Curtir Curtir:  0
Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 71

Tópico: Cursinho ou Faculdade?

Registro
    20-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Red face Cursinho ou Faculdade?

bom galera, abri esse topico pra vcs darem opinioes...
    pq ainda to meio indeciso sobre o q fazer ano que vem,
    cursinho vale a pena? eh mto puxado? ou eh melhor começar
    uma faculdade particular ja ano que vem??
    tive formaçao em colegio particular, mas so bem festeiro e n estudei qse nada, entao pra passar em federal o jeito eh o cursinho.

o que vcs acham??

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

:: Se você fizer uma faculdade particular, faça uma que preste(o que é raro), se você quer tem um futuro tranquilo, melhor você ralar e tentar federal.

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bela pergunta hein....

Cursinho vc vai só "relembrar" o que viu no Ensino Médio...

Massss, vc não vai encontrar muitas faculdades com inscrições pro vestibular abertas ainda não... E se encontrar, vai ser uma faculdade fulera....

Então, minha dica é: Faça um cursinho ano que vem pra entrar numa Faculdade boa...
    Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende de você. Tenho amigos q foram pros dois lados, eu fiz cursinho pra biomedicina, 72 na fuvest. Mais se vc fizer cursinho vai ter q estudar, nao adianta só assistir aula...

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Isso depende de cinco fatores, dedicação, concorrência, grana, tempo e comodidade.

Se você quiser entrar pra um cursinho pra realmente se dedicar talvez vale a pena agora se for pra fazer igual ao colegial esquece.

Também do que adianta tentar um curso de medicina se você vai ficar três anos fazendo cursinho pra depois não passar? Você conhece a sua capacidade um cursinho não faz milagre.

Também tem que se pensar que se você investe um ano em um cursinho se você morar na mesma cidade da faculdade você não vai precisar mais gastar com estudo, a não ser os livros e tranporte.

Mas também é um ano perdido, que lá na frente você poderia compensar estudando o que você aprendeu na faculdade pra poder pegar um emprego melhor ou passar em um concurso (talvez substituição de uma boa faculdade por um cursinho aqui).

Tem muita gente que tenta passar na Universidade Federal do Amazonas, ou seja, vai pra um lugar onde não conhece ninguem, não esta acostumaodo com a cultura, vai ter gastos que talvez dava pra pagar uma faculdade particular e etc.

Pense nos prós e nos contras. Eu preferi não fazer.

Publicidade:

"O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

depende cara...

depende muito do curso que você pretende fazer, qual seria a particular, e qual seria a pública...

no meu caso, como na minha cidade só tem uni-esquina, sou obrigado a fazer cursinho =\

Banido
    Registro
    13-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nenhum dos dois.

Eu apoio a VAGABUNDAGEM !!!!

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não estou nem ai pra faculdade federal.

Se eu passar no mackenzie, é la que eu fico mesmo.

O ensino é bom, se vc tem dinheiro pra aguentar o mensal, ta suave.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Veno Ver Post
    Eu não estou nem ai pra faculdade federal.

Se eu passar no mackenzie, é la que eu fico mesmo.

O ensino é bom, se vc tem dinheiro pra aguentar o mensal, ta suave.
    Tem muita federal que é pior que a Mackenzie em alguns cursos.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mackenzie foi a primeira faculdade de engenharia do brasil... depois veio a USP..

As duas em engenharia, estão lado a lado. (Só perdem pras escolas SÓ de engenharia que a mensalidade é 2 3 mil mensais.)

Publicidade:

Permissões de Postagem