Realmente, como o Erich Oliveira falou...
Eu reconheço: após eu, os dois Angels e Mr. Eme começarem a defender o ceticismo, o ateísmo parece ter se propagado por este fórum.
Após o "armário se abrir" com a ajuda de nossas mãos, é natural que apareçam pessoas com vagos argumentos, até mesmo enojantes, a respeito da religião ou do cristianismo. Quando me tornei ateu, confesso que por um tempo senti-me "superior", "esclarecido" e outros adjetivos que não convêm falar. É sempre curioso ter o pensamento de que 95% da humanidade está errada, e você está correto.
Porém, lembro-lhes que dizer que uma pessoa não "tem moral ou idade para se tornar ateu" é não olhar para o próprio rabo. Como diz Richard Dawkins, chamar uma criança de católica é tão absurdo quanto chamá-la de republicana ou democrata. Simplesmente não houve amadurecimento intelectual o suficiente para a pessoa tomar partido.
Por este viés, considero o ateísmo ou agnosticismo uma postura muito mais "natural" que o cristianismo durante a tenra idade. Não requer qualquer fé, maturidade ou conhecimento. Não importa se o sujeito é criança, imaturo, idiota, modinha ou similares. Ateu é quem não acredita em deus. Ponto.
Por isso que escrevo este post com certa ponta de indignação. Alguns foristas parecem acreditar que o ateísmo é obrigatoriamente ligado a determinada característica - seja a maturidade ou inteligência. Isso não é verdade.
~Ubi dubium ibi libertas