Curtir Curtir:  0
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 176

Tópico: Religião vs Ciência - Round 1!

Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas há certas coisas que acontecem que as religiões cristãs explicam como sendo espíritos.
    Por exemplo, fazem exatos dois dias que presenciei algo macabro. Minha vizinha (adolescente ainda) tem uma filha pequena, dois anos. Na casa onde ela mora tinha um senhor que morreu faz uns três anos mais ou menos, e ele vivia no quarto dele, escutando rádio. Sei que minha vizinha tava sentada com a filha dela no colo e eu conversando com ela, de boa, e ela pelejando pra filha dela dormir, mas ela só ficava rindo olhando pra esse quarto, até que ela pergunta, toda impaciente: "menina, quando é que tu vai dormir! Por quê tu ta rindo?", a bebezinha já fala um puquinho, e respondeu, apontando por quarto: "aquele homem tá rindo pra mim".

Não acredito em espíritos, mas naquele dia minha pernas ficaram pesadas que nem chumbo e meu sangue parou de circular. Na hora o dá um medo danado.
    Com certeza vocês devem ter ouido falar, ou mesmo presenciado, coisas parecidas. Como se explica isso?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado Ver Post
    Mas há certas coisas que acontecem que as religiões cristãs explicam como sendo espíritos.
    Por exemplo, fazem exatos dois dias que presenciei algo macabro. Minha vizinha (adolescente ainda) tem uma filha pequena, dois anos. Na casa onde ela mora tinha um senhor que morreu faz uns três anos mais ou menos, e ele vivia no quarto dele, escutando rádio. Sei que minha vizinha tava sentada com a filha dela no colo e eu conversando com ela, de boa, e ela pelejando pra filha dela dormir, mas ela só ficava rindo olhando pra esse quarto, até que ela pergunta, toda impaciente: "menina, quando é que tu vai dormir! Por quê tu ta rindo?", a bebezinha já fala um puquinho, e respondeu, apontando por quarto: "aquele homem tá rindo pra mim".

Não acredito em espíritos, mas naquele dia minha pernas ficaram pesadas que nem chumbo e meu sangue parou de circular. Na hora o dá um medo danado.
    Com certeza vocês devem ter ouido falar, ou mesmo presenciado, coisas parecidas. Como se explica isso?
    Bom. Acreditando-se que é um espírito mesmo, pode ser que a criança tenha mediunidade, e isto é bem comum na idade das crianças, e tenha visto e ouvido tal espírito, tanto quanto aquele homem pode ter se prendido àquela casa.(essa é a explicação baseada em religião(espiritismo))

Cientifícamente eu não sei O.O

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post
    Quem foi que disse que Bíblia e Deus(ou suas doutrinas) são a mesma coisa?

A própria Igreja Católica concorda que a Bíblia não deve ser a única regra de fé.

Acreditar que um pedaço de papel escrito por homens são as doutrinas divinas é coisa de Protestante.
    Tá, me enganei então...

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post
    Concordo com voce, mas...Se ele é ateu como acredita em Satan?

Qual a relação entre Anarquia e Ateísmo?
    Nesse caso o individuo não tem a minima noção do que é ateismo, pensa que é "ser do contra", venerar outras coisas como Odin ou capeta...
    E anarquia, não quis dizer ao sistema anarquista, movimento anarquista, etc, estou me referindo ao sentido da palavra, que é "desordem, caos"

Citação Postado originalmente por Posso_Ajudar? Ver Post
    Mas pra mim nisso tudo a uma injustiça

Tpw, qd morrermos todos nós teremos o msm fim? Um cara que sempre ajudo os pobres bla bla bla terá o msm fim do estuprador sequestrador e assassino do bairro?

=//

pois pra quem n acredita em deus/diabo, tbm n acredita em Céu/inferno, assim qd o mundo acaba (parece q vai acaba em 2012, professias maias lol, to torcendo pra que acabe) todos nós teremos o msm destino =(

INJUSTIÇA =0
    Bom, pela milesima vez em tópicos de religião, vou esclarecer uma coisa:

O MUNDO NÃO É JUSTO E NEM DEVERIA SER!
    JUSTIÇA É UM CONCEITO INVENTADO PELO HOMEM! NÃO TEM MOTIVO PARA O MUNDO SER JUSTO, PRA VOCÊ VIVER PARA SEMPRE, PRA TER ALGUEM PRA TE ABRAÇAR NO FIM DO TUNEL!

