Postado originalmente por
Mitoz
Bem, vou postar aqui o mesmo que postei no meu post.
----
Bem, estou querendo começar a fazer aula de um instrumento musical, mas estou em duvida entre guitarra e baixo.
Porém não conheço o som de um baixo sozinho (solo)...
1º ~> Qual a faixa de preço de um baixo bom, e uma guitarra boa?
2º ~> Qual vcs preferem ou tocam?
~~~
Se eu optar por uma guitarra, é nescessário fazer aula de vilão antes?
E se eu optar por um baixo, é nescessária aprender um instrumento anteriormente?
Obrigado.

Boa noite Mitoz.
Seja bem vindo a música
Gostaria de esclarecer umas coisas. O baixo dá aquele "grave" as musicas. A guitarra acho que todos conhecem
Vamos falar de preços.
Com relação ao baixo, voce pode conseguir um legal com cerca de 400 reais. Um shelter bom.
Um amp de estudo esta mais ou menos 250 reais.
Depois eu melhoro o meu post com mais modelos/amp de baixos, pois tenho que fazer uma pesquisa refinada no mercado. Os preços de guitarra eu tenho de cabeça.
Preços de guitarra.
Se você quiser uma strato para a vida inteira, pega uma Shelter SX SST-62, que está na faixa de 500 reais.
Essa Shelter é fabricada nas antigas fabricas da Fender, tem uma qualidade muito superior se for comparar com as stratos nessa faixa de preço. Ahh, a SST-62 tem 3 captadores single coils.
Se não quiser gastar muito, tem a Condor RX-30, que eu ja mencionei nesse topico, da uma olhadinha la.
Com relação a amplificador, posso sugerir 2 modelos.
Peavey Rage e o Meteoro Atomic Drive (ou nitrous drive)que esta na faixa de 250 reais novo, mas usado é uma boa pedida.
Ahh, nada de pedal, pelo amor de deus.

Postado originalmente por
Mitoz
Se eu optar por uma guitarra, é nescessário fazer aula de vilão antes?
E se eu optar por um baixo, é nescessária aprender um instrumento anteriormente?
Obrigado.

Não é necessario, pois guitarra é um intrumento e Violão é outro. Mas é interessante, pois estudar violão clássico é algo que vai ajudar muito sua compreensao musical.
Eu particularmente, recomendo estudar violão junto com a guitarra, pois voce fica mais completo. Vamos tirar de exemplo o Kiko Loureiro, ele estudava desde criança piano, depois passou para o violão classico e guitarra posteriormente. Hoje é um dos mais conceituados guitarristas da atualidade e muito valorizado la fora. Tive a bela experiencia de participar de um workshop dele.
Vou fazer um topico bastante incrementado para quem esta começando.. desde equipamentos até alguns exercicios que estou aprendendo tambem
Obrigado pela paciência,
Fernando