Curtir Curtir:  0
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 176

Tópico: Religião vs Ciência - Round 1!

Banido Avatar de Posso_Ajudar?
    Registro
    15-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Sem dúvida. Vivemos num país de tradição cristã, e esses eventos já se sobrepuseram à religiosidade e são inclusive patrocinados pelo Estado (ora, Natal é feriado oficial).

Não. Não teria sentido para mim. Não acredito na sacralidade do batismo ou em qualquer coisa que o valha. Se ele quiser, que se batize depois.

Se ela fosse não-praticante, com certeza. Se praticasse, apenas se eu tivesse certeza que o nosso choque de idéias não se tornaria fatal durante o relacionamento. Tenho uma irmã evangélica praticante, e convivo bem com ela, pois raramente nos chocamos quanto a essas coisas. Claro que com uma cônjuge pode ser bem diferente, já que a exposição de opiniões e atitudes torna-se bem mais freqüentes...

~Ubi dubium ibi libertas
    É pq isso meio que ocorre comigo eu fui me batizar COM 10 ANOS BROTHER HAUHAHUAHUA, pq meu pai ateu ñ queria mas minha mãe queria =(

e tpw minha mãe as vezes reza o terço ta lgd?
    meu pai n curte pois ela reza no quarto lá e ele fica de saco cheio
    (mas isso n atrapalha em nada no casamento)

mas como vc disse "Vivemos num país de tradição cristã", se vc for totalmente contra essas tradições, as pessoas começam a te ver com otros olhos =/

Dai meu pai, obrigatoriamente teve de adotar tais medidas como meu batismo, uma cruz de jesus cruxificado aqui na sala, um quadro da ultima seia

hauhauhauah

seus pais sao catolicos? se sim como reagiram ou eles ainda n sabe hehe =*

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Posso_Ajudar? Ver Post
    É pq isso meio que ocorre comigo eu fui me batizar COM 10 ANOS BROTHER HAUHAHUAHUA, pq meu pai ateu ñ queria mas minha mãe queria =(

e tpw minha mãe as vezes reza o terço ta lgd?
    meu pai n curte pois ela reza no quarto lá e ele fica de saco cheio
    (mas isso n atrapalha em nada no casamento)

mas como vc disse "Vivemos num país de tradição cristã", se vc for totalmente contra essas tradições, as pessoas começam a te ver com otros olhos =/

Dai meu pai, obrigatoriamente teve de adotar tais medidas como meu batismo, uma cruz de jesus cruxificado aqui na sala, um quadro da ultima seia

hauhauhauah

Sei lá, mas se eu me casasse com uma católica praticante eu acho que não me daria muito bem com ela.

Cada um deve respeitar o seu espaço, acho meio estranho querer batizar o filho quando bebê, colocar imagem de santo pela casa, ficar rezando na frente da imagem, comprar vela e essas coisas. Eu respeito quem faz isso mas acho que eu não me sentiria bem vendo uma pessoa fazendo isso na minha casa pelo resto da vida.

Agora se ela quiser ir a missa eu até apoio, poderia até ir com ela para conhecer.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Tópico entrevista? :o

Bem, meus pais são "católicos" sim. As aspas denunciam. Nunca vão a missa e nem sabem de cor os dez mandamentos. Mas vestem a religião de fachada mais adequada e menos conturbada possível à realidade brasileiro.

Já contei a eles que sou ateu. Por parte do meu pai não rolou estresse algum, ele só discorda de mim e tal, como se minha cor favorita fosse o azul e a dele o amarelo.

Já com a minha mãe é um pouquinho mais ríspido, apesar de ainda light. Quando reafirmo meu ateísmo, ela costuma vir com as indagações mais manjadas possíveis "Ah, e quem criou o universo?". Eu conto a ela que não é por não termos uma resposta científica completa à questão que temos de acatar a visão religiosa. Ela faz cara de desentendida e a discussão morre ali.

O engraçado é que às vezes rolam alfinetadas. Certa vez, caminhando pela orla, avistamos um grupo de cerca de quarenta crisântemos. Apenas três eram laranjas, e o restante amarelo, sendo que todos os amarelos eram muito semelhantes entre si, e os laranjas pareciam trigêmeos. Disse a ela "Bonito, não?". Recebi a resposta: "Pois é. Coisas de deus". Tive de engolir a resposta junto com o meu parco conhecimento a respeito dos genes recessivos. :o

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 10-12-2007 às 00:47.

Registro
    15-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Tópico entrevista? :o

Bem, meus pais são "católicos" sim. As aspas denunciam. Nunca vão a missa e nem sabem de cor os dez mandamentos. Mas vestem a fachada mais adequada e menos conturbada possível à realidade brasileiro.

Já contei a eles que sou ateu. Por parte do meu pai não rolou estresse algum, ela só discorda de mim e tal, como se minha cor favorita fosse o azul e a dele o amarelo.

