Postado originalmente por
Ninja Dragon
Snoozleberg (nome complicado

), a globo manipula sim. Ela convence o povo a votar em determinados políticos, que posteriormente ajudam ela com programas que beneficiam apenas os ricos, e mantendo sua concessão não importando o que a globo mostre. Ela faz isso mostrando só os pontos fortes desses políticos, e só os pontos fracos dos adversários.
Ok, isso eu já li, só que eu quero saber como ela mostra esses lados dos politicos? Em programas? Porque eu nunca vi, só vejo nas propagandas politicas DOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PARTIDOS, não pela globo, E QUE, POR SINAL, É, DE FATO, controlado pelo TSE, isso nos dias de hoje.
Quanto à programação, ela mantém uma programação que deixa o povo ignorante. Afinal, BBB, novelas etc não ensinam nada. É a mesma programação 24h/dia, 7dias/semana, 12 meses/ano. E uma programação fútil, boba. Mas enquanto o povo a assiste, ele se mantém ignorante.
Lol, você acha que alguém iria assistir se a globo fosse um discovery channel? Não! Pelo que eu leio pelo que você diz, eu só posso assistir globo, não tenho outra alternativa... é esse o caso? Não, EU posso desligar a TV, posso mudar para o sexy hot, posso ir pra rua, posso pegar uma granada e jogar numa favela, mas eu não preciso assistir aquilo. Aquilo é entretenimento e é isso o que as pessoas querem, eu não estou sendo abduzido pela Globo, eu assisto quando me der na porra da telha
E enquanto o povo for ignorante, não vai exigir filmes melhores na sessão da tarde, novelas mais bem escritas, programas de humor mais criativos, enfim, programação de qualidade. Ou seja, a globo gasta pouco e ganha rios de dinheiro. E ainda manda na política do país, já que o povo ignorante não tem senso crítico.
Bom como dito, desliga a TV, muda de canal, é a seguinte frase "É o que tem", se não gostou você pode por na Record e sorrir porque você está na record...
E quanto ao mandar na politica eu falei no primeiro quote
-----------------------------------------------------------

Postado originalmente por
Manji, o Amaldiçoado
Mostravam os piores momentos do Lula no debate, e os melhores do Collor. Qual a intenção dela fazer isso? Roberto Marinho apoiava Collor, para ele, e para seus bens, era interessante que Collor ganhasse. Se ele tinha poder para influência na decisão, por quê não?
Como ela mostrou isso? Assim como no Jornal Nacional mostra partes do debate de dois canditados.
Mas agora eu te pergunto nos dias de hoje... Ela tá manipulando? Como? Onde diz que o Roberto Marinho teve algo a ver com aquela edição feita do compacto do collor e lula?
Ninguém está falando se você pode fazer alguma coisa ou se é manipulado. Mas, sim, isso porde ser considerado manipulação. É como alguém que, indiretamente, pede para uma pessoa fazer aquilo que ela (a pessoa que manipula) deseja.
No caso da malhação, os celulares e roupas. Até mesmo o comportamento.
Isso era pra ser óbvio.
Mas não é, então agora os personagens de novelas tem que andar pelados, não pode haver cenário, na verdade não pode haver televisão, nem panfletos, nem rádio, porque agora anúnciar é manipular, fazer propaganda é manipular, o MSN ta me manipulando com aqueles anúncios embaixo da lista de contatos, da janela de conversa... lol? O TIBIABR TA ME MANIPULANDO PARA COMPRAR NO BOACOMPRA E NOS ANÚNCIOS DO GOOGLE OMG
De fato, propaganda não é manipular.