Curtir Curtir:  0
Página 131 de 133 PrimeiroPrimeiro ... 3181121129130131132133 ÚltimoÚltimo
Resultados 1.301 a 1.310 de 1325

Tópico: Jesus Cristo

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Veno Ver Post
    Exatamente, alguem que não tem nada na vida, não quis estudar e ser alguem sucedido, não tem nada pra fazer no dia a dia, e precisa de alguem pra culpar ou agradecer quando algo da certo, recorre a religião. 50% dos religiosos são pessoas que não conseguiram alcançar grande coisa na vida, e precisam de um objetivo.
    E isso vem desde de os primórdios da Terra...

Um exemplo:
    Uma cidade é destruída por uma Tsunami.
    A "culpa" é de um "Deus", não dos idiotas que construíram a cidade próxima a costa...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Pea Ver Post
    @Locke, eu chamei akilo de ironia...

Desculpe, tô mau humorado hoje e nem percebi. :o

Citação Postado originalmente por Mig Master
    Uma cidade é destruída por uma Tsunami.
    A "culpa" é de um "Deus", não dos idiotas que construíram a cidade próxima a costa...
    Algo que eu achava engraçado mas hoje penso ser apenas desprezível e nojento:

Gente que sobrevive a um acidente em que morreram outras dezenas de pessoas e credita a deus.

Acho de uma arrogância extrema e de uma falta de respeito com a família das outras vítimas. Por que só o vulgo sobrevivente é abençoado por deus? O que ele tem de especial? Será que não é mais fácil acreditar na sorte?

Curiosidade: quando vejo pôquer na TV, torço contra os supersticiosos.

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 10-11-2007 às 17:15.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Vejo como rígido caminho pois um católico poderá até cometer determinados atos, como ter mais de um parceiro sexual ou mesmo ser gay, mas isto lhe trará, no mínimo, infelicidade ou medo.

Talvez haja exceções, mas estes seriam os chamados "católicos por default" que, na prática, são deístas.

A religião é oportunista. Sabe que 90% das pessoas anseiam por um sentido às suas vidas, e é a única instituição que consegue suprí-las competente e rapidamente. É possível traçar um caminho de forma laica, mas este é mais demorado. Agora, certamente trará mais liberdade.

~Ubi dubium ibi libertas
    O oportunismo da religião pode ser interpretado por eles como algo bom, se é um sentido da vida que eles precisam ela está logo ali para lhe mostrar uma vida mais feliz do que simplesmente se matar ou cometer outros tipos de delitos. Com sua felicidade e seu sentimento de realização pessoal torna até sua saúde mental melhor. Assim como no espiritismo que existe a "Consulta" em que você se senta à uma mesa e recebe conselhos/ajuda de espíritos que tentam tirar a frustração da sua vida. E francamente, eu não sei por que não acreditar nisso, os espíritas trabalham sem nenhum objetivo financeiro e ficar sentado na mesa e atender mais de 20 pessoas para fingir que um espírito fala com ela, seria no mínimo idiotice.( e perda de tempo)
    Assim como na Igreja que existem os cultos em que muitas pessoas que entram com problemas e saem mais aliviadas. É um conforto...
    Eu não vejo nenhum problema na crença de alguém e sim nas pessoas..
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    O oportunismo da religião pode ser interpretado por eles como algo bom, se é um sentido da vida que eles precisam ela está logo ali para lhe mostrar uma vida mais feliz do que simplesmente se matar ou cometer outros tipos de delitos. Com sua felicidade e seu sentimento de realização pessoal torna até sua saúde mental melhor. Assim como no espiritismo que existe a "Consulta" em que você se senta à uma mesa e recebe conselhos/ajuda de espíritos que tentam tirar a frustração da sua vida. E francamente, eu não sei por que não acreditar nisso, os espíritas trabalham sem nenhum objetivo financeiro e ficar sentado na mesa e atender mais de 20 pessoas para fingir que um espírito fala com ela, seria no mínimo idiotice.( e perda de tempo)
    Assim como na Igreja que existem os cultos em que muitas pessoas que entram com problemas e saem mais aliviadas. É um conforto...
    Eu não vejo nenhum problema na crença de alguém e sim nas pessoas..
    Ok, não duvido do que você escreveu.

Claro - fico com uma pulga atrás da orelha a respeito da preguiça das pessoas em crescerem na vida sem precisar recorrer à Igreja para suprir-lhe felicidade.

Talvez minha real irritação esteja no fato de que a Igreja usa essas vítimas (?) como massa de manobra política e ideológica.

~Ubi dubium ibi libertas

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma pessoa de sucesso, quando ve sua empresa crescendo, dedica tudo a sua competencia, e a seu esforço.

Uma pessoa sem sucesso, quando consegue algo na vida, fala: Obrigado Meu Deus.

Publicidade:

Registro
    11-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Veno Ver Post
    Uma pessoa de sucesso, quando ve sua empresa crescendo, dedica tudo a sua competencia, e a seu esforço.

Nossa, voce realmente falou tudo!

EAIheAOIhoiea
    Http://twitter.com/PeaShrek
    Http://www.manolagem.com.br
    Vocês não aguentariam meu flood, ou meu blog.
    http://img20.imageshack.us/img20/835...iardorgasf.jpg
    riariariair dorgas mano!

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok, não duvido do que você escreveu.

Claro - fico com uma pulga atrás da orelha a respeito da preguiça das pessoas em crescerem na vida sem precisar recorrer à Igreja para suprir-lhe felicidade.

Talvez minha real irritação esteja no fato de que a Igreja usa essas vítimas (?) como massa de manobra política e ideológica.

~Ubi dubium ibi libertas
    Sobre crescer na vida sem precisar da Igreja, isso depende da situação em que a pessoa nasce, sua condição financeira e suas oportunidades. Aquele filho de empresário que sabe que sempre vai ser rico se seguir os passos de seus parentes não tem necessidade de se apegar à igreja. Agora se você assistir " A procura da felicidade", mostrava uma parte em que o Will Smith ia numa espécie de culto(apesar do filme não focar o assunto religiao) para "renovar" suas forças, de tão cansado e exausto de batalhar para ser alguém e não pode se dizer que Deus/Jesus fez mal à ele. Ajudou à levantar a cabeça e continuar na sua guerra para chegar ao sucesso, existe até uma musica/passagem( não me lembro o que era) que diz: "Senhor não retire a montanha para que eu possa passar, me de forças para que eu possa atravessa-la".
    Talvez, sua raiva seja essa mesma.. Eu agradeço ainda pela Igreja ter perdido tanta influência, a bíblia ao meu ver nunca foi objeto de manipulação mas as pessoas usaram como um objeto de manipulação... Creio eu que um dia a Igreja vai perder essa influência e virar apenas uma instituição que vise o bem estar social da população apesar de ser ideal bem utópico.

Citação Postado originalmente por Veno

Velho, também não é assim... Todos nós nascemos em boas condições, não sabemos o que é enfretar dificuldades. Não sabemos o que é conseguir passar em uma faculdade razoavel atraves da educação fornecida pelo Governo, agradecer a quem? Graças ao Governo que não é...
    Eu ja vi pobreza de perto e sinceramente não sei se eu suportaria viver.. Você pode ter até ambição mas não tem por onde começar, como começar..
    Última edição por Gëik; 10-11-2007 às 17:35.

[away]

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Eu ja vi pobreza de perto e sinceramente não sei se eu suportaria viver.. Você pode ter até ambição mas não tem por onde começar, como começar..
    A Igreja ocupa o lugar que deveria ser do Estado. Claro.

Quando digo à minha mãe que consegui algo, tipo um novo estágio, e ela fala "graças a deus", eu respondo: "não. Graças a mim". Ela fica puta. :o

Tô certo ou tô errado?

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Igreja ocupa o lugar que deveria ser do Estado. Claro.

Quando digo à minha mãe que consegui algo, tipo um novo estágio, e ela fala "graças a deus", eu respondo: "não. Graças a mim". Ela fica puta. :o

Tô certo ou tô errado?

~Ubi dubium ibi libertas
    Não que Deus tenha lhe dado oportunidades mas certamente você nasceu com elas, seu pai e sua mãe possuem um status financeiro, talvez nunca precisaram abdicar das coisas para garantir seu sustento.. Não estou querendo dizer que Deus que lhe da as oportunidades mas quando alguém que não tem nada e consegue algo recorre à Deus porque sabe que essa sua fé o ajudou a manter calma, controlar sua angustia, desespero, sabe aproveitar o pouco de oportunidades que aparecem em sua vida tanto é que através da religião elas se sentem mais leves.
    De novo, não é Deus que garante o seu sucesso mas sim sua fé( não somente em Deus e sim naquilo que você acredita) que o ajuda à alcança-la.

[away]

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando eu consegui um estagio, eu disse: Graças a Meu esforço.

Foi Deus? Não. Você acha que se eu não tivesse estudado, me esforçado, entrado no concurso, passado, e feito um bom trabalho isso teria acontecido?

Você acha que se eu tivesse passado os domingos ,que passei estudando, na igreja, alguem me ligaria e falaria:

"Sua fé fez com que você fosse contratado" ? Não.

Publicidade:

Permissões de Postagem