Já com a minha mãe é um pouquinho mais ríspido, apesar de light. Quando reafirmo meu ateísmo, ela costuma vir com as indagações mais manjadas possíveis "Ah, e quem criou o universo?". Eu conto a ela que não é por não termos uma resposta científica completa à questão que temos de acatar a visão religiosa. Ela faz cara de desentendida e a discussão morre ali.

O engraçado é que às vezes rolam alfinetadas. Certa vez, caminhando pela orla, avistamos um grupe de cerca de quarenta crisântemos. Apenas três eram laranjas, e o restante amarelo, sendo que todos os amarelos eram muito semelhantes entre si, e os laranjas pareciam trigêmeos. Disse a ela "Bonito, não?". Recebi a resposta: "Pois é. Coisas de deus". Tive de engolir a resposta junto com o meu parco conhecimento a respeito dos genes recessivos. :o

~Ubi dubium ibi libertas
    kkkkkk... eu ri "coisas de deus" expressões tradicionais neh =)

Se vc tivesse pra morrer e conseguisse sobreviver
    Sua reação???

- 99,9% "graças a deus ..."

hehe, tava perguntando só pra saber pq sou ateu fraco e SOU CURIOSO ALGO CONTRA? =DD

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Se vc tivesse pra morrer e conseguisse sobreviver
    Sua reação???

- 99,9% "graças a deus ..."
    Ah, cara... Eu acho que se deus existir, não ajudaria alguém que não reza um pai-nosso há cinco anos e escreve deus em caixa baixa há dois.

Se sobrevivesse de algo muito grave, creditaria ao acaso, ora essa. Especialmente se fosse um acidente, e várias outras pessoas tivessem morrido no mesmo instante. Ora, odeio esse pessoal que se safa de uma tragédia em que morreram "mais de mir" e creditam à sobrevida à deus. Sabe aquela história do "my mom says im spexial"? Pois é...

Btw, depois de chamar o espírito santo de pombinha cagona, o quinto círculo do inferno me espera.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Registro
    15-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão =p

Mas pra mim nisso tudo a uma injustiça

Tpw, qd morrermos todos nós teremos o msm fim? Um cara que sempre ajudo os pobres bla bla bla terá o msm fim do estuprador sequestrador e assassino do bairro?

=//

pois pra quem n acredita em deus/diabo, tbm n acredita em Céu/inferno, assim qd o mundo acaba (parece q vai acaba em 2012, professias maias lol, to torcendo pra que acabe) todos nós teremos o msm destino =(

INJUSTIÇA =0

Banido Avatar de TaylerCassiano
    Registro
    10-02-2006
    Caxias do Sul Esperteza: 9,39869 Sagacidade: 7,85/10 Marotagem: 05/10
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tpw, qd morrermos todos nós teremos o msm fim? Um cara que sempre ajudo os pobres bla bla bla terá o msm fim do estuprador sequestrador e assassino do bairro?

INJUSTIÇA =0
    É nessas horas que eu penso:
    Por que continuar vivendo, fazendo alguma coisa, jogando Tibia, comentando no fórum??? Quando tudo isso acabar, tudo o que eu fiz será apagado junto comigo, ou com o que se foi comigo...
    INJUSTIÇA TOTAL³²¹.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TaylerCassiano Ver Post
    É nessas horas que eu penso:
    Por que continuar vivendo, fazendo alguma coisa, jogando Tibia, comentando no fórum??? Quando tudo isso acabar, tudo o que eu fiz será apagado junto comigo, ou com o que se foi comigo...
    INJUSTIÇA TOTAL³²¹.
    Nada, se você inventar um modo de descascar batatas instantaneamente será lembrado eternamente pelas donas de casa e estudantes de culinária.

Fica aí a dica da imortalidade!
    Scientia Vinces

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Nada, se você inventar um modo de descascar batatas instantaneamente será lembrado eternamente pelas donas de casa e estudantes de culinária.

Fica aí a dica da imortalidade!

Eu vi isso no peça de teatro...
    E é uma verdade...
    Afinal, você vive para procriar, ter sua prole, morrer e servir de alimento para bactérias e outras cositas mais.
    Não para conhecer um homem invisível que tudo vê e tudo pode.

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Maldito conto do macaco!!!!!

Publicidade:

O mal não é ser, mas privação de ser, como a obscuridade é ausência de luz. Tal privação é imprescindível em todo ser que não seja Deus, enquanto criado, limitado, o mal é, fundamentalmente, privação de bem.

"Ad majorem Dei gloriam"
    "Gloria in excelsis Deo"
    ''Et delectabar per singulos dies, ludens coram eo in omnitempore, ludens in orbe terrarum''

http://img142.imageshack.us/img142/6...ericaviee9.jpg

http://img526.imageshack.us/img526/4...mricaivys3.jpg

Permissões de Postagem