Postado originalmente por
Erich Oliveira
Bem não li o tópico todo, porque boa parte dele é uma discussão entre o Fava~ e o Angel~, mas li o principal e boa parte dos posts.
Primeiramente, discordo completamente de sua teoria sobre como surgiu Deus. Concordo com o que falaram por aí, que Deus foi criado para explicar o "inexplicável".Existem MUITAS pessoas ruins dentro da igreja e existem MUITAS pessoas boas fora delas, então dizer que se todos deixassem de crer em Deus teríamos uma caos generalizado PODE ser um argumento falho.
Quanto a existência ou não de Deus, antes devemos fazer uma reflexão e procurarmos a resposta da seguinte pergunta, "O que é Deus?", pessoas diferentes cegarão à conclusões diferentes, a minha é de que Deus, é aquilo que deu origem ao universo, seja isso uma forma de energia, uma partícula, um ser alheio a nossa existência, ou alguém que se importa conosco. Portanto considerando que algo em algum momento teve que dar origem ao universo, eu acredito em Deus.
Como falei em alguns tópico, Deus era algum tempo atrás considerado título de poder.
A mais alta classe social era o Clero, no qual torturavam pessoas e perseguiam, em outra palavra, o Clero os seguidore de Deus, eram mais importante que o próprio Rei, e depois que um rei começo a questionar, o Clero começou a perder o poder, onde começou a se dirigir a população pobri.
Ser pensarmos como você citou, sim, de algum lugar teve um ponto comum, que podemos chamar Deus, se Deus é a origem de tudo, pode ser que ele foi até uma Ameba que deu a Ignição!, isso sim eu acredito, não acredito no Deus cristã, mais sim, acredito que partimos de um principio!
A Primeira pergunta é "Deus é um ser inanimado?", na minha opinião a resposta seria não,
acredito que o universo é perfeito demais para ter sido mera obra do acaso, imagine por exemplo se não existisse a gravidade ou o atrito, o universo como conhecemos seria impossível, o que quero dizer é que quando o universo foi gerado (considerando que Deus não contralasse seu desenvolvimento, ou seja, fosse um ser inanimado) não existia um protocolo que disesse, "Deve existir a força de gravidade e sua constante será..." ou ainda "Devem existir quarks, e eles devem interagir assim... para formar prótons, ou interagir assim... para formar nêutrons", agora caso o universo não tenha sido supervisionado imagine a baita sorte que demos dele ter saído certinho desse jeito.
Eu discordo de você
Eu acredito que o Universo em Sí é perfeito demais para ser obra de um Ser espiritual
Quando alguém fala, olha como a natureza é perfeita!
Lógico que ela tem que ser perfeita, pois o imperfeito Morrem e se estiguiram.
Se um animal por qualquer motivo não possa comer, ele morre de fome
Se uma planta não consegue enviar suas semente para semea a terra, se estiguirá.
Essa é a Cadea alimentar, é um equilibrio onde tudo é envolvido, você acha poque os peixes colocam tantos ovos?, muitos serviram de alimentos, poucos chegaram a fase adulta, caso os peixes que colocavam poucos ovos, esses sumiram da face da terra, e ninguém sabe se existiram ou não.
Qualquer coisa que se faz que mexe nesse equilibrio, pode gera até uma catastrofe.
Pragas de gafanhotos! se você matar os predadores dos mesmo, lógico que surgirá um acréscimo de gafanhotos, inseto geralmente segue uma rotina semelhante ao dos peixes, geram várias crias para poucos sobreviverem.
se matar os predadores de certa forma também matará os gafanhotos, pois um acréscimo em sua população demasiadamente, sua fonte de alimentação se extinguirá e os futuro dos gafanhotos também estaram a perigo, levando muitas outras espécie também, em pouco tempo ninguém mais saberá que eles existiram, ou eles mesmo se adaptam ou se extingui, tornando novamente a Natureza perfeita e armoniosa.
Então, Porfavor, não diga que a natureza é perfeita por um ser Divino, bem pelo contrário, ela é perfeita por não tê-lo. Descartando os que não podem se adptar e entrar no balanceamento.