Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: Teoria de como Tibia funciona....

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    09-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante o tópico

Agora uma questão,
    Em relação a puxar o jogador com uma cordar (conhecido como "ropar") Se na hora que vc ropa, você está no sqm abaixo do buraco, o player ropado, fica no mesmo sqm que você. Pq seria permitido assim, se baseando na teoria do teleport?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    @Admin TibiaBR
    Tópico nao está relacionado ao Tibia Geral.
    Acho bem dificil o pay.pal estar aceitando cartao nacional.
    Por falar nisso o boacompra.com aceita em 3x sem juros no cartao visa.
    falous

o cara sabe que o pay pal aceita e fica puxando sardinha pro boacompra, lol.
    Pay pal vc pode pagar no cartao em até 6x no valor real e não os 80 reais que o boa compra cobra

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Chronno'Trigger Ver Post
    Interessante o tópico

Agora uma questão,
    Em relação a puxar o jogador com uma cordar (conhecido como "ropar") Se na hora que vc ropa, você está no sqm abaixo do buraco, o player ropado, fica no mesmo sqm que você. Pq seria permitido assim, se baseando na teoria do teleport?
    Mais ai que está, essa do teleport e diferente, vc ta começando dentro do jogo,então ao meu entender ta caregando o seu personagem por isso que ele da esse teleport, seria + ou -como se fosse um "reset".
    Agora essa parte do de roupar um char, os chars ja estão visiveis ou seja formado dentro do jogo ,então ficaria uma matriz sobre posta a outra.Mais mesmo assim por ter colidir com objetos isso e rapido.
    Bom isso e o que eu penso na logica.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O lag é pelo jogo não ser dividido em áreas e sim estar tudo interligado, entendam isso.
    Scientia Vinces

Banido Avatar de TaylerCassiano
    Registro
    10-02-2006
    Caxias do Sul Esperteza: 9,39869 Sagacidade: 7,85/10 Marotagem: 05/10
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a explicação do grandioso Tio Sorriso explica melhor o porquê do Tibia dar lag.
    Mesmo assim, grande explicação...

FUI

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    O lag é pelo jogo não ser dividido em áreas e sim estar tudo interligado, entendam isso.
    Bom se vc estudou algo sobre grafos , vai entender que matriz é uma solução boa , diferente de uma solução otima...
    Então exite uma tabelinha de quanto tempo uma matriz leva para formar.
    Bom sobre o que eu tou dizendo vc pode encontrar nesse livro Projetos de Algoritmos: Pascal e C tem tb a versão pra java e C++,e tb tem o livro do Cormem não lembro do nome dele agora.
    Mais como eu disse esse é um problema de otimização de codigo,e que como todos sabem Tibia foi feito na epoca de faculdade do GUIDO e cia, então é um dos posiveis lags ocorridos dentro do Tibia.Agora por ele não ser dividido em parte é pq ele é uma matriz gigantesca.

OBSara as pessoas que não sabem o que e matriz aqui vai uma palha do que bicho é esse
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_...m%C3%A1tica%29

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por anao_batedor Ver Post
    Bom se vc estudou algo sobre grafos , vai entender que matriz é uma solução boa , diferente de uma solução otima...
    Então exite uma tