Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você se considera Ateu?

Votantes
152. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

73 48,03%
  • Não

79 51,97%
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 286

Tópico: Você se considera ATEU?

Registro
    24-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma sociedade esmagadoramente religiosa tem valores éticos e morais fortemente baseados nas religiões, claro que não uma específica, mas várias.

Não li nenhum tópico do Locke sobre ateísmo. Mas não adianta vir falar que não tem pseudo-ateu no mundo porque a coisa mais fácil de achar é alguém que se diz ateu falando graças a deus e acreditando em algo maior. Claro que não são todos, não sei nem se são a maioria.

Uma coisa que eu notei que é forte aqui é que os ateus acham que quem não é ateu é um religiso fanático como aqueles que sobem não sei quantos mil degraus de joelhos pagando promessa, e credita todos os eventos do mundo a deus e o diabo. Não é bem assim, muita gente tem uma crença extremamente racional mas não é ateu.

Eu por exemplo não acredito que tenha um representante de Deus na terra ou qualquer coisa do tipo, só acho que tem coisa que está além do controle humano, não acho que tudo possa ser explicado com a matemática e ciência.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por NoKillMeBlz2; 01-10-2007 às 21:41.
    World Trade
    Troco itens dos servers abaixo somente por itens em Eternia ou Trimera, aceito apenas trocas envolvendo valores acima de 40k, e de preferência em dinheiro para facilitar a troca.

Legenda:
    Servers com nomes em negrito e sublinhado querem dizer que possuo mais de/em torno de 1kk, somente em negrito significa que possuo entre 500k e 1kk, em itálico significa que possuo entre 200k e 500k, nos demais possuo menos de 200k.

Lista de servers:
    Amera, Azura, Balera, Calmera, Empera, Harmonia, Julera, Mythera, Neptera, Pacera, Solera, Tenebra, Trimera e Xantera.

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Concordo plenamente, mas também afirmo que o que você disse, Litvinenko, vale também para a outra parte.

As pessoas tendem a ser muito agressivas em relação a outras pessoas religiosas como já foi discutido aqui muitas vezes, e isso é verdade.

Exemplo: Haveriam menos cristãos se mais cristãos lessem a Bíblia, existem numerosos trechos onde Deus condena à morte pessoas pelos mais diversos motivos: tanto por carregar lenha nos sábados até olhar em um baú. Na própria escritura sagrada pessoas são dilaceradas em nome de Deus, ou enviadas pelo próprio Deus, que lhes da força para destruir outros seres vivos (como Davi que matou centenas de pessoas por "poder divino"). E a caça as Bruxas que a Igreja protagonizou para poder tomar terras e expandir seu poder?

Há exemplos dessa barbárie em outras religiões também, como justificativa para atentados bomba, ou atos fanáticos de diversos tipos.

Se Deus existisse, e fosse um Ser de extrema bondade duvido que ele deixaria UMA pessoa morrer por tais injustiças...

...se Deus existisse.

Obs.: Decidi abandonar os ensinamentos da Igreja Católica devido as tais atrocidades e manipulações que cometeu e comete ainda hoje, mas não alcancei o nível de "iluminação" necessário para negar a existência de Deus, acredito que possa existir e tudo mais, mas em "religiões" própriamente formadas... bom, eu não preciso de Hermenêutica Religiosa para interpretar textos que claramente tinham o objetivo de mostrar pessoas morrendo, somente para tentar encontrar um significado bonitinho... religiosos fanáticos.
    Sim, claro! Isso é uma evidência do lado obscuro que a religião adotou por muito tempo. Mas eu vejo que o caráter dela mudou de antigamente para hoje. O próprio Papa pediu desculpas pelas atrocidades cometida pela igreja no passado, não é o suficiente mas era a unica coisa que ele podia fazer.
    Muitas coisas mudaram, outras permaneceram como hoje. Mas hoje o objetivo de uma entidade dessa não é visar o lucro, é promover a paz, o amor a compaixão. É claro, que existem as exceçoes sobre escandalos de padres pedofilos, uso de má fé do dinheiro dos fiéis, fanatismo em demasia porém eu ressalto existem muitas pessoas boas. Pode ser que agora, quem sabe, podemos começar a corrigir as atrocidades e as injustiças do passado.
    Deus, eu vejo como uma representação, ele nunca fará algo por mim, ele nunca me levantará. Ele irá me abrir portas e me estender mãos para eu poder sobreviver nesse mundo. É minha maneira de viver, sou feliz assim...posso estar até errado mas isso me faz bem. E dessa forma eu renovo minhas forças sempre quando preciso.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    01-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quero disser que não sou racista contra religião
    Mais subir degraus pra um pedaço de geso...
    Por favor catolicos não me entendão mal.
    SIM! EU SOU NERD ALGUMA COISA CONTRA?

