Curtir Curtir:  0
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 115

Tópico: Deus existe realmente?

  1. #51
    Banido Avatar de Jogador Tibiano
    Registro
    16-11-2007
    Posts
    127
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Tudo neste universo, e até o próprio universo tem uma origem, e toda origem vem de uma força criadora. Se chamam essa força de Deus, Grande Mestre, Criador, isso varia de crença para crença. Agora, acreditar que não existe um "supremo criador", uma origem para tudo é falta de bom senso. dizer que tudo "sempre existiu" é no mínimo não raciocinar. Baata pensar na própria reprodução dos seres vivos. Uma única célula forma um ser completo e muitas vezes racional. E a alma? Os sentimentos? Vêm de onde? Tudo remete a uma criação, a uma força criadora, a qual muitos chamam de Deus.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #52
    Avatar de jiraya el xico
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    sp/capital
    Idade
    35
    Posts
    6.925
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Não entendo a mania do povo reclamar de topicos de religião e ficar postando "não deveria ter feito isso, bla bla bla", se não quer o topico de religião, então deixa ele morrer.

    De qualquer forma, quanto ao topico, não concordo com a idéia que criaram Deus para manter a ordem. Afinal, o ser humano consegue muito bem viver em sociedade sem acreditar em um Deus. Acredito que a maior parte das religiões tenha surgido numa tentativa de explicar algo que ainda não se tem conhecimento.

    E como já falaram, ignorem PLucifer e demais fanaticos religosos, é por culpa desses que topicos sobre religião chegam a ter 5000.10²³ páginas, pois o povo (isso me inclui) dá bola pra esses fanaticos que tão na cara que querem apenas aumentar o n° de posts.

    Quanto a exitencia de Deus. Finalmente encontrei a prova que Deus existe [+revelação]!!!!!!

    Ele desenha e joga t3b3a!!!!

    Conheça Deus!
    Hail kinas :sword:

    Dáblio, Dáblio, Dáblio...

    ...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

    Hail xDman
    ODD > VSQS


  3. #53
    Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Posts
    1.917
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Como falei, embora eu me Interesse até por espiritismo, pois acho intrigante algumas coisa, não acredito em espiro :wscared:

    Só não acredito que exista um Deus Evangélico como muitas religiões pregam.
    Tudo bem, eu também não.

    Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Respeito a humanidade, existe sim, muitas pessoas que pratica o bem, e acredito que muitas dela nem se quer acredita em Deus.

    Ciêntistas que lutam para eliminar doenças e achar as curas.
    Até mesmo no governo que todos criticam, mesmo assim, trabalham em pro a comunidade.
    Fazendo o bem, é um bom começo. Iluminar a própria consciência, assim repercutindo nos outros é o ideal. Acha que Deus dá mais valor a quem? A um crente que vê seu irmão morrendo afogado e fica lá rezando pra a mão divina interceder, ou a um ateu que ajuda milhares de pessoas? Pense bem...

    Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Só que devo lembrar, que tem pessoas que são mal intencionadas.
    Vocês citaram que tem a punição da lei.
    Mas como falei.
    A figura de Deus, não é para resolver o problema visível, mas sim os invisível, os que se ocultam ao fazer seu ato covarde.
    Isso depende de quem interpreta. Matar em nome de Deus não adianta. Agora apenas agradecer por você estar vivo, por você ter uma vida sustentada, já é um bom começo.

    Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Me respondam com sinceridade!, vocês acham mesmo que os ladrões e os assassinos e até os estrupadores que nunca foram pego, seram punidos após vida?
    Primeiro terão a dor imediata ao recordarem da lembrança de sua verdadeira identidade, a alma imortal, e o sofrimento será tanto que eles não agüentarão ter feito aquilo... Implorarão para uma nova chance e, em alguns casos, até ganham, em outros, são obrigados a voltar para cá, e em terceiros, ficam vagando pelas suas memórias como se fossem realidade.
    Última edição por Favaru; 30-01-2008 às 16:34.

  4. #54
    Avatar de Darak
    Registro
    25-03-2006
    Localização
    Hurr Durr
    Idade
    35
    Posts
    2.161
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    me responde uma coisa:
    uma pessoa que nao acredita em Deus, mas pratica caridade, amor ao proximo, nao eh arrogante, nem egoista, nao tem mais chance de ir para o reino dos ceus, do que uma pessoa que se diz, religiosa, mas que chama quem nunca viu de filha do demonio????
    vc eh pastor??? de qual igreja???? pq usa esse nome escroto????
    bom, se me permite responder...
    na biblia, tem um texto que diz que seremos salvos nao pelas nossas boas obras, mas pelos frutos do espirito, obediencia a Deus, Amar ao proximo, entre outros. (descupe mas nao lembro qual eh o texto )

    As boas obras somente servirão para os cristão salvos, que no dia do tribunal de cristo, tudo que a pessoa fez de bom passará pelo fogo e o que é palha se queimará ( o que ela nao fez realmente de coraçao ).

    Entao nao adianta de nada voce ser bom mas nao ser salvo, pois essa bondade infelizmente nao servirá para nada... =/

    Espero ter respondido bem a sua pergunta.

    Quanto ao nome do Plucifer eu nao sei responder

  5. #55
    Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Localização
    São José
    Idade
    35
    Posts
    1.371
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    Imagine um Universo onde as pessoas não tivessem nem um pingo de Amor pelos seus semelhantes. Apenas imagine. O egoísmo reinaria absoluto e as pessoas fariam tudo para massagear seus próprios egos. Seres apertariam um botão e destruiriam galáxias inteiras, devido a seu possível armamento e poder nuclear/atômico/algo-além-disso.

    O Universo seria um caos. A humanidade não seria a mesma. Não haveria paz, não haveria casamentos, felicidade, nada. Apenas o egoísmo. E logo aqueles que conseguiram sobrepujar os outros morreriam, e a humanidade seria extinta brevemente.

    Ainda acha que o Amor não é o sustentador da vida? É claro que o Sol provê vida para nós, mas o Amor, ao meu ver, é fundamental e crucial. E então chegamos ao momento X. Deus é o próprio Amor.
    Mesmo num “mundo sem amor” existiria amor, é difícil descrever o significado de amar, mas satisfazer seus próprios desejos egoístas a qualquer custo já é uma forma de amor próprio, amor pelo poder, ou algo semelhante.

    Concordo com você que em um mundo de apenas ódio e desapontamento com o próximo teria um destino tenebroso, mas mesmo nos dias de hoje, você não vai matar ninguém(pelo menos na maioria dos casos) pelo simples motivo de “não ir com a cara de tal pessoa”.

    Poderemos ficar o resto da semana discutindo este ponto, porém tenho a impressão que dificilmente chegaremos a um meio termo.

    Sem o amor ao próximo provavelmente iríamos regredir socialmente aos tempos das cavernas, nos “arrebanharíamos” apenas por necessidade, sexo teria fins reprodutivos e nada mais.

    Enfim, considero o “amor” como um pré-requisito para a evolução social, mas não para a vida em si, afinal, é muito provavel que as formas de vida primitivas que nos originaram não "amassem" umas às outras.

    Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    O velho argumento da Etiópia.

    Imagina um assassino, o que vai acontecer com ele quando ele reencarnar..? Ele provavelmente vai sofrer um bocado. É a lei de ação e reação, não tem conversa. Se você priva alguém da necessidade de comer, você passará fome também. Isto, porém, não justifica o estado deplorável que as crianças da África, do Oriente Médio e da Índia se encontram, eu bem sei. Agora, você acha que Deus permitiria que as duas grandes guerras ocorressem?

    Não. E foi o homem que fez. A mesma coisa em questão à África e afins. Enquanto alguns enchem a pança de comida, gastam dinheiro fazendo armas, equipamentos nucleares, etc, crianças passam fome. Crianças sofrem.

    E não adianta culpar Deus por isto. A culpa é dos homens.
    Isto explicaria(em partes) a fome na África como mau-feitores reencarnados, mas e no caso de religiões que não pregam esta possibilidade, como o Cristianismo, estes mau-feitores iriam para o “inferno”, e mesmo assim o “bondoso” Deus estaria permitindo que pessoas inocentes passem fome pelo mundo.

    Muitas pessoas rezam para ter comida na mesa e não são atendidas, vivem as margens da sociedade e de restos alheios, eu sei que não podemos “culpar” Deus pela miséria destas pessoas, mas se ele ama tanto sua criação e vive fazendo uma intervenção aqui e ali(leia-se milagres), qual o motivo dele não ajudar estas pessoas?

    -=Angel of Darkness=-




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #56
    Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Posts
    1.917
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Mesmo num “mundo sem amor” existiria amor, é difícil descrever o significado de amar, mas satisfazer seus próprios desejos egoístas a qualquer custo já é uma forma de amor próprio, amor pelo poder, ou algo semelhante.
    Não concordo. O Amor Verdadeiro é transcendental, é para o bem do próximo, nunca a si mesmo. Sem egoísmo, nem apego. O Amor não prende, deixa a pessoa livre. Este "amor próprio" pra mim é egoísmo.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Concordo com você que em um mundo de apenas ódio e desapontamento com o próximo teria um destino tenebroso, mas mesmo nos dias de hoje, você não vai matar ninguém(pelo menos na maioria dos casos) pelo simples motivo de “não ir com a cara de tal pessoa”.

    Poderemos ficar o resto da semana discutindo este ponto, porém tenho a impressão que dificilmente chegaremos a um meio termo.
    Talvez não, mas ambos poderemos trocar experiências à respeito. Eu respeito sua colocação em não acreditar em Deus, apenas gostaria que compreendesse alguns pontos.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Sem o amor ao próximo provavelmente iríamos regredir socialmente aos tempos das cavernas, nos “arrebanharíamos” apenas por necessidade, sexo teria fins reprodutivos e nada mais.
    Talvez nem isto, talvez não houvesse sexo. Talvez as pessoas tivessem tanto repúdio umas das outras quem nem chegariam perto de ninguém.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Enfim, considero o “amor” como um pré-requisito para a evolução social, mas não para a vida em si, afinal, é muito provavel que as formas de vida primitivas que nos originaram não "amassem" umas às outras.
    Podem ser que elas não se amassem, mas eu tenho certeza que havia um ser que as amava, e este Amor é que possibilitou as oportunidades de evolução.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Isto explicaria(em partes) a fome na África como mau-feitores reencarnados, mas e no caso de religiões que não pregam esta possibilidade, como o Cristianismo, estes mau-feitores iriam para o “inferno”, e mesmo assim o “bondoso” Deus estaria permitindo que pessoas inocentes passem fome pelo mundo.
    E quem disse que o "inferno" existe? A igreja, certo? Mas... Ela está correta?

    Bem, eu particularmente prefiro não ir para lá só pra provar. O fato é que pessoas de baixíssima evolução, vide Hitler e cia., não encarnarão mais no planeta justamente pela incompatibilidade de vibrações. Trocando em miúdos, ele será chutado para outro planeta, que tenha sua evolução compatível com ele. Você pode até não acreditar nisto, mas eu o convido a provar por si mesmo, se quiser.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Muitas pessoas rezam para ter comida na mesa e não são atendidas, vivem as margens da sociedade e de restos alheios, eu sei que não podemos “culpar” Deus pela miséria destas pessoas, mas se ele ama tanto sua criação e vive fazendo uma intervenção aqui e ali(leia-se milagres), qual o motivo dele não ajudar estas pessoas?
    Muitas pessoas rezam para ganharem na mega-sena. Muitas pessoas, de má fé, rezam para que seus planos malignos dêem certo. E algumas vezes até dão. É culpa de Deus? Não! É culpa do local e das tendências do local. Porém, se a pessoa realmente não tiver nenhum débito, e estiver passando por dificuldades, e mesmo assim acreditar que ela terá alimento na mesa, não digo nem acreditar em Deus, digo acreditar que a situação se inverterá e ela terá uma vida tranquila, este afã fará sair uma energia do plexo solar dela que fará o cosmos conspirar para que o desejo dela dê certo. Ela estará atraindo estas condições para a vida dela.

  7. #57
    Banido Avatar de Kamicase
    Registro
    30-10-2005
    Localização
    Madagascar
    Idade
    33
    Posts
    114
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Er...
    Discutir sobre deus... nao muda nada se a pessoa for cabeça dura.. portanto, nao entrarei na conversa.
    morra tópico!!

