Nunca vi, nunca senti, não acredito até que me provem o contrário.
Deus = teoria.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Nunca vi, nunca senti, não acredito até que me provem o contrário.
Deus = teoria.
Edit:
Sim, jogo Poker com ele todas as quartas...
Samuel diz:
Ding Dong, the OFF is Dead!
Musica do Tibia diz:
Ado A-ado, cada um no seu quadrado!
Falando assim dá por entender que a humanidade “criou” o Deus Cristão nos seus primórdios.
A origem de Deuses consiste principalmente em uma forma de “explicar o inexplicável”, quando não sabíamos como se originava a chuva, mas nossa necessidade por água era evidente, pensavam que algo ou alguém teria o poder de controlar a chuva e começaram a adorar este ser para que nunca lhes faltasse a água. Este processo deu origem a vários Deuses.
Com a instituição da sociedade o conceito divino teve de se adaptar, como é o caso dos Deuses Gregos, temos um chefe central “Zeus”, os Governantes de Áreas específicas como “Ares” da Guerra, e inclusive outros serviços sociais como Mensageiro “Hermes”. Isto conferia um ar mais “verdadeiro” para os Deuses.
Posteriormente, alguns grupos começaram a abandonar o Politeísmo com vários Deuses de funções específicas trabalhando em “equipe” e adotaram um único ser supremo Monoteísta, apoiados principalmente em livros sagrados(Cristianismo, Islamismo) e grandes pensadores(Budismo). Geralmente pregando um Deus onipotente, onisciente e onipresente, prometendo lugares especiais para pessoas “boas” e lugares terríveis para pessoas “ruins” estas seitas monoteístas obtiveram grande sucesso entre os fiéis, que esperam, sobretudo, por uma vida eterna, uma além-vida, que atenua seu medo da morte.
É um grande erro contar com a idéia de que a humanidade cairia em um estado de caos devido a ausência divina, se este fosse o caso, ateus do mundo todo estariam roubando, matando e vandalizando. Geralmente quem institui esta frase são os teístas alienados, quando dizem “se não acreditas em Deus, como podes ser bom?”, pessoas tendem a associar preceitos morais com seus livros sagrados, ficam alienadas pensando numa punição para os que cruzarem a linha do comportamento “tolerável” imposta por seu Deus, tornam-se “boas” por obrigação e ficam confusas, este tipo de pessoa que devemos temer, pessoas que se fosse comprovado a inexistência divina já estariam “aprontando” na primeira oportunidade. Uma pessoa verdadeiramente seguidora dos ensinamentos de seu Deus prega o amor e ordem por “gosto” e não apenas para receber uma recompensa em sua além-vida, e estas sabem que mesmo sem alguém para vigiar-lhes 24h por dia, inclusive em pensamento, o ser humano é capaz de atos de bondade e solidariedade, e viver uma vida perfeitamente “dentro da lei”.
Cientificamente falando, poderíamos citar com “sustentador da vida” o instinto de reproduzir-se, que pode ou não, estar associado ao “amor”.
Exatamente, a evolução da raça humana no aspecto social levou-nos à criação de um conjunto de leis e normas para manter a ordem, objetivando uma vida social agradável para todos.
Como já dizia meu professor de Biologia, “Qualquer ser pode ser um Deus, tudo depende da distância de sua tecnologia para a nossa.”
Isto acontece ainda hoje:
- “Não sabemos como surgiu o Universo!”;
- “Então foi Deus que criou!”;
- “Mas como surgiu Deus?”;
- “Não surgiu, já estava lá!”.
Cruzadas, inquisição, guerras santas, holocausto Judeu, controle de massas(feudalismo e idade média), terrorismo(não só dos povos Islâmicos, os Judeus já praticavam terrorismo semelhante na região da Palestina) e muitos outros.
Quando foi constatado o potencial que estas seitas poderiam alcançar, e o prestígio político e econômico que poderia ser extraído da fé, e a possibilidade do controle de massas, as pessoas deturparam as religiões de seus verdadeiros propósitos para transformá-las em máquinas de ascensão político-social, vide a Igreja na Era Feudal, esta “instituição” ficou inclusive conhecida como “O maior Senhor Feudal”.
Uma discussão saudável e de bom nível seria ótimo, mas já já aparecem PLucifer e aaaaaaaa mandando todo mundo pro inferno, dizendo que sente pena de nós, e alegando que a Bíblia é a verdade universal, e ai acaba a paz :o
-=Angel of Darkness=-
1° - Se voce for loira e pintar o cabelo de preto vai continuar sendo loira geneticamente...
