Postado originalmente por
anao_batedor
Bom se vc estudou algo sobre grafos , vai entender que matriz é uma solução boa , diferente de uma solução otima...
Então exite uma tabelinha de quanto tempo uma matriz leva para formar.
Bom sobre o que eu tou dizendo vc pode encontrar nesse livro
Projetos de Algoritmos: Pascal e C tem tb a versão pra java e C++,e tb tem o livro do
Cormem não lembro do nome dele agora.
Mais como eu disse esse é um problema de otimização de codigo,e que como todos sabem Tibia foi feito na epoca de faculdade do GUIDO e cia, então é um dos posiveis lags ocorridos dentro do Tibia.Agora por ele não ser dividido em parte é pq ele é uma matriz gigantesca.
OBS
ara as pessoas que não sabem o que e matriz aqui vai uma palha do que bicho é esse
http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_...m%C3%A1tica%29
Eu não tenho conhecimento sobre tais coisas, mas estamos nos entendendo.
Apesar de que, depois das pessoas conseguirem criar servidores privados do tibia, todos descobriram quão difícil é manter algo estável para poucas pessoas, o que se diz de 900? Nisso acho que os servidores do tibia não devem, mas poderia ser melhor, muitos dizem que remover o lag seria bom para colocar mais pessoas por server, mas eu sinceramente acho que existem tão poucas caves para poucas pessoas que expandir o server seria caótico, a menos que com essa diminuição do lag o update que trouxesse isso fizesse dezenas de caves novas em adição às áreas já existentes.
Não sei se um novo método poderia dividir as áreas e melhorar o lag, mas criar novas caves concerteza não é o problema, desenhar uma cave no solo e jogar uns respawns de dwarf guard lá dentro é algo bastante simples acredito.
Abraço.