Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

essa é uma pergunta que dificilmente consigamos responder... é como responder sobre o big bang... como a materia de todo o universo estava comprimida no mesmo lugar? daonde surgiu essa materia? o que fez com que ela exploda e se espalhe?
perguntas que talvez nao vivamos o suficiente pra conseguir a resposta, para aqueles que realmente sentem interesse pelas respostas...
em outras palavras... "sei lá, mas fod*-se, acredito ou nao de um jeito ou de outro"
e acho que é assim mesmo... até conseguir provas mais concretas, ou vc acredita ou nao acredita...
ao nos dar a nossa existencia, nao apenas ao ser humano, ele nos otorgou o mundo, para usar, proteger, melhorar ou destruir... quem tem que ser melhor, somos nós, nós devemos tomar conta da fome, das doenças e etc.
além do mais, vc até comentou na sua primeira mensagem, sempre que o humano criava uma barreira pros malfeitores nao atravessarem, eles davam um jeito pra atravessar... desse jeito, se Deus nos ajudasse sempre que precissasemos dele, eu tenho a absoluta certeça de que nos tornariamos totalmente dependentes dele, assim como um mascote depende do seu dono pra ser alimentado... por outro lado, se ele nao fizer nada, nos nao teremos no qué acreditar... por isso, talvez existam os "milagres", acreditando ou nao na existencia dele, e que ele tenha sido quem realizou o "milagre" nunca teremos a certeza de quem realmente tenha realizado esse tal "milagre"
"Existem apenas duas maneiras de ver a vida: uma é pensar que não existem milagres, e a outra é que tudo é um milagre." Albert Einstein
assim como os animais tem que se defender dos seus predadores, devemos nos defender dos bandidos, e assim como os animais procuram o seu alimento, também devemos procurar pelo nosso (erm... nao literalmente, é claro :o)...
pessoalmente, nao sei até que ponto Deus existe, mas eu acredito que possa existir, mesmo que Deus tenha sido a faisca que desencadeou o big bag, ou as condiçoes que fez com que os primeiros coacervados possam ter gerado as primeiras formas de vida... ou até mesmo que ele tenha criado instantaneamente o mundo...
seja quem, ou o que, tenha criado este mundo, eu sou totalmente grato a ele ou isso, e pra mim isso já é o suficiente pra acreditar na existencia de um Deus, que nao é o mesmo Deus que foi "inventado" para pesar na conciencia dos malfeitores...
poutz, eh altoz bao faze coiças assieim né?
a genti fala nun topicz q a gente nois non goista, e ainda ganha post-countz!
¬¬
desculpa, mas nao deu de evitar _3_
Última edição por Shadow Nightwalker; 30-01-2008 às 18:46.
____________http://img7.imageshack.us/img7/614/54542422.gif____________
Im Knight, to Pefend and Protect
For Peace, for Glory, for Honor...
http://img223.imageshack.us/img223/9113/82953530.png
http://img518.imageshack.us/img518/6...ndcard1hs6.gif
Don't wish it were easier, wish you were better
Jim Rohn
Todos os animais já carregam em seus genes o instinto de proteger sua prole, para ter a certeza de que seus se propaguem.
Não sou crente em “destino”, em minha concepção nós temos a liberdade de criar nossa própria história, sem ater-se a algo já pré-programado. As coisas acontecerão, mais cedo ou mais tarde, se não inventares o teletransporte hoje alguém criará amanhã, mesmo neste caso existe a variável “cedo ou tarde”, existem certas coisas como a “descoberta” do fogo que exigem um estopim para se desenrolar, como a queda de um raio, mas levou um bom bocado para este dito raio cair próximo a um humano e o mesmo arriscar-se a tentar manipulá-lo, este é o acaso, um raio “cai” praticamente de forma aleatória, atingir algo inflamável perto de um indivíduo, e este ter ficado curioso com o resultado é uma ordem de fatores que depende muito mais do que uma história pré-programada, envolve um pouco de sorte, tempo e disposição.
