
Postado originalmente por
Litvinenko
Só complementando...
Quem disser que se sente auto-realizado quando conclui algum curso em faculdade paga é um fraco e não é ambicioso!
Eu queria ver algum advogado formado em uniesquina tentar passar no exame da OAB. Eu li no site do Mec, se não me engano nem 20% daqueles que cursam em faculdades particulares conseguem admissão na OAB. OU SEJA, esquenta a bunda em faculdade particular para no final você tirar a seguinte conclusão... SÓ SEI QUE NADA SEI.
Enfim, é isso. Eu prefiro me matar de estudar e ter a certeza de que algum dia eu vou alcançar aquilo que almejei e irei me sentir realizado. Irei olhar para tras e direi: "EU CONSEGUI!"
Aproveitando o tópico, alguem sabe algum site que contenha provas de diversas faculdades como Ita, Ime, Unicamp, Usp..?
Cara te digo uma coisa se 20% dos alunos da faculdade particular passarem no exame é lucro, poucos passam porque o nivel tanto pra entrar como pra sair é baixo.
Tem gente que tem o objetivo de falar "Fiz faculdade na USP, UNESP, UFMG.", pra mim é tudo igual eu quero ver se realmente a pessoa é competente. Por mim pouco importa a faculdade que eu fiz sendo um bom profissional em uma profissão que eu admiro já estaria de bom tamanho.

Postado originalmente por
Serket
Oi, eu sou um advogado formado na Uniqualquercoisa...
Oi, eu sou um advogado formado na USP...
E outra, com 5 anos de trabalho ele vai ganhar quase o dobro que vc ganhou em 10...
FATO
Ainda bem que a carreira juridica não abrange só a advocacia. E dizer que uma pessoa vai ganhar mais só pela faculdade que fez é algo ilógico.

Postado originalmente por
Tio Sorriso
Garanto que se a faculdade particular for relativamente decente, 1 ano de faculdade = 3 anos de cursinho, ou até mais! Mensalidade de 1 paga deve ser até superior a moradia, comida, transporte que você citou.
E ainda fala como se não precisasse pagar livros na particular.
Você só podia falar isso se morasse no fundo de um buraco só com particulares BOAS e o resto estivesse anos-luz de distância, mas como moras em SP, duvido que seja esse o caso.
A USP está a mais de 500km da onde eu moro. Eu não preciso comprar os livros pois alguns eu arrumo na biblioteca e outros tem quem me empreste.
Três anos de cursinho = um ano de faculdade? Se fosse assim todos os juizes, promotores, desembargadores e etc só seriam ex-alunos de federais ou da USP.
Sobre a POLI eu concordo que a pessoa possa fazer um cursinho pra tentar passar o mesmo vale para o ITA, pois são cursos extremamente diferenciados das particulares.