Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
usuário random nº 1
Vamos pensar no seguinte, se todos os pobres do Brasil decidirem ser alguem na vida, decidirem mudar o sistema fazer com que todos tenham oportunidades, isso simplesmente seria a falência do sistema, o dia que isso acontecer ou o Brasil se torna uma superpotência e começamos a explorar os demais paises da américa do sul, tal como os EUA fazem, ou viramos um país pseudo-socialista em que a desiguldade social é baixa mas não teremos muitas pessoas ricas.
Resumindo é comodo para uma minoria deixar os pobres em favelas sem educação sem um emprego digno, colocar ele pra trabalhar 8 por dia com um salário minimo que só da para o seu sustento.
Claro que o bandido entra no mundo do crime por ganância, não estou falando que ele está certo, mas quem ensinou ele a ser ganancioso? Quem fala que se ele não tiver um tenis, um boné, uma camiseta de marca, um MP3 ou um celular ele vai ser um ninguém na sociedade? Ele sem estudo e cabeça fraca acaba acreditando.
Enquanto houver um rico politico que rouba e culpa os traficantes pela violência vou continuar culpando o sistema.
@Wk~
Só tem um porém na sua história, que na verdade eu achei linda, você teve uma educação de qualidade, sua visão de mundo era totalmente diferente de quem não tem educação.
Você, como muitas pessoas, não buscam a criminalidade como saida, mas temos que refletir que muitas pessoas não são educadas nem pelos pais, nem pela escola, então eles acabam sendo "educados" pelos "amigos".
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento
O que importa se seria a falência do sistema, as pessoas devem lutar contra algo que lhe faz mal, continuo dizendo que o pobre marginal que acha que é o coitadinho da história, o sofrido (porque alguém lhe disse isso) deve pegar as armas e lutar por algo melhor, não vai ser me assaltando que a vida dele vai melhorar.
Vamos lá, eu queria ter um audi tt coupé, mas infelizmente não tenho dinheiro, logo eu vou roubar, certo?? Pois as pessoas me fizeram acreditar que ter um audi é legal, logo eu sou vítima e tenho o direito de roubar o audi do cara que tem, certo?? Errado, se eu não tenho um audi eu tenho 2 opções, trabalhar MUITO e comprar ou desistir de ter um audi, é simples roubar nunca foi algo que eu tenha pensado em fazer.
O político me rouba??? Sim, mas não é ele quem coloca uma arma na minha cabeça, enquanto UM pobre conseguir se dar bem na vida, continuarei considerando marginais a escória da sociedade.
http://img85.imageshack.us/img85/3905/banner2tr.png
By Chamusca (Fire Factory)
A culpa é do cigarro, se você não estivesse fumando, o cara talvez não tivesse te parado.
de qualquer jeito uma coisa me chamou atenção... como você sabia qual era a arma que o assaltante estava portando? :O
o tópico em si é muito bom leva para uma discussão de um tema bem profundo.
Acredito que a culpa é da sociedade e de quem rouba, entretanto a culpa é bem maior de quem rouba, conheço muito trabalhador humilde, que as vezes não tem o que comer, e em muitas dificuldades de alimentar e sustentar sua família e nem por isso eles optam para roubar, e ainda os bandidos atuais ainda tem algo para vier e ainda poderiam possuir chances na vida, se estudassem.
Esse tipo de gente é escória que rouba de outros para gastar no baile funk, drogas ou em armas.
E sim, já fui assaltado 1x, mas eu não estava com meu celular, meus amigos sim, e 1 deles entregou, o outro não, então não fui XD
já fui quase assaltado diversas vezes, já corri 3x de pivetes, uma quando estava na lagoa e vieram 10, pedindo o skate do meu amigo, meu amigo olhou pro lado e eu já estava 1 quarteirão na frente, ele então saiu correndo atrás de mim e os 10 atrás dele, como eu ja estava na frente, cheguei perto de uma pelada e camei alguns conhecidos que estavam ali, quando voltei até meu amigo ele estava no chão rodeado pelos 10, que quandos nos viu sairam correndo com o skate e o celular do meu amigo, entretanto nós os pegamos e acho que eles se machucaram bastante aquele dia.
Outra vez, estava com 5 amigos indo ao clube do flamengo, que émais ou menos perto da minha casa (é na gavea e eu moro no Leblon, são bairros vizinhos), entretanto 3 deles não tinha a carteirinha, nos barraram, quando estavamos retornando fomos abordados por 2 sujeitos sem arma alguma, apenas corremos.
Na terceira vez eu estava sozinho e um negão de 2 metros de altura com a camisa do Flamengo tentou me roubar sai correndo pois estava perto de minha casa e com meu playstation 2 na mochila, pois tinha acabado de levar para um cara para desbloqueá-lo, o cara estava com uma faca, mas nunca corri tanto como naquele dia, e o kra ainda gritava: TA MALUCO MLK? TA CORRENDO DE MIM? TA FUDIDO.. NAO CORRE NAOOO.. mas sorte que ele não foi atrás, se tivesse ido eu estaria bem ferrado.
Eu não disse em lugar nenhum que o pobre não deve lutar contra o sistema, só disse que ele é manipulado, se ele não fosse manipulado ele já teria mudado isso tudo faz tempo.
Pense no seguinte, vale a pena você tentar roubar o Audi TT Coupé? Você acabará com sua moral, poderá ser preso, perderá oportunidades de emprego. Agora pense numa pessoa sem moral, sem medo de ser preso, sem oportunidades de emprego, sem familia, se ele for cabeça fraca ele vai roubar sim, principalmente se for influenciado pelas amizades.
Se todos tivessem nas mesmas condições que você em relação ao Audi TT Coupé pode ter cereza não haveria tanta criminalidade.
"A sociedade cria seus próprios monstros, e um dia eles nos devoram"
Acredite um politico corrupto mata muito mais que muito bandido.
Não estou defendendo marginal, por mim iam todos para a cadeia, estou apenas dizendo que o grande problema não está em quem te assalta mas em quem propicia um assalto.
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento
@°°°Amigo das pessoas°°°
Eu sabia qual era arma quando cheguei em casa, pesquisei por Glock, 9mm, 765, entre outras pistolas e a que mais parecia "semelhante" era a 765. Antiga, enferrujada e pequena, de formato arredondado. Enfim, pesquisando, analisando.
A análise é importante para qualquer coisa citada! (...)
Novo: 11º Parte (postado 16/10/2008) Clique na Sign para ler.
3º Lugar no Concurso de Melhor Conto 2008 - Clique na Sign para ler.
http://img508.imageshack.us/img508/1237/imagemta8.png
Você fala de igualdade no texto, igualdade lembra comunismo, comunismo funcionaria? Não... Capitalismo funciona? Não... Socialismo? Não! O problema da sociedade é o homem, a mente imunda, a ganância, e não adianta, vai demorar uns 200 anos pro homem conseguir um nível de inteligência capaz de sobreviver em igualdade sem malícia de tipo algum, você e seus filhos irão morrer nesse mundo louco sem cabimento, se contente com isso.
Mas certamente você irá se dar bem na redação do vestibular...
Abraços, Ett.
Pastor "says"
Acho que errei
Eu queria dizer que apos escutar a opinião de algumas pessoas da Igreja, depois de conversar com alguns amigos de meu filho, de estudar sobre o assunto na internet, de debater quase uma noite inteira com dois amigos pastores, de escutar alguns discos anotando alguns apontamentos acerca de arranjos e instrumentos e após passar mais de uma semana refletindo bastante sobre o assunto eu acho que cheguei a conclusão de que Calypso não é mesmo uma banda de rock
Mas isso em nada dirime a responsabilidade que imputo ao meio roqueiro pois se essa banda que não é rock consegue levar uma adolescente a cometer este ato imagine então o que conseguem as bandas realmente rock que embebedam a juventude com todo seu glamour drogueiro
Hehe somos dois, o jeito de não ser assaltado: pareça mendigo .
