Curtir Curtir:  0
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 176

Tópico: Religião vs Ciência - Round 1!

Registro
    10-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Religião é diferente de Igreja.

A religião pode sim coexistir com a ciência, até porque ambas não fazem mal porém depende da forma como é usada.

A unica coisa que creio ser irrelevante no mundo é essa instituição manipuladora de massas.
    Eu sei, por isso disse que a IGREJA(a instituição), e sim eu acredito que a religião possa coexistir com a ciência(até porque o espiritismo fala isso). Desculpe se eu me expressei mal.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Eu sei, por isso disse que a IGREJA(a instituição), e sim eu acredito que a religião possa coexistir com a ciência(até porque o espiritismo fala isso). Desculpe se eu me expressei mal.
    Correto.
    Creio que o unico problema que torna um empecilho a coexistencia das duas é o fato da Igreja ainta ter muita influência( apesar de ter perdido muita).
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Correto.
    Creio que o unico problema que torna um empecilho a coexistencia das duas é o fato da Igreja ainta ter muita influência( apesar de ter perdido muita).
    Não só a Igreja Católica, como a Universal e outras...
    Também há o fato de ter certas pessoas na ciência acharem que estão totalmente certas também, mas na própria ciência está se descobrindo algo que muitas religiões já falam.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Não só a Igreja Católica, como a Universal e outras...
    Também há o fato de ter certas pessoas na ciência acharem que estão totalmente certas também, mas na própria ciência está se descobrindo algo que muitas religiões já falam.
    Quando eu digo Igreja, engloba todos os tipos....basicamente
    Bem, mas o que o Nobre Valente falou foi o que sempre quis tentar dizer mas nunca consegui.
    Ele podia ter criado e fechado o tópico ao mesmo tempo porque seu post resumiu 1000 paginas de discussões.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando eu digo Igreja, engloba todos os tipos....basicamente
    Bem, mas o que o Nobre Valente falou foi o que sempre quis tentar dizer mas nunca consegui.
    Ele podia ter criado e fechado o tópico ao mesmo tempo porque seu post resumiu 1000 paginas de discussões.
    Bom, eu não vou acusar a IGREJA toda, porque tem setores dela que são mais liberais, que já chegaram até ser contra o capitalismo teve setor que foi, infelizmente, são pouco, é a chamada teologia do progresso(algo do tipo)...

Eu termino aqui, porque senão vira bate-papo

Publicidade:

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Anjos e Demônios, da página 315 até a 318.

quem leu e se lembra, vai saber

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em vez das pessoas ficarem discutindo qual é a melhor política (religião ou ciência), elas devem entender que as duas criam o balanço perfeito, algo que eu chamo de "religiência".

A ciência é tão crua quanto um sushi. Para ela a mecânica do mundo deve ser única e imutável em nome do bem da humanidade. Se vocês observarem, a ciência busca cada vez mais a seletividade, a exclusão. Muito fácil perceber isso quando você vê aquele nerd excluído, que é odiado pelo simples fato de querer ser alguém que poderá servir a todos nós no futuro. Ou então o emo, ou até mesmo o homossexual. Preconceitos paridos pela maldita cultura de massas.

Se viemos do macaco, eu não sei, mas temo estarmos caminhando nesta direção. As pessoas pareceram se esquecer que existe algo chamado inteligência.

Pessoal, vamos parar de sermos manipulados. Antes que alguém venha me chamar de neoliberal, recorram a racionalidade. Não existe liberdade plena. Isso é coisa exclusiva da ciência. Existe liberdade limitada, e pode parecer estranho, é melhor termos uma liberdade limitada pelo juízo do que uma ilimitada pela ciência.

Larguem um pouco do Tibia (sei que isso é difícil, mas não custa tentar) e vocês vão ver que o mundo vai além dele. Talvez a sua inteligência na escola seja motivo de chacota dos ignorantes que a povoam, mas em uma instituição de ensino superior séria, verão que os inteligente se tornam os mais populares e os playboyzinhos e sua trupe não passam de escória. Claro, há quem os considere, mas felizmente ainda há gente que não se esqueceu que tem massa cefálica.
    Última edição por Nobre Valente; 16-12-2007 às 12:36.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como ja citaram, o livro "Anjos e demonios" é ótimo pra falar sobre esse tema...
    Não tenho certeza, mas acho que citaram o discurso do camerlengo... mas não concordo muito com a maneira como eles colocou as coisas...

Já leu esse livro Nobre?

Gatti :wscared:

Registro
    11-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esse livro é mto bom :B
    eu curti o discurso dele :>

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Em vez das pessoas ficarem discutindo qual é a melhor política (religião ou ciência), elas devem entender que as duas criam o balanço perfeito, algo que eu chamo de "religiência".

A ciência é tão crua quanto um sushi. Para ela a mecânica do mundo deve ser única e imutável em nome do bem da humanidade. Se vocês observarem, a ciência busca cada vez mais a seletividade, a exclusão. Muito fácil perceber isso quando você vê aquele nerd excluído, que é odiado pelo simples fato de querer ser alguém que poderá servir a todos nós no futuro. Ou então o emo, ou até mesmo o homossexual. Preconceitos paridos pela maldita cultura de massas.

Se viemos do macaco, eu não sei, mas temo estarmos caminhando nesta direção. As pessoas pareceram se esquecer que existe algo chamado inteligência.

Pessoal, vamos parar de sermos manipulados. Antes que alguém venha me chamar de neoliberal, recorram a racionalidade. Não existe liberdade plena. Isso é coisa exclusiva da ciência. Existe liberdade limitada, e pode parecer estranho, é melhor termos uma liberdade limitada juízo do que uma ilimitada pela ciência.

Larguem um pouco do Tibia (sei que isso é difícil, mas não custa tentar) e vocês vão ver que o mundo vai além dele. Talvez a sua inteligência na escola seja motivo de chacota dos ignorantes que a povoam, mas em uma intituição de ensino superior séria, verão que os inteligente se tornam os mais populares e os playboyzinhos e sua trupe não passam de escória. Claro, há quem os considere, mas felizmente ainda há gente que não se esqueceu que tem massa cefálica.
    Falou e disse XD

Publicidade:

Permissões de Postagem