Curtir Curtir:  0
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 78910 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 97

Tópico: Filme: "A Bússola de Ouro", Classificação: Ateus, proibido para crentes manipulados!

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Realmente, como o Erich Oliveira falou...

Eu reconheço: após eu, os dois Angels e Mr. Eme começarem a defender o ceticismo, o ateísmo parece ter se propagado por este fórum.

Após o "armário se abrir" com a ajuda de nossas mãos, é natural que apareçam pessoas com vagos argumentos, até mesmo enojantes, a respeito da religião ou do cristianismo. Quando me tornei ateu, confesso que por um tempo senti-me "superior", "esclarecido" e outros adjetivos que não convêm falar. É sempre curioso ter o pensamento de que 95% da humanidade está errada, e você está correto.

Porém, lembro-lhes que dizer que uma pessoa não "tem moral ou idade para se tornar ateu" é não olhar para o próprio rabo. Como diz Richard Dawkins, chamar uma criança de católica é tão absurdo quanto chamá-la de republicana ou democrata. Simplesmente não houve amadurecimento intelectual o suficiente para a pessoa tomar partido.

Por este viés, considero o ateísmo ou agnosticismo uma postura muito mais "natural" que o cristianismo durante a tenra idade. Não requer qualquer fé, maturidade ou conhecimento. Não importa se o sujeito é criança, imaturo, idiota, modinha ou similares. Ateu é quem não acredita em deus. Ponto.

Por isso que escrevo este post com certa ponta de indignação. Alguns foristas parecem acreditar que o ateísmo é obrigatoriamente ligado a determinada característica - seja a maturidade ou inteligência. Isso não é verdade.

~Ubi dubium ibi libertas
    Pois é, tinha me esquecido de falar do Mr. Eme, que participou de muitas discussões religiosas e é um ateu bastante inteligente.

Quanto a parte do ateísmo ser mais "natural", concordo em partes, eu acho que seria mais natural em uma sociedade justa, seria bom se todos realmente fizessem suas escolhas, assim não teríamos religiosos que seguem sem pensar, por outro lado alguém poderia não tomar partido na discussão e se dizer ateu, porém, infelizmente a nossa sociedade não é assim, muitas crianças são influenciadas pelos pais (pais esses, que muitas vezes nem sabem o porquê de serem religiosos), e a pessoa acaba se tornando religiosa por comodidade ou por medo.

Resumindo, apesar de acreditar em Deus, acredito que as crianças não deveriam ser obrigadas pelos pais a frequentar uma igreja, um pai deveria lhe mostrar as possibilidades, e deixar a criança escolher, infelizmente isso me parece uma utopia.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Pois é, tinha me esquecido de falar do Mr. Eme, que participou de muitas discussões religiosas e é um ateu bastante inteligente.

Quanto a parte do ateísmo ser mais "natural", concordo em partes, eu acho que seria mais natural em uma sociedade justa, seria bom se todos realmente fizessem suas escolhas, assim não teríamos religiosos que seguem sem pensar, por outro lado alguém poderia não tomar partido na discussão e se dizer ateu, porém, infelizmente a nossa sociedade não é assim, muitas crianças são influenciadas pelos pais (pais esses, que muitas vezes nem sabem o porquê de serem religiosos), e a pessoa acaba se tornando religiosa por comodidade ou por medo.

Resumindo, apesar de acreditar em Deus, acredito que as crianças não deveriam ser obrigadas pelos pais a frequentar uma igreja, um pai deveria lhe mostrar as possibilidades, e deixar a criança escolher, infelizmente isso me parece uma utopia.
    ai vc falou tudo, as crianças acham a igreja uma chatice, perdem o tempo q estariam brincando nela, ai oq acontece ?
    eles falam, eu nao acredito em deus, prefiro ficar aqui brincando, to perdendo meu tempo na missa

é dai que surgem os ''ateus modinha''
    http://cenahiphop.files.wordpress.co...wdiretoria.jpg

Não se esconde, explane, não espante passe adiante !

Com
    Os
    Neurônios
    Evaporando

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não responderei, deixarei que a wikipedia responda por mim.

Ainda não entendeu a diferença???? Titio Erich fez um desenho.

Ok, o nome do meu supletivo é UFRJ, qual o nome do seu???
    Quanto ao fogo você está correto, você vai fazer o carbono do palito do fósforo se desprender, só que você não CRIOU átomos de carbono, nem os fez SURGIR, eles já estavam presos no palito. Já no bigbang, que eu saiba não havia um outro universo pra ser explodido e dar origem a esse.... eu hein...
    E continuo dizendo que se você fez carbono surgir da bombinha, deveria ganhar o Nobel e deveria ir na Nature sim, afinal nem mesmo o universo criou o carbono na explosão o átomo de carbono surgiu depois(através da fusão nuclear)...

