Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 71

Tópico: Cursinho ou Faculdade?

Banido Avatar de Avallansh
    Registro
    09-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dependo oq vc vai querer fazer da vida.
    Um faculdade de gastronomia por exemplo, nenhuma no Brasil se compara a SENAC e é particular. Mas é FACULDADE e não universidade.

Se a sua carreira nescecita de uma boa infra-estrutura para um melhor aprendizado então com certeza uma BOA faculdade particular é melhor que uma universidade como USP, UnICAMP, etc...
    (Uninove não é uma boa tá... )

Sempre é melhor a Publica, primeiro e mais importante porque é referencia, e depois e não menos importante é pq ÉDDY GRATIS.

Veja qual a carreira, depois o preço desta em faculdades particulares que tem uma boa "fama" quanto a esta carreira que você quer e compare com o preço do cursinho.

As vezes é até melhor fazer uma faculdade particular de qualquer carreira reacionada a sua principal e estudar em casa para esta.
    Ao inves de ter "perdido tempo" no cursinho vc ja esta formado.

Eu vou fazer em uma particular.
    Duvido que eu passe em IRI na USP, a nota de corte ano passado foi 62. E eu um genio da logica, não fui fazer o ENEM para ir viajar.
    Mas a que eu vou fazer (A/M) é sensacional, a USP não oferece nem metade do que lá (quanto a oficinas e afins...)
    Fazer oq.
    Não vou perder um ano em cursinho para entrar em uma publica.
    Pelo menos acho que para minha carreira não é necessario. ACHO! :rolleyes:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu sei que varia mto, depende da qualidade da universidade, depende do curso escolhido, e tals...
    mas postei mais pra ver a opiniao, e o q cada um tava fazendo, pra ver se vale mesmo a pena, para depois fazer minhas proprias conclusoes..
    vlw para qm posto ateh agora

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Eu não sou pouco ambicioso eu sou realista, vou perder 5 anos da minha vida, mais 5 anos da faculdade pra dizer, fiz faculdade na USP. Por mim é perda de tempo, imagina você com 23 anos em um cursinho e eu já sendo advogado.

Muito melhor fazer uma faculdade particular estudar depois durante 5 anos e ser Juiz Federal, ai ninguem nem vai ligar se você fez UNIESQUINA ou USP (A não ser os caras da faculdade particular que provavelmente vai ser noticia).

Cursinho é dinheiro jogado fora. Não melhora em nada seu curriculo
    É claro que 5 anos é muito.
    Pensa nisso: Eu perco 2 anos em banco de cursinho para passar em engenharia no IME/ITA, você começa direto fazendo na UNITRI/UNIUBE.
    2 anos jogado fora?
    Quer ver qual currículo pesa mais?
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cursinho

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se morasse em Porto Alegre eu te recomendaria o Unificado.
    Melhor curso que existe. Os professores têm uma didádica boa.
    Quem faz Unificado só não passa na Federal se não quiser.

Publicidade:

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

as vezes é melhor peder 1 a 2 anos de cursinho do que perder a vida inteira

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não sou pouco ambicioso eu sou realista, vou perder 5 anos da minha vida, mais 5 anos da faculdade pra dizer, fiz faculdade na USP. Por mim é perda de tempo, imagina você com 23 anos em um cursinho e eu já sendo advogado.

Muito melhor fazer uma faculdade particular estudar depois durante 5 anos e ser Juiz Federal, ai ninguem nem vai ligar se você fez UNIESQUINA ou USP (A não ser os caras da faculdade particular que provavelmente vai ser noticia).

Cursinho é dinheiro jogado fora. Não melhora em nada seu curriculo
    Oi, eu sou um advogado formado na Uniqualquercoisa...

Oi, eu sou um advogado formado na USP...

E outra, com 5 anos de trabalho ele vai ganhar quase o dobro que vc ganhou em 10...

FATO
    Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Veno Ver Post
    Mackenzie foi a primeira faculdade de engenharia do brasil... depois veio a USP..

As duas em engenharia, estão lado a lado. (Só perdem pras escolas SÓ de engenharia que a mensalidade é 2 3 mil mensais.)
    POLI >²>²>²>²>²>²>²>²> RESTO

1- A POLI É MELHOR PORQUE É DE GRAÇA.

2- O ORÇAMENTO DELA ANUAL É DE QUASE 90 MILHÕES, QUEM FOR VISITAR VAI VER QUE ESTÁ EM PERFEITO ESTADO, QUEM DISSER QUE ESTÁ CAINDO AOS PEDAÇOS É UM GRANDE IGNORANTE.

3- SÓ DE VOCÊ TER PASSADO EM UM PROCESSO SELETIVO EXTREMAMENTE CONCORRIDO, COMO A FUVEST, JÁ TERÁ VANTAGEM SOBRE OUTROS NO FUTURO.

4- FACULDADES COMO A FEI, MACKENZIE E MAUÁ SÓ RECEBEM EM MAIORIA CABEÇAS DE VENTO, PESSOAS SEM BASE MATEMÁTICA NENHUMA E DESPREPARO INCRÍVEL SE COMPARADOS COM OS ALUNOS DA POLITÉCNICA.

5- 100% DOS PROFESSORES TEM NO MÍNIMO DOUTORADO, A MAIORIA TEM PHD EM DIVERSOS CAMPOS.

