Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 80

Tópico: Hall da fama: As grandes vencedoras!

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu Deus do céu, Heenett, mude o nome dessa seção pra "Brasília".

Pelo que me parece ----->2<----- escritores - de alto nível, por sinal - plagiaram histórias alheias? (óbvio que seriam alheias, redundante plz)

wtf, parece-me que ninguém tem capacidade pra nada aqui ¬¬

Agora vão me dizer que o Dard plagiou livros do Dan Brown lol -.-

O Coveiro,
    Manteiga

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manteiga Ver Post
    Agora vão me dizer que o Dard plagiou livros do Dan Brown lol -.-

O Coveiro,
    Manteiga
    Sorry, Erick Dias nunca sequer leu um livro do dito cujo. Falta de interesse nele...

Dard*

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dard Drak Ver Post
    Sorry, Erick Dias nunca sequer leu um livro do dito cujo. Falta de interesse nele...

Dard*
    Pelo menos isso

PS: Não quis ser indelicado ocm vc Dard, apenas citei como ironia, percebeste isso né?

O Coveiro,
    Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Mesmo assim Heenett, isso não é motivo para copiar a história.
    Se isso aconteceu com o Wakka, deveria acontecer com o Kaoh.

A diferença é que ele mudou a história para o Tibia, mexendo aqui e ali, além de mudar os nomes, exatamente como o Wakka.

E pior que ele tem a cara-de-pau de dizer que se "baseou" no livro. Baseou uma pinóia. É puro plágio.

Então, cadê a sua boa admnistração, se não há justiça? Ele ficará impune, com seu nome no hall da fama?

~Hovelst

A diferença básica é que o Kaoh deixou bem claro que era uma adaptação desde o início. O Wakka pegou a história como se fosse dele.

Há uma grande diferença, porque os leitores quando lêem as histórias dele sabem que ela foi baseada em O Arqueiro. O Wakka foi desonesto e ele não, por deixar isso bem claro.

Mas se vocês insistem tanto eu coloco lá na página principal que foi baseado em O Arqueiro. Aqui quem quiser adaptar uma história pra Tibia adapte, não é proibido, desde que esclareça que é uma adaptação, e não uma história 100% sua. Afinal, existem tantas obras reescritas e usadas como base ou adaptação pela literatura afora.

Citando um post do próprio Kaoh, de tempos atrás:

Como eu já disse tem uma base enorme em um livro citado neste mesmo tópico, tendo situações e ações copiadas. O livro foi lido e no caso deste capítulo, na parte de Kazz por exemplo, era relacionado a uma cidade da Inglaterra. Me confundo muito pois tenho que ficar variando em situações como o porto, que no caso foi escrito e partes de diálogo como essas que, como você viu, acabo trocando o nome com de outra cidade. Estou postando esta história em outro fórum que não tem nada haver com Tibia, e lá eu escrevo utilizando países da idade média e situações que aconteceram. A intenção sempre foi escrever com base nesta obra e passar para as terras de Tibia. Isso me confunde muito e as vezes aparece um paladino inglês andando por Northport.
    Uma obra não precisa ser 100% original pra ser uma boa obra. Você já leu "O Sertão vai virar mar", baseado em "Os Sertões"? Ou "O Mistério da Casa Verde", baseado em "O Alienista"? Ou ainda "Amor de Capitu", baseado em "Dom Casmurro"? São obras feitas por renomados autores brasileiros baseadas no universo criado por autores prévios, ou em situações e enredos de autores prévios. Ou até mesmo a mesma obra escrita sob outro ponto de vista, por outro autor, como é o caso de Amor de Capitu. O que o Kaoh fez foi reescrever "O arqueiro", adaptando para tibia.

Isso não só é aceito como é muito feito. Não é nenhum crime. Ruim é o que o Wakka fez, que foi PEGAR OUTRA HISTÓRIA E FALAR QUE ERA DELE, o que não foi o caso do Kaoh, que deixou claro que era uma adaptação. Portanto, não há nada de errado com a história dele. Mas de qualquer modo, eu coloquei na descrição da história dele que a mesma é uma adaptação de "O Arqueiro". Mais informação é bom também, admito. As coisas tem que ficar claras mesmo.

Até mais.
    Última edição por Heenett; 29-08-2007 às 21:36.

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

quando que eh o próximo concurso?

Publicidade:

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Sr. Heenett está dando tempo ao tempo.

O concurso era pra ter saído em julho se não me engano. É que ele é preguiçoso.

Melhor dizendo, ele está atarefado na vida real.

PS: Heenett, eu ainda não me conformo. Acho errado. Existem vários capítulos plagiados minuciosamente. E posso te provar isso.

~Hovelst

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    PS: Heenett, eu ainda não me conformo. Acho errado. Existem vários capítulos plagiados minuciosamente. E posso te provar isso.

~Hovelst
    Vamos acabar com isso agora?
    Hovelst,
    Se você acha que uma história baseada em outra é plágio,
    Tudo bem.
    Mas se considere um plagiador.
    Pois a maior parte de nós escreve coisas no univerrso de tibia,
    baseando-se nele.
    E isso é plágio.
    Não estou dizendo que é considerado.
    Estou dizendo que É plágio.
    Entendeu?

Agora se você pode provar que é plagiado minusciosamente
    Talvez nós possamos voltar a conversar sobre isso.

Sem mais,
    Euronymous.

Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei da idéia de um tópico com a listagem de muitas boas obras o que falta é separar por categoria, ter alguém para dar uma descrição de cada obra ou acontecerá o mesmo do que na minha tentativa e na tentativa do SoritoxD, enquanto ao plagio [talvez não necessariamente xD] ao contrario da maioria tive o prazer de leer tal livro: O Arqueiro,O Andarilho e o Herege.

Bons livros para quem gosta de guerra.

Evitem brigas desnecessárias se Kaoh avisou previamente não a problema afinal querem o que?Que ele ligue para o autor pedindo permissão?
    The people who fear the dark just fear the shadow of the light.
    If you walk in the light why you fear the darkness?

Visite o forum de roleplays é o melhor.

http://img122.imageshack.us/img122/4...niocpia3hx.jpg

As atitudes fazem uma pessoa.

Use seu coração e cérebro em harmonia, pois se usares somente o coração ceras cego às mentiras e se usar somente seu cérebro será cego às alegrias.

Quem derá eu fosse quem gostaria de ser? Tente ser! Pelomenos ainda temos essa possibilidade não? Quem derá arriscase-mos mais e a felicidade fosse fácil de achar, não é! Lute pela sua!

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dúvida

Bom dia a todos!

Eu não sabia que existia esses concursos então vem a minha dúvida:

Quando começa o próximo? Qual o prêmio? E tem algum limite de tamanho dos textos?

Obrigado pois fiquei sabendo desta parte do Forum apenas agora!

Boa leitura a todos!!!
    A vida é como um imenso jogo (de preferencia o Tibia ok :sword: ) , onde nós reles mortais :499: tentamos subir nossa experiencia de vida e ganhar dia a dia novas habilidades :sprite10: para que um dia possamos ser Unicamente Poderosos!!! :2gunsfiri

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chronos Edardna Ver Post
    Bom dia a todos!

Eu não sabia que existia esses concursos então vem a minha dúvida:

Quando começa o próximo? Qual o prêmio? E tem algum limite de tamanho dos textos?

Obrigado pois fiquei sabendo desta parte do Forum apenas agora!

Boa leitura a todos!!!
    A seção está meio parada agora, e também não tem um sub-moderador (o nosso se tornou moderador e tem muitos compromissos). Então os concursos são organizados pelos próprios usuários que freqüentam a seção, como há poucos que estão ativos fica difícil fazer um bom concurso.

Logo, não há data para o próximo. Os prêmios são: para o primeiro colocado um banner, destaque no título e tópico fixo; para o segundo um banner e um destaque no título; para o terceiro um banner. Os textos não têm limite.

Seja bem-vindo!

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Permissões de Postagem