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por NoKillMeBlz2 Ver Post
    Uma sociedade esmagadoramente religiosa tem valores éticos e morais fortemente baseados nas religiões, claro que não uma específica, mas várias.

Não li nenhum tópico do Locke sobre ateísmo. Mas não adianta vir falar que não tem pseudo-ateu no mundo porque a coisa mais fácil de achar é alguém que se diz ateu falando graças a deus e acreditando em algo maior. Claro que não são todos, não sei nem se são a maioria.

Uma coisa que eu notei que é forte aqui é que os ateus acham que quem não é ateu é um religiso fanático como aqueles que sobem não sei quantos mil degraus de joelhos pagando promessa, e credita todos os eventos do mundo a deus e o diabo. Não é bem assim, muita gente tem uma crença extremamente racional mas não é ateu.

Eu por exemplo não acredito que tenha um representante de Deus na terra ou qualquer coisa do tipo, só acho que tem coisa que está além do controle humano, não acho que tudo possa ser explicado com a matemática e ciência.
    Isso ocorre porque as criticas contra a religião estão centradas diretamente contra os fanaticos e instituições religiosas, não contra as pessoas que não estão cega pela religião (apenas acreditam naquilo que acham ser o mais provavel).

Quanto à ética, essa, apersar de toda a influencia religiosa, não sofreu com isso, pois se trata do coletivo na sociedade, logo pode ser questionado e modificado. Porém a moral ja é praticamente baseada em costumes e dogmas, afinal, se trata de algo individual.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito numa entidade superior, e sigo tudo aquilo que considero melhor para mim e para os outros, independente das religiões.

Mas, me pergunto como seria um mundo onde todos fossem ateus. Seria tipo um "aqui se faz, aqui se paga" nas entranhas do povo?
    Pegue, por exemplo, um pobre miserável e sem família que roubasse um ricasso e esse ricasso o matasse de forma brutal. O ricasso teoricamente seria punido como forma de manter a ordem na sociedade, evitar um caos de violência banal como um aviso aos outros de "não matem". Mas, ficaria por isso, não existiria a revolta popular para julgar seu ato brutal, ou qualquer outra coisa similar. Não existira a religião para guardar no coração das massas o sentimento de o quão repulsivo é a brutalidade. As pessoas apenas não aceitariam a brutalidade por quê, enfim, está na legislação.
    Não sei se vocês entenderam, também estou com sono, acho que não expressei bem, mas é isso.

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado Ver Post
    Acredito numa entidade superior, e sigo tudo aquilo que considero melhor para mim e para os outros, independente das religiões.

Mas, me pergunto como seria um mundo onde todos fossem ateus. Seria tipo um "aqui se faz, aqui se paga" nas entranhas do povo?
    Pegue, por exemplo, um pobre miserável e sem família que roubasse um ricasso e esse ricasso o matasse de forma brutal. O ricasso teoricamente seria punido como forma de manter a ordem na sociedade, evitar um caos de violência banal como um aviso aos outros de "não matem". Mas, ficaria por isso, não existiria a revolta popular para julgar seu ato brutal, ou qualquer outra coisa similar. Não existira a religião para guardar no coração das massas o sentimento de o quão repulsivo é a brutalidade. As pessoas apenas não aceitariam a brutalidade por quê, enfim, está na legislação.
    Não sei se vocês entenderam, também estou com sono, acho que não expressei bem, mas é isso.
    Não acreditar em Deus não significa não ter valores, escrúpulos ou sentimentos.
    Da mesma forma que você acha repulsivo a brutalidade eu também acho. Não entendi sua colocação.

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    05-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Trovadorian Ver Post
    bem
    eu não sou ateu, apenas tenho duas duvidas que provavelmente nunca serão respondidas:

A) de onde veio o inicio?

B) se deus existe, e ele criou tudo, de onde ele veio?

e por causa disso as vezes acredito e as vezes nao acredito em deus.

edit:

mas igreja e biblia nao é comigo.
    serão respondidas sim, e já temos a resposta:
    42
    .
    .
    .

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Não acreditar em Deus não significa não ter valores, escrúpulos ou sentimentos.
    Da mesma forma que você acha repulsivo a brutalidade eu também acho. Não entendi sua colocação.
    Mas isso por quê você teve influências diretas ou não de alguma religião. Os homens, desde muito tempo, sempre acreditaram em uma entidade superior para explicar fatos que eles não compreendiam. E isso foi se expandido até hoje. É costume as pessoas falaram, quando vêem algum assassinato violento nos noticiários, algo do tipo "olha que maldade. Isso é falta de Deus no coração", "Ou é o próprio satanás no coração", essas coisas, sempre ligando à religião.
    Agora imagine, desde milhões de anos atrás, primatas mesmo, que nós não acreditassemos em nenhum entidade superior, tudo o que acontecia de inexplicável para nós simplesmente tinha que acontecer, se esse fosse nosso pensamento... Não seríamos bem menos humanos hoje?
    Tipo, acho que nossa humanidade, nosso senso de limite, veio mais de nossos temores.

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meus argumentos acabaram
    Vamos falar sobre as igrejas!

Porque elas não pagam impostos, afinal? Elas prestam algum serviço à sociedade?
    Pra que Deus precisa de tanto dinheiro, se ele é perfeito e nem é feito de matéria?
    Pra que Jesus precisa de tanto dinheiro, se ele está morto?

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado Ver Post
    Mas isso por quê você teve influências diretas ou não de alguma religião. Os homens, desde muito tempo, sempre acreditaram em uma entidade superior para explicar fatos que eles não compreendiam. E isso foi se expandido até hoje. É costume as pessoas falaram, quando vêem algum assassinato violento nos noticiários, algo do tipo "olha que maldade. Isso é falta de Deus no coração", "Ou é o próprio satanás no coração", essas coisas, sempre ligando à religião.
    Agora imagine, desde milhões de anos atrás, primatas mesmo, que nós não acreditassemos em nenhum entidade superior, tudo o que acontecia de inexplicável para nós simplesmente tinha que acontecer, se esse fosse nosso pensamento... Não seríamos bem menos humanos hoje?
    Tipo, acho que nossa humanidade, nosso senso de limite, veio mais de nossos temores.
    Porém, independente do meu passado, hoje não sou mais influenciado pela religião, mas mesmo assim continuo sendo uma pessoa normal, com sentimentos, escrúpulos, etc...

Como ja falei alguns posts atraz, valores éticos, escrúpulos, etc, são coisas que ja "nascem" com a sociedade, pois do contrario manter uma sociedade seria impossivel. A religião serve apenas para criar base numa hipotese da existencia de algo, porém para ter mais aceitação, estes procuram se associar à valores éticos, escrupulos, bondade, para assim ter mais fiéis. Por isso as pessoas pensam nessas frases quando elas olham atrocidades. (que na minha opinião a atrocidade mesmo é dizer esse tipo de frase)

É ignorancia pensar que alguem só não é fria e sem escrúpulos porque a religião "mudou ela", não só ignorancia como é ridiculo. Pois as instituições religiosas normalmente pregam seus "valores" através do temor, porém a grande maioria das pessoas com escrúpulos e valores seguem isso por ser a atitude mais racional e por respeito à pessoa. Em outras palavras, elas não tem esses valores por medo, mas sim porque concordam com isso e entendem que isso se torna essencial para uma vivencia em sociedade, isso é questão de carater. Se você só tem escrúpulos porque tem medo, então eu só sinto pena.

@_Raptor_
    Apesar de se tratar de um topico que envolve discussão religiosa, acho que fikar "mudando de assunto" apenas pra ficar discutindo pode ser considerado flood.

Publicidade:

Hail xDman
    ODD > VSQS

Permissões de Postagem