Curtir Curtir:  0
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 115

Tópico: Deus existe realmente?

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Eu só vou te citar um exemplo do que a ciência é capaz. O aquecimento global poderia ser evitado se os cientistas não tivessem uma cabeça do tipo "quero dinheiro e o resto que se foda". Carros elétricos já foram inventados a séculos, e os movidos a combustíveis estão aí para financiar as petroleiras.
    Não são os cientistas que escolhem qual tipo de carro vai ser usado, eles simplesmente projetam diversos tipos e os que os produtores quiserem(por achar mais lucrativo) fabricam.
    Quer dizer, os cientistas inventaram os dois tipos de carros, agora o a combustível fóssil é utilizado porque as grandes empresas querem.
    Não é culpa dos cientistas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de eu nunca ver andando por ae...Quem sabe né...
    Até agora não tive fatos para apoiar sua existencia/inexistencia.

[]'s

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por PLucifer Ver Post
    e outra Deus deixa seu filhos morrer? vc axa msm que e filha de Deus? nao pelo contratrio vc e inimiga dela filho do demonio! SE realmente vc tivesse sido reliogiosa vc saberia disso!
    me responde uma coisa:
    uma pessoa que nao acredita em Deus, mas pratica caridade, amor ao proximo, nao eh arrogante, nem egoista, nao tem mais chance de ir para o reino dos ceus, do que uma pessoa que se diz, religiosa, mas que chama quem nunca viu de filha do demonio????
    vc eh pastor??? de qual igreja???? pq usa esse nome escroto????
    Em construção

Registro
    17-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito alguns talvez nao acreditem mas Deus nos deu o livre arbrítio de escolhe entre acreditar ou não acreditar.
    O ser humano evoluiu como toda as especies evoluiram (As aves aprenderam a voar).Deus pode ter posto os homens na terra e deixado que eles própios pensassem no que fazer.A evolução de espécie humana foi normal.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    @Favaru @Angel of Darkness

Não que fosse provado a inexistência de Deus todos iriam roubar ou matar.
    Muitas pessoas são maduras suficiênte para distinguir o certo do errado e também temos a lei da sociedade que implica em punição as pessoas.

Vou citar um exemplo que talvez não gostem, mas, sei que se já pararam já jogaram.

Tibia.

existe 3 mundos, só vamos nos limitar em 2.

PVP, muitos respeitos os jogadores de lvl mais alto comedo da morte.
    No-pvp, um mundo de thiefs que tentam te enrolar de todas as formas.

Mesmo em mundo no-pvp, existem pessoas que respeitam sua area de caça, mas na maioria, não querem nem saber se tão te prejudicando ou não.

Vamos a outros analise.

Pessoas de baixa renda que vive no meio de criminalidade, onde vêem todos roubando, se matando, para eles isso é natural, eles não vão pensar duas vezes se tiverem oportunidade de te roubarem.

Tem pessoas boas nesse meio?
    Sim.
    Em outro tópico Citei que a pessoa além da Educação que recebe dos pais e da sociedade, nasce também com um caracter único, pode mudar esse caracter? pode, é bem dificil, mais tudo pode mudar.

Outro exemplo é aqui no forum.
    Muitas pessoas vem aqui com ituito de xingar, pisar, brigar.
    Muitos vem para debater civilizadamente.

O que evita que aqueles que vem xingar não passe do limite?
    Os moderadores!

Já pensou se não tivesse ninguém para controlar as palavras aqui?
    se tornaria um Caos aqui também.
    A necessidade de impor limites à “liberdade” das pessoas não implica na existência de um ser de força maior para nos regulamentar, já podemos fazer isto de forma razoável, vide código penal. Moderadores do fórum foram Escolhidos para manter a ordem, não surgiram do nada com poderes inatos de editar posts e banir usuários com a mente, assim como juízes, policiais e etc.

O meio exerce sim grande influência na mentalidade de uma pessoa, uma criança moradora de uma favela, convivendo com a criminalidade e a violência, criada neste meio, crescerá acreditando ser este o modo certo de se viver.

Não sou contra a idéia de doutrinas religiosas adotarem pretextos morais para manter a ordem, mas sou contra “impor” isto como forma de alcançar uma recompensa, também sou contra a idéia de alegarem que os ditames morais da sociedade descendem diretamente de seus livros sagrados quando uma busca mais minuciosa revela crueldades enormes no mesmo livro, inclusive descriminação.

Deus não existe? Então prove.

Eu sou contra a corrente extremista religiosa e o ateísmo. É de entender o agnosticismo, mas simplesmente negar a existência de Deus é uma prepotência desmedida.
    Acalme-se Nobre, a pergunta também é valida na seguinte formatação: “Deus existe? Então prove.”

A ciência em si não nega absolutamente a existência de um Deus, mas com base nas provas apresentadas, Concluímos que não existe um Ser Supremo, caso a coisa mude de figura, e seja encontrada uma maneira de provar a existência de tal ser, a ciência ira aceitá-lo sem nenhum problema, assim como descartamos a Força Impressa em prol da Inércia.

Eu só vou te citar um exemplo do que a ciência é capaz. O aquecimento global poderia ser evitado se os cientistas não tivessem uma cabeça do tipo "quero dinheiro e o resto que se foda". Carros elétricos já foram inventados a séculos, e os movidos a combustíveis estão aí para financiar as petroleiras.
    As máquinas criadas pela ciência são capazes de poluir, mas quem se recusa a parar de fazer tal ato não são os cientistas(que inclusive buscam outros métodos mais limpos, desenvolvendo o Bio-Diesel, filtros e etc) mas geralmente os grandes adeptos do sistema capitalista, estes sim pensando apenas no dinheiro. Não nego a existência de cientistas inescrupulosos capazes de criar qualquer coisa por dinheiro, mas geralmente estes criadores se preocupam com o meio em que vivemos.

Inclusive o caso do Carro Elétrico, ele sofre grandes boicotes e críticas da industria petrolífera pois abalaria suas finanças. Já é muito discutido atualmente, o desenvolvimento de um combustível a base de hidrogênio para transportes pessoais e coletivos urbanos, pois a queima deste elemento é a mais limpa possível, liberando apenas água.

Resumido, ciência e religião são vilãs. A estratégia é simples: fazer as pessoas desacreditarem de Deus para que a ciência seja ocupe seu lugar. E uma sociedade científica representaria um fiel esboço das teorias darwinistas.
    Ciência e Religião tornam-se vilãs quando corrompidas pelo interesse político-social dos humanos, o maior objetivo da ciência não é desbancar Deus, mas quando a religião se impõe ao avanço tecnológico e promove o controle de massas pelo medo como o ocorrido na idade média, e incita guerras santas como o caso EUA-Iraque, devemos acordar o povo para a realidade e mostrar que isto já foi longe de mais, assim como a ética faz com a ciência de vez em quando, como a questão da engenharia genética, até quando é ético modificar as habilidades de um humano, será ético deixá-lo com super força, QI elevado? Isto estaria pondo em risco a população não alterada geneticamente?

-=Angel of Darkness=-

Publicidade:

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpem a demora. Estava almoçando e fazendo meu ultra tópico sobre sobremesas.

@Favaru @Angel of Darkness

Vou citar um exemplo que talvez não gostem, mas, sei que se já pararam já jogaram.

Tibia.

existe 3 mundos, só vamos nos limitar em 2.

PVP, muitos respeitos os jogadores de lvl mais alto comedo da morte.
    No-pvp, um mundo de thiefs que tentam te enrolar de todas as formas.

Mesmo em mundo no-pvp, existem pessoas que respeitam sua area de caça, mas na maioria, não querem nem saber se tão te prejudicando ou não.

Vamos a outros analise.

Pessoas de baixa renda que vive no meio de criminalidade, onde vêem todos roubando, se matando, para eles isso é natural, eles não vão pensar duas vezes se tiverem oportunidade de te roubarem.

Tem pessoas boas nesse meio?
    Sim.
    Em outro tópico Citei que a pessoa além da Educação que recebe dos pais e da sociedade, nasce também com um caracter único, pode mudar esse caracter? pode, é bem dificil, mais tudo pode mudar.

Outro exemplo é aqui no forum.
    Muitas pessoas vem aqui com ituito de xingar, pisar, brigar.
    Muitos vem para debater civilizadamente.

O que evita que aqueles que vem xingar não passe do limite?
    Os moderadores!

Já pensou se não tivesse ninguém para controlar as palavras aqui?
    se tornaria um Caos aqui também.
    Para quem não tem a maturidade de corrigir seus próprios atos precisa de papai e mamãe pra ficar dando lição.

Acho que até agora estamos em um pantamar de debate muito civilizado.
    Não acho que seja uma idéia ruim debater esse assunto.
    Eu acredito que debate é isso, Pessoas com opniões diferênte expressando-as, mesmo que não chegue em um comum acordo, serve de referência para os leitores.
    Exato, ainda que em alguns pontos não haja concordância, os dois lados se enriquecem e ainda pode haver a mudança de opiniões.

O que adiantaria um debate onde todos concordão com a opnião?
    só existira post do tipo
    Eu concordo
    Sim
    Conserteza.
    aprovado.
    Não existe um debate sem que não haja pelo menos 1 pessoa que não concorde com a opinião do criador do tópico

Não acho produtivo tópicos que todos concordem, não acrescenta nada na vida de ninguém.
    Quanto mais for polêmico o assunto, mais argumentos, explicações surgiram, e mesmo que os que estão debatendo não chegue a um ponto comum, os que estão em dúvida poderam tomar partido de um deles, ou mesclar as opniões dos que estão debatendo e chegar a sua própria conclusão lol dei um nó na lingua agora, ou será se foi no dedo?
    Concordo. A discussão que era originalmente sobre o suposto "Deus católico" agora partiu para a responsabilidade dos atos. Não vejo como uma coisa ruim, se não algo produtivo. Melhor do que ficar tentando convencer alguém que ele está certo/errado.

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Entendi agora onde você queria chegar, mas mesmo assim não considero o amor como “sustentador da vida”, o Sol é uma das coisas essenciais para a vida Terrestre, fornecendo energia para repor aquelas dissipadas todo o tempo e mantendo a temperatura em níveis toleráveis para o funcionamento de outros fatores, como a estabilidade estrutural de proteínas e a manutenção da água líquida, porém não é “movido por amor”, apenas por reações químicas de combustão.
    Imagine um Universo onde as pessoas não tivessem nem um pingo de Amor pelos seus semelhantes. Apenas imagine. O egoísmo reinaria absoluto e as pessoas fariam tudo para massagear seus próprios egos. Seres apertariam um botão e destruiriam galáxias inteiras, devido a seu possível armamento e poder nuclear/atômico/algo-além-disso.

O Universo seria um caos. A humanidade não seria a mesma. Não haveria paz, não haveria casamentos, felicidade, nada. Apenas o egoísmo. E logo aqueles que conseguiram sobrepujar os outros morreriam, e a humanidade seria extinta brevemente.

Ainda acha que o Amor não é o sustentador da vida? É claro que o Sol provê vida para nós, mas o Amor, ao meu ver, é fundamental e crucial. E então chegamos ao momento X. Deus é o próprio Amor.

A manutenção da vida em si depende de um equilíbrio delicado entre os seres coabitando este espaço e reações químicas favoráveis, por este motivo que comentamos tanto sobre o efeito estufa, estamos alterando este equilíbrio e exagerando em certas reações químicas, tirando o Planeta de sua “zona balanceada” e ameaçando não só a existência da raça humana, mas de toda a vida no Planeta.
    Realmente. Não tenho muito o que discordar de você e seus argumentos.