Maluco ja pensou em me assaltar , me olhou de cima a baixo e desistiu acho que é pq eu tava de camiseta, calça rasgada e chinelo , parecia pedreiro
Nunca fui assaltado , maximo que percebi foi pensarem mas sempre desistem.
Quer aprender a andar em Kazordoon?
http://rapidshare.de/files/19725330/...guide.rec.html
:wub: Eu AMO Panetone!!!:wub:
Exército Brasileiro!!! SELVA!!!"...És a eterna majestade
Das linhas combatentes,
És a entidade,
Dos mais valentes
Quando o fogo da vitória
Marca nossa alegria
Eu cantarei,
Eu gritarei:
És a nobre Infantaria!..."
- Canção da Infantaria do Exército Brasileiro
Eu juro que fiquei tocado com seu texto, vc eh um poeta ^^
Vc tbm deu sorte de não morar na região nordeste (onde eu moro), aqui, latrocinios são muito comuns.
Eu já fui assaltado, tava com a minha familia (pai mae e irmã) eu tenho certeza que se nao fosse pela minha irma meu pai hj taria morto. Porque ela caiu de joelhos implorando pela vida dele... e eu senti uma resposta do assaltante, ele não quis demonstrar, mas vc sente quando alguem vai deixar de fazer alguma coisa pelo relaxamento de alguns músculos da face e do corpo...
Foram 3 homens aparentando ter entre 20-35 anos, relativamente muito pequenos (1,70 no máx), provavelmente numa briga justa eu levasse a vantagem, meu pai que é pesado também se saia bem, mas contra pistolas automáticas .9 não da pra discutir =x
O 3º só xegou depois que os outros entraram no carro. Por isso eu refleti e tive a certeza de que reagir seria inútil. Mesmo que conseguissemos tirar as armas dos outros 2 o 3º iria nos pegar o.o
www.pebodycount.com.br
quantas pessoas foram assassinadas desde o início do ano no meu estado.
Educação sempre vem de casa, aprendizado vem da escola. É função dos pais educar. Realmente, muitos são 'educados' pelos amigos o que os prejudica muito já que eles ensinam como andar com eles e não como fazer o melhor para sí. E novamente vai da escolha de cada um.Postado originalmente por Dragon Bur para Wk~
E contei a minha experiência com intuito de proporcionar mais conteúdo ao tópico e não para ficarem com pena de mim, o que deve ficar bem explícito aqui.
Hugo, entendo perfeitamente o que você pensa, mas é difícil pra mim concordar contigo em certos momentos. Uma vez um amigo que foi assaltado me disse "O cara não tem culpa, me assaltou porque eu estava ali...", como se fosse algo normal e coisa do "destino".
É como se a nossa parcela de culpa na marginalidade do país viesse do fato de vivermos, partindo da filosofia de que se "estou vivo, estou sujeito a tudo". E não é bem assim, é culpado pela marginalidade quem tem, de algum modo, contato direto ou indireto com as drogas, por exemplo.
Eu sou capaz de entender o que leva um marginal a seguir este caminho, mas não sou capaz de perdoar alguém que tem escolhas melhores para tomar. Realmente a falta de altruísmo das pessoas influencia bastante na marginalidade, todavia a maioria das pessoas não consegue ter acesso direto à pobreza, assim como muitos miseráveis recebem ajuda e logo a descarta. Geralmente as pessoas concretizam seus atos de solidariedade através de ONG's e do governo e muitas vezes não chegam ao destino.Fui bem 'dividido' em minha argumentação pois falo com toda sinceridade que não culpo o bandido de ontem ter me roubado, tenho pena dele. Sei que ele fez aquilo por necessidade e por escolha também. Sei muito bem que ele pode utilizar de outros meios para ter sucesso na vida... Uma pena ele ter escolhido o pior caminho. Mas divido meu pensamento nesse quesito: - Ele escolheu esse caminho por opção, e pelo abandono de nossa solidariedade.
