Curtir Curtir:  0
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 71

Tópico: Cursinho ou Faculdade?

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz faculdade particular, cursinho é perda de tempo, a não ser que você tenha certeza que irá estudar todo dia umas 4 - 5 horas por dia pra passar em uma pública.
    Eu faço particular, nem prestei pública, só prestei fuvest porque minha mãe me obrigou.
    Mas também não adianta fazer qualquer faculdade de esquina né, pegue uma boa, tem muita particular que dá pau em várias públicas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vi muita gente dizer: Faz uma particular e talz....
    Eu n recomendo fazer uma particular COM EXCEÇÃO DA PUC que eh uma faculdade conceituada...
    Você pode perder um ano na sua vida, mas vale a pena, pq o cara quando olha o currículo vÊ:
    USP/UFRJ/UERJ/UFF/PUC(e outras públicas): Está empregado
    Estácio/Univercidade/UGF(e outras particulares): Se n tiver gente das de cima, vai esse mesmo

Soh isso q faz a diferença XD

@de cima
    Cara se vc quiser ITA mesmo faz um preparatório pra lah, a concorrência desse tipo de concurso desse tipo eh gigante e as provas são muuuuuuuuuuito difíceis XD

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lilla Canazza Ver Post
    Falcudade paga no Brasil = lixo.
    Se você quiser ter um currículo invejável, o primeiro passo é não fazer uma faculdade paga.

Para mim só há três faculdades realmente boas no Brasil: ITA, USP e UNICAMP.
    Estou estudando para prestar o ITA (meu sonho), e estou estudando em casa. Me organizo bem com meus estudos e tenho acesso fácil e barato a diversos materiais de estudos (internet e sebos), para quê fazer cursinho?

Fiz um cronograma de estudo, separando-o em dois tipos: estudos do colégio (matéria de 1º ano) e estudos de ensino médio (matéria de 1º a 3). Estudo 16 horas por semana matéria do colégio, e 11 horas por semana matéria do ensino médio.
    Cara, vc DEFECOU pela boca, literalmente...
    Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara eu acho que vale muito mais a pena fazer cursinho, se dedicar aos estudos pelo menos 1 ano da sua vida e passar em uma federal que vai te dar muito beneficio no futuro. Esse final de ano vou prestar economia na UFMG e se n passar vou fazer cursinho 1,2, qtos anos forem necessario n vo faze particular nem fudendo!!

Principal motivo que eu kero passar na federal eh pq minha irmã faz ciencias biologicas la e pelo exemplo dela eu vejo o qto é melhor passar na federal.. Muito mais facil de conseguir estágio, inclusive estágio remunerado (minha irmã ganha $300 conto por mes pra trabalhar no laboratorio da ufmg com coisa do curso e do interesse
    dela), ja viajou de graça com estadia paga pela ufmg pra Angra dos Reis, cidades do interior de mg, nordeste, etc pra participar de congressos, se vc tiver notas boas la tem esquema de bolsa de pós graduação pra estudar fora do pais, ou seja la é realmente muito diferente de fazer uma faculdade particular... Fora na hora de arrumar emprego se tiver 1 cara que passou em uma UMFG/ Unicamp/ USP/ UFRJ disputando vaga com 1 cara que passou numa particular quem vc acha que vai conseguir a vaga? :rolleyes:

Logico que tem gente que n adianta pode fazer 5 anos de cursinho q n passa nunca numaa federal, pode ser pq não consegue estudar, pq fica nervoso na hora da prova ou pq é burro msm.. ai vai de cada um saber de suas capacidades se vale ou n a pena sonhar com uma federal.
    "O LSD abriu meus olhos. Se somente usamos uma décima parte de nosso cérebro, imagine o que podemos conseguir usando o resto. Se os políticos usassem LSD, não haveriam mais guerras, pobreza e fome."
    - Paul McCartney

Registro
    15-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falando das Públicas x Particulares...

eu já estive nos 2 lados, fazia particular a pouco tempo e não estava gostando, os professores facilitam d+ pelo nível da turma!

eu realmente não sabia o que era estudar, ficava o dia todo de cara pra cima e passava nas provas.

mais graças a JáH eu consegui entrar numa pública e ja tomei pau de cara na primeira prova :yelrotflm (tava muito acomodado. :o)

Existem Particulares boas, mais tem algumas que é melhor vc desistir de fazer e investir em um cursinho bom!

por isso, se for fazer particular... procure conhecer bastante como é ela pra não ficar jogando dinheiro fora.

