Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Do outro lado

  1. #1
    Avatar de Steve B
    Registro
    19-05-2007
    Localização
    Maravilhosa
    Idade
    32
    Posts
    1.727
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Do outro lado

    Índice
    Capítulo I - Nesse post mesmo
    Capítulo II

    Capítulo III


    ###


    Acompanhem agora meu mais novo delírio
    Pelo visto largaram minha outra história, não tão mais comentando lá

    Nota: Eu pesquisei um pouco para ver se já tinha uma história com esse título e achei um filme, Ghost-Do outro lado da vida o.O"
    Ok, ficou parecido, e agora eu lembrei que já tinha visto esse filme, na seção da tarde =)

    Do outro lado - Capítulo I
    Surpresas

    Esta não é uma história sobre as clássicas princesas medievais, que estão em perigo em um castelo sob as garras de um maléfico dragão. Esta princesa tampouco tem um herói que irá salvá-la.Tudo que ela tinha, naquele momento, era sono. E com sono levantou-se de cama para preparar o café da manhã.A cozinha era larga, espaçosa, toda branca e com móveis brancos e tinha um pequeno bar ao lado. Começou a passar a manteiga no pão, até que tomou um susto ao ver um rosto estranho e tão sonolento quanto o dela na sua frente.

    - Jack! – ela exclamou. De fato o rosto era de Jack, que estava abrindo a sua geladeira e tomando um gole do que restava do suco de laranja – Eu não dormi com você...Dormi? – perguntou, espantada.

    - Não princesa, você não dormiu comigo – ele respondeu, guardando o suco e fechando a porta da geladeira – Eu não sou esse tipo de homem, e acho que você já deveria saber disso depois desses três anos... – Jack era homossexual, mas não do tipo “Ui, loca, você está de arrasar” e sim de um tipo mais enrustido.Quem não o conhecia acharia que era um hetero, mas não é o caso.

    - Sim...Claro... – continuou ela, passando a manteiga no mesmo lugar que antes – Mas o que diabos você está fazendo aqui?

    - Eu estou respirando e tomando café da manhã, algo de mais nisso? – Jack estava sem camisa, e tinha um excelente físico.”Ah!Se ele fosse Homem...” comentava a princesa com suas amigas.

    - Não...Mas por que você não está na sua casa? – perguntou ela, ainda passando a manteiga exatamente no mesmo lugar do pão.

    - Princesa...Posso te falar uma coisa?

    - Fala.

    - Você está passando a manteiga nesse lugar do pão há uma hora

    - An...É verdade... – disse ela, de um jeito estabanado, colocando a faca em cima de mesa e começando a morder o pão do jeito que ele estava. – Mas por que diabos você não está na sua casa?
    - Princesa...Você bebeu ontem à noite?

    - Se eu tiver mesmo bebido não vou me lembrar.

    - Minha mulher me expulsou de casa. – Jack podia até ser homossexual, mas era casado e tinha uma filha pequena, de dois anos ainda. Sua mulher não sabia de sua orientação sexual. Não ainda. – Ela descobriu. – ele disse, rapidamente.

    Jack não era o tipo de marido que sai aos fins de semana para ir beber com os amigos, ou assistir algum jogo de futebol. Certo, ele saia sim em alguns fins de semana com amigos, mas não era exatamente para beber.

    Ontem ele chegou em casa e se deparou com sua mulher aos prantos, sem entender o que estava acontecendo. Até que viu uma certa carta nas mãos dela, e sabia exatamente que carta era aquela. Seria mandada para Marcos no dia seguinte se não fosse queimada pela mulher de Jack. E com esta várias outras correspondências dele com outros homens foram descobertas, e conseqüentemente queimadas. Foi talvez como se ela tivesse descoberto uma coleção de vídeos pornôs, mas cerca de três vezes pior, e a velha e clássica cena de uma mulher jogando as roupas de seu marido pela janela, e ele lá embaixo suplicando por perdão, se repetiu mais uma vez no mundo.

    - M...Mas Jack, como isso foi acontecer?E o que você fará agora?

    - Você já me perguntou isso ontem à noite, mas pelo visto realmente bebeu depois que eu fui dormir...

