Curtir Curtir:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 71

Tópico: Cursinho ou Faculdade?

Registro
    15-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vale lembrar que cursinho não faz milagre não. Quer passar na federal? Faça por merecer. Estude muito, seja um puta nerd mesmo.
    Garanto que quando ver seu nome na lista dos aprovados, você vai ficar muito satisfeito.

Até mais...

DVH

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Só complementando...

Quem disser que se sente auto-realizado quando conclui algum curso em faculdade paga é um fraco e não é ambicioso!

Eu queria ver algum advogado formado em uniesquina tentar passar no exame da OAB. Eu li no site do Mec, se não me engano nem 20% daqueles que cursam em faculdades particulares conseguem admissão na OAB. OU SEJA, esquenta a bunda em faculdade particular para no final você tirar a seguinte conclusão... SÓ SEI QUE NADA SEI.

Enfim, é isso. Eu prefiro me matar de estudar e ter a certeza de que algum dia eu vou alcançar aquilo que almejei e irei me sentir realizado. Irei olhar para tras e direi: "EU CONSEGUI!"

Aproveitando o tópico, alguem sabe algum site que contenha provas de diversas faculdades como Ita, Ime, Unicamp, Usp..?
    Cara te digo uma coisa se 20% dos alunos da faculdade particular passarem no exame é lucro, poucos passam porque o nivel tanto pra entrar como pra sair é baixo.

Tem gente que tem o objetivo de falar "Fiz faculdade na USP, UNESP, UFMG.", pra mim é tudo igual eu quero ver se realmente a pessoa é competente. Por mim pouco importa a faculdade que eu fiz sendo um bom profissional em uma profissão que eu admiro já estaria de bom tamanho.

Citação Postado originalmente por Serket Ver Post
    Oi, eu sou um advogado formado na Uniqualquercoisa...

Oi, eu sou um advogado formado na USP...

E outra, com 5 anos de trabalho ele vai ganhar quase o dobro que vc ganhou em 10...

FATO
    Ainda bem que a carreira juridica não abrange só a advocacia. E dizer que uma pessoa vai ganhar mais só pela faculdade que fez é algo ilógico.

Citação Postado originalmente por Tio Sorriso
    Garanto que se a faculdade particular for relativamente decente, 1 ano de faculdade = 3 anos de cursinho, ou até mais! Mensalidade de 1 paga deve ser até superior a moradia, comida, transporte que você citou.

E ainda fala como se não precisasse pagar livros na particular.

Você só podia falar isso se morasse no fundo de um buraco só com particulares BOAS e o resto estivesse anos-luz de distância, mas como moras em SP, duvido que seja esse o caso.
    A USP está a mais de 500km da onde eu moro. Eu não preciso comprar os livros pois alguns eu arrumo na biblioteca e outros tem quem me empreste.

Três anos de cursinho = um ano de faculdade? Se fosse assim todos os juizes, promotores, desembargadores e etc só seriam ex-alunos de federais ou da USP.

Sobre a POLI eu concordo que a pessoa possa fazer um cursinho pra tentar passar o mesmo vale para o ITA, pois são cursos extremamente diferenciados das particulares.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lilla Canazza Ver Post
    Sobre o ITA:
    Um membro da comunidade do grupo de estudos do ITA upou um arquivo no Rapidshare com todas as provas desde 2002, resoluções desde 2002 feitas pela Poliedro e desde 2001 feitas pelo Anglo, além de documentos com dicas e tudo ou mais:
    http://rapidshare.com/files/72165644/ITA*****.html

Mais sites com provas:
    http://www.rumoaoita.com/ita_resolvidas.php
    www.sistemapoliedro.com.br
    www.cursoanglo.com.br
    www.etapa.com.br

Edit: Agora que vi, infelizmente o arquivo já expirou, mas todo esse material se encontra nesses sites que passei.
    O arquivo não expirou, você tem que substituir os asteriscos por ". rar"
    Também pretendo entrar para o ITA, mas não sei nem por onde começar, vou entrar para o 1º ano do Ensino Medio em 2008, pretendo começar nesse ponto
    Você poderia me ajudar? Se seu nome é Ursula, ainda tenho seu MSN, de um tempo atrás