Publicidade:

Registro
    26-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faculdade particular nem a pau. Eu não quero trabalhar e minha mãe que não vai pagar. Sem contar que é uma merda as daqui, passa qualquer um que pagar.
    Eu vo é fazer federal e ver um cursinho, ou estudar em casa mesmo, meio improvavel eu estudar em casa né mais fazer o que :o
    A ainda tenho tempo pra pensar nisso até lá

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só complementando...

Quem disser que se sente auto-realizado quando conclui algum curso em faculdade paga é um fraco e não é ambicioso!

Eu queria ver algum advogado formado em uniesquina tentar passar no exame da OAB. Eu li no site do Mec, se não me engano nem 20% daqueles que cursam em faculdades particulares conseguem admissão na OAB. OU SEJA, esquenta a bunda em faculdade particular para no final você tirar a seguinte conclusão... SÓ SEI QUE NADA SEI.

Enfim, é isso. Eu prefiro me matar de estudar e ter a certeza de que algum dia eu vou alcançar aquilo que almejei e irei me sentir realizado. Irei olhar para tras e direi: "EU CONSEGUI!"

Aproveitando o tópico, alguem sabe algum site que contenha provas de diversas faculdades como Ita, Ime, Unicamp, Usp..?
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Só complementando...

Quem disser que se sente auto-realizado quando conclui algum curso em faculdade paga é um fraco e não é ambicioso!

Eu queria ver algum advogado formado em uniesquina tentar passar no exame da OAB. Eu li no site do Mec, se não me engano nem 20% daqueles que cursam em faculdades particulares conseguem admissão na OAB. OU SEJA, esquenta a bunda em faculdade particular para no final você tirar a seguinte conclusão... SÓ SEI QUE NADA SEI.

Enfim, é isso. Eu prefiro me matar de estudar e ter a certeza de que algum dia eu vou alcançar aquilo que almejei e irei me sentir realizado. Irei olhar para tras e direi: "EU CONSEGUI!"

Aproveitando o tópico, alguem sabe algum site que contenha provas de diversas faculdades como Ita, Ime, Unicamp, Usp..?
    Bom o da USP acho q tem no site da facul...
    Jah o do IME/ITA, sorry, mas n passo o site nem a pau

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lilla Canazza Ver Post
    Sobre o ITA:
    Um membro da comunidade do grupo de estudos do ITA upou um arquivo no Rapidshare com todas as provas desde 2002, resoluções desde 2002 feitas pela Poliedro e desde 2001 feitas pelo Anglo, além de documentos com dicas e tudo ou mais:
    http://rapidshare.com/files/72165644/ITA*****.html

Mais sites com provas:
    http://www.rumoaoita.com/ita_resolvidas.php
    www.sistemapoliedro.com.br
    www.cursoanglo.com.br
    www.etapa.com.br

Edit: Agora que vi, infelizmente o arquivo já expirou, mas todo esse material se encontra nesses sites que passei.
    Esse site do rumo ao ita eu acho o mais foda, XD, era um dos sites q eu nunca passaria pra alguém, ele eh bom demais

PS: Se souber estudar pelo rumoaoita, vc tem uma boa base
    Última edição por kina br; 26-11-2007 às 22:22.

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    POLI >²>²>²>²>²>²>²>²> RESTO

1- A POLI É MELHOR PORQUE É DE GRAÇA.

2- O ORÇAMENTO DELA ANUAL É DE QUASE 90 MILHÕES, QUEM FOR VISITAR VAI VER QUE ESTÁ EM PERFEITO ESTADO, QUEM DISSER QUE ESTÁ CAINDO AOS PEDAÇOS É UM GRANDE IGNORANTE.

3- SÓ DE VOCÊ TER PASSADO EM UM PROCESSO SELETIVO EXTREMAMENTE CONCORRIDO, COMO A FUVEST, JÁ TERÁ VANTAGEM SOBRE OUTROS NO FUTURO.

4- FACULDADES COMO A FEI, MACKENZIE E MAUÁ SÓ RECEBEM EM MAIORIA CABEÇAS DE VENTO, PESSOAS SEM BASE MATEMÁTICA NENHUMA E DESPREPARO INCRÍVEL SE COMPARADOS COM OS ALUNOS DA POLITÉCNICA.

5- 100% DOS PROFESSORES TEM NO MÍNIMO DOUTORADO, A MAIORIA TEM PHD EM DIVERSOS CAMPOS.

6- PRATICAMENTE TODOS OS ALUNOS DA POLI JÁ TEM ESTÁGIO GARANTIDO DEVIDO AOS DIVERSOS CONVÊNIOS ALIADOS À MESMA.

7- O GRUPO PACE FINANCIA A POLI, MESMO GRUPO QUE FINANCIA O MIT, ELES DÃO DINHEIRO E MANTÉM A POLI COM OS MELHORES LABORATÓRIOS NÍVEL CAD, CAM E CAE.

8- SE VOCÊ QUISER, PODE FAZER 4 ANOS DO CURSO E TENDO NOTAS LEGAIS (NEM TÃO ALTAS ASSIM NA VERDADE) PODE FAZER O ÚLTIMO ANO DE ENGENHARIA EM VÁRIAS RENOMADAS ESCOLAS DE ENGENHARIA FRANCESAS, ITALIANAS E ALEMÂS E GANHA O DIPLOMA DAS DUAS, FAZENDO APENAS 5 ANOS DE ENGENHARIA!!!

ESCOLAS QUE EU ACHEI NA WIKIPEDIA QUE A POLI PARTICIPA (SÓ AS FRANCESAS AQUI:) École Polytechnique, École Centrale de Paris, École des Ponts et Chaussées, Politecnico de Torino.

ENFIM POLI > ALL

OBS: DESCULPE PELO POST EM LETRA MAIÚSCULA MAS ESCREVI TUDO E QUANDO ESTAVA LÁ PELO 5 PERCEBI, VOU TER QUE DEIXAR ASSIM PARA EVITAR A FADIGA!!!

Sou seu fan quem sabe um dia serei igual a você!!! (não é ironia!)

Faz o quê na USP?

Garanto que se a faculdade particular for relativamente decente, 1 ano de faculdade = 3 anos de cursinho, ou até mais!

Perder? Tudo é um investimento, pense nisso.

Faculdade particular facilita pra caramba, pros alunos não ficarem putos por estarem pagando DP direto, compara o nível de responsabilidade com o cara da USP (que vai terminar o curso) e o cara da UNINOVE (que vai terminar o curso) e vai ver que são dois universos distintos.

LOL

Mensalidade de 1 paga deve ser até superior a moradia, comida, transporte que você citou.

E ainda fala como se não precisasse pagar livros na particular.

Você só podia falar isso se morasse no fundo de um buraco só com particulares BOAS e o resto estivesse anos-luz de distância, mas como moras em SP, duvido que seja esse o caso.

Tudo isso de bom... e as greves, as cotas pra negros indios pobres etc, as bolsas que pagam salario pra pobres que estudam la... estão estragando..

Mas enfim, a unica coisa que eu concordo é que USP >>>>> todas porque é grátis... mas se vc tem grana pra pagar uma particular, e boa, você vai se dar bem do mesmo jeito =P.

Lembre-se:

A USP dificulta na entrada, mas facilita na saida (Fuvest o mais concorrido, porem tem recuperação, prova substitutiva, chamadas extras, tudo pra facilitar a nota)

A Mackenzie facilita na entrada, mas a saida é dificil² (Se você pegou DP, ja era, tem que pagar DP e fazer.)

Tudo isso porque: Aluno pra USP é despesa, e pro Mackenzie é lucro.

Publicidade:

Permissões de Postagem