Curtir Curtir:  0
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 115

Tópico: Deus existe realmente?

Registro
    22-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aff... nem li o tópico inteiro, só a primeira pagina (o post principal e os coments de "run to the hills")

Vou dar minha opnião, e, desde ja peço para que, se me quotarem, escrevam pouco, pois tenho preguiça de ler:

Bom... se esse é seu argumento, está muito fraco, ja ouvi argumentos iguais centenas de vezes, e nunca questionei a existência de Deus.

Mas por quê não?

Primeiramente, porque tenho fé, fui criado assim, e assim sou.
    Em segundo lugar, já passei por experiências que comprovaram-me a existência d'Ele.
    Em terceiro lugar, eu tenho que crer em algo para o surgimento de tudo. A ciências é muito vazia e incompleta.
    Estou deixando bem claro aqui que eu acredito na maioria das teorias científicas, então não me venham enxer o saco por causa disso.
    A ciências se baseia na maioria das vezes em suposições, claro que existem muitas coisas comprovadas, mas quanto ao surgimento do universo, não existe nada comprovado, e repito: NADA comprovado.

Quer ver?

Teoria do Big Bang.
    Ahh sim, essa é a explicação dos cientistas para o surgimento do nosso universo. Uma teoria, baseada em hipoteses, sem nenhuma prova.
    O que?!?
    Você discorda?
    Então aponte-me um fato de que esta teoria é verdadeira.
    Ah sim.. as galaxias estão se afastando...
    Bela merda meu amigo, isso não me prova nada. Mas não estou aqui para discutir sobre isso, e para não te deixar nervoso, vou lhe dizer: eu acredito na Teoria do Big Bang.

O que?!? Mas meu caro, você acaba de falar altas merdas ae, e agora vem me dizer que acredita em tudo isso???

Sim, sim. Eu acredito, mas como disse anteriormente, a Ciências é muito vazia, cheia de buracos. Como explicar o surgimento de uma massa extremamente densa que gerou o universo?

Bom... podemos dizer que ela sempre existiu.

Ahhh, claro!! Meu grande amigo!! Claro, ela sempre existiu não é? Explode, depois implode, depois explode de novo, e sempre foi assim.
    Bom, se você crê nisso, então me diga: Por quê eu também não posso crer que meu Deus sempre existiu também?

Não se preocupe em responder, eu tenho a resposta para você: Porquê eu sou Católico e sempre acreditei nisso, já você é ateu e sempre acreditou na Ciências e ignora a existência de um Ser superior.

No final, tudo o que tenho a lhes dizer é:
    Vocês, ateus, tem uma opnião, e eu (Católico) tenho outra. Eu não conseguirei mudar sua cabeça, assim como vocês também não conseguirão mudar a minha.
    Logo não tem utilidade nenhuma essas discussões, e elas também nunca nos levarão a lugar nenhum.

Me diga, minha cara Caissa: Quantos católicos/crentes/protestantes/etc/etc, vc ja converteu ao ateísmo?
    Se estou certo, poucas pessoas, ou nenhuma.
    Então, para que essas discussões? O que você irá ganhar com isso?

Creio que você queria apenas expor seu lado de vista.
    O.K.
    Mas agora chega, já falei demais.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pos Mortem; 30-01-2008 às 19:57.
    "Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Eu sinceramente preferiria uma “dosagem” entre os dois extremos, não suportaria ficar com uma mulher linda e mais burra que uma porta e não concorda comigo em nada e nem uma que é a minha cara mas é muito mimada, falsa ou algo do tipo.
    Sim, me referia a beleza exterior e beleza interior. A beleza interior, é um dos principais motivos para os velhinhos de 70+ anos estarem casados ainda.

A idéia de algo superior preocupado conosco(pelo menos ao ponto de fazer pequenos milagres) não me é muito bem aceita, principalmente pela falta de evidências para o tal, mas como pensador e indivíduo de mente aberta, não descarto totalmente esta possibilidade, caso alguma evidência muito forte me levar a acreditar na existência de tal ser/seres/”insira nome aqui” eu aceitarei esta existência, assim como abandonamos a Força Impressa para acreditar na Inércia.
    Realmente, é difícil acreditar e aceitar nisto quando só se tem como base o testemunho alheio. Se torna muito mais fácil acreditar em algo superior quando temos a experiência na pele.