  8. #58
    Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Localização
    São José
    Idade
    35
    Posts
    1.371
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    Não concordo. O Amor Verdadeiro é transcendental, é para o bem do próximo, nunca a si mesmo. Sem egoísmo, nem apego. O Amor não prende, deixa a pessoa livre. Este "amor próprio" pra mim é egoísmo.
    Concordo com você, mas não deixa de ser uma OUTRA forma de amar, amar a si mesmo, apesar de não ser algo muito produtivo se todas as pessoas amassem apenas a si mesmas. Chegamos a um consenso neste ponto.

    Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    Talvez nem isto, talvez não houvesse sexo. Talvez as pessoas tivessem tanto repúdio umas das outras quem nem chegariam perto de ninguém.
    Acho que pensar desta forma já é um tanto radical, a “descoberta” do amor aconteceu há muito tempo, creio que antes disso as formas de vida existentes desconheciam este sentimento, e o mesmo foi aparecendo com o desenrolar das interações “sociais” ocorridas ao acaso, curiosidade ou outras coisas do gênero.

    Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    Podem ser que elas não se amassem, mas eu tenho certeza que havia um ser que as amava, e este Amor é que possibilitou as oportunidades de evolução.
    Este já é um ponto variante de pessoa para pessoa, não concordo muito com sua idéia mas tenho respeito por ela.

    Minha opinião é da formação gradual de uma idéia de amor por meio do contato entre indivíduos ao longo do tempo(pois obviamente com o crescimento em número de seres vivos eles não iriam ficar parados com outros por perto como “se nada fosse nada”.

    Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    E quem disse que o "inferno" existe? A igreja, certo? Mas... Ela está correta?

    Bem, eu particularmente prefiro não ir para lá só pra provar. O fato é que pessoas de baixíssima evolução, vide Hitler e cia., não encarnarão mais no planeta justamente pela incompatibilidade de vibrações. Trocando em miúdos, ele será chutado para outro planeta, que tenha sua evolução compatível com ele. Você pode até não acreditar nisto, mas eu o convido a provar por si mesmo, se quiser.
    Você chegou ao ponto que eu queria para esta discussão, a Igreja, Bíblia, o Corão, etc está correto? Podemos acreditar cegamente em tudo dito por eles?

    Existem idéias difíceis de comprovar/desmentir, como o caso da reencarnação do espiritismo, provavelmente são coisas do tipo: “saberemos quando chegar nossa vez de morrer”, mas seguindo este pretexto, você lançou a idéia da possibilidade de pessoas “más”, promotoras da fome de terceiros possam ter reencarnado como habitantes da África, mas será que a reencarnação é verdadeira? Será que estas pessoas realmente foram a causa(mesmo que indireta) da fome alheia quando vivas? Assim como não podemos culpar Deus pela fome da África também não podemos culpar vidas passadas, pois isto não é uma certeza.

    Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    Muitas pessoas rezam para ganharem na mega-sena. Muitas pessoas, de má fé, rezam para que seus planos malignos dêem certo. E algumas vezes até dão. É culpa de Deus? Não! É culpa do local e das tendências do local. Porém, se a pessoa realmente não tiver nenhum débito, e estiver passando por dificuldades, e mesmo assim acreditar que ela terá alimento na mesa, não digo nem acreditar em Deus, digo acreditar que a situação se inverterá e ela terá uma vida tranquila, este afã fará sair uma energia do plexo solar dela que fará o cosmos conspirar para que o desejo dela dê certo. Ela estará atraindo estas condições para a vida dela.
    Não sou muito adepto desta coisa de “pensamento positivo”, na minha opinião, se esta pessoa é realmente merecedora daquilo pedido, dentro da religião Católica, ela deveria ser atendido, pois Deus é bondoso, dentro do Islamismo, ela se sacrificaria como mártir para receber sua recompensa no céu, dentro do espiritismo, ela reencarnaria numa vida mais digna, e do Hinduismo estaria passando por um processo de purificação para “subir” de casta.

    Este é um dos principais motivos de eu questionar tanto a existência de um ser supremo, se existem tantas versões, qual é a correta? Qual atenderá as súplicas? Qual o motivo das outras estarem erradas? Todas estão parcialmente certas? Todas estão erradas? Qual o motivo de punir àqueles mais interessados na outra versão?

    -=Angel of Darkness=-

  9. #59
    Avatar de SerKedz
    Registro
    26-12-2004
    Idade
    33
    Posts
    946
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    RUN TO THE RILLS DE JANEIROW !
    LA TEM JESUIS !


    bah, denovo isso ?
    sad.
    http://img401.imageshack.us/img401/6...iderpigja5.jpg
    Where's spider pig?
    Spider pig, spider pig, does whatever a spider pig does.



    Toc Toc
    Who's There?
    Me, I kill you.

  10. #60
    Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Posts
    1.917
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Concordo com você, mas não deixa de ser uma OUTRA forma de amar, amar a si mesmo, apesar de não ser algo muito produtivo se todas as pessoas amassem apenas a si mesmas. Chegamos a um consenso neste ponto.
    Eu considero o Amor como algo gentil, com o serviço ao próximo. Esse "amor próprio", penso eu, não é um Amor verdadeiro. É um falso amor camuflado nas intenções do ego e em 1001 desculpas e evasivas.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Acho que pensar desta forma já é um tanto radical, a “descoberta” do amor aconteceu há muito tempo, creio que antes disso as formas de vida existentes desconheciam este sentimento, e o mesmo foi aparecendo com o desenrolar das interações “sociais” ocorridas ao acaso, curiosidade ou outras coisas do gênero.
    Sentimentos não podem ser criados, certo? O que sustenta o filho recém-nascido se não o Amor de seus pais por ele?

    E digo mais: O acaso não existe. Isto é apenas uma maneira da mente classificar algo, erroneamente, que se encontra fora dos padrões dela. Chama de acaso porque não conhece a fundo a história deste planeta, a evolução. Não o culpo, pois já acreditei no acaso. Porém, o que lhe faz não acreditar na possibilidade de haver um plano de vida traçado com suas inúmeras variantes que possibilitam à pessoa uma escolha, porém tudo já traçado e planejado antes mesmo dela encarnar?

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Este já é um ponto variante de pessoa para pessoa, não concordo muito com sua idéia mas tenho respeito por ela.
    Tudo bem.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Minha opinião é da formação gradual de uma idéia de amor por meio do contato entre indivíduos ao longo do tempo(pois obviamente com o crescimento em número de seres vivos eles não iriam ficar parados com outros por perto como “se nada fosse nada”.
    Então me responda.. Como este aproximamento pode "criar" o Amor, ou como as pessoas puderam "descobrir" o Amor, sendo que ele já existe, já é?

    As pessoas, conscientemente ou não, já carregam esta chispa de Amor em seus corações. É isto que as faz serem sensíveis ao ver crianças passando fome, é isto que as faz chorar de emoção. É isto que as faz terem uma convivência pacífica com seus pais, com namoradas e namorados, com filhos.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Você chegou ao ponto que eu queria para esta discussão, a Igreja, Bíblia, o AlCorão, etc está correto? Podemos acreditar cegamente em tudo dito por eles?
    Não. Não podemos. Não podemos acreditar em nada cegamente. Isto é, no mínimo, fanatismo. Como você vai acreditar em algo que fulano disse sem provas? É ridículo. Por isso devemos vivenciar com cautela o que está escrito na bíblia, mas não estou dizendo pra você se tornar um crente fanático, estou falando para você extrair o que há de bom em cada uma dessas filosofias/doutrinas/religiões e unir em sua vida. Fique calmo, você não vai pro inferno por isto. Faça o bem a você e ao próximo que é um grande passo.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Existem idéias difíceis de comprovar/desmentir, como o caso da reencarnação do espiritismo, provavelmente são coisas do tipo: “saberemos quando chegar nossa vez de morrer”, mas seguindo este pretexto, você lançou a idéia da possibilidade de pessoas “más”, promotoras da fome de terceiros possam ter reencarnado como habitantes da África, mas será que a reencarnação é verdadeira?
    Olha, eu posso afirmar que sim, porque eu tenho provas. Quando eu não tenho, eu prefiro colocar "penso que, acredito que, acho que". Estas provas que tive, algumas foram subjetivas demais e outras um tanto quanto objetivas. Não estou falando pra você acreditar porque eu tive provas. Estou falando pra você provar por si mesmo, se quiser.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Será que estas pessoas realmente foram a causa(mesmo que indireta) da fome alheia quando vivas?
    Isto também pode ser provado se analisássemos o registro etérico da história deste planeta, chamdo de Registro Akáshico. Este registro encontra-se em dimensões superiores do plano astral, podendo quem quiser verificar, desde que, é claro, não use este conhecimento com más intenções. Eu também não estou pedindo para acreditar no que eu digo... Isso é com você e sua consciência. Só você sabe o que é melhor para você, agora, não?