Eu acredito que a falta de solidariedade é um fator marginal, mas é um fator pequeno se comparado com a "falta de interesse" da miséria. Por exemplo, a própria pobreza é preconceituosa com si mesmo e acredita que por ser a pobreza não tem capacidade e logo desiste de tentar crescer e parte para a falsa ilusão de que ser bandido é a oportunidade de enriquecer. O que faz, para mim, o marginal ser o que é por causa de si mesmo. O cidadão não pode ser culpado pelos erros dos outros.
Ajudaríamos mais, mas a decisão ainda estaria na mão do marginal. E o pobre, na maioria das vezes se vê no lugar do rico, então não ficaria feliz por ter o que comer todos os dias e um lugar pra dormir.Se todos nós, fossemos solidários, não digo isso em grande escala, mas com toda certeza seríamos mais unidos. Ajudaríamos mais.
Muitos 'ricos' criam instituições beneficentes - óbvio que o primeiro motivo é a isenção de impostos - e ajudam pessoas carentes. No Brasil inteiro existe o ENEM(ProUni) e as faculdades dão de 68 a 100 bolsas para quem o fez para entrar na faculdade sem prestar vestibular. A única menina do Brasil a gabaritar toda a prova do ENEM estuda em escola pública o que mostra que as instituições muitas vezes pdoem ser precárias, mas com certeza depende do aluno. O ensino é ruim, mas se você estudar as oportunidades aparecem e ninguém pode dizer que não pode estudar. Existem crianças que precisam ajudar os pais, mas se estes querem o filho(a) na escola vão até o governo, que mesmo sendo uma merda, disponibiliza uma daquelas bostas de bolsas que ajudarão.[I][FONT=Arial]Porém, essa solidariedade dos cidadãos, governantes são pequenas demais, perto do que é a 'escolha' de ser alguém na vida. O rico, que suou para obter lucro, usou sua criatividade está pouco se lixando para os necessitados, sabemos disso! Ele não tem mesmo, motivos para distribuir de "mão beijada" o dinheiro que representa seu empenho.
Estuda quem quer.
Se um bandido tem escolhas e ele toma a errada, a culpa não é sua por 'não ajudar', mas dele por errar. Não somos obrigados a aceitar o que temos e por isso devemos ter disposição e força de vontade para evoluir sempre e isso vale para pobres, médios e ricos.Eu deixo bem claro isso, porque não quero mesmo culpar um bandido que pode fazer sua escolha... Isso é muito pessoal. As escolhas não são tão individuais, pois envolve espírito e realidade. Espírito (mente) porque somos capazes de traçar nossos caminhos na melhor forma possível... Realidade (o mundo, viver) porque somos obrigados a aceitar o que temos em terra firme, nosso lar. Assim como somos influenciados por uma propaganda do Mc' Donalds e vamos, todos faceiros degustar um 'Big Mc', o pobre pode usufruir da droga fácil que está na esquina de sua casa, por curiosidade e opção. Mas o que levou ambos a fazer isso?! Publicidade, não! A escolha e o fato de existir essas coisas. E se existe, fomos nós que colocamos ali, e se colocamos ali, somos culpados, parcialmente.
O Big Mac e outros alimentos são um veneno por causa do colesterol que mata mais que cigarro e acidentes de carro juntos no EUA, a droga é um veneno porque vicía e afunda a pessoa. Depende do rico querer comer um Big Mac e do pobre querer usar droga, mesmo tendo acesso fácil ninguém é obrigado a fazer nada. Você disse que tem cigarros, você fuma porque gosta e não porque alguém te obrigou a fazer isso, é o mesmo com todo mundo! Você só precisa ser educado em casa para tomar as decisões que melhor lhe convém e melhor lhe ajudarão no futuro.
Eu também!(Eu, sinceramente, estou gostando deste tópico).
Última edição por Wk~; 09-12-2007 às 13:06.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/
Roleplaying: Senhores Bíblicos
Life thread: Um caminho para o Céu
Clique Aqui e conheça a Langobardis.
Roleplay em Neptera!