Você mencionou a criação dos Deuses como parte do processo de tentar explicar o desconhecido, este meu “dialogo” foi só um pequeno exemplo disto na atualidade, coisas ainda não explicadas pela ciência acabam sendo aproveitadas pro teístas para inserirem seus Deuses, alguns Deuses hoje são praticamente “Deuses de lacunas”, usados para cobrir os buracos deixados pela ciência.
    Acontece que há coisas não explicadas pela ciência, porém explicadas por outros ramos da física, da projeciologia, que a ciência não aceita por falta de provas. Realmente eu não aceitaria qualquer coisa que me dissessem sem ao menos ter uma prova concreta, nestes casos é bom investigar à respeito.

Vou tentar, mas é meio difícil quando eles chegam disparando aquelas ignorâncias como “o olho ser irredutivelmente complexo”.
    Eu não agüento mais ver esse argumento. Já está enchendo o saco, realmente. Esse PLucifer deveria ser banido, já que não sabe ter uma convivência harmônica com as outras pessoas do fórum.

~

Bom
    Brigada pela aulinhas de religião.
    Só que você não respondeu minha pergunta.

Vou fazer a mesma pergunta que fazia a todas religiões que fui

Se Deus fez o Jardim do Édem, fez o homem do barro, fez a mulher das custela do homem, fez a luz diante das trevas.
    Melhor pararmos por aí. É bom que saibamos que isto é uma metáfora.

Quem fez Deus?
    Outro Deus?
    Quem Fez outro Deus?
    Ninguém criou Deus.

Não me diga que ele sempre existiu! Não tem fundamento.
    Deus NUNCA EXISTIU!

Se ele existisse poderíamos vê-lo, conversar com ele, jogar uma bolinha... Deus não existe, porque ele não é material. Ele é imaterial, não tem forma, apenas é. Ele não existe, ele É. Ele não está, ele É.

Não tem fundamento porque é meio incoerente dizer isto por causa do cérebro e da mente não compreenderem o que está fora dos padrões de conhecimento dela. É a mesma coisa do exemplo da formiga e do quadro. Você parece ignorar meus argumentos.

Faço outra pergunta!
    Se Deus é pai todo poderoso
    Como pode um Pai deixar seus filhos morrendo de fome e doença como ocorre na Etiópia e nos paises pobre?
    Tais no Brasil, bem o mal isso é um paraiso comparado lá.
    Estamos falando de criança, as mesma que cristo disse, vinde a mim as criancinhas, pois ela seram o reinos dos Céus!

Deus esqueceu dessa parte?

Não me fale em livre arbritiu
    Pois nada justifica a morte de crianças, crianças morrendo aos pouco de fome por misséria?
    O velho argumento da Etiópia.

Imagina um assassino, o que vai acontecer com ele quando ele reencarnar..? Ele provavelmente vai sofrer um bocado. É a lei de ação e reação, não tem conversa. Se você priva alguém da necessidade de comer, você passará fome também. Isto, porém, não justifica o estado deplorável que as crianças da África, do Oriente Médio e da Índia se encontram, eu bem sei. Agora, você acha que Deus permitiria que as duas grandes guerras ocorressem?

Não. E foi o homem que fez. A mesma coisa em questão à África e afins. Enquanto alguns enchem a pança de comida, gastam dinheiro fazendo armas, equipamentos nucleares, etc, crianças passam fome. Crianças sofrem.

E não adianta culpar Deus por isto. A culpa é dos homens.

Você já passou fome?
    Sabe o que significa essa palavra?
    Já cheguei ao ponto de acordar com uma dor dilacerante no estômago por fome. Sei o que significa isto.

Não tem maldade que um homem possa fazer que mereça este tipo de morte, quem dera então crianças!
    Realmente. Esta maldade é dos homens, não de Deus. É bem tangível isto. Irresponsável é colocar a culpa em Deus quando nós é que somos os culpados.

Se Deus existe, pode crer que ele não é armor como você idolatra.
    Creio que você quis dizer Amor, então vamos lá.

É o Amor que não interfere na evolução das pessoas. O mesmo Amor que deixa que a humanidade passe pelo que está passando, por evolução. Acha que se Deus interferisse isto seria Amor? Isto seria controle, manipulação.

ESPERO QUE RESPONDAM A ESTE POST. E IGNOREM O PLUCIFER, DEIXE ELE COM SUAS CRENÇAS RELIGIOSAS, VOCÊS SÓ ESTÃO PIORANDO ESTE TÓPICO E ESTE FÓRUM NÃO ACRESCENTANDO EM NADA COM ESTAS DISCUSSÕES SEM ARGUMENTOS.

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom
    Ai vai uma história de espiritismo.

Um cara nasceu com os braços e pernas todo contorcido.
    Mal conseguia se arrastar.
    Ele dormia na rua, então chegou um farmacêutico e ofereceu um lugarzinho para dormir.
    Colocou o pobre homem a dormir lá no depósito e a noite um frasco de ácido virou e caiu um pingo no olho do pobre homem que já era deficiente físico agora passou a ser também deficiente visual!
    Horas, o que o moço fez para ter tanto azar?
    Vamos a outra historinha.

Havia um dono de fazenda, ele era arrogante e pegava os escravos e deixava amarrado nas senzalas para não correr o risco deles fugirem, eles torturavam-os colocando pingo de ácido nos olhos dos escravos.

Conclusão:
    O dono da fazenda havia se arrependido, e queria pagar por isso, e pediu para nascer deficiente físico para pagar o que fez com os escravos.
    O farmacêutico foi um dos escravos que foi torturado.

Acho que é mais ou menos isso, quem é espírita, deve conhecer essa historinha

Uma coisa que perguntava quando acreditava em Deus, era o fato das injustiça de pessoas que nascem cegas, deficiênte físicas etc e tal.

Uma amiga me citou a história acima, e realmente fazia sentindo.
    logo descartei, Não acredito em nada sobrenatural

Referênte ao post do @Favaru e do @Angel of Darkness

Vocês estão de parabéns :wub:

Como falei, embora eu me Interesse até por espiritismo, pois acho intrigante algumas coisa, não acredito em espiro :wscared:

Tá certo que exista um Deus que deu origem a todos, nem que esse Deus seja uma Ameba que originou todos nós.

Só não acredito que exista um Deus Evangélico como muitas religiões pregam.

Respeito a humanidade, existe sim, muitas pessoas que pratica o bem, e acredito que muitas dela nem se quer acredita em Deus.

Ciêntistas que lutam para eliminar doenças e achar as curas.
    Até mesmo no governo que todos criticam, mesmo assim, trabalham em pro a comunidade.

Só que devo lembrar, que tem pessoas que são mal intencionadas.
    Vocês citaram que tem a punição da lei.
    Mas como falei.
    A figura de Deus, não é para resolver o problema visível, mas sim os invisível, os que se ocultam ao fazer seu ato covarde.

Me respondam com sinceridade!, vocês acham mesmo que os ladrões e os assassinos e até os estrupadores que nunca foram pego, seram punidos após vida?
    Última edição por Lire; 30-01-2008 às 16:03.

Banido
    Registro
    19-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Smile Deus.

Eu creio na existência,e tenho fé em Deus.

Abraços!

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antigamente, enchia meus pulmões para dizer "eu sou ateu e não acredito em deus". Hoje a história talvez tenha mudado. Em um deus manipulador mesquinho, controlador, e intervencionista, eu definitivamente não acredito. Acreditaria neste tipo por pura influência da sociedade em que vivo, e não por achar que ele existe de fato.

Mas talvez no deus deísta. Acho que, ao assumir uma postura completamente atéia, eu estaria depositando toda minha confiância na ciência, e tendo a certeza absoluta que ela evoluirá até descobrir todos os mistérios da humanidade. Se isso um dia acontecer, viro ateu na hora. A questão é: e se não acontecer? Por isso, acho melhor me dizer deísta. Com toda a evolução que a humanidade chegou até esse ponto da história, eu sinceramente acho que o mais correto é ser deísta. Tendo a certeza de que a ciência evoluirá até descobrir todos os mistérios da humanidade, o correto é ser ateu.

Mas eu não tenho essa certeza.

Registro
    30-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa discução tem futuro?

Digam o que qsr, eu acredito!

Publicidade:

Permissões de Postagem