Desculpem a demora. Estava almoçando e fazendo meu ultra tópico sobre sobremesas.

Postado originalmente por
princesinha caissa
@Favaru @Angel of Darkness
Vou citar um exemplo que talvez não gostem, mas, sei que se já pararam já jogaram.
Tibia.
existe 3 mundos, só vamos nos limitar em 2.
PVP, muitos respeitos os jogadores de lvl mais alto comedo da morte.
No-pvp, um mundo de thiefs que tentam te enrolar de todas as formas.
Mesmo em mundo no-pvp, existem pessoas que respeitam sua area de caça, mas na maioria, não querem nem saber se tão te prejudicando ou não.
Vamos a outros analise.
Pessoas de baixa renda que vive no meio de criminalidade, onde vêem todos roubando, se matando, para eles isso é natural, eles não vão pensar duas vezes se tiverem oportunidade de te roubarem.
Tem pessoas boas nesse meio?
Sim.
Em outro tópico Citei que a pessoa além da Educação que recebe dos pais e da sociedade, nasce também com um caracter único, pode mudar esse caracter? pode, é bem dificil, mais tudo pode mudar.
Outro exemplo é aqui no forum.
Muitas pessoas vem aqui com ituito de xingar, pisar, brigar.
Muitos vem para debater civilizadamente.
O que evita que aqueles que vem xingar não passe do limite?
Os moderadores!
Já pensou se não tivesse ninguém para controlar as palavras aqui?
se tornaria um Caos aqui também.
Para quem não tem a maturidade de corrigir seus próprios atos precisa de papai e mamãe pra ficar dando lição.

princesinha caissa
Acho que até agora estamos em um pantamar de debate muito civilizado.
Não acho que seja uma idéia ruim debater esse assunto.
Eu acredito que debate é isso, Pessoas com opniões diferênte expressando-as, mesmo que não chegue em um comum acordo, serve de referência para os leitores.
Exato, ainda que em alguns pontos não haja concordância, os dois lados se enriquecem e ainda pode haver a mudança de opiniões.

princesinha caissa
O que adiantaria um debate onde todos concordão com a opnião?
só existira post do tipo
Eu concordo
Sim
Conserteza.
aprovado.
Não existe um debate sem que não haja pelo menos 1 pessoa que não concorde com a opinião do criador do tópico

princesinha caissa
Não acho produtivo tópicos que todos concordem, não acrescenta nada na vida de ninguém.
Quanto mais for polêmico o assunto, mais argumentos, explicações surgiram, e mesmo que os que estão debatendo não chegue a um ponto comum, os que estão em dúvida poderam tomar partido de um deles, ou mesclar as opniões dos que estão debatendo e chegar a sua própria conclusão lol dei um nó na lingua agora, ou será se foi no dedo?
Concordo. A discussão que era originalmente sobre o suposto "Deus católico" agora partiu para a responsabilidade dos atos. Não vejo como uma coisa ruim, se não algo produtivo. Melhor do que ficar tentando convencer alguém que ele está certo/errado.

Angel of Darkness
Entendi agora onde você queria chegar, mas mesmo assim não considero o amor como “sustentador da vida”, o Sol é uma das coisas essenciais para a vida Terrestre, fornecendo energia para repor aquelas dissipadas todo o tempo e mantendo a temperatura em níveis toleráveis para o funcionamento de outros fatores, como a estabilidade estrutural de proteínas e a manutenção da água líquida, porém não é “movido por amor”, apenas por reações químicas de combustão.
Imagine um Universo onde as pessoas não tivessem nem um pingo de Amor pelos seus semelhantes. Apenas imagine. O egoísmo reinaria absoluto e as pessoas fariam tudo para massagear seus próprios egos. Seres apertariam um botão e destruiriam galáxias inteiras, devido a seu possível armamento e poder nuclear/atômico/algo-além-disso.
O Universo seria um caos. A humanidade não seria a mesma. Não haveria paz, não haveria casamentos, felicidade, nada. Apenas o egoísmo. E logo aqueles que conseguiram sobrepujar os outros morreriam, e a humanidade seria extinta brevemente.
Ainda acha que o Amor não é o sustentador da vida? É claro que o Sol provê vida para nós, mas o Amor, ao meu ver, é fundamental e crucial. E então chegamos ao momento X. Deus é o próprio Amor.

Angel of Darkness
A manutenção da vida em si depende de um equilíbrio delicado entre os seres coabitando este espaço e reações químicas favoráveis, por este motivo que comentamos tanto sobre o efeito estufa, estamos alterando este equilíbrio e exagerando em certas reações químicas, tirando o Planeta de sua “zona balanceada” e ameaçando não só a existência da raça humana, mas de toda a vida no Planeta.
Realmente. Não tenho muito o que discordar de você e seus argumentos.

