Acho interessante a idéia, mas acho que todos deveriam criar tudo:
Claro que um Knight não vai fazer uma ultra-poção, nem um Mago fará uma arma digna de um guerreiro forte... Mas dá pra criarem coisas simples =)
Tipo, uma idéia de poção que tive (Ridícula pls hauahuha) seria por exemplo:
Ingredientes:
Water
Milk Powder (Leite em pó, no meu dicionário diz que pó é powder =))
Mistura e Tcharam! Milk (Líquido)
Isso é o exemplo de mistura simples que qualquer um faz.
Café ficaria legal também.
Ou café com leite =D
Exemplo 2:
Ingredientes:
Slime Fluid
Arrows
Mistura e Tcharam! Poison Arrows =D
Isso já seria uma mistura um pouco mais complexa, pois ao menor erro poderia se envenenar, portanto mages e paladins fariam. Ou apenas Paldins, já que é pra eles provavelmente usarem, ou apenas Mages, já que eles mexem com os líquidos.
Exemplo agora com armas:
Ingredientes:
Broken Sword
Algum Hammer (Poderiam criar o "Blacksmith Hammer" - Martelo De Ferreiro)
5~10 Piece Of Iron
"Mistura tudo" e Tcharam! Uma Sword novinha está montada! \o/
Sword no caso a normal (Atk:14) =)
Essa seria uma forja relativamente simples, então acho que todos poderiam fazer.
Ingredientes:
5 Pieces Of Iron
Blacksmith Hammer
usa o BH nos 5 POI (ahsdahdh) e Tcharam! Piece Of Blade (Pedaço de Lâmina)
Pedaços de Lâmina seriam usados pra fazer espadas e machados.
Qualquer um poderia fazer isso (Seria uma forma de ganhar dinheiro? =P)
Ingredientes para fazer uma espada como a Broad (Vamos considerar que ela não é tão forte):
30~50 POB (Blade) (Quanto maior a quantidade mais chance de acerto, de 50 a 100 teriam a mesma chance de acerto)
Blacksmith Hammer (Acho que devo dizer que ele seria usado em todas as forjas =P)
Couros de animais (ex: Mino Leather)(Motivo: Revestir o cabo)
Combina tudo e Tcharam! Broadsword.
Lembrando que este poderia ser também um ingrediente para outra sword/axe, ao invés dessa ^^
Apenas Knights poderia criar armas além dos 20 de atk.
Equipamentos Exemplo:
50 Wood (Cadeiras quebradas, por exemplo, seriam matéria prima hauhauha)
"Joiner Hammer" (Martelo de Marceneiro XD)
"Nails" (pregos)
Tcharam! Algum contêiner de madeira (Box, por exemplo)ou um item (Ex: cadeira! hauahuah).
Qualquer um poderia fazer.
Imagina que legal: Destruo 50 cadeiras pra criar uma outra \o/
Hail Inutilidade XD
Exemplo 2:
100 (?) Wood
"Fishing Line" (Linha de Pesca =D)
"Hook" (Anzol)
"Joiner Hammer"/"Fisherman Hammer" =P
Nem preciso dizer né? Fishing Rod =D
Isso seria ótimo caso você estivesse sem comida e achasse worms =)
Qualquer um poderia fazer.
Lembrando que não sei o peso das Woods, então se 100 pesar muito, podemos diminuir os números (por exemplo, box 10 e FR 30).
Acho que esclareci bem o que quis dizer, e acho que com essas coisas "simples" Tibia ganhará um ar mais "sofisticado"
Acho que deveria ter um level mínimo pra fazer isso entre 15 e 25.
25 não é um número muito elevado o que facilitaria bastante as reclamações.
15 já é um nível relativamente baixo, o que também facilita quem quer "brincar de construtor"
Level 15: Fazer leite, café, café com leite, alguns equipamentos (Ex: Fishing Rod)
Level 25: Fazer Armas/Shields (Knights), Armors/Armas de Distância (Paladins), Poções (De cura apenas, acho um pouquinho de "sacanagem" gastar mana pra fazer item que recupera mana, ainda que este item não supra o gasto para fazê-lo)/Equipamentos sofisticados (Ex: Obsidian Knife)(Mages).
Lembrando que pretendo fazer com que a matéria - prima para criar tais itens seja um pouco rara (nada exagerado), e que a matéria-prima utilizada para fazê-los acabe fazendo com que seja um pouquinho mais barato que o preço deles (ex: o item "X" custa 18y, mas para comprar matéria - prima, gastaria apenas 14y).
Lembrando que os Hammers especiais deveriam ser Semi - Raros, pois aí seria um pouco mais difícil obtê-los, o que justificaria o preço da matéria - prima ser tão barata.
Acho que apenas chars com vocação poderia fazer (Rookers não please :riso

Se bem que já acho impossível fazerem, pois não teria tais hammers em rook =D
Isso também vale para todas as misturas.
Acho que nenhum rooker gostaria de chars low level usando poison arrows e tirando o respawn, ou de seu milk, que antes era Item de coleção, se torne um item comum.
Acho que tiraria o propósito da Ilha se colocassem tais idéias para No Vocations, seria muito frustante para Rook multidões usando Poison arrows e o povão vendendo milk como se fosse amendoim. (ahauhuahua)
Espero ter contribuído para sua idéia, e espero ter explicado bem minhas idéias, qualquer coisa eu edito, se falei merda.
Mesmo assim, acho difícil ser implantado no jogo. Imagine os mages fazendo potions de cura pra todo mundo, ia lotar de Maker =O
Embora ache muito legal, reforçoque tem poucas chances.
Abraços.
~Necas.