2° - Não da para interpretar um texto sem pegar o contexto dele...
por isso que hoje existem muitas heresias no meio de muitas igrejas, e até evangelicas.
3° - PAREM DE FAZER TOPICOS SOBRE RELIGIAO OU SOBRE DEUS PQ NAO ADIANTA, NUNCA CHEGARÃO A UMA CONCLUSAO POIS CADA UM ACREDITA DE UMA FORMA DIFERENTE!!!
Eu não estou dizendo o que mantém a raça humana viva, estou dizendo o que sustenta a vida inteira, as florestas, o sol, o ar, a água, a terra, o fogo, o sopro da vida.
Exato. Padrões de convivência em que ambos se dessem bem, porém, o egoísmo de poucos fez com que subjulgassem muitos, surgindo desde então a desigualdade social, a escravidão, etc. Todos têm direito a uma casa decente, a comida no prato, a estudo, a ter uma vida saudável e alegre. Todos. É o que acontece hoje? Favelas que o digam.
Isso é bem relativo. As pessoas que o considerariam um Deus, apesar de ele não ser, de fato. O termo Deus hoje em dia está muito deturpado... Por isso prefiro chamar de Sustentador da Vida.
Você não compreendeu direito ou eu não me expressei bem. Eu não estou falando que alguém estava lá antes do Universo surgir, estou falando que o princípio de toda a vida, de onde todo sopro de vida sai, é em um plano onde podemos definir, ainda que incorretamente, como plano absoluto, onde não existe matéria.
Isso é puro interesse humano, lamentável o que usam para guerrear e para alcançar dinheiro. O ego dos padres e dos senhores feudais nunca se satisfazia.
Exatamente. A religião em si é apenas um meio para você religar-se (religião = religare) à sua partícula imortal existente em você, ao seu Eu interior, sem achismos, preconceitos, egoísmo.
É só ignorá-los, pois eles também estão em evolução, e irão saber da verdade uma hora ou outra.
Entendi agora onde você queria chegar, mas mesmo assim não considero o amor como “sustentador da vida”, o Sol é uma das coisas essenciais para a vida Terrestre, fornecendo energia para repor aquelas dissipadas todo o tempo e mantendo a temperatura em níveis toleráveis para o funcionamento de outros fatores, como a estabilidade estrutural de proteínas e a manutenção da água líquida, porém não é “movido por amor”, apenas por reações químicas de combustão.
A manutenção da vida em si depende de um equilíbrio delicado entre os seres coabitando este espaço e reações químicas favoráveis, por este motivo que comentamos tanto sobre o efeito estufa, estamos alterando este equilíbrio e exagerando em certas reações químicas, tirando o Planeta de sua “zona balanceada” e ameaçando não só a existência da raça humana, mas de toda a vida no Planeta.
Você mencionou a criação dos Deuses como parte do processo de tentar explicar o desconhecido, este meu “dialogo” foi só um pequeno exemplo disto na atualidade, coisas ainda não explicadas pela ciência acabam sendo aproveitadas pro teístas para inserirem seus Deuses, alguns Deuses hoje são praticamente “Deuses de lacunas”, usados para cobrir os buracos deixados pela ciência.
Vou tentar, mas é meio difícil quando eles chegam disparando aquelas ignorâncias como “o olho ser irredutivelmente complexo”. :wscared:
-=Angel of Darkness=-
@Favaru @Angel of Darkness
Não que fosse provado a inexistência de Deus todos iriam roubar ou matar.
Muitas pessoas são maduras suficiênte para distinguir o certo do errado e também temos a lei da sociedade que implica em punição as pessoas.
Vou citar um exemplo que talvez não gostem, mas, sei que se já pararam já jogaram.
Tibia.
existe 3 mundos, só vamos nos limitar em 2.
PVP, muitos respeitos os jogadores de lvl mais alto comedo da morte.
No-pvp, um mundo de thiefs que tentam te enrolar de todas as formas.
Mesmo em mundo no-pvp, existem pessoas que respeitam sua area de caça, mas na maioria, não querem nem saber se tão te prejudicando ou não.
Vamos a outros analise.
Pessoas de baixa renda que vive no meio de criminalidade, onde vêem todos roubando, se matando, para eles isso é natural, eles não vão pensar duas vezes se tiverem oportunidade de te roubarem.
Tem pessoas boas nesse meio?
Sim.
Em outro tópico Citei que a pessoa além da Educação que recebe dos pais e da sociedade, nasce também com um caracter único, pode mudar esse caracter? pode, é bem dificil, mais tudo pode mudar.