    - Ela simplesmente descobriu o lugar onde eu guardava minhas correspondências com outros homens. E eu não sei o que vou fazer, mas acho que precisamos ir trabalhar.

    - Sim...Claro.

    A princesa, como já era de se esperar, tinha um nome. Agatha Olsen, um bonito nome, mas que fora apagado pela “princesa”. Ela foi ao banheiro e se olhou no espelho antes de tomar banho. Tinha lisos cabelos castanho, e olhos verdes de um tom amarelado, era magra, não tão alta e bastante atraente.Depois do banho ela olhou para o relógio. Sete e dez da manha.Ela tinha vinte minutos para chegar ao trabalho.

    - Jack! Como você vai? – A princesa tinha cabelos longos, e nesse momento estavam com rabo de cavalo. Ela usava um largo óculos escuro, uma blusa de manga comprida de um tecido fino, com bordados indianos, e um curto short jeans. Calçava uma havaiana verde escura.

    - Não se preocupe comigo, princesa, eu vou de táxi. – Em contrapartida, Jack estava muito bem arrumado, seus curtos e negros cabelos estavam muito bem penteados, e usava terno e gravata pretos, com uma blusa social branca.

    - Ok. Vamos saindo. – a princesa trancou a porta e os dois desceram de elevador, que era bem antigo, mas ainda funcionava. Ela sempre tivera medo de ficar presa naquele elevador, mas estava atrasada e não queria descer seis lances de escada.

    - Não quer ir de táxi comigo?Eu pago. – perguntou Jack.

    - Não, brigada. Eu vou do meu jeito de sempre. Até o trabalho. – ela disse, ao chegarem ao térreo.Ele saiu pela porta da frente, dizendo um “Adeus.”. Ela desceu um último lance de escada, até a garagem. Foi lá para o canto da garagem até ver sua paixão, uma pequena motoca amarela.

    “Não sei o que eu seria sem você” – pensou, enquanto subia a rampa de seu prédio. Não havia nada de diferente no trânsito, estava até calmo para uma segunda-feira. Em menos de vinte minutos chegou no escritório não tão distante da sua casa, parecia ter chegado em cima da hora.

    - Bom dia. – disse “o cara do elevador”, quando ela entrou neste. Boatos diziam que seu nome era Joe, mas tudo não passava de boatos, e provavelmente nem mesmo o dono do jornal sabia o nome deste indivíduo. Sim, no prédio todo as pessoas trabalhavam no “Diário Expresso”, um jornal que, como todos os outros, era dedicado em entreter o leitor, e acima de tudo vender.

    A princesa entrou no elevador com mais umas dez pessoas, e esperou roendo as unhas até chegar ao sétimo andar. A segunda-feira não era exatamente o dia da semana que os jornalistas mais gostavam, especialmente uma pessoa que não trabalha aos fins de semana, como era seu caso. Ela sempre ficava ansiosa nesse dia, e, curiosamente, estava mais ansiosa hoje do que em qualquer outra segunda-feira.

    - Bom dia. – disse outra voz, dessa vez um colega seu, quando ela chegou ao nono andar. Ouviam-se telefones tocando, pessoas resmungando, chefes dando bronca, e cada cubículo de trabalho estava preenchido por seu respectivo funcionário, exceto dois. O da princesa e o de Jack. Ela, por sua vez, se dirigiu até o seu, e ficou olhando em volta para ver se não achava Jack. "É por isso que prefiro motos”, pensou, enquanto arrumava sua área de trabalho.

    - Pelo visto todos estão aqui – desta vez era uma voz incerta, firme, e de alguém velho.Estava anunciando para todos daquele escritório. A princesa parou de fazer tudo que estava fazendo e teve sua atenção voltada para ele. O coronel. Já era bastante velho mesmo, principalmente para organizar todo um setor, mas ainda se sentia disposto a trabalhar. Ela estava realmente ansiosa agora, alisando a pedra branca de seu anel.

    - Tenho uma notícia muito ruim para todos vocês que aqui trabalham – começou, e era difícil saber se estava falando ou tossindo aquelas palavras. Estavam todos prestando atenção nele, quietos. – Ontem, domingo, dia vinte e três de setembro, faleceu um de nossos mais queridos funcionários. Jack Murren morreu de AIDS, e façamos agora um minuto de silêncio em respeito à sua alma.

