Curtir Curtir:  0
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 115

Tópico: Deus existe realmente?

Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Concordo com muita coisa que o Favaru disse, só não concordo muito com as idéias de viagem astral, reencarnação e etc. Concordo também com muita coisa que o Erich disse. Só acho que essa parte de "demos sorte do universo ser assim" meio ilógica pois se o universo fosse diferente nada mudaria. Acredito que Deus dá equilibrio ao universo, as teorias cientificas geralmente tentam abordar a idéia de que o Universo é caótico, e eu não acredito nisso. Acredito que pensamento positivo com fé e esforço é muito mais produtivo que apenas esforço, e isso já é uma idéia de que possa existir algo "sobrenatural".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dragon Bur; 31-01-2008 às 00:06.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Concordo com muita coisa que o Favaru disse, só não concordo muito com as idéias de viagem astral, reencarnação e etc. Acredito que pensamento positivo com fé e esforço é muito mais produtivo que apenas esforço, e isso já é uma idéia de que possa existir algo "sobrenatural".
    O que remete a idéia de que o pensamento tem força, quando usado com certeza. E tudo bem, respeito não concordar muito com viagem astral, mas se estiver curioso, dê uma pesquisada à respeito

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Se você, portanto, como eu, considera que Deus criou e "administrou" o universo, então é hora de tentar conhecer as religiões, já que elas são a nossa única esperança de um contato com ele, passando agora a ser um caso de fé, argumentar que Deus não existe porque está escrito na Bíblia que ninguém vai tingir o cabelo e hoje existem produtos para tingir o cabelo é totalmente errado já que não existem argumentos para que esse seja realmente o Deus, afinal e se o Deus não for esse, se o real Deus for Alá (por exemplo)nesse caso seu argumento não faria o menor sentido. Espero que tenha ficado claro o que tentei dizer a respeito desse argumento da tinta, eu sou cristão e tenho um argumento pra te mostrar que isso não está errado (não necessariamente), mas se a discussão é sobre a existência ou não de um ser superior, não cabe eu ficar defendendo o meu Deus aqui.
    Desculpe, eu não sigo nenhuma religião e tenho contato com Deus. Será que sou um ET?

A religião serve para ampliar os horizontes, e não fazer as pessoas terem uma visão completamente obtusa sobre a Criação. Hoje as religiões têm o seu papel, mas não são a única maneira de um contato com ele.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    Desculpe, eu não sigo nenhuma religião e tenho contato com Deus. Será que sou um ET?

A religião serve para ampliar os horizontes, e não fazer as pessoas terem uma visão completamente obtusa sobre a Criação. Hoje as religiões têm o seu papel, mas não são a única maneira de um contato com ele.
    Ops...... me expressei mal...

Eu também não sigo nenhuma religião, quer dizer, sou cristão, mas não sigo nenhuma "subdivisão". Eu falei "única", mas essa não era bem a palavra que eu queria usar, eu quis dizer algo como se as religiões fossem uma espécie de ponto de partida, é claro que você é livre para acreditar que um montro de macarrão criou o universo, mas antes de "inventar" algo, é interessante olhar algo que já exista.

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ops...... me expressei mal...

Eu também não sigo nenhuma religião, quer dizer, sou cristão, mas não sigo nenhuma "subdivisão". Eu falei "única", mas essa não era bem a palavra que eu queria usar, eu quis dizer algo como se as religiões fossem uma espécie de ponto de partida, é claro que você é livre para acreditar que um montro de macarrão criou o universo, mas antes de "inventar" algo, é interessante olhar algo que já exista.
    E extrair o que há de melhor neste algo que já existia, sem se deixar envolver pelo fanatismo... É o que procuro fazer e é o que acho que podemos fazer também

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem não li o tópico todo, porque boa parte dele é uma discussão entre o Fava~ e o Angel~, mas li o principal e boa parte dos posts.

Primeiramente, discordo completamente de sua teoria sobre como surgiu Deus. Concordo com o que falaram por aí, que Deus foi criado para explicar o "inexplicável".Existem MUITAS pessoas ruins dentro da igreja e existem MUITAS pessoas boas fora delas, então dizer que se todos deixassem de crer em Deus teríamos uma caos generalizado PODE ser um argumento falho.

Quanto a existência ou não de Deus, antes devemos fazer uma reflexão e procurarmos a resposta da seguinte pergunta, "O que é Deus?", pessoas diferentes cegarão à conclusões diferentes, a minha é de que Deus, é aquilo que deu origem ao universo, seja isso uma forma de energia, uma partícula, um ser alheio a nossa existência, ou alguém que se importa conosco. Portanto considerando que algo em algum momento teve que dar origem ao universo, eu acredito em Deus.
    Como falei em alguns tópico, Deus era algum tempo atrás considerado título de poder.

A mais alta classe social era o Clero, no qual torturavam pessoas e perseguiam, em outra palavra, o Clero os seguidore de Deus, eram mais importante que o próprio Rei, e depois que um rei começo a questionar, o Clero começou a perder o poder, onde começou a se dirigir a população pobri.

Ser pensarmos como você citou, sim, de algum lugar teve um ponto comum, que podemos chamar Deus, se Deus é a origem de tudo, pode ser que ele foi até uma Ameba que deu a Ignição!, isso sim eu acredito, não acredito no Deus cristã, mais sim, acredito que partimos de um principio!

A Primeira pergunta é "Deus é um ser inanimado?", na minha opinião a resposta seria não, acredito que o universo é perfeito demais para ter sido mera obra do acaso, imagine por exemplo se não existisse a gravidade ou o atrito, o universo como conhecemos seria impossível, o que quero dizer é que quando o universo foi gerado (considerando que Deus não contralasse seu desenvolvimento, ou seja, fosse um ser inanimado) não existia um protocolo que disesse, "Deve existir a força de gravidade e sua constante será..." ou ainda "Devem existir quarks, e eles devem interagir assim... para formar prótons, ou interagir assim... para formar nêutrons", agora caso o universo não tenha sido supervisionado imagine a baita sorte que demos dele ter saído certinho desse jeito.
    Eu discordo de você
    Eu acredito que o Universo em Sí é perfeito demais para ser obra de um Ser espiritual

Quando alguém fala, olha como a natureza é perfeita!
    Lógico que ela tem que ser perfeita, pois o imperfeito Morrem e se estiguiram.

Se um animal por qualquer motivo não possa comer, ele morre de fome
    Se uma planta não consegue enviar suas semente para semea a terra, se estiguirá.

Essa é a Cadea alimentar, é um equilibrio onde tudo é envolvido, você acha poque os peixes colocam tantos ovos?, muitos serviram de alimentos, poucos chegaram a fase adulta, caso os peixes que colocavam poucos ovos, esses sumiram da face da terra, e ninguém sabe se existiram ou não.

Qualquer coisa que se faz que mexe nesse equilibrio, pode gera até uma catastrofe.

Pragas de gafanhotos! se você matar os predadores dos mesmo, lógico que surgirá um acréscimo de gafanhotos, inseto geralmente segue uma rotina semelhante ao dos peixes, geram várias crias para poucos sobreviverem.

se matar os predadores de certa forma também matará os gafanhotos, pois um acréscimo em sua população demasiadamente, sua fonte de alimentação se extinguirá e os futuro dos gafanhotos também estaram a perigo, levando muitas outras espécie também, em pouco tempo ninguém mais saberá que eles existiram, ou eles mesmo se adaptam ou se extingui, tornando novamente a Natureza perfeita e armoniosa.

Então, Porfavor, não diga que a natureza é perfeita por um ser Divino, bem pelo contrário, ela é perfeita por não tê-lo. Descartando os que não podem se adptar e entrar no balanceamento.

Publicidade:

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Caissa
    Acredito que ele esteja falando sobre a "perfeição" das leis naturais , não dos seres vivos que passam pela seleção natural.
    Ele não está falando que Deus existe pois os animais são perfeitos, isso pode ser explicado pela seleção natural, evolução, etc.O que o Erich está tentando dizer é que certas características do universo como a gravidade, o atrito, as propriedades da água(minha adição), que não podem ser selecionadas naturalmente foram essenciais para o surgimento da vida e do mundo como conhecemos.

Conta não ativada
    Registro
    29-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu n acredito
    N vo na igreja a muito tempo entao nunca ouvi essas baboseiras

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tenho mais motivos para nao acreditar do que para acredita.. muito mais motivos
    mais nao desisti ainda
    [userbar]02/FF0000/00FF00/0/guardian%20of%20the%20knight.png[/userbar]

Registro
    26-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Esse nosso Deus será que é tão forte que acabou com os outros deuses? Se a bíblia cita o reino dos céus, porque nunca o vi quando passeie de avião?
    eu ri o_o

Coca-Cola existe ... e estou tomando agora ... bom
    coca-cola vicia e mancha os dentes ù.ú

@topic

vo fala soh uma coisitaaa
    kada um kada um...
    no meu caso axo q so neutro tb 8D
    sem mais.
    http://img152.imageshack.us/img152/1766/cigarrofd8.jpg
    cuidado...o cigarro pode acabar com vc...

(06:26) Erik-san : pq o mario foi pro psicologo?
    (06:26) Erik-san : pq tava numa fase dificil
    (06:26) Erik-san : LOL
    (06:26) - ŁіΡЄ [Us Fe: lol
    tentar nao significa conseguir, mas certamente, todos os que conseguiram tentaram...

1. O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma mensagem. Tente de novo em 1 segundos.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    E extrair o que há de melhor neste algo que já existia, sem se deixar envolver pelo fanatismo... É o que procuro fazer e é o que acho que podemos fazer também
    É o que eu procuro fazer também.

@Caissa

O que eu quis dizer é EXATAMENTE o que o Cuauhtemoc falou, não estou falando da vida, hunf... a vida é tão banal, tão simples, estou falando sobre propriedades do universo, imagine se o universo existiria caso não existisse o próton (prótons não passaram por seleção natural), repito, quando o universo foi criado não havia nenhum protocolo que dissesse "O próton deve ser criado, ele será formado por quárks, terá carga positiva e terá as seguintes propriedades......".

Lembre-se átomos, partículas subatômicas, energia, propriedades naturais, nada disso passou por seleção natural, e caso não haja um criador, nada disso foi pré-programado e nem tinha necessidade de ser exatamente assim, logo então só pode ter sido obra da sorte.

Publicidade:

Permissões de Postagem