Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você é a favor da pena de morte?

Votantes
85. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

62 72,94%
  • Não

20 23,53%
  • Sem opinião formada

3 3,53%
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 124

Tópico: Pena de Morte

Banido
    Registro
    02-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Pena de morte?

Como se isso fosse resolver algo. Mate 100 assassinos, agora tente matar uma pessoa inocente pra ver o problema que iria causar.

Ninguem pensa que o problema não está na punição mas na impunidade e na prevenção. Se uma pessoa tem um grau de cultura grande e perspectiva de vida ela não vai matar ninguem (a não ser em um caso extremo) se uma pessoa souber que vai ser punida ela não vai matar outra pessoa (porque nenhum bandito entra em um quartel e mata um policial?)

Não vi nenhum argumento bom pra reduzir a criminalidade, a violência ou qualquer outra coisa, vi no maximo penas vingativas.

A sociedade cria seus próprios monstros, agora acha que os matando o problema iria se solucionar, antes fosse apenas isso.
    Não é vingança. É punição, prevenção, e exemplo pros demais.
    Claro que não é a única medida que deve ser tomada, mas a pena de morte ajudaria sim, e muito.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Ebeorietemethhpiti Ver Post
    Não é vingança. É punição, prevenção, e exemplo pros demais.
    Claro que não é a única medida que deve ser tomada, mas a pena de morte ajudaria sim, e muito.
    Pena de morte não é punição, punição seria a policia subir em todas as favelas colocar os traficantes em um camburão e colocar eles em uma cela sem qualquer ligação com o mundo exterior, ou qualquer mordomia, e educa-los, algo que livres a sociedade não foi capaz de fazer.

Saddam Hussein deu algum exemplo pros demais? Isso porque ele foi enforcado e todo o mundo pode ver.

Pena de morte poderia até ser teoricamente um exemplo pros demais mas não consigo ver ela fora do sentindo de um vingança estatal (sociedade) e também não vejo como uma forma preventiva.

Eu não sou a favor da pena de morte, não no Brasil. Se fosse na Suécia onde o Estado da condições pra pessoa se desenvolver como ser humano talvez eu podesse aceitar a idéia.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido
    Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Pena de morte não é punição, punição seria a policia subir em todas as favelas colocar os traficantes em um camburão e colocar eles em uma cela sem qualquer ligação com o mundo exterior, ou qualquer mordomia, e educa-los, algo que livres a sociedade não foi capaz de fazer.

Saddam Hussein deu algum exemplo pros demais? Isso porque ele foi enforcado e todo o mundo pode ver.

Pena de morte poderia até ser teoricamente um exemplo pros demais mas não consigo ver ela fora do sentindo de um vingança estatal (sociedade) e também não vejo como uma forma preventiva.

Eu não sou a favor da pena de morte, não no Brasil. Se fosse na Suécia onde o Estado da condições pra pessoa se desenvolver como ser humano talvez eu podesse aceitar a idéia.
    Se matar o cara não é punição é o que?
    Saddam deu exemplo dentro do país, vai ver se abriam a boca pra falar mal dele.
    Forma preventiva é claro que é. É como uma prisão perpétua, mas não enche presídio, não gasta nada e tem a garantia de que não vai ter mais problemas com o cara.

Registro
    13-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Matou, morre
    roubou, torturado

Registro
    02-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um cara que violenta uma mulher...

Um que arrasta alguém preso num carro...

Nossa..

Dá vontade de matar, sim!

Publicidade:

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Nessssa Ver Post
    Um cara que violenta uma mulher...

Um que arrasta alguém preso num carro...

Nossa..

Dá vontade de matar, sim!
    Uma coisa é pensar como ser humano outra é pensar como membro da sociedade. Como ser humano a melhor coisa a fazer nesses casos seria fazer o cara sentir na pele o que ele fez seja através da tortura ou da morte.

Agora como sociedade o que isso iria resolver? Só iria trazer um conforto passageiro pra quem foi realmente prejudicado pelo fato e novos assassinos iriam surgir, a violência iria continuar a mesma.

A sociedade deveria evoluir ver que o assassino é em 90% dos casos fruto da propria sociedade. Não deve regredir a vingança privada e ao "olho por olho, dente por dente".

Mesmo um advogado que defende um cara desses se podesse mandava prender e jogar a chave fora, mas ele sabe diferenciar as coisas (claro tem que ter sangue de barata).
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A favor, o planeta ja ta superlotado de gente, qualquer oportunidade para matar gente deve ser aproveitada para ajudar a desentupir o planeta.

Fora que a pessoa pensaria 50x antes de cometer o crime, o que ajuda a diminuir o crime nos casos tipificados com morte.

E os presos so dão gastos a sociedade, diminuir os gastos matando gente que cometeu crimes mais graves é uma boa. Talvez usar o dinheiro economizado em medidas para prevenção do crime.

E azar se vier inocente no meio, eles são sacrificios valiosos na manutenção desse sistema perfeito de morte.

O Brasil é pobre, não temos dinheiro para investir em coisas sem retorno como reeducar bandidos. Temos que nos preocupar em reduzir gastos com presidiarios, como matando boa parte dos mesmos e, com a grana economizada, usar em medidas de combate ao crime(não apenas pegar bandidos, mas evitar que mais se formem).

Citação Postado originalmente por passydorio Ver Post
    Nao tenho opniao formada

Por um lado, em paises que tem pena, os indices nao diminuiram. Muita gente inocente morre por nada, e os realmente importantes nao morreram, pois tem muito poder, dificilmente iam. Alem de ser um crime, vc se torna um assasino matando-o

Mas certas pessoas, continuando viva, so pioraria a vida de muita gente
    nao sei
    ERRADO. Nos crimes tipificados com pena de morte houve uma redução significativa.

Não misture crimes tipiificados com morte com os ouros q vc não vera mesmo a eficacia da pena de morte, analize separademnte.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só para crimes bem extremos... Acho uma falta de vergonha o cara sair da prisão 3 anos após cometer crimes bárbaros...
    Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Registro
    02-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão queria saber uma coisa

queria saber como colokar na minha assinatura imagens
    se alguem pode me
    responder
    manda
    pra
    minha
    caixa de mensagens

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou a favor em alguns casos, como chacinas e o resto que envolva um adulto agredindo, seja lá qual for a maneira, uma criança.

Publicidade:

Permissões de Postagem