    A princesa, como já era de se esperar, ficou paralisada, sem saber o que fazer. Não somente pelas palavras do coronel, mas também porque estava vendo Jack nesse exato momento ao seu lado.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Steve B; 22-09-2007 às 23:19.

  2. #2
    Avatar de Keitaro
    Registro
    26-11-2006
    Idade
    33
    Posts
    494
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    "olhou no espelho antes de tomar banho.Tinha lisos cabelos castanho, e olhos verdes DUM tom amarelado, era magra, não tão alta e bastante atraente."

    acho q seria melhor usar "de um tom amarelado".


    Não, Brigada.Eu vou do meu jeito de sempre.Até o trabalho.

    "Não, Obrigada" evite usar linguagem informal a não ser que esse seja seu objetivo, não posso dizer a historia é sua.

    "Ele saiu pela porta da frente, dizendo um “Adeus.”.Ela desceu um último lance de escada, até a garagem.Foi lá para o canto da garagem até ver sua paixão, uma pequena motoca amarela."

    ela não tinha decido de elevador??

    Bem, a história tá boa, so tente fugir do cliche, já vi uns filmes com o tema parecido. Dependendo do jeito que você narra-la era fugira do cliche.

    abraços

  3. #3
    Avatar de Steve B
    Registro
    19-05-2007
    Localização
    Maravilhosa
    Idade
    32
    Posts
    1.727
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Keitaro Ver Post
    "olhou no espelho antes de tomar banho.Tinha lisos cabelos castanho, e olhos verdes DUM tom amarelado, era magra, não tão alta e bastante atraente."

    acho q seria melhor usar "de um tom amarelado".


    Não, Brigada.Eu vou do meu jeito de sempre.Até o trabalho.

    "Não, Obrigada" evite usar linguagem informal a não ser que esse seja seu objetivo, não posso dizer a historia é sua.

    "Ele saiu pela porta da frente, dizendo um “Adeus.”.Ela desceu um último lance de escada, até a garagem.Foi lá para o canto da garagem até ver sua paixão, uma pequena motoca amarela."

    ela não tinha decido de elevador??

    Bem, a história tá boa, so tente fugir do cliche, já vi uns filmes com o tema parecido. Dependendo do jeito que você narra-la era fugira do cliche.

    abraços
    A linguagem informal, eu não achei tão ruim, pois usei ela numa fala entre amigos.

    Bem, eles desceram de elevador até o térreo, aí ele saiu pela porta da frente e ela desceu um lance de escadas porque não tinha elevador até a garagem, sacou?

    Quanto ao clichê, como eu disse no início, foi tipo um delírio, a história vai mudar MUUITO, eu viajei bastante enquanto imaginava essa história e depois enquanto passava o roteiro dela pro bloco de notas, só espero que fique com nexo.Mas provavelmente vocês ainda vão sentir esse clima de clichê nos próximos capítulos, pois só depois de uma série de fatos é que ela vai começar a ficar "viajada".

    Mas, valeu pelos conselhos e pelo apoio ^.-

  4. #4
    Avatar de Keitaro
    Registro
    26-11-2006
    Idade
    33
    Posts
    494
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    A linguagem informal, eu não achei tão ruim, pois usei ela numa fala entre amigos.

    Bem, eles desceram de elevador até o térreo, aí ele saiu pela porta da frente e ela desceu um lance de escadas porque não tinha elevador até a garagem, sacou?

    Quanto ao clichê, como eu disse no início, foi tipo um delírio, a história vai mudar MUUITO, eu viajei bastante enquanto imaginava essa história e depois enquanto passava o roteiro dela pro bloco de notas, só espero que fique com nexo.Mas provavelmente vocês ainda vão sentir esse clima de clichê nos próximos capítulos, pois só depois de uma série de fatos é que ela vai começar a ficar "viajada".

    Mas, valeu pelos conselhos e pelo apoio ^.-
    Espero mesmo, então vou estar esperando o capítulo 2, se quizer algum conselho, so me mandar p.m

  5. #5
    Avatar de Keitaro
    Registro
    26-11-2006
    Idade
    33
    Posts
    494
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    eita, desculpe deu duplo post.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Keitaro; 23-08-2007 às 21:54.