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Assim como não podemos culpar Deus pela fome da África também não podemos culpar vidas passadas, pois isto não é uma certeza.
    Respondido acima.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Não sou muito adepto desta coisa de “pensamento positivo”, na minha opinião, se esta pessoa é realmente merecedora daquilo pedido, dentro da religião Católica, ela deveria ser atendido, pois Deus é bondoso, dentro do Islamismo, ela se sacrificaria como mártir para receber sua recompensa no céu, dentro do espiritismo, ela reencarnaria numa vida mais digna, e do Hinduismo estaria passando por um processo de purificação para “subir” de casta.
    Exato, deveria e pode ser assim... Se a pessoa não desejasse o contrário.

    Mas como assim?

    Se esta pessoa é merecedora de uma moradia digna para morar, de alimento, agasalho e educação, porém ela tem medo disto, tem dúvidas, não crê que realmente todo ser que está pisando neste planeta tem direito a isto, então ela mesmo cria uma interferência que atrapalhará demais na concretização da circunstância no momento. É a partir daí que surgem as várias críticas contra Deus e o mundo, sendo que na verdade, é a própria pessoa que está falhando.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Este é um dos principais motivos de eu questionar tanto a existência de um ser supremo, se existem tantas versões, qual é a correta?
    Todas são corretas. Todas as "versões" tem uma parcela da Verdade, mas eu prefiro seguir o Universalismo, que é o caminho que contém o que há de bom em cada religião/doutrina unido em um único só. Ou seja, você segue seu coração, sua partícula divina. Está incorreto ao afirmar que todas as religiões ou alguma delas é errada. Isto não procede.

    Por que é como um degrau, as religiões. Cada uma delas. Quando estamos neste degrau não vemos a escada como um todo, então acreditamos que só aquilo é o verdadeiro, ou o falso. Quando então subimos mais um degrau, ou quando subimos a escada inteira é que vemos que tudo o que passamos foi necessário para sermos o que somos hoje.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Qual atenderá as súplicas?
    Não se prenda à religiões especificamente. Se você tem algo que necessite, primeiro reflita sobre isto e veja se não é algo necessário, se é algo fútil. Não pense que você vai ter uma Ferrari só se ficar mentalizando ela, pois não está bom um golzinho 2.0?

    É aí onde eu queria chegar. O ser humano, ele se fechou para outras pessoas, com medo delas e dele mesmo.
    Ele se fecha para elas e nega ajuda. Abra seu coração, não precisa ser pra ninguém, mas, num lugar fechado, onde só você e sua consciência estejam lá, abra seu coração, peça orientação, se assim desejar, ou peça para que as situações que são necessárias para sua evolução sejam concretizadas.
    Mas faça com a certeza de que isto será atendido, ao menos será avaliado e você terá uma resposta. Por isto os monges budistas meditam. Eles meditam com confiança, com fé.

    Não precisa ter fé em algo que você nunca viu nem provou, mas tenha fé em você mesmo, no seu potencial de fazer o bem, na luz que carregamos desde que nascemos.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Qual o motivo das outras estarem erradas?

    Todas estão parcialmente certas?

    Todas estão erradas?
    Respondido acima.

    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Qual o motivo de punir àqueles mais interessados na outra versão?
    Não há nenhuma punição por ninguém que esteja em tal religião ou naquela outra. Isto é ridículo. Seria um ato contra nosso próprio livre arbítrio relativo, e algo contra nossa própria vontade e interesse no momento. Antes de ouvir os padres, pastores, médiuns e afins, ouça seu coração. Mas ouça com a verdade e a certeza de estar fazendo o correto.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •