Postado originalmente por
Gasdown xD
não. se você falar é uma coisa mas provar o que ele faz escrever um livro ter seguidores ter milagres é completamente diferente.
Gasdown, por favor, desde quando Jesus escreveu um livro??
Ele jamais escreveu livro algum, talvez até tenha existido, e Paulo & seus amigos atribuiram toda essa divinação, etc a ele...
A mesma coisa de eu pegar meu falecido tataravo, escrever um livro sobre ele (Paulo jamais conheceu Jesus), falar que ele fazia milagres, e começar a pregar no Nordeste (tenho certeza de que o povo mais humilde acreditaria em mim haha), seria o mesmo processo, em 2000 anos meu tataravo
estaria como uma divindade...
Hoje em dia isso não seria mais possivel, pois o povo raciocina.

Postado originalmente por
Locke Chere Cole
Talvez porque este tema no Brasil seja bipolarizado.
De acordo com o IBGE, 66% da população brasileira é católica, 15% é evangélica e 5% é espiríta.
Ou seja, 86% da população admite a origem divina de Jesus, sem contar os mórmons, testemunhas de jeová (não, eles não são considerados evangélicos), umbandistas, praticantes de candomblé e até muçulmanos.
Sobra pouca gente para questionar. Ateus, judeus, panteístas e deístas seriam os descrentes em Jesus.
Acaba que, desta parcela, os ateus aparentam ser maioria. E num fórum de Tibia então...
~Ubi dubium ibi libertas
IBGE tem uma grande margem de erro...Muitos foram batizados católicos quando criança, e não o são mais, e ainda sim são contado como "fiéis"...
Creio que o número de ateus seja maior.