Porque eu insisto em discutir isso com quem ainda tá na oitava série, hein???
    Ridiculo você... QUAL A DIFERENÇA DE EU CITAR, IGREJA CATOLICA, SER CRISTAO OU ACREDITAR EM DEUS? NÂO TA TUDO INTERLIGADO? NÃO NÃO EU NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA IGREJA... AI EU FALO PAPO DE CRENTE QUE QUEBROU AS PERNAS, AI VC RESPONDE NAO NAO EU NAO TENHO DEUS PROPRIO EU ACREDITO >>>NA BIBLIA<<< -.-
    Se mata, alem de ser idiota, E o carbono não tava preso no fosforo... POR ACASO TEM CARBONO EM MIM??? SE TIVESSE EU NÃO ME QUEIMARIA ENTRANDO NO FOGO AFINAL VOCÊ VIRA CARBONO SE TIVESSE SIDO ATIRADO NO FOGO, ESPERO QUE NINGUEM COMENTE SOBRE UMA PASSADA NO FOGO APENAS -.-
    IDEM AO FOSFORO -.-
    Cara, eu que não vou querer entrar nessa UFRJ, porque me baseando em você.... Você cursa o que? Propaganda?
    Bom que o resto você não respondeu e só ficou chorando
    Você adora reclamar do big bang só por causa da explosão, mas olha o resto da teoria... se comparado a um elemento usando paint brush e pensando hummm ta ficando bonito meu desenho. E outra coisa, surgir não é necessariamente repentinamente, você não falou do nada, ;D

Ops, desculpe se não deixei claro, eu só quis fazer uma brincadeira com isso, entendeu?? É claro que o Locke não tem culpa por expor sua opinião e ser seguido por pessoas sem opinião, eu só quis "brincar" com a situação.

Quanto à conversão verdadeira, eu já tinha dito antes que tem ateus muito bons aqui, logo, não neguei essa possibilidade...
    E crentes aqui, meu sol... :eek:

E daí que uns caras viraram ateus por causa do locke? Ué, se ele mostrou pra eles os fatos, obviamente não tem porque não...

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira
    infelizmente a nossa sociedade não é assim, muitas crianças são influenciadas pelos pais (pais esses, que muitas vezes nem sabem o porquê de serem religiosos), e a pessoa acaba se tornando religiosa por comodidade ou por medo.
    Será que você não é por esse motivo?

@zacaloco
    Você ta aqui de platéia

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Snoozleberg Ver Post
    Ridiculo você... QUAL A DIFERENÇA DE EU CITAR, IGREJA CATOLICA, SER CRISTAO OU ACREDITAR EM DEUS? NÂO TA TUDO INTERLIGADO? NÃO NÃO EU NÃO FAÇO PARTE DE NENHUMA IGREJA... AI EU FALO PAPO DE CRENTE QUE QUEBROU AS PERNAS, AI VC RESPONDE NAO NAO EU NAO TENHO DEUS PROPRIO EU ACREDITO >>>NA BIBLIA<<< -.-
    Se mata, alem de ser idiota, E o carbono não tava preso no fosforo... POR ACASO TEM CARBONO EM MIM??? SE TIVESSE EU NÃO ME QUEIMARIA ENTRANDO NO FOGO AFINAL VOCÊ VIRA CARBONO SE TIVESSE SIDO ATIRADO NO FOGO, ESPERO QUE NINGUEM COMENTE SOBRE UMA PASSADA NO FOGO APENAS -.-
    IDEM AO FOSFORO -.-
    Cara, eu que não vou querer entrar nessa UFRJ, porque me baseando em você.... Você cursa o que? Propaganda?
    Bom que o resto você não respondeu e só ficou chorando
    Você adora reclamar do big bang só por causa da explosão, mas olha o resto da teoria... se comparado a um elemento usando paint brush e pensando hummm ta ficando bonito meu desenho. E outra coisa, surgir não é necessariamente repentinamente, você não falou do nada, ;D

E crentes aqui, meu sol... :eek:

E daí que uns caras viraram ateus por causa do locke? Ué, se ele mostrou pra eles os fatos, obviamente não tem porque não...

Será que você não é por esse motivo?

@zacaloco
    Você ta aqui de platéia
    agora me diz uma coisa...
    qual seu grande objetivo?

fala pra caralho

vi um bando de coisa nada a ver...

eh pra aparecer ?

se liga

ps:
    parem de discutir, ta todo mundo cansado dessas coisas u.u
    ateh eu, q nao me aguento e falo coisas tb <como essa>
    <

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Espero que o Snoozleberg saiba que nos somos formas de vida baseadas em carbono...
    Você não entra em combustão, mas se queima (acho que é a mesma coisa, nom?)

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Snoozleberg Ver Post
    POR ACASO TEM CARBONO EM MIM??? SE TIVESSE EU NÃO ME QUEIMARIA ENTRANDO NO FOGO AFINAL VOCÊ VIRA CARBONO SE TIVESSE SIDO ATIRADO NO FOGO, ESPERO QUE NINGUEM COMENTE SOBRE UMA PASSADA NO FOGO APENAS -.-
    IDEM AO FOSFORO -.-
    Meu Deus!!!! Quando vi que esse cara tinha comentado, já pensei, opa, vou rir mais um pouco, mas... não estava preparado para isso, o cara nem sabe que somos feitos de carbono....