6- PRATICAMENTE TODOS OS ALUNOS DA POLI JÁ TEM ESTÁGIO GARANTIDO DEVIDO AOS DIVERSOS CONVÊNIOS ALIADOS À MESMA.

7- O GRUPO PACE FINANCIA A POLI, MESMO GRUPO QUE FINANCIA O MIT, ELES DÃO DINHEIRO E MANTÉM A POLI COM OS MELHORES LABORATÓRIOS NÍVEL CAD, CAM E CAE.

8- SE VOCÊ QUISER, PODE FAZER 4 ANOS DO CURSO E TENDO NOTAS LEGAIS (NEM TÃO ALTAS ASSIM NA VERDADE) PODE FAZER O ÚLTIMO ANO DE ENGENHARIA EM VÁRIAS RENOMADAS ESCOLAS DE ENGENHARIA FRANCESAS, ITALIANAS E ALEMÂS E GANHA O DIPLOMA DAS DUAS, FAZENDO APENAS 5 ANOS DE ENGENHARIA!!!

ESCOLAS QUE EU ACHEI NA WIKIPEDIA QUE A POLI PARTICIPA (SÓ AS FRANCESAS AQUI:) École Polytechnique, École Centrale de Paris, École des Ponts et Chaussées, Politecnico de Torino.

ENFIM POLI > ALL

OBS: DESCULPE PELO POST EM LETRA MAIÚSCULA MAS ESCREVI TUDO E QUANDO ESTAVA LÁ PELO 5 PERCEBI, VOU TER QUE DEIXAR ASSIM PARA EVITAR A FADIGA!!!

Citação Postado originalmente por Thales Barbosa Ver Post
    faça cursinho cara...

vale à pena...

se vc fez colégio particular, mto provavelmente seu nível intelectual é acima da média...

eu fiz isso (mas o meu colégio era técnico, com vestibulinho e pá), era mó colégio bom... só q eu nunca curti estudar...

dae fui fazer facul paga... uma mérda cara... a negada é mto burra!!! os caras são mto lentos, mto devagares...

eu que peguei TODAS as recuperações possíveis e imagináveis de matemática e física desde a 6ª série ao 3ª colegial, chegava na facul paga e dava aula de final de semana pra mais de 5 pessoas....

sux a lot...

preste esse ano... mesmo se não for passar, mas preste...

daí faça cursinho, nem precisa estudar feito um japonêis, mas assista às aulas e preste atenção...

desencana de ler livro e gaste esse tempo pra estudar matérias prioritárias (com peso maior) para o seu curso, e no final do ano que vem preste para faculdades BOAS...

eu sei do que to falando, pq eu fiz isso... só que levei 2 anos e meio de cursinho pra aprender hehehe

agora to fazendo USP xD

abração!
    Sou seu fan quem sabe um dia serei igual a você!!! (não é ironia!)

Faz o quê na USP?

Tem gente que fala, não quero que meu pai pague a minha faculdade e está a três anos fazendo cursinho, dinheiro jogado no lixo na minha opinião.
    Garanto que se a faculdade particular for relativamente decente, 1 ano de faculdade = 3 anos de cursinho, ou até mais!

Se fosse fazer um curso fraco eu iria fazer um cursinho, mas pra Direito, Medicina, Administração e etc mesmo com cursinho e sendo inteligente tem que dar sorte pra passar em uma faculdade boa. Eu não gostaria nem um pouco de perder dois anos de faculdade fazendo um cursinho.
    Perder? Tudo é um investimento, pense nisso.

E afinal vamos ser realistas, se você tem condição de pagar uma faculdade pra que se preocupar com federal, USP e afins? Um ano perdido com cursinho pra entrar em uma faculdade boa, uma pessoa de faculdade particular recupera com um ano de cursinho com a matéria da faculdade.
    Faculdade particular facilita pra caramba, pros alunos não ficarem putos por estarem pagando DP direto, compara o nível de responsabilidade com o cara da USP (que vai terminar o curso) e o cara da UNINOVE (que vai terminar o curso) e vai ver que são dois universos distintos.

Eu provavelmente iria ter mais despesa com um faculdade publica do que com uma particular, em razão da moradia, comida, transporte, livros e etc.
    LOL

Mensalidade de 1 paga deve ser até superior a moradia, comida, transporte que você citou.

E ainda fala como se não precisasse pagar livros na particular.

Você só podia falar isso se morasse no fundo de um buraco só com particulares BOAS e o resto estivesse anos-luz de distância, mas como moras em SP, duvido que seja esse o caso.
    Última edição por Tio sorriso; 26-11-2007 às 19:37.
    Scientia Vinces

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu faria um cursinho... mas tu vai ter que estudar, não espere milagres...

@TIO SORRISO

E o que aconteceu com o número 3?

Gatti :wscared:

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post

5- FACULDADES COMO A FEI, MACKENZIE E MAUÁ SÓ RECEBEM EM MAIORIA CABEÇAS DE VENTO, PESSOAS SEM BASE MATEMÁTICA NENHUMA E DESPREPARO INCRÍVEL SE COMPARADOS COM OS ALUNOS DA POLITÉCNICA.
    SIM, SEMPRE TEM UMAS AMEBAS QUE ATRASAM TODA A SALA!!!!

Publicidade:

Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Permissões de Postagem