Chegaste ao ponto que me referia, o amor como “sentimento-chave”, “pré-requisito” para a continuidade do desenvolvimento social, mas não da vida em si.

Agora sobre a alma, não posso afirmar muito sobre, nunca vi espíritos, nunca tive uma experiência de quase morte ou alguma viagem astral. Sou adepto da idéia “morreu, acabou”.
    Então, você poderia pesquisar mais sobre o assunto, se quiser, ou me mandar uma MP que eu posso te ajudar sobre isto, viagem astral, etc. Mas respeito a sua opinião sobre o morreu, acabou.

Exatamente, um dos maiores exemplos disso sou eu mesmo, apesar de ateu, tenho amigos das mais variadas crenças, inclusive uma amiga que é praticamente uma “super-crente”, ela não imagina a vida dela sem Deus, porém sabe discutir racionalmente e não aceita tudo dito pela religião cegamente.
    É isto o que devemos fazer. Apesar de ser um tanto quanto estranho imaginar uma pessoa "super-crente" não aceitar tudo o que a religião diz, a pessoa está correta. Não devemos aceitar nada cegamente.

Na minha opinião as pessoas deveriam aprender melhor a separar "Religião" de "Igreja" e de "Acreditar em algo".(nomes ilustrativos para melhor compreensão)
    Falou tudo. Religião não é a mesma coisa que igreja.

Também pode ser explicado por um trauma de infância, meu primo tinha medo de cachorros pois quase foi morto por um quando tinha 1~2 anos de idade, ele superou o medo quando compro um filhote para criar.

Agora o que me deixa meio cabreiro mesmo é o meu Pastor Alemão, ele não pode ver ninguém na piscina que fica doido(literalmente), acharam ele ainda filhote abandonado, amarrado em uma árvore próxima a um rio, fico me perguntando se seu dono não se afogou na frente dele :wscared:
    A minha cachorra tem trauma de água em geral. Quando é dia de banho é uma tristeza pra achar ela... É só perguntar "vamos tomar banho?" que ela sai correndo de medo e ataca se alguém se aproximar... Ela foi encontrada próximo a um rio, quase morta, apesar de esta ser a história contada, pode ser mentira.

~

Meu, lembrei agora: Você é o cansrans qufuxenter enterufux fanslansvans ansssifixm nomber msn? Eu tenho um cara com o mesmo nick que você no msn que ele falava essa "língua".

Banido
    Registro
    02-06-2007
    Venore! Venore Server: KelteraTenebraAntica P3n3z: 16CM+2-1-1+1+3-2 Floods: 1456652
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

QUE CAIA UM TROVÃO NA CABEÇA DE QUEM CRIOU ESSE TÓPICO SE ELE EXISTE MESMO.
    TÓPICO RELIGIOSO TUDO QUE NÃO PRECISAMOS

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por James, James Bond Ver Post
    Parabéns por botar um topico que você não gosta e acha que "não precisava" no topo da pagina.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    14-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

²²²²

Publicidade:

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    Meu, lembrei agora: Você é o cansrans qufuxenter enterufux fanslansvans ansssifixm nomber msn? Eu tenho um cara com o mesmo nick que você no msn que ele falava essa "língua".
    Ahmagad, whatahell is this :confused: Não sou esse perdido não ehiuahehae

-=Angel of Darkness=-

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ahmagad, whatahell is this :confused: Não sou esse perdido não ehiuahehae

-=Angel of Darkness=-
    Ah, que pena. Enfim, o código é assim [tenho certeza que vão copiar]

A = Ans
    E = Enter
    I = Ifix
    O = Omber
    U = Ufux

Eu lembro que o cara ficave me enchendo no msn todo o dia por causa disso uhauehauseh

Consoantes normal.

Enfim, é isso. Uma discussão saudável e fértil, poderia dizer.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, que pena. Enfim, o código é assim [tenho certeza que vão copiar]

A = Ans
    E = Enter
    I = Ifix
    O = Omber
    U = Ufux

Eu lembro que o cara ficave me enchendo no msn todo o dia por causa disso uhauehauseh

Consoantes normal.

Enfim, é isso. Uma discussão saudável e fértil, poderia dizer.
    Não conhecia esse código não

Sim, foi uma discussão produtiva, uma das poucas que já tive por aqui num tópico deste assunto, geralmente as discussões são por causa de um desmiolado qualquer que nem lê aquilo escrito por você e responde de forma ininteligível.