  6. #6
    Avatar de Edward Ellricc
    Registro
    19-05-2007
    Idade
    35
    Posts
    86
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Uma boa história, apesar de gostar de uma coisa mais suspense, ação, medieval, ficou bom...
    Me lembrou "Deu a louca na chapeuzinho"

  7. #7
    Avatar de Steve B
    Registro
    19-05-2007
    Localização
    Maravilhosa
    Idade
    32
    Posts
    1.727
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Pediram suspense, aí está o suspense
    Mentira, não teve tanto suspense assim, e foi de uma forma meio clichê, mas quando a história começar a seguir o rumo que eu realmente quero não vai ter mais esse clichê.

    Foi um capítulo curto, espero que isso não seje necessariamente um problema.

    E, acima de tudo, eu espero que vocês gostem


    __________________________________________________ _______

    Capítulo II
    Escuridão Gelada

    A princesa estava completamente paralisada pela imagem que via à sua frente, somada com as palavas do velho coronel. Tateou cegamente sua mesa até achar seus óculos escuros, e então os colocou, como forma de esconder sua face completamente pálida.

    - Fique calma – disse Jack, colocando suas mãos sobre as delas, para consola-
    -la, – Isso não é um sonho, mas de alguma forma, você consegue me ver, e me tocar, diferente de todas as pessoas nessa sala.

    - Mas, nem tudo está perdido – desta vez era o coronel que falava, mas as vozes se perdiam na cabeça de princesa – Nós temos uma pessoa para substituir Jack, seu nome é David, e espero que ele possa fazer seu trabalho, embora nunca iremos ter alguém que vá preencher o espaço que Jack deixou em nossos corações. – alguém entrou na sala, a única coisa que a jovem jornalista se lembrou antes de desmaiar era que a imagem de alguém de cabelos negros estava se misturando com a imagem do coronel.

    ###

    Estavam chovendo pétalas de rosa pela floresta, a princesa caminhava solitária por lá, mas não se conseguia ver direito o caminho que se abria à sua frente, estava coberta por uma imensa neblina. Ela tropeçou em uma pedra, cambaleou por entre raízes de árvores.

    ###

    Todos estavam à sua volta, a princesa acordando, estonteada, olhando para todos os cantos, a procura de Jack, mas não via nada além de rostos e mais rostos a rodeando.

    - Onde ele está? – perguntou ela.

    - Ele quem? – respondeu o coronel – Fique calma princesa, eu sei que ele era um grande amigo seu...

    - Não! Ele não...Vocês não entendem o que está acontecendo... – ela se levantou, abrindo passagem por entre as pessoas, buscando a saída daquele edifício. Alguém gritou seu nome, mas fora interrompido pelo coronel.

    - Deixe-a ir, talvez precise mesmo ficar sozinha. – disse ele.

    ###

    Ela saiu do prédio e olhou em volta, conseguia ver a imagem de Jack, correndo, distante, e essa imagem hora ou outra se confundia com a imagem de um grande lobo na mente da confusa princesa. Ela não quis saber, começou a correr na rua, atrás dele, empurrando todos que via pela frente, passou correndo pelo sinal aberto, quase fora atropelada.

    O seguiu até um profundo e escuro beco sem saída, e ficou parada, o procurando no meio das trevas.

    - Jack...Você está aí? – perguntou, arriscando alguns passo incertos para frente.
    Nenhum som como resposta.

    -Jack...? – ela parou, sentiu uma gelada mão tapando sua boca, queria se soltar à qualquer custo, tentou uma cotovelada na pessoa que estava atrás dela, mas foi inútil.

    - Nem um pio – disse a horrenda e fria voz, apertando cada vez mais sua mandíbula – Não vai ser você quem vai fazer começar a vazar a água deste grande dique.

    A princesa não entendeu, deixou de tentar inutilmente se soltar naquela surreal escuridão, e ficou lá, tremendo, com a sensação de estar sozinha, embora pudesse sentir claramente o homem que estava a segurando.
    Última edição por Steve B; 02-09-2007 às 17:31.

