Postado originalmente por
Mig Master
Idiota é dizer o contrário.
A globo põe quem ela quer no poder.
Pois nessa ultima eleição me pareceu que a globo não queria lula denovo.
Vide ana maria braga, regina duarte a postura dos jornalista em relação ao dinheiro que não tinha explicação (esquecendo até de falar sobre o maior acidente aereo brasileiro, na epoca)...
Sobre manipulação do BBB eu axo bastante improvavel.
Mas pra que eles precisam manipular alguem ? É soh colocar um monte de gente sem cultura com muita cerveja e festas na casa que vira baixaria. E é isso que o povo gosta: Baixaria.
----------------------
Muita coisa que passa na televisão tem um lado tendencioso. E não é só em telejornais.
Qualquer jornaslista ao escrever uma matéria vai ser, nem que seja muito pouco, tendencioso. Seja uma materia na globo, na recorde, no jornal da sua cidade, no jornal da sua escola...
Sabe porque ? Porque quem tah escrevendo/fazendo a matéria é um ser humano, dotado de sentimentos, e não uma maquina.

Postado originalmente por
Snoozleberg
E eles mostraram como? Com imagens, e se foram imagens então não há com o que se discutir, afinal foram imagens, estavam ali, não foram desenhos nem papo furado. E porque ela mostrou essas imagens? Foi nos comerciais? Preciso de detalhes para averiguar... meu livro de história não dizia isso
O que houve no caso do debate collor x lula foi a edição do debate.
O debate foi em um horário pouco acessivel ao telespectador, e no outro dia a globo mostrou o debate como se collor tivesse se saido mil vezes melhores que lula.
O que eu jah li é que realmente lula se saiu pior nesse debate, mas não tanto quando a globo mostrou.
Mas não foi só por causa disso que lula perdeu não.
Até porque isso foi 1 dia antes da eleição.
Mas isso é impossível de acontecer hoje em dia. É proibido editar debates. =P