Curtir Curtir:  0
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 97

Tópico: Filme: "A Bússola de Ouro", Classificação: Ateus, proibido para crentes manipulados!

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Entendo seu posicionamento, apenas quis demonstrar que Locke não tem culpa de ser "imitado" por pessoas incapazes de formar uma opinião própria e possuidoras de uma grande necessidade por atenção.

Não obstante, negar a possibilidade de ocorrência de uma “conversão” verdadeira ou uma “saída do armário” dos ateus é também errado.

-=Angel of Darkness=-
    Ops, desculpe se não deixei claro, eu só quis fazer uma brincadeira com isso, entendeu?? É claro que o Locke não tem culpa por expor sua opinião e ser seguido por pessoas sem opinião, eu só quis "brincar" com a situação.

Quanto à conversão verdadeira, eu já tinha dito antes que tem ateus muito bons aqui, logo, não neguei essa possibilidade...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Snoozleberg

o mundo não é feito de cristão/ateu.
    eu acho q seu problema é com o cristianismo ocidental...

já tentou conhecer outra religião?

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Oxiii, e você tem alguma dúvida de que muitos aqui se tornaram ateus por causa do Locke??? Uma vez fizeram um tópico, e uns caras começaram a falar que viraram ateus por causa do Locke... Não tenha dúvidas de que uma boa parte aqui se tornou ateu graças ao Locke, o problema é que o Locke tem argumentos (assim como você e alguns outros) já os "fãs" do Locke não....
    Ninguém aqui virou ateu... As pessoas apenas "saíram do armário", como diria Richard Dawkins.

Ah, e eu também não gosto de propostas de filmes como as desse e o do O Códido da Vinci. Apesar de serem excelentes livros conspiratórios (este último, pelo menos), acabam se tornando cultura de massa, e a mídia acaba por banalizar e denegrir um pouco a imagem do ateísmo. Isto é, gostar eu gosto, apenas não gosto do tratamento da mídia em relação a esse tipo de filmes/livros.

Banido Avatar de Moloko
    Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu creio que a grande maioria de "ateus" do forum nunca leram algum livro de filosofia, ou algum livro de Carl Sagan, Nietzsche, Richard Dawkins, Einstein (meio sux rs), ou até mesmo Kant ;D

Recomendo ler muitos livros, bom pra reforçar o argumento

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Realmente, como o Erich Oliveira falou...

Eu reconheço: após eu, os dois Angels e Mr. Eme começarem a defender o ceticismo, o ateísmo parece ter se propagado por este fórum.

Após o "armário se abrir" com a ajuda de nossas mãos, é natural que apareçam pessoas com vagos argumentos, até mesmo enojantes, a respeito da religião ou do cristianismo. Quando me tornei ateu, confesso que por um tempo senti-me "superior", "esclarecido" e outros adjetivos que não convêm falar. É sempre curioso ter o pensamento de que 95% da humanidade está errada, e você está correto.

Porém, lembro-lhes que dizer que uma pessoa não "tem moral ou idade para se tornar ateu" é não olhar para o próprio rabo. Como diz Richard Dawkins, chamar uma criança de católica é tão absurdo quanto chamá-la de republicana ou democrata. Simplesmente não houve amadurecimento intelectual o suficiente para a pessoa tomar partido.

Por este viés, considero o ateísmo ou agnosticismo uma postura muito mais "natural" que o cristianismo durante a tenra idade. Não requer qualquer fé, maturidade ou conhecimento. Não importa se o sujeito é criança, imaturo, idiota, modinha ou similares. Ateu é quem não acredita em deus. Ponto.

Por isso que escrevo este post com certa ponta de indignação. Alguns foristas parecem acreditar que o ateísmo é obrigatoriamente ligado a determinada característica - seja a maturidade ou inteligência. Isso não é verdade.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Última edição por Locke Cole; 22-12-2007 às 19:57.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Não fale assim que eu fico encabulado :o (isso se for eu mesmo uiaehuiae)

@Topic:

Quando eu tiver tempo, assistirei ao filme/lerei o livro, afinal, conhecimento nunca é demais.

Sim, existem ateus "modinha" ignorantes sem base argumentativa denegrindo a imagem ateísta, e sim, existem crentes "modinha" ignorantes sem base nos "ensinamentos" de seu respectivo Deus que também denigrem a imagem dos crentes "verdadeiros".

Não, não vou perder meu tempo com discussões infantis neste tópico.

@Erich Oliveira

Culpar o Locke é errôneo, quando pessoas passam a "cultuar" o ateísmo devido ao fator "ateísta bom argumentador no fórum que possui respeito", e só fazem isso para aparecer, não devem ser levadas à sério como ateístas. Bem como pessoas que "cultuam" Deuses por puro medo não são teístas "de verdade".

-=Angel of Darkness=-
    É bem isso que eu penso.

Tem muito ateu aqui que simplesmente não é cetico. Ele vai contra as religiões sem um base argumentativa, da pra perceber bem nitidamente isso, talvez cansado de tanto ver gente falar besteira...

Se um pessoa argumenta de uma forma totalmente infundada eu acredito que ela defende aquela idéia simplesmente porque sentiu apoio, não por estar convicta sobre aquilo.

Conta uma história que uma vez um monge disse para o Buda:
    - Tem um homem após a montanhas falando mal da budismo, falando que o senhor é um mentiroso
    Então Buda um momento depois apronta as suas coisas para sair, o monge surpreso pergunta:
    - Aonde o senhor vai mestre?
    - Vou lá falar com ele vai que ele está certo.
    Eu acho que isso é ser cético.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    09-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eles acabam de dar um motivo para milhoes de pessoas assistirem "agora eu quero saber porque é anticristão" quando que eles vão perceber que o ser humano se interessa mais pelo proibido?¬¬

Registro
    12-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

essa ateu modinha ja encheu o saco xD

A paz queremos com fervor,
    A guerra só nos causa dor.
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor.

"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post

Por este viés, considero o ateísmo ou agnosticismo uma postura muito mais "natural" que o cristianismo durante a tenra idade. Não requer qualquer fé, maturidade ou conhecimento. Não importa se o sujeito é criança, imaturo, idiota, modinha ou similares. Ateu é quem não acredita em deus. Ponto.

Alguns foristas parecem acreditar que o ateísmo é obrigatoriamente ligado a determinada característica - seja a maturidade ou inteligência. Isso não é verdade.

Como é bom ler essas coisas bem ditas.
    Eu sou religioso. E digo que não obrigarei meu filho a seguir minha religião. Darei a ele todo o conhecimento de vida que puder transmitir. O mais importante é a própria pessoa se sentir bem com sua crença, qualquer que seja ela ou a falta dela .
    Não prometo ser imparcial na criação. Vamos vai.. é difícil não passar seus pontos de vista, e se ele aceitá-los seguirá um caminho próximo ao de quem lhe ensinou, mas o discernimento sobre o que é realmente verdadeiro para si mesmo vem com o tempo, com as experiências vividas por cada um.
    O Mundo Muda, Mude não fique Mudo.
    Vote consciente!

Zagazidade Zempri~~:rolleyes:

Registro
    17-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O filme pode até se bom, mas eu quero é lê o livro mesmo :}

Publicidade:

Permissões de Postagem