Curtir Curtir:  0
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 176

Tópico: Religião vs Ciência - Round 1!

Registro
    20-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voce, eu e o genio Einstein temos uma opinião semelhante. Parece que acreditamos, em súmula, que a ciencia, pode - ou deve - aliar-se a Deus, por vezes, até explica-lo, não como produtor de milagres e vinho aguado mas sim algo unido as leis deste universo - e talvez dos outros também. Como disse Einstein: "A ciência sem religião é aleijada, a religião sem ciência é cega"

Não é de hoje que digo aqui, acredito em Deus, mas é preciso acatar novas opções(e não crer cegamente sem mínimo questionamento). Penso de tal forma: A religião deve evoluir com a mesma seriedade e questionamento da ciencia e esta, por sua vez deve acatar a fé como forma de investigação. Digo ainda mais, que um ateu é tão burro quanto um fanático religioso, ambos encaixam-se no mesmo patamar: Creem cegamente em algo - ou na inexistência deste.

Volto a citar Einstein, que admiro mais pela sua filosofia do que por suas teorias. É intrigante a forma como ele interpretava os mistérios da espiritualidade, fazendo da sua ciencia a única forma perfeita de explicar e mostrar que Deus existia. Ele queria mostrar que não precisamos de Deus para explicar nossa natureza, para mim, isto soa poética e perfeitamente divino.

Desculpem-me pelos acentos, meu teclado não está mais colocando acentos gráficos nas vogais "E" e "O".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem algum teólogo aqui?

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    Qual a utilidade da religião? Dar um sentido falso à vida? Deixar você alegrinho por não estar vivendo à toa, que tudo tem um sentido e que você vai viver pra sempre?
    Como se religião fosse unicamente para dar um sentido a vida.

Não entendo qual o problema de uma pessoa acreditar que vai viver para sempre. Toda vez tem um pra criticar isso.

Citação Postado originalmente por Mozts
    Digo ainda mais, que um ateu é tão burro quanto um fanático religioso, ambos encaixam-se no mesmo patamar: Creem cegamente em algo - ou na inexistência deste
    Só para acrescentar, alguns ateus, ditos fracos, não negam a existência de Deus apenas consideram pouco provavel a sua existência.

Mas considero um ateu forte no mesmo patamar de um fanático religioso.
    Última edição por Dragon Bur; 09-12-2007 às 23:59.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Merafath Ver Post
    Só uma pergunta, da onde vc tirou a ideia q ateu fica "pagando uma de satanista" ou fica dizendo "Nossa, não acredito em Deus, sou do capeta, çou bon?"?
    Eu estava me referindo ao que ele chamou de "ateu por moda", até porque eu sou ateu até as veias, não usaria um argumento pra me auto-desmoralizar!

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post
    um ateu é tão burro quanto um fanático religioso, ambos encaixam-se no mesmo patamar: Creem cegamente em algo - ou na inexistência deste.
    Você não acredita que Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, os deuses nórdicos, o panteão celta, Brahma, gnomos no final do arco-íris, São Jorge cavalgando na Lua, O Unicórnia Rosa Invisível, o Espaguete Voador, a fada dos dentes, Exu, anões que vivem sob o solo, um dragão invisível na minha garagem e uma xícara de chá chinesa voando ao redor da órbita de Plutão existem.

Não crê simplesmente por achar que as provas alegadas por quem afirma que elas existem são insuficientes. Exatamente como um ateu se comporta em relação a deus. Logo, usando sua lógica, você é tão burro quanto um ateu ou um fanático religioso.

Você é tão ateu quanto eu. Apenas creio em um deus a menos que você.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Como se religião fosse unicamente para dar um sentido a vida.

Não entendo qual o problema de uma pessoa acreditar que vai viver para sempre. Toda vez tem um pra criticar isso.
    Esse é o problema-chave!
    Se cada um acreditasse no que quizesse e isso não interfirisse na vida dos outros, por mim estaria ótimo, cada um que se engane do jeito que preferir

Agora, diferenças religiosas causam GUERRAS, MORTES, IGNORANCIA e PRECONCEITO

Vou me aprofundar um pouquinho em cada um desses itens

GUERRA: Até parece que vocês não vêem os terroristas no oriente, que se transformam em bombas acreditando que estão agindo por Alá, e matando os "infiéis"

MORTE: Leia "GUERRA"

IGNORANCIA: A ciencia inventa um novo metodo de cura para o cancer, mas o religioso não vai usar, porque vai contra o principio pregado num livro escrito à 999999 anos, que dizia que quem trabalhasse no sabado devia ser morto...
    Quer um exemplo? Testemunhas de Jeová não aceitam o uso de transfusao de sangue! Eles preferem morrer sem sangue do que usar transfusão, porque vai contra os principios deles!

PRECONCEITO: Gente com religioes "incomuns" (islamismo, "ateismo") são vistas com outros olhos perante a sociedade cristã, são vistos como HEREGES, PESSOAS QUE NEGAM O SANGUE DE CRISTO
    Sem contar que Natal, Páscoa e outros feriados e dias santos são COMPLETAMENTE relacionados à religião cristã, ou seja, você sofre as consequencias desses feriados mesmo não seguindo a religião que os implanta

Por essas e outras, que eu acho o seguinte

RELIGIÕES SÃO FALSAS
    SE O SER HUMANO NÃO CONSEGUE VIVER COM SUAS DIFERENÇAS, QUE TODAS AS RELIGIÕES CAIAM POR ÁGUA ABAIXO, PORQUE ELAS NÃO ACRESCENTAM NADA DE BOM, SÓ CRIAM DIFERENÇAS SOCIAIS E PRECONCEITO!

Banido Avatar de Posso_Ajudar?
    Registro
    15-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Você não acredita que Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, os deuses nórdicos, o panteão celta, Brahma, gnomos no final do arco-íris, São Jorge cavalgando na Lua, O Unicórnia Rosa Invisível, o Espaguete Voador, a fada dos dentes, Exu, anões que vivem sob o solo, um dragão invisível na minha garagem e uma xícara de chá chinesa voando ao redor da órbita de Plutão existem.

Não crê simplesmente por achar que as provas alegadas por quem afirma que elas existem são insuficientes. Exatamente como um ateu se comporta em relação a deus. Logo, usando sua lógica, você é tão burro quanto um ateu ou um fanático religioso.

~Ubi dubium ibi libertas
    Loke, temos fortes tradições religiosas que são impossiveis de espacar, a exemplo do batismo, casamento, natal (apesar da maioria pensar que é festa normal) hehe ETC!!

Se vc pretender ter filho, vc vai batiza-lo?
    e vc casaria com alguma mulher que segue o catolicismo?
    tinha + perguntas mas esqueci hehe

ah sim... sou ateu <-
    Meu pai é ateu
    minha mae catolica (mas n segue)

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É ai que você se engana, eles dizem claramente que são a ligação entre o fiél e Deus/Jesus
    Se você não acreditar neles, você vai pro inferno, tá escrito da Biblia11!!
    Quem foi que disse que Bíblia e Deus(ou suas doutrinas) são a mesma coisa?

A própria Igreja Católica concorda que a Bíblia não deve ser a única regra de fé.

Acreditar que um pedaço de papel escrito por homens são as doutrinas divinas é coisa de Protestante.

O pior é aqueles que se dizem ateus pra "pagar uma de satanista/anarquista"
    "Nossa, não acredito em Deus, sou do capeta, çou bon?"
    Concordo com voce, mas...Se ele é ateu como acredita em Satan?

Qual a relação entre Anarquia e Ateísmo?

Qual a utilidade da religião? Dar um sentido falso à vida? Deixar você alegrinho por não estar vivendo à toa, que tudo tem um sentido e que você vai viver pra sempre?
    Deus é diferente de religião. Acreditar em uma religião é facil. Dificil e produzir uma imagem divina que se concílie com leis praticas do mundo.

As religiões foram a maneira que o boboca Homo sapiens encontrou para tentar interpretar Deus, elas devem ser moldadas a vossa forma e pensamento. Qual a função da(s) religião(ões)? Ajudar na interpretação de Deus. Posso estar parecendo um pastor da Universal neste momento, mas é demasiadamente isso que tentei explicar(e temo ter falhado).

A política foi criada pelo homem, não tem porque ser verdadeira, ideal ou justa, à ponto de confirmar a existência de Deus
    Se ela tivesse tantas qualidades assim, não existiria tanta desigualdade social ou corrupção, todos viveriam perfeitamente
    A politica não funciona, pois o homem e falho, egocentrico e fútil. Estes adjetivos, curiosamente são provenientes da Teoria do Gene Egoísta.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Posso_Ajudar? Ver Post
    Loke, temos fortes tradições religiosas que são impossiveis de espacar, a exemplo do batismo, casamento, natal (apesar da maioria pensar que é festa normal) hehe ETC!!
    Sem dúvida. Vivemos num país de tradição cristã, e esses eventos já se sobrepuseram à religiosidade e são inclusive patrocinados pelo Estado (ora, Natal é feriado oficial).

Citação Postado originalmente por Posso_Ajudar?
    Se vc pretender ter filho, vc vai batiza-lo?
    Não. Não teria sentido para mim. Não acredito na sacralidade do batismo ou em qualquer coisa que o valha. Se ele quiser, que se batize depois.

e vc casaria com alguma mulher que segue o catolicismo?
    Se ela fosse não-praticante, com certeza. Se praticasse, apenas se eu tivesse certeza que o nosso choque de idéias não se tornaria fatal durante o relacionamento. Tenho uma irmã evangélica praticante, e convivo bem com ela, pois raramente nos chocamos quanto a essas coisas. Claro que com uma cônjuge pode ser bem diferente, já que a exposição de opiniões e atitudes torna-se bem mais freqüentes...

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post

~Ubi dubium ibi libertas
    Posso até vir a me tornar ateu um dia, com a modificação do meu pensar, mas, neste momento não. Se depois de anos vir a me tornar ateu, não irei estar fechado a possibilidade de Deus existir, bem como não estou fechado a possibilidade dele não existir...Como voce mesmo disse, eu ainda prefiro acreditar.

Publicidade:

Última edição por Mozts; 10-12-2007 às 00:33.

Permissões de Postagem