  8. #8
    Avatar de Keitaro
    Registro
    26-11-2006
    Idade
    33
    Posts
    494
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Umm, realmente foi um capítulo curto, uma especie de palsa, ocorreu coisas, que certamente quem lê analisando o primeiro capítulo esperaria, ela entrou em xoque. No final houve um tom de suspense...
    O cliche não acabou, e provavelmente vai demorar um pouco para acabar, mas como você diz, que no foturo isto será uma grande viajem, então esperarei um futuro, ainda não tenho uma opnião sobre o que pensar.

    Uma critica: esse suspense no final não era nescessario, acho que você poderia ter extendido um pouco mais a história, mas se o objetivo era fazer um capítulo de transição para o ocorrer de um fato, que explicara muitas coisas (ou talvez não tantas assim). Bem, esperarei para o proximo capítulo.

  9. #9
    Avatar de Rafael Oliveira
    Registro
    22-02-2006
    Posts
    675
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Você cometeu erros nos dois capítulos - deixou fim de frases, pontos e travessões colados em muitos pontos!
    "- Jack! – ela exclamou.De fato o rosto era de Jack." Note em "exclamou.De fato".
    Não fica estranho? Você precisa saber quando usar o espaço...
    Você também esqueceu MUITOS pontos finais e maiúsculas no começo de frases. Deixou a desejar na ortografia.
    A história ficou meio estranha, monótona demais, princesas são mais medievais, e você me aparece com um táxi?
    Evite repetições, como "A princesa". Use outros referentes como "Ela", "A moça", mencione-a pelo nome, mas VARIE! Pois senão o texto ficará cansativo.
    Evite também usar linguagem informal, mesmo em acidentes como "Brigada".

    A formulação do texto está muito ruim e ele precisa de muita pimenta. Leia o texto que eu estou fazendo de nome parecido com o seu e compare. Não estou dizendo que sou melhor, mas para ajudá-lo a se inspirar e se ordenar para escrever o seu mais adequadamente. Este fórum não é um rascunho ou um diário. É um lugar público onde você será avaliado. Mesmo que escreva por diversão (como eu) procure melhorar, ok!?
    Última edição por Rafael Oliveira; 29-08-2007 às 17:08.
    Procurava por uma assinatura DESATUALIZADAH?!?!?!?!?
    çeus pobremas acabaraun!!1!1!!xifts+uan


    23:46 Satoon Dwer [5]: vo pra main jaja
    23:46 Mestre black [22]: main
    23:46 Mestre black [22]: q isso
    23:41 Sumonadora de Elite [21]: Com Se Escreve FooD Em ingles?
    23:42 Margunaalias [8]: LoL? Voce é noob?
    23:42 Sumonadora de Elite [21]: Nao. Sou Paladin.

  10. #10
    Avatar de Steve B
    Registro
    19-05-2007
    Localização
    Maravilhosa
    Idade
    32
    Posts
    1.727
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Keitaro Ver Post

    Uma critica: esse suspense no final não era nescessario, acho que você poderia ter extendido um pouco mais a história, mas se o objetivo era fazer um capítulo de transição para o ocorrer de um fato, que explicara muitas coisas (ou talvez não tantas assim). Bem, esperarei para o proximo capítulo.
    Sim, eu achei que um capítulo com essa sequência de cenas, mais o diálogo que ocorrerá no próximo, poderia ficar um pouco cansativo.Ou não, já que ainda não escrevi ele todo, mas optei por deixar assim mesmo.
    Se isso era o certo a se fazer, veremos

    Citação Postado originalmente por Rafael Oliveira
    Você também esqueceu MUITOS pontos finais e maiúsculas no começo de frases.
    Err...Maiúsculas no começo de frases?
    Reli e não achei nenhuma que eu tivesse esquecido o.o

    Citação Postado originalmente por Rafael Oliveira
    A história ficou meio estranha, monótona demais, princesas são mais medievais, e você me aparece com um táxi?
    Bem, eu falei o nome dela, e falei também que era um apelido.Só não me aprofundei muito na origem desse apelido e tal, talvez isso fique para um próximo capítulo.

    E, OK, vou tentar variar mais, mas nao pretendo usar o nome dela.

    E também vou tentar melhorar, claro

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •