Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Qual o problema de não ser ateu?
    O mesmo de alguém acreditar que há um dragão invisível e intangível na minha garagem.

Brincadeira. Problema nenhum.

~Ubi dubium ibi libertas

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Se voce nao for influenciado, além de acreditar cegamente em um deus que nao foi provado (que voce pode ter se convencido erroneamente, ou pode ter tido alguma "visao"), nao há problema algum. Mas o problema é que em geral, essas pessoas acreditam nao só em deus sem prova alguma, mas acreditam em muitas outras coisas sem prova alguma, ou com alguma prova falsa, acabam por se tornar pessoas ignorantes e facilmente manipuladas.

E no geral, mantém o nosso querido regime chamado capitalismo vivo por 500 anos. E ainda acham bom.

Mas essa é apenas a minha opiniao pessoal, há quem diga exatamente o contrario, mas eu chamaria este alguem de ignorante.

Fui

~sirius~

Eu só não entendo por que tanto repudio dos ateus por parte da religião. Ela nunca me prejudicou, aliás sempre me ajudou em momentos que eu precisava de tempo para refletir e organizar minhas idéias.
    O ideal seria ver os dois lados da moeda, é claro que ja houve mortes em nome de Deus, torturas em nome de Jesus mas de fato a religião é algo que vem modificando cada ano e se tornando mais abrangente em termos de solidariedade. Vou citar um exemplo, minha mâe quase todos os dias ela frequenta uma espécie de um centro organizado por boas pessoas e todos domingos eles visitam casas de pessoas menos favorecidas e doam comida, ajudam com roupa e minha mãe conseguiu que uma empresa doasse à ela alguns pacotes de fralda para um menino pobre que sofre de epilepsia( acho que é isso). Agora veja na visão dos ateus, posso estar falando bobagem mais a filosofia deles consiste em um individualismo maior do que as outras que prezam pelo relacionamento entre pessoas e a compaixão. Agora eu te pergunto: isso faz mal para o mundo?
    Existem os fanáticos mas não se pode generalizar. Há tentas pessoas boas movidas pela fé de algum dia esse Brasil ou mundo se tornar um ambiente melhor de convivência.
    Essa é minha opinião.
    (Não sou ateu)

O pior não é o fato de acreditar em um homem invisível, que mora nas nuvens e fica de olho em todo mundo
    O pior é que, quando você fala que isso tudo é besteira, eles falam "Ah, mas você não tem provas de que Deus não existe"
    Tá, mas.... cade as SUAS provas de que Deus EXISTE??
    Velho o que você não entende é que Deus é apenas uma representação. É algo que te estimule a viver e que disperta sentimentos bons em uma pessoa. É o seu refugio nos monentos de tristeza e de dificuldades. É algo que você pode recorrer e quem sabe se reerguer a partir dele.
    Eu convivo com pessoas que podem não ser mestres, doutores mas viveu mais do que qualquer um aqui.Eles vão em bairros pobres, visitam pessoas necessitadas e conquistam o respeito das mesmas. Elas não exercem algum cargo importante mas cumprem o seu próposito na Terra. O que não adianta é você vir para o mundo, estudar e se tornar alguem renomado mas não contribuir para a nossa existência.

Para você um mero adolescente é fácil falar mas aposto que nunca viu UM BRIHO NO OLHAR de uma pessoa que ainda tem esperanças de sair da miséria.
    Última edição por Gëik; 01-10-2007 às 14:36.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    13-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pavel Heavy Metal Ver Post
    Como diria o genio "A unica certeza que eu tenho na vida eh da infinita estupidez humana" (nao eh assim a frase, mas eh por ai)
    "Duas coisas são infinitas, o universo e a burrice humana, mas o universo eu não estou bem certo" (Albert Einstein)

Seria essa a frase?

@tópico
    Então... digamos que eu evite comentar sobre essas coisas aqui dentro de casa, ou com a minha família já que a família quase toda é de origem Italiana e por tabela são católicos fervorosos então corro o risco de apanhar, ser expulso de casa ou algo gênero .
    Duas coisas que vc fala para um desconhecido e ele vai começar a te olhar torto:
    1ª: Que vc é ateu.
    2ª: Que vc curte heavy metal.
    É a mesma coisa de vc falar que vc estuprou sua mãe e comeu seu irmão no jantar.
    Meu professor de física que tem um bom argumento sobre esse tipo de assunto. Mas é muito complicado explicar o que ele aqui, digitando. É algo que tem a ver com o "Deus onipotente, onipresente.." essas coisas todas...
    Última edição por Ethernal'Guardian; 01-10-2007 às 18:45.
    Ethernal®
    All Rights Reserved.

"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca
    acertar."
    (Albert Einstein).

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GusT4vO NoX Ver Post
    Bom pelo que vi a galera de hj (menos de 20 anos ) ja conheci muitos ateus , eu por exemplo sou católico, mas eu penso assim, se exite várias religiões porque a nossa que é a verdadeira?

Quando você diz a nossa é verdadeira...você se refere a igreja católica? Tá louco?!
    Todas religiões, assim com seus devotos...acreditam que ela seja verdadeira...a católica só é a mais rica, mais organizada, e vem manipulando durante milênios já...
    Sou Ateu, mas tão ateu e prego o ateísmo assim como um evangélico anuncia sua religião... e não me vejo errado nisso, e gosto de ser livre assim por crer em verdades. (meu conceito de ateísmo é liberdade, é de encarar a realidade e não me apegar a uma imagem onde milhões tem uma fé cega).

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que a maioria das pessoas do off-topic não acreditam em deus, ou pelo menos os que mais postam são ateus.

Diferente do orkut, onde uma das maiores comunidades da rede se chama:

Eu Acredito e Confio em Deus

Com mais de 2 milhões e 600 mil membros, diferente da maior comunidade de ateus, que se chama:

Sou feliz por ser ateu!

Com míseros 9 mil e 400 membros, uma diferença imensa não é? Isso mostra que mesmo a pessoa sendo ateia, existe um medo de se declarar ateu, de ter a comunidade estampada em seus perfis. Essa vergonha que os ateus tem de se declarar publicamente deve acabar, um ateu deve ter orgulho de ser ateu assim como um cristão tem orgulho de ser cristão.

Publicidade:

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr eMe Ver Post
    Acredito que a maioria das pessoas do off-topic não acreditam em deus, ou pelo menos os que mais postam são ateus.

Diferente do orkut, onde uma das maiores comunidades da rede se chama:

Eu Acredito e Confio em Deus

Com mais de 2 milhões e 600 mil membros, diferente da maior comunidade de ateus, que se chama:

Sou feliz por ser ateu!

Com míseros 9 mil e 400 membros, uma diferença imensa não é? Isso mostra que mesmo a pessoa sendo ateia, existe um medo de se declarar ateu, de ter a comunidade estampada em seus perfis. Essa vergonha que os ateus tem de se declarar publicamente deve acabar, um ateu deve ter orgulho de ser ateu assim como um cristão tem orgulho de ser cristão.
    O que adianta acreditar em Deus, sendo que 2% ou menos dessas pessoas nem seguem a religião, e ainda fazem todas as coisas que a bíblia fala pra não fazer. E só lembram de Deus quando estão em fases difíceis.

Citação Postado originalmente por Locke Chere Cole Ver Post
    EDIT - Todo professor de História é ateu. Fato.
    Minha tia não, ela é professora de história e é católica roxa
    Última edição por Felipe Aileron; 01-10-2007 às 13:17.
    Sobre lamber o cotovelo:
    Citação Postado originalmente por Iker Fanta Ver Post
    Não tentei lamber

e meu rl consegue, em breve ScreenShot.

OLD
    Em breve aqui no OFF.

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

se deus é tao grande e existe cade ele pra ajudar as pessoas.
    tem pessoas pedindo grana, tem pessoas pedindo comida, tem pessoas pedindo um lugar pra morar, tem pessoas só pedindo a pessoa que ama (essa parte final foi a parte EMO).
    e no fim de tudo
    o mundo esta uma merda
    xeio de miséria, violência, pra onde vc olha tem pessoas tristes parecem desistir de viver.
    E CADE DEUS?
    nao existe céu nem inferno
    existe a Terra e nós.
    n existe nada sobre natural para nos ajudar(deus), ou nos ferrar(capeta).
    [userbar]02/FF0000/00FF00/0/guardian%20of%20the%20knight.png[/userbar]

Registro
    15-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende, eu não vou a igreja e nem sigo nenhum dogma religioso, mas quando estou em algum momento de aperto eu dou uns sussurros pro grandão la de cima

Banido Avatar de Toog
    Registro
    18-03-2005
    Niteroi Usuário:Flamenguista Frase:Poe na conta do Papa Estado:Bêbado
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende, eu não vou a igreja e nem sigo nenhum dogma religioso, mas quando estou em algum momento de aperto eu dou uns sussurros pro grandão la de cima [2]

Banido Avatar de Moloko
    Registro
    30-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Toog Druid Ver Post
    Depende, eu não vou a igreja e nem sigo nenhum dogma religioso, mas quando estou em algum momento de aperto eu dou uns sussurros pro grandão la de cima [2]
    ²²²²²

H3H3H3

Publicidade:

Permissões de Postagem