Outro exemplo é aqui no forum.
Muitas pessoas vem aqui com ituito de xingar, pisar, brigar.
Muitos vem para debater civilizadamente.
O que evita que aqueles que vem xingar não passe do limite?
Os moderadores!
Já pensou se não tivesse ninguém para controlar as palavras aqui?
se tornaria um Caos aqui também.
@All
Para todos aqueles que falaram que eu não deveria postar, a ultima vez que vi tava em 4x
Acho que até agora estamos em um pantamar de debate muito civilizado.
Não acho que seja uma idéia ruim debater esse assunto.
Eu acredito que debate é isso, Pessoas com opniões diferênte expressando-as, mesmo que não chegue em um comum acordo, serve de referência para os leitores.
O que adiantaria um debate onde todos concordão com a opnião?
só existira post do tipo
Eu concordo
Sim
Conserteza.
aprovado.
Não acho produtivo tópicos que todos concordem, não acrescenta nada na vida de ninguém.
Quanto mais for polêmico o assunto, mais argumentos, explicações surgiram, e mesmo que os que estão debatendo não chegue a um ponto comum, os que estão em dúvida poderam tomar partido de um deles, ou mesclar as opniões dos que estão debatendo e chegar a sua própria conclusão lol dei um nó na lingua agora, ou será se foi no dedo?
Última edição por Lire; 30-01-2008 às 13:21.
conheço muitos ateus que nao saem por ai matando todo mundo:eek:Pense no caos que o mundo seria se não tivesse uma figura para limitar o pensamento malévolo do ser humano.
cada civilizaçao tem uma forma de interpretar Deus:10:Nos primórdios das civilizações, existiam várias culturas, e cada qual teriam seus deuses.
Os Deuses Egípcios, Romanos, gregos, índios, orientais, astecas, maias entre outros. Cada qual com suas próprias características.
Onde será que tá o Apolo? Ele ainda ta segurando o céu?
Esse nosso Deus será que é tão forte que acabou com os outros deuses?
umas aulinhas de interpretaçao de texto cairia bemSe a bíblia cita o reino dos céus, porque nunca o vi quando passeie de avião?
Um erro na bíblia, - “O homem não pode tornar um fio de cabelo branco ou preto” na época eles não conheciam as tintas para cabelos e nem as águas oxigenadas.![]()
Última edição por wolverine de tenebra; 30-01-2008 às 13:20.
Em construção

ahuiehuihiuheiuheauihii ESSE EO ARGUMENTO INTERESSANTIMO QUE VC FALOW ONTEM? SHIUhiusHIUhiuHUIhu que coisa mais ridicula
vc era reliogisa ? e nao sabem como Deus Jeova surigu aki na terra
pois eu vou te conta ex religiosa
Deus apareceu a abraao e abraao creu em Deus de uma forma que nenhum humano acreditou e apareceu as geracoes dps de abraao
e quando Deus livro os israelita do egito ele apareceu em toda israel
vc nao conhece essas historias? e se xama de religiosa? Deus jeova nao foi criado ele realmente apareceu
ai vc com certeza vc vai pergunta pq ele nao aparece agora bom Deus precisa que alguem creia nele pra ele agir na verdade vc precisa ser servo dele pra receber alguma coisa dele um servo desobidente nao recebe nada de Deus
o problema e que na igreja ta cheio de gente feito vc
eu creio q qse as pessoas da igreja vao pra presta se prostituir, preferem mentir iinvez de enfrenta um problema nao dao a minima pra Deus eles so vao pra igreja ir pra igreja nao e servi a Deus
dps eu respondo os quote eu cansei dps da teoria da evolução
Resposta dada no post anterior.
postamos no mesmo momento . O meu saiu primeiro
Concordocada civilizaçao tem uma forma de interpretar Deus:10:
Por isso não creio em Deus :wscared:
Desculpa, mas eu sou péssima em português, em outras palavra sou boa em matemática. Será o meu próximo tema Português versus Matemática o.Oumas aulinhas de interpretaçao de texto cairia bem![]()
Matemática é ciência exata.
Quando falaram essa frase, foi na época que cortavam cabelo a facão :eek:
Desculpa, mas desde que a tecnologia explodiu, não se vê mais falar em milagres ou qualquer coisa do gênero, pois os recursos para desmascarar são inumeros.
Quando falaram a frase, sim, foi literalmente, hoje podemos mudar a cor do cabelo dos olhos até implatar pelos se você quiser pode, homens que fazem cirugia para virar mulher o.O
Fala isso naquela época para você ver!