Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Resultados 1 a 10 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Há uma diferença entre RELIGIÃO, TEÍSMO, MORAL e CIÊNCIA. O grande problema é que o ser humano começa a confundir uma coisa com a outra ai vem um e quer impor a outro as suas idéias.

Acredito que a existência de Deus nunca poderá ser cientificamente provada. Se isso ocorrer acredito que a realidade será transformada. E não se pode definir algo que está além do tempo e matéria ou seja a não existência de Deus também não pode ser provada. Ou seja a unica razão para acreditar em Deus é a fé, algo que todo bom teista sabe.

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    O mesmo de alguém acreditar que há um dragão invisível e intangível na minha garagem.

Brincadeira. Problema nenhum.

~Ubi dubium ibi libertas
    Você leu o livro do Dragão na garagem?

O grande problema vai ser no dia que você tropeçar na calda do dragão umas 3x e falar pra todos que você viu o dragão e ninguem acreditar. :rolleyes:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Você leu o livro do Dragão na garagem?

O grande problema vai ser no dia que você tropeçar na calda do dragão umas 3x e falar pra todos que você viu o dragão e ninguem acreditar. :rolleyes:

Deixando as analogias de lado: se um dia deus falasse a mim 'hey, seu ateu otário, eu existo'; antes de acreditar no homi eu duvidaria, por ordem:

1 - Da minha audição.
    2 - Da minha sanidade naquele momento.
    3 - De uma possível auto-sugestão.
    4 - Da minha sanidade.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    02-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião, é muito facil quem acredita em Deus, falar que o mundo é perfeito graças a Deus, pois não possuem uma vida dura que nem de muitos ai fora...

Vamos dar um exemplo, o povo na Africa que esta morrendo de inanição e etc... Está sofrendo assim porque o Diabo esta lá? Porque eles não acreditam no mesmo deus que "todos" acreditam?

Muitos responderam, Deus tem um proposito para isso... Mas porque não possuem uma resposta para isso...

O mundo é uma b****, com desgraça acontecendo em todo canto e tem gente que ainda fala que o mundo é perfeito...

Pfff

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Deixando as analogias de lado: se um dia deus falasse a mim 'hey, seu ateu otário, eu existo'; antes de acreditar no homi eu duvidaria, por ordem:

1 - Da minha audição.
    4 - Da minha sanidade.

~Ubi dubium ibi libertas
    E se alguem catasse um baralho e você falasse "Se ele catar o numero 10 eu acredito em Deus" se ele tira o 10 você acreditaria em Deus, acreditaria que foi telepatia combinada com manipulação, acreditaria em coincidência ou duvidaria da sua sanidade?

O grande problema nos ateus são que eles preferem acreditar em todas as outras hipoteses possiveis e imaginaveis antes de acreditar em Deus.
    Última edição por Dragon Bur; 02-10-2007 às 01:03.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    02-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E se alguem catasse um baralho e você falasse "Se ele catar o numero 10 eu acredito em Deus" Ele tira o 10 você incucado fala "foi coincidência quero ver ele tirar o 7 agora" ele tira o 7 você acreditaria em Deus, acreditaria que foi telepatia combinada com manipulação, acreditaria em coincidência ou duvidaria da sua sanidade?

O grande problema nos ateus são que eles preferem acreditar em todas as outras hipoteses possiveis e imaginaveis antes de acreditar em Deus.
    Cara se isso acontecer e não tiver mão humana no meio eu mudo começo a acreditar em Deus, mas se fosse tão facil não existiriam tantos ateistas

@Sero: A diferença é que eu penso com o meu órgão que tem a função de raciocinar e não com o órgão que serve para bombear sangue para o resto do meu corpo ^^

Publicidade:

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Megas Ver Post
    Cara se isso acontecer e não tiver mão humana no meio eu mudo começo a acreditar em Deus, mas se fosse tão facil não existiriam tantos ateistas

@Sero: A diferença é que eu penso com o meu órgão que tem a função de raciocinar e não com o órgão que serve para bombear sangue para o resto do meu corpo ^^
    Pois é, limitando-nos a ser uma máquina de pensar, ficamos piores que os animais, que agem por instinto. Eu pelo menos, tenho esse algo a mais, que vem dos sentimentos mais profundos ^^
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    02-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Pois é, limitando-nos a ser uma máquina de pensar, ficamos piores que os animais, que agem por instinto. Eu pelo menos, tenho esse algo a mais, que vem dos sentimentos mais profundos ^^
    E seus sentimentos não são instintos ?
    Você aprendeu a amar na escola? Ou nasceu conhecendo o amor?
    Você aprendeu o que é fome? Ou já sentia isso ?

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gosto de generalizações, portanto falo por mim: eu prefiro acreditar na hipótese menos improvável. Deus está bem no final da lista.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

E se alguem catasse um baralho e você falasse "Se ele catar o numero 10 eu acredito em Deus" se ele tira o 10 você acreditaria em Deus, acreditaria que foi telepatia combinada com manipulação, acreditaria em coincidência ou duvidaria da sua sanidade?

Não vejo isto como um problema. Pelo contrário. Julgo muito mais crível acreditar numa hipótese passível de ser real do que na ação de um ser extraespiritual. A Navalha de Occam recomenda que entre várias hipóteses, se escolha a mais simples.

Aliás, acharia ridículo creditar a deus sua 'mãozinha' numa simples coincidência como essa. Parece ingenuidade e uma ausência de crítica tremenda.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1 - Da minha audição.
    4 - Da minha sanidade.

~Ubi dubium ibi libertas
    5 - Possivel pegadinha do malandro

------------------------------------
    @manji~
    Eu entendi oque você esta tentando dizer, e não, a religião não da nenhum pingo de conciencia, bom senso, etc. Como o locke falou, esse tipo de coisa existe até entre os animais, que ao meu ver não desenvolveram uma religião:

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole
    Por que o macaco líder de um grupo não mata os seus desafetos?

Por que as galinhas de uma granja não se bicam até a morte em busca de toda a comida?

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Permissões de Postagem