Angel of Darkness
Você mencionou a criação dos Deuses como parte do processo de tentar explicar o desconhecido, este meu “dialogo” foi só um pequeno exemplo disto na atualidade, coisas ainda não explicadas pela ciência acabam sendo aproveitadas pro teístas para inserirem seus Deuses, alguns Deuses hoje são praticamente “Deuses de lacunas”, usados para cobrir os buracos deixados pela ciência.
Acontece que há coisas não explicadas pela ciência, porém explicadas por outros ramos da física, da projeciologia, que a ciência não aceita por falta de provas. Realmente eu não aceitaria qualquer coisa que me dissessem sem ao menos ter uma prova concreta, nestes casos é bom investigar à respeito.

Angel of Darkness
Vou tentar, mas é meio difícil quando eles chegam disparando aquelas ignorâncias como “o olho ser irredutivelmente complexo”.
Eu não agüento mais ver esse argumento. Já está enchendo o saco, realmente. Esse PLucifer deveria ser banido, já que não sabe ter uma convivência harmônica com as outras pessoas do fórum.

princesinha caissa
~
Bom
Brigada pela aulinhas de religião.
Só que você não respondeu minha pergunta.
Vou fazer a mesma pergunta que fazia a todas religiões que fui
Se Deus fez o Jardim do Édem, fez o homem do barro, fez a mulher das custela do homem, fez a luz diante das trevas.
Melhor pararmos por aí. É bom que saibamos que isto é uma metáfora.

princesinha caissa
Quem fez Deus?
Outro Deus?
Quem Fez outro Deus?
Ninguém criou Deus.

princesinha caissa
Não me diga que ele sempre existiu! Não tem fundamento.
Deus NUNCA EXISTIU!
Se ele existisse poderíamos vê-lo, conversar com ele, jogar uma bolinha... Deus não existe, porque ele não é material. Ele é imaterial, não tem forma, apenas é. Ele não existe, ele É. Ele não está, ele É.
Não tem fundamento porque é meio incoerente dizer isto por causa do cérebro e da mente não compreenderem o que está fora dos padrões de conhecimento dela. É a mesma coisa do exemplo da formiga e do quadro. Você parece ignorar meus argumentos.

princesinha caissa
Faço outra pergunta!
Se Deus é pai todo poderoso
Como pode um Pai deixar seus filhos morrendo de fome e doença como ocorre na Etiópia e nos paises pobre?
Tais no Brasil, bem o mal isso é um paraiso comparado lá.
Estamos falando de criança, as mesma que cristo disse, vinde a mim as criancinhas, pois ela seram o reinos dos Céus!
Deus esqueceu dessa parte?
Não me fale em livre arbritiu
Pois nada justifica a morte de crianças, crianças morrendo aos pouco de fome por misséria?
O velho argumento da Etiópia.
Imagina um assassino, o que vai acontecer com ele quando ele reencarnar..? Ele provavelmente vai sofrer um bocado. É a lei de ação e reação, não tem conversa. Se você priva alguém da necessidade de comer, você passará fome também. Isto, porém, não justifica o estado deplorável que as crianças da África, do Oriente Médio e da Índia se encontram, eu bem sei. Agora, você acha que Deus permitiria que as duas grandes guerras ocorressem?
Não. E foi o homem que fez. A mesma coisa em questão à África e afins. Enquanto alguns enchem a pança de comida, gastam dinheiro fazendo armas, equipamentos nucleares, etc, crianças passam fome. Crianças sofrem.
E não adianta culpar Deus por isto. A culpa é dos homens.

princesinha caissa
Você já passou fome?
Sabe o que significa essa palavra?
Já cheguei ao ponto de acordar com uma dor dilacerante no estômago por fome. Sei o que significa isto.

princesinha caissa
Não tem maldade que um homem possa fazer que mereça este tipo de morte, quem dera então crianças!
Realmente. Esta maldade é dos homens, não de Deus. É bem tangível isto. Irresponsável é colocar a culpa em Deus quando nós é que somos os culpados.

princesinha caissa
Se Deus existe, pode crer que ele não é armor como você idolatra.
Creio que você quis dizer Amor, então vamos lá.
É o Amor que não interfere na evolução das pessoas. O mesmo Amor que deixa que a humanidade passe pelo que está passando, por evolução. Acha que se Deus interferisse isto seria Amor? Isto seria controle, manipulação.
ESPERO QUE RESPONDAM A ESTE POST. E IGNOREM O PLUCIFER, DEIXE ELE COM SUAS CRENÇAS RELIGIOSAS, VOCÊS SÓ ESTÃO PIORANDO ESTE TÓPICO E ESTE FÓRUM NÃO ACRESCENTANDO EM NADA COM ESTAS DISCUSSÕES SEM ARGUMENTOS.