-=Angel of Darkness=-

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O cérebro não é nada se comparado com a mente. E é só você praticar algumas sessões de Desdobramento Astral que muda esse pensamento rapidinho.

Por que não? Se os corpos multidimensionais estão interpenetrados, e há uma conexão entre o corpo físico e o corpo astral que também é por onde as memórias e lembranças são passadas... A personalidade, no entanto, ela morre, ela é perecível, já a alma, não. As experiências vividas na vida, não.

E este medo de água não se pode justificar por causa de morte por afogamento em alguma vida passada?

Isso aí é mais pelo aspecto viscoso, gosmento e podre dos órgãos internos do peixe, não que seja algo de vidas passadas. Além do mais, isto só prova o quanto alguém pode se adaptar às circunstâncias.

É realmente mais fácil, e mais fácil do que tentar encontrar uma resposta científica, que muitas vezes poderá estar equivocada, é praticar por você mesmo, e comprovar, a veracidade, ou a mentira, de tal ou qual fato.

Ambos adoram se alfinetar, é um fato. Eu não estou do lado de ninguém, visto que se ao escolher um lado o outro ficará contra nós. Prefiro estar na neutralidade.

Em resumo, sim, pode ser que seja experiência de vidas passadas, mas eu não consigo imaginar um espirito, como pode ser o que citei, bom, um dia nós descobriremos ou não
    Se eu tiver certa, acabará tudo, então não se descobri, se você estiver certo, quem sabe na outra vida que venha, possamos debater novamente

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem não li o tópico todo, porque boa parte dele é uma discussão entre o Fava~ e o Angel~, mas li o principal e boa parte dos posts.

Primeiramente, discordo completamente de sua teoria sobre como surgiu Deus. Concordo com o que falaram por aí, que Deus foi criado para explicar o "inexplicável".Existem MUITAS pessoas ruins dentro da igreja e existem MUITAS pessoas boas fora delas, então dizer que se todos deixassem de crer em Deus teríamos uma caos generalizado PODE ser um argumento falho.

Quanto a existência ou não de Deus, antes devemos fazer uma reflexão e procurarmos a resposta da seguinte pergunta, "O que é Deus?", pessoas diferentes cegarão à conclusões diferentes, a minha é de que Deus, é aquilo que deu origem ao universo, seja isso uma forma de energia, uma partícula, um ser alheio a nossa existência, ou alguém que se importa conosco. Portanto considerando que algo em algum momento teve que dar origem ao universo, eu acredito em Deus.

Se você chegou a mesma conclusão do que eu, sobre o que é Deus, nesse momento, portanto, você acredita em Deus, devemos então refletir sobre o que é esse Deus, e a partir daqui, entramos nos "achismos".

A Primeira pergunta é "Deus é um ser inanimado?", na minha opinião a resposta seria não, acredito que o universo é perfeito demais para ter sido mera obra do acaso, imagine por exemplo se não existisse a gravidade ou o atrito, o universo como conhecemos seria impossível, o que quero dizer é que quando o universo foi gerado (considerando que Deus não contralasse seu desenvolvimento, ou seja, fosse um ser inanimado) não existia um protocolo que disesse, "Deve existir a força de gravidade e sua constante será..." ou ainda "Devem existir quarks, e eles devem interagir assim... para formar prótons, ou interagir assim... para formar nêutrons", agora caso o universo não tenha sido supervisionado imagine a baita sorte que demos dele ter saído certinho desse jeito.

Se você, portanto, como eu, considera que Deus criou e "administrou" o universo, então é hora de tentar conhecer as religiões, já que elas são a nossa única esperança de um contato com ele, passando agora a ser um caso de fé, argumentar que Deus não existe porque está escrito na Bíblia que ninguém vai tingir o cabelo e hoje existem produtos para tingir o cabelo é totalmente errado já que não existem argumentos para que esse seja realmente o Deus, afinal e se o Deus não for esse, se o real Deus for Alá (por exemplo)nesse caso seu argumento não faria o menor sentido. Espero que tenha ficado claro o que tentei dizer a respeito desse argumento da tinta, eu sou cristão e tenho um argumento pra te mostrar que isso não está errado (não necessariamente), mas se a discussão é sobre a existência ou não de um ser superior, não cabe eu ficar defendendo o meu Deus aqui.

Publicidade:

Permissões de Postagem