E sobre o aparecimento do amor ou de outros sentimentos, tenho a convicção de poderem ser criados pelo desenvolvimento do contato social, coisas com a compaixão devem ter surgido quando um humano, vendo a situação do próximo, percebeu ser esta uma situação que não gostaria de vivenciar, pois sentir-se-ia de um modo que não lhe agrada, e assim foi acontecendo com os outros sentimentos.
Apenas uma frase para fazê-lo refletir: Plantas não possuem sentimentos, mas isto não as impediu de se propagarem e de obterem sucesso na sua sobrevivência e evolução.
Como eu gostaria que as pessoas pensassem como você.
Novamente, as pessoas deveriam ter a mente mais aberta, tendem a enxergar apenas o “seu degrau”, não podemos encarar uma religião ou estilo de vida como a verdade absoluta, devemos adotar uma mudança constante em nosso modo de pensar, um jeito flexível de ser, para que possamos nos adaptar às mais variadas situações, e não acabar como um PLucifer da vida.
Vejo que compreendes este ponto delicado, não se deve julgar alguém pelo fato vago de acreditar ou não em um Deus específico.
Cuidado apenas com sua ultima frase, “certeza de estar fazendo o correto”, a definição de “correto” é muito abrangente, um indivíduo criado em um meio violento e egoísta, provavelmente pensará ser este o modo correto de agir e pensar, o que separa o bem do mal é uma questão de ponto de vista.
Ah, chega a ser até bom quando se tem alguém que raciocina para discutir.
-=Angel of Darkness=-
Última edição por Angel of Darkness; 30-01-2008 às 18:33.
É verdade, alguns no entanto o fazem de forma agressiva. Um dos instintos que mais são fortes nos animais é o instinto de sobrevivência, que se divide em fome, perigo de vida, etc, e o instinto de reprodução. Não gosto muito de tocar neste tema especificamente, porém o que você prefere? Estar com uma mulher só porque ela tem um corpo que a mídia definiu como o "ideal" ou porque ela tem afinidade de pensamentos/sentimentos/gostos com você?
Digamos que no caso dos raios a coisa estivesse indo muito mal e os camaradas lá de cima resolveram dar um jeito nisso aqui... Então para dar uma ajudinha o pessoal resolveu acelerar o processo evolutivo fazendo com que o ser humano descobrisse o fogo... Até esta parte eu estou dizendo em uma brincadeira que também contém um fundo de verdade, mas é para reflexão.
Enfim, decidido a ser feito isto, então o ser humano foi guiado a ir para o lugar certo no momento certo. O raio cairia naquele lugar de qualquer jeito, numa tempestade, estando a pessoa lá ou não. O que ocorreu foi que a pessoa foi guiada sutilmente a ao invés de se assentar ali, se assentar naquele outro lugar ali. Dá pra entender? Não sei se estou me expressando bem, o que estou querendo dizer é que as coisas já estão previstas para acontecer, e há vezes em que somos levemente sugestionados a seguir tal caminho ao invés do outro.
Quantas vezes não paramos numa encruzilhada e estávamos quase certos escolher o caminho da esquerda, mas depois "pensamos melhor" e seguimos o da direita? São estes leves sugestionamentos que fazem as coisas acontecerem. O dito destino, entretanto, pode ser mudado, realmente. E mudou muito, já. Não querendo entrar em detalhes apocalípticos, era para a humanidade estar em um estado muito pior do que hoje, se certas coisas não houvessem acontecido. Dentre estas coisas o fundamental foi a Conscientização.
Assim como há gente muito boa neste mundo há pessoas terríveis, outras em estado bestial, um contraste muito grande está acontecendo hoje em dia. É como se o joio estivesse sendo separado do trigo, ou chame como quiser chamar.
Olha, quando você disse isso eu pensei melhor, e acho que em alguns casos realmente através da convivência e da evolução com o contato com as mais diversas fontes de experiência foi-se criando afinidade, e nesta afinidade sentimentos como compaixão. Porém ainda reluto em manter a idéia de que o Amor é o sentimento primário para tudo. Pois compaixão é uma maneira de amar... A amizade, também. A humildade, também... Então creio que o Amor seja o "sentimento-chave", entende?
É verdade, elas não têm sentimento, porém continuam tendo alma... Afinal o que impede de alguém reencarnar como um salgueiro, se este ser quiser? Só a sua vontade. Creio que por diversas vezes e através das mais diversas experiências a alma foi passando por vários estágios até se desapegar de corpos animais e então passar a reencarnar em um corpo humano, apesar de ainda trazer traços animalescos, como, por exemplo, quando temos um ataque de ira... É um estado animalizado, que devemos transcender isto, pois nós não somos mais animais no sentido literal da palavra.
Eu aprendi muito com a flexibilidade também. Reflita.. O que dura mais em um vendaval? Um tronco de árvore, rígido, sólido, ou um galho, flexível, maleável?
É questão de evolução também. Saibamos não guardar rancor ou mágoa de ninguém, pois isto é muito ruim para nós. Cria-se como um ácido que vai corroendo o corpo. E além do mais que não devemos nos deixar abalar por causa de uma outra pessoa, não é mesmo? Tenhamos compaixão por elas, e saibamos nos retirar quando preciso.
Sim, é verdade. Eu aprendi nestes últimos tempos que não importa as crenças da pessoa, e sim o que ela carrega dentro dela. Não são as crenças que farão dela nobre ou não, e sim o que ela carrega dentro do coração.
É verdade, desculpe. Troque correto por bem![]()
Já que é tópico sobre religião:
http://youtube.com/watch?v=nL4elCXoWyw
Esse cara é foda
Discordo de algumas partes, creio eu que deus tenha sido inventado por ganancia (cobrar dízimo, chantagear usando "poderes espirituais", essas coisas). E depois de um tempo adaptaram a idéia pra ganhar dinheiro E pra diminuir o mal.
Como falei e volto a falar, Não passa por minha cabeça nada sobrenatural.
Como acredito que o cérebro é algo complexo, eu também acredito que a morte do cérebro é o fim de tudo, tanto é verdade que, uma pessoa considerada morta devido a morte do cérebro, os orgãos vitais, coração, pulmão etc e tal, continuaram exercendo suas funções, e como o sangue bombeado pelas artérias estão ativas, ele conservaram os orgãos, sendo de utilidade para transplante de orgãos e salvar outras vidas.
O cérebro ele contém todas as informações de uma vida inteira, o caracter, as manias, os questionamento, em fim tudo.
Não acredito que isso é passado para uma alma.
Muitas pessoas nascem comedo de água, ou nojo a algo, mas isso não se propaga por vidas passadas, isso é estinto de sobrevivência, nós somos também um animal, e temos estitos para sobreviver.
Tal fato é justifica, Eu tinha nojo de orgão interno de peixe, e outros ainda, mas, como tenho o dever(cultura machista) em fazer comida, eu tive que ser obrigada a mexer em algumas coisas que era repulguinante, porém ao passar o tempo, a pessoa se acustuma.
Outro fato, é quando aprendemos a dirigir, na primeira vez, dúvido que ninguém tenha ficado nervoso e comedo de bater o carro, mas o tempo faz que isso se torne natural.
O problema todo, é que as pessoas temem o desconhecido ou não.
Fato é que reagimos incondicionalmente a situações imposta a nós.
É mais facil explicar tudo alegando o sobrenatural do que tentar achar uma resposta ciêntifica.
Antes que eu esqueça de falar, a ciência não condena a religião, é ao contrário, a religião se vê constantemente desmentida pela ciência e começa a atacar com se fosse um bixo de sete-cabeças.
Bom, lembrei de uma coisa
Para dá mais veracidade ao tópico.
gostaria aqui de citar os fatos históricos.
Por muitos e muitos anos, o poder era dividido em 3 classe
Clero
Realeza
Povo
sendo a classe mais importante que o Rei, seria a religião que dominou muito tempo o povo, torturando, perseguindo entre outros.
Muitos morreram por causa da Religão.
Quando o homem começou a questionar o poder divino e os sarcedotes começaram a perde o poder, recoreram aos pobres, pois já não mais poder.
Mostrando assim, que a principio, Deus era sinal de poder, sendo o Papa a pessoa mais poderosa.
Última edição por Lire; 30-01-2008 às 19:27.
Eu particularmente não acredito em jesus e nem sigo a blíblia, não sou cristão e nem satânico.
Mas como falou, talvez deus não tenha existido, e seja mais uma forma da igreja ganhar 'contribuições'. Bem, é só
Aprendi com os piores!
O cérebro não é nada se comparado com a mente. E é só você praticar algumas sessões de Desdobramento Astral que muda esse pensamento rapidinho.
Por que não? Se os corpos multidimensionais estão interpenetrados, e há uma conexão entre o corpo físico e o corpo astral que também é por onde as memórias e lembranças são passadas... A personalidade, no entanto, ela morre, ela é perecível, já a alma, não. As experiências vividas na vida, não.
E este medo de água não se pode justificar por causa de morte por afogamento em alguma vida passada?
Isso aí é mais pelo aspecto viscoso, gosmento e podre dos órgãos internos do peixe, não que seja algo de vidas passadas. Além do mais, isto só prova o quanto alguém pode se adaptar às circunstâncias.
É realmente mais fácil, e mais fácil do que tentar encontrar uma resposta científica, que muitas vezes poderá estar equivocada, é praticar por você mesmo, e comprovar, a veracidade, ou a mentira, de tal ou qual fato.
Ambos adoram se alfinetar, é um fato. Eu não estou do lado de ninguém, visto que se ao escolher um lado o outro ficará contra nós. Prefiro estar na neutralidade.
Vocês estavam falando sobre as divergências da ciência e da religião.
Eu uno os dois, que são a religião e a ciência, que é muito melhor.
Eu sinceramente preferiria uma “dosagem” entre os dois extremos, não suportaria ficar com uma mulher linda e mais burra que uma porta e não concorda comigo em nada e nem uma que é a minha cara mas é muito mimada, falsa ou algo do tipo.
A idéia de algo superior preocupado conosco(pelo menos ao ponto de fazer pequenos milagres) não me é muito bem aceita, principalmente pela falta de evidências para o tal, mas como pensador e indivíduo de mente aberta, não descarto totalmente esta possibilidade, caso alguma evidência muito forte me levar a acreditar na existência de tal ser/seres/”insira nome aqui” eu aceitarei esta existência, assim como abandonamos a Força Impressa para acreditar na Inércia.
Chegaste ao ponto que me referia, o amor como “sentimento-chave”, “pré-requisito” para a continuidade do desenvolvimento social, mas não da vida em si.
Agora sobre a alma, não posso afirmar muito sobre, nunca vi espíritos, nunca tive uma experiência de quase morte ou alguma viagem astral. Sou adepto da idéia “morreu, acabou”.
Exatamente, um dos maiores exemplos disso sou eu mesmo, apesar de ateu, tenho amigos das mais variadas crenças, inclusive uma amiga que é praticamente uma “super-crente”, ela não imagina a vida dela sem Deus, porém sabe discutir racionalmente e não aceita tudo dito pela religião cegamente.
Na minha opinião as pessoas deveriam aprender melhor a separar "Religião" de "Igreja" e de "Acreditar em algo".(nomes ilustrativos para melhor compreensão)
-=Angel of Darkness=-
EDIT:
Também pode ser explicado por um trauma de infância, meu primo tinha medo de cachorros pois quase foi morto por um quando tinha 1~2 anos de idade, ele superou o medo quando compro um filhote para criar.Postado originalmente por Favaru
Agora o que me deixa meio cabreiro mesmo é o meu Pastor Alemão, ele não pode ver ninguém na piscina que fica doido(literalmente), acharam ele ainda filhote abandonado, amarrado em uma árvore próxima a um rio, fico me perguntando se seu dono não se afogou na frente dele :wscared:
Última edição por Angel of Darkness; 30-01-2008 às 19:45.