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    O arquivo não expirou, você tem que substituir os asteriscos por ". rar"
    Também pretendo entrar para o ITA, mas não sei nem por onde começar, vou entrar para o 1º ano do Ensino Medio em 2008, pretendo começar nesse ponto
    Você poderia me ajudar? Se seu nome é Ursula, ainda tenho seu MSN, de um tempo atrás
    Cara estuda pelo site do rumoaoita, lah tem umas indicações de livros boa e tbm se vc fuçar tem mto material XD

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Cara estuda pelo site do rumoaoita, lah tem umas indicações de livros boa e tbm se vc fuçar tem mto material XD
    Beleza
    Você acha que eu consigo acompanhar, mais ou menos, o material, já que eu estou indo pro 1º do EM?

Publicidade:

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_ Ver Post
    Beleza
    Você acha que eu consigo acompanhar, mais ou menos, o material, já que eu estou indo pro 1º do EM?
    Faz o seguinte: começa a estudar a parte de exatas do primeiro ano nessas férias, faz alguns exercícios de um nível mediano e tente resolver os exercícios do ITA que se encaixam no que foi estudado por você.
    O site é ótimo! Altamente recomendado para pessoas que querem um desafio:thumb:

Cara te digo uma coisa se 20% dos alunos da faculdade particular passarem no exame é lucro, poucos passam porque o nivel tanto pra entrar como pra sair é baixo.

Tem gente que tem o objetivo de falar "Fiz faculdade na USP, UNESP, UFMG.", pra mim é tudo igual eu quero ver se realmente a pessoa é competente. Por mim pouco importa a faculdade que eu fiz sendo um bom profissional em uma profissão que eu admiro já estaria de bom tamanho.
    É lucro para quem? Para a faculdade mas para seu currículo e sua carreira não passa de um enfeite. Ninguém reconhece, ninguém respeita. Ah sobre competência, isso é relativo.
    Universidade federal sempre conta + 1 no seu currículo, eu acho que é pensar muito baixo isso. É conformismo demais para yo...
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Veno Ver Post
    Tudo isso de bom... e as greves, as cotas pra negros indios pobres etc, as bolsas que pagam salario pra pobres que estudam la... estão estragando..

Mas enfim, a unica coisa que eu concordo é que USP >>>>> todas porque é grátis... mas se vc tem grana pra pagar uma particular, e boa, você vai se dar bem do mesmo jeito =P.
    Cara não fale asneiras... E nem comento seu comentário racista e preconceituoso

Citação Postado originalmente por Veno Ver Post
    Lembre-se:

A USP dificulta na entrada, mas facilita na saida (Fuvest o mais concorrido, porem tem recuperação, prova substitutiva, chamadas extras, tudo pra facilitar a nota)

A Mackenzie facilita na entrada, mas a saida é dificil² (Se você pegou DP, ja era, tem que pagar DP e fazer.)
    Isso não é a faculdade. É o aluno. Aluno da USP só sai facil qm estuda mto. Aluno do Mackenzie tem que correr atrás do que não sabe e fla que é 0b3r difícil.. Pff...

A e se me permitem um ultimo comentário...
    ITA = Istituto para Tarados e Autistas.
    FATO.(o nível de dificuldade é absurdo e já me disseram que no semestre de conclusão rola um curso optativo para melhores relações sociais.. pq os caras ficam tão fissurados em estudar e fica meio doido.)
    Última edição por TiuGuGa; 27-11-2007 às 14:00.

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Storys Ver Post
    Não diga besteira, isso não existe.
    Eu também já tinha ouvido uma história parecida...

To precisando de um curso desses desde quando eu nasci...

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TiuGuGa Ver Post
    FATO.(o nível de dificuldade é absurdo e já me disseram que no semestre de conclusão rola um curso optativo para melhores relações sociais.. pq os caras ficam tão fissurados em estudar e fica meio doido.)
    Não acredito, mas concordo

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hahahahaha
    Essa é a maior besteira que eu ja li na vida. Não existe nada disso...
    Eu conheço muitos professores, até o cara que elabora a prova de matemática do ita há 20 anos e nunca rolou isso.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Permissões de Postagem