Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Sim
Não
Sem opinião formada

Pena de morte não é punição, punição seria a policia subir em todas as favelas colocar os traficantes em um camburão e colocar eles em uma cela sem qualquer ligação com o mundo exterior, ou qualquer mordomia, e educa-los, algo que livres a sociedade não foi capaz de fazer.
Saddam Hussein deu algum exemplo pros demais? Isso porque ele foi enforcado e todo o mundo pode ver.
Pena de morte poderia até ser teoricamente um exemplo pros demais mas não consigo ver ela fora do sentindo de um vingança estatal (sociedade) e também não vejo como uma forma preventiva.
Eu não sou a favor da pena de morte, não no Brasil. Se fosse na Suécia onde o Estado da condições pra pessoa se desenvolver como ser humano talvez eu podesse aceitar a idéia.
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento

Se matar o cara não é punição é o que?
Saddam deu exemplo dentro do país, vai ver se abriam a boca pra falar mal dele.
Forma preventiva é claro que é. É como uma prisão perpétua, mas não enche presídio, não gasta nada e tem a garantia de que não vai ter mais problemas com o cara.
Matou, morre
roubou, torturado
Um cara que violenta uma mulher...
Um que arrasta alguém preso num carro...
Nossa..
Dá vontade de matar, sim!
Uma coisa é pensar como ser humano outra é pensar como membro da sociedade. Como ser humano a melhor coisa a fazer nesses casos seria fazer o cara sentir na pele o que ele fez seja através da tortura ou da morte.
Agora como sociedade o que isso iria resolver? Só iria trazer um conforto passageiro pra quem foi realmente prejudicado pelo fato e novos assassinos iriam surgir, a violência iria continuar a mesma.
A sociedade deveria evoluir ver que o assassino é em 90% dos casos fruto da propria sociedade. Não deve regredir a vingança privada e ao "olho por olho, dente por dente".
Mesmo um advogado que defende um cara desses se podesse mandava prender e jogar a chave fora, mas ele sabe diferenciar as coisas (claro tem que ter sangue de barata).
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento

A favor, o planeta ja ta superlotado de gente, qualquer oportunidade para matar gente deve ser aproveitada para ajudar a desentupir o planeta.
Fora que a pessoa pensaria 50x antes de cometer o crime, o que ajuda a diminuir o crime nos casos tipificados com morte.
E os presos so dão gastos a sociedade, diminuir os gastos matando gente que cometeu crimes mais graves é uma boa. Talvez usar o dinheiro economizado em medidas para prevenção do crime.
E azar se vier inocente no meio, eles são sacrificios valiosos na manutenção desse sistema perfeito de morte.
O Brasil é pobre, não temos dinheiro para investir em coisas sem retorno como reeducar bandidos. Temos que nos preocupar em reduzir gastos com presidiarios, como matando boa parte dos mesmos e, com a grana economizada, usar em medidas de combate ao crime(não apenas pegar bandidos, mas evitar que mais se formem).
ERRADO. Nos crimes tipificados com pena de morte houve uma redução significativa.
Não misture crimes tipiificados com morte com os ouros q vc não vera mesmo a eficacia da pena de morte, analize separademnte.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Só para crimes bem extremos... Acho uma falta de vergonha o cara sair da prisão 3 anos após cometer crimes bárbaros...
Samuel diz:
Ding Dong, the OFF is Dead!
Musica do Tibia diz:
Ado A-ado, cada um no seu quadrado!
queria saber como colokar na minha assinatura imagens
se alguem pode me
responder
manda
pra
minha
caixa de mensagens
Sou a favor em alguns casos, como chacinas e o resto que envolva um adulto agredindo, seja lá qual for a maneira, uma criança.