O homem é uma mutação genetica do ascendente em comum com o macaco. Porém, o homem é um merda, ele não sabe viver em grupo e em harmonia com a natureza, então ele criou leis, religiões, ética e tudo mais. Em breve o homem será "excluido" do mundo, porque ele não se adaptou nele e nem se adaptara
    Em uma escala minuscula, somos varios virus atacando uma celula. Destruindo ela aos poucos, nos auto-destruimos, e só podemos agradecer por isso

Graças a Deus que os homens serão estintos!

Quanto a 2012, não vai acontecer, mas eu daria tudo pra que acontecesse

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca presenciei algo desse carácter e nem acho que um isso vá acontecer. Relatos são dificeis de se confiar. Há quem jure que viu Samara Morton, com direito a gemidos e membros quebrados.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda não li o tópico todo, e nem vou ler, para não influenciar a minha resposta. Só li o post inicial.

E, olha, eu sempre respeitei opiniões como essa. Respeitei mesmo, e não apenas tolerei, como faço com alguns crentes.

E, alguns usuários, pelo menos pelo que eu pude reparar em seus posts, pensam exatamente como você. São eles: Akilez, Livitneko (é assim que se escreve?), e, você (Duh). Talvez mais algum outro que não apareça muito por aqui.

E é por esse motivo que eu prefiro não discutir muito com vocês. Nunca discuti com o Akilez (pelo menos não que eu me lembre), e com o Liv~ foram poucas as vezes. Simplesmente possuem a cabeça feita em relação à muitos usuários, e não teria graça.

E é esse o motivo pelo qual eu discuto com o [(a²)²]², PLucifer e outros: Tem graça. Apesar de respeitá-los, tudo leva a crer que eles estão errados. E, nos momentos de tédio em casa, nada como uma boa discussão religiosa com crentes fanáticos... :>

E (denovo o "e" ._.), como eu já disse em outro tópico, sou ateu sim. Mas com tendências ao deísmo.

Flw'z!

Publicidade:

Registro
    06-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O certo é cada um seguir seu caminho, quem é ateu ou religioso fica na sua, pq sempre o que está certo pra um está errado pra outro. O que precisamos msm é de respeito e compreensão. É ateu? tá, não acredita nisso e naquilo, e ponto. É católico? ok, vai pra igreja todo finalk de semana, faz suas preces, e etc. Esse tipo de discussão é uma perca de tempo.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gatti Ver Post
    Como ja citaram, o livro "Anjos e demonios" é ótimo pra falar sobre esse tema...
    Não tenho certeza, mas acho que citaram o discurso do camerlengo... mas não concordo muito com a maneira como eles colocou as coisas...

Já leu esse livro Nobre?

Gatti :wscared:
    Ainda não tive a oportunidade. Mas fiquei em descrédito com Brown depois que assisti "O Código da Vinci" que só fez sucesso por profanar vêemente a instituição Católica. E o pior de tudo é que ainda tem os sensacionalistas que afirmam que existem muitos fatos verdadeiros ali. Ok, tem algumas verdades sim, como o fato de que o Opus Dei permite o auto-flagelo. Veja bem, permite. Aí os caras colocam um monge fanático para dizer que Opus Deis é uma intituição maligna que pretende dominar o mundo.
    A propósito, Brown está fazendo outro livro, acho que se chama "A Chave de Salomão", ou algo do tipo. Vamos ver agora o que o cara inventa e o povão diz que é verdade.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Ainda não tive a oportunidade. Mas fiquei em descrédito com Brown depois que assisti "O Código da Vinci" que só fez sucesso por profanar vêemente a instituição Católica. E o pior de tudo é que ainda tem os sensacionalistas que afirmam que existem muitos fatos verdadeiros ali. Ok, tem algumas verdades sim, como o fato de que o Opus Dei permite o auto-flagelo. Veja bem, permite. Aí os caras colocam um monge fanático para dizer que Opus Deis é uma intituição maligna que pretende dominar o mundo.
    A propósito, Brown está fazendo outro livro, acho que se chama "A Chave de Salomão", ou algo do tipo. Vamos ver agora o que o cara inventa e o povão diz que é verdade.
    Você tem toda razão: esse livro é um amontoado de tolices. É incrível como nossa época engole com avidez todas as tolices que são publicadas.
    Isso é uma prova de que a multiplicação de Escolas e de Faculdades, de por si, não trouxe, de fato, nenhum crescimento no saber. Pouco adianta ter informações se não se possui a Verdade.
    O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ok, mas não tira o fato do(s) livro(s) serem bons

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FiReBuG Ver Post
    ok, mas não tira o fato do(s) livro(s) serem bons
    O valor ficcionário não conta, é uma boa dica de leitura como outros livros quaisquer.

Publicidade:

O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Permissões de Postagem