Curtir Curtir:  0
Página 130 de 133 PrimeiroPrimeiro ... 3080120128129130131132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.291 a 1.300 de 1325

Tópico: Jesus Cristo

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    As vezes desfrutamos mais da vida quando pensamos que há um sentindo nela.
    Por que, se um sentido para a vida a limita a um determinado e freqüentemente rígido caminho?

Uma pessoa que pensa haver um sentido pode até ser mais feliz do que se não cresse.

Agora, sentido é cerceamento de liberdade. Não enxergo o "desfrutar mais" citado.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LoL pra desfrutar mais as pessoas precisam de regras sem sentido impostas a mais de 2000 anos.
    Http://twitter.com/PeaShrek
    Http://www.manolagem.com.br
    Vocês não aguentariam meu flood, ou meu blog.
    http://img20.imageshack.us/img20/835...iardorgasf.jpg
    riariariair dorgas mano!

Banido Avatar de El Venon
    Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos eliminar jesus cristo das discussões, ele ja eh historia.

Eu acredito em uma forma de vida superior capaz de criar energia, e não apenas transforma-la. Vocês acham que isso é possivel?

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Pea Ver Post
    LoL pra desfrutar mais as pessoas precisam de regras sem sentido impostas a mais de 2000 anos.
    Explique.

Sabia que o "homem mais feliz do mundo" (ok, conceito subjetivo gerado pelo rastreamento de ondas cerebrais, mas whatever) é um budista ateu?

http://jbonline.terra.com.br/extra/2...180620524.html

Não vejo religião como um acréscimo de felicidade, mas talvez um "subtraidor" de infelicidade. Não é à toa que grande parte dos evangélicos são ex (?) - prostitutas / traficantes / gays etc.

Citação Postado originalmente por Veno
    Eu acredito em uma forma de vida superior capaz de criar energia, e não apenas transforma-la. Vocês acham que isso é possivel?
    Possível qualquer coisa, no âmbito científico, é. Não dá para afirmar com 100% de certeza que algo que não pode cair para cima ou que eu não possa voltar no tempo espontaneamente.

Agora, não há nenhuma evidência científica de que isto exista (a principal "prova" seria o argumento ad nauseum "de onde vem tudo?"), mas creditar a resposta a uma força superior é ad ignorantum.

E sinceramente, pode até ser possível. Mas eu julgo não ser desejável.

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 10-11-2007 às 16:57.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    Por que, se um sentido para a vida a limita a um determinado e freqüentemente rígido caminho?

Uma pessoa que pensa haver um sentido pode até ser mais feliz do que se não cresse.

Agora, sentido é cerceamento de liberdade. Não enxergo o "desfrutar mais" citado.

~Ubi dubium ibi libertas
    Rígido caminho? Isso não é rígido caminho... As pessoas aceitam aquilo o que é válido para suas vidas. A partir do momento que ela aceita aquilo que passa a ser a essência de suas vidas, logicamente as torna mais felizes.
    Você não ve sentido nisso porque é óbvio você fala por si mesmo.. Agora pergunte à qualquer outra pessoas que gostam e se indentificam com a imagem da igreja/bíblia se elas são presas à algum tipo de corrente da ignorância...

Citação Postado originalmente por Pea
    Assim como você é preso a ética e a moral.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    13-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ri disso.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essas regras sem sentido da igreja, essas teorias sem sentido, a biblia, é tudo criado para dar um objetivo a vida das pessoas, para deixa-las mais aliviadas.

Tudo isso faz com que a igreja, desde muito tempo atras, fique rica... antes, a igreja tinha muitas terras, doadas por pessoas cegas que acham que um céu realmente existe , e não querem ficar fora dessa.

Hoje em dia eles tem até um país.

E você acha que a igreja tem moral? O Atual Papa, que seria o homem mais proximo do amigo imaginario dos fieis, foi o primeiro a esconder os casos de pedofilia que aconteciam nas igrejas, para não afastar os fieis, e continuar lucrando.

Possível qualquer coisa, no âmbito científico, é. Não dá para afirmar com 100% de certeza que algo que não pode cair para cima ou que eu não possa voltar no tempo espontaneamente.

Agora, não há nenhuma evidência científica de que isto exista (a principal "prova" seria o argumento ad nauseum "de onde vem tudo?"), mas creditar a resposta a uma força superior é ad ignorantum.

E sinceramente, pode até ser possível. Mas eu julgo não ser desejável.
    A forma de vida superior no caso seria algum tipo extraterrestre. Acredito neles e acredito que são eles os resposaveis pelo "big bang".

E, ao contrario dos cegos religiosos, não acredito em um ser superior que cria tudo, ve tudo, e enxerga tudo. Mas acredito em uma forma de vida superior, com tecnologia muito mais avançada que a nossa, que também se reproduz e vive em algum planeta distante do nosso, e que não tem o minimo conhecimento da nossa existencia.
    Última edição por El Venon; 10-11-2007 às 17:04.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Rígido caminho? Isso não é rígido caminho... As pessoas aceitam aquilo o que é válido para suas vidas. A partir do momento que ela aceita aquilo que passa a ser a essência de suas vidas, logicamente as torna mais felizes.
    Você não ve sentido nisso porque é óbvio você fala por si mesmo.. Agora pergunte à qualquer outra pessoas que gostam e se indentificam com a imagem da igreja/bíblia se elas são presas à algum tipo de corrente da ignorância...
    Vejo como rígido caminho pois um católico poderá até cometer determinados atos, como ter mais de um parceiro sexual ou mesmo ser gay, mas isto lhe trará, no mínimo, infelicidade ou medo.

Talvez haja exceções, mas estes seriam os chamados "católicos por default" que, na prática, são deístas.

A religião é oportunista. Sabe que 90% das pessoas anseiam por um sentido às suas vidas, e é a única instituição que consegue suprí-las competente e rapidamente. É possível traçar um caminho de forma laica, mas este é mais demorado. Agora, certamente trará mais liberdade.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente, alguem que não tem nada na vida, não quis estudar e ser alguem sucedido, não tem nada pra fazer no dia a dia, e precisa de alguem pra culpar ou agradecer quando algo da certo, recorre a religião. 50% dos religiosos são pessoas que não conseguiram alcançar grande coisa na vida, e precisam de um objetivo.

Registro
    11-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Locke, eu chamei akilo de ironia...

Btw, Concordo com o locke =D
    uma pessoa nao precisa seguir uma religiao pra ser mais feliz, e quem precisa, meus pesames... pois precisar de alguem superior a você lhe dizendo oq fazer , pra mim é a pessoa que nao cresce na vida.

Publicidade:

Http://twitter.com/PeaShrek
    Http://www.manolagem.com.br
    Vocês não aguentariam meu flood, ou meu blog.
    http://img20.imageshack.us/img20/835...iardorgasf.jpg
    riariariair dorgas mano!

Permissões de Postagem