Nossa... não vou rir, porque estou profundamente deprimido...

Já desisti de discutir com você, você é muito inteligente pra mim, e eu sou muito OTARIO (sem acento mesmo, como você gosta de escrever...)

Que venha a Wikipedia...

Citação Postado originalmente por Wikipedia sobre compostos orgânicos
    Os compostos ou moléculas orgânicas são as substâncias químicas que contém na sua estrutura Carbono e Hidrogênio , e muitas vezes com oxigênio, nitrogênio, enxofre, fósforo, boro, halogênios e outros. Não são moléculas orgânicas os carbetos, os carbonatos e os óxidos de carbono.
    Você tem dúvida de que somos formados por compostos orgânicos??? Por isso somos chamados de organismos...

Ps: Eu sou a favor de um debate de religião:

Snoozleberg x aaaaa

Cara, ia ser realmente maravilhoso.

Ps: Eu acredito na Bíblia sim, mas não lembro de um trecho onde Deus tivesse dito: "Em verdade vos digo, todo aquele que crer na Bíblia e não seguir o Papa em primeiro lugar não será salvo". Portanto, não sou de nenhuma igreja.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ps: Eu sou a favor de um debate de religião:

Snoozleberg x aaaaa

Cara, ia ser realmente maravilhoso.
    Absolutamente maravilhoso. :rolleyes:

Se referir a uma das melhores universidades do RJ como "essa ai" é realmente desestimulante...
    Seguindo a idéia: Parabéns Erich por ter entrado :eek:
    Última edição por TiuGuGa; 22-12-2007 às 23:40.
    O Mundo Muda, Mude não fique Mudo.
    Vote consciente!

Zagazidade Zempri~~:rolleyes:

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu Deus!!!! Quando vi que esse cara tinha comentado, já pensei, opa, vou rir mais um pouco, mas... não estava preparado para isso, o cara nem sabe que somos feitos de carbono....

Nossa... não vou rir, porque estou profundamente deprimido...

Já desisti de discutir com você, você é muito inteligente pra mim, e eu sou muito OTARIO (sem acento mesmo, como você gosta de escrever...)

Que venha a Wikipedia...

Você tem dúvida de que somos formados por compostos orgânicos??? Por isso somos chamados de organismos...
    LE O QUOTE INTEIRO QUEM SABE, VOCÊ SÓ RESPONDEU UM FRAGMENTO DE POUCA IMPORTANCIA, AQUI EH TUDO INTERLIGADO NAO EH COMO VC E SUAS RELIGIOES IGREJAS E DEUSES
    E EU TO FALANDO DE CARBONO POR COMPLETO COMO VC DISSE QUE NUM PALITO DE FOSFORO TEM LOL...
    TÃO TA, SE ATIRA NO FOGO E VE SE VC NAO VAI VIRA "CARVAO" -.- E FICA FILMANDO OK? DEPOIS PEDE PRA SUA MAE SEI LA MANDA PRA NÓS

Ps: Eu acredito na Bíblia sim, mas não lembro de um trecho onde Deus tivesse dito: "Em verdade vos digo, todo aquele que crer na Bíblia e não seguir o Papa em primeiro lugar não será salvo". Portanto, não sou de nenhuma igreja.
    Aí aí aí, essas crenças condicionais

---------------------------

Tinha que ser criada uma regra, antes de falar qualquer merda em um topico de religiao teria que dizer sua religiao, SUA IGREJA E SEU DEUS SE EH DEUS ROSA DEUS AMARELO OU DEUS BICOLOR -.-
    Porque se não, da no que da com esses condicionais ai
    Última edição por Snoozleberg; 23-12-2007 às 00:01.

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse Snoozleberg acha que ganha discussão gritando e xingando AEIUHASUIEHASUIEH
    Nem adianta discutir com esse infeliz, ele ignora argumentos. Deixa ele achar que ganhou.

Aliás: olha a assinatura do indivíduo... ta achando que é bonitão por ser ateu AISehasiUBEIASBSA
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ÄndersOn Ver Post
    Esse Snoozleberg acha que ganha discussão gritando e xingando AEIUHASUIEHASUIEH
    Nem adianta discutir com esse infeliz, ele ignora argumentos. Deixa ele achar que ganhou.

Aliás: olha a assinatura do indivíduo... ta achando que é bonitão por ser ateu AISehasiUBEIASBSA
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³²³²!!!

Meu Deus!! Esse Sno~ é uma figura, depois falam tanto do aaaaaaaaaaa!!!
    :yelrotflm:yelrotflm
    Eu estou rindo muito aqui...

Vai dormir, Sno~. Alias seu nick sugere isso: dormindo você é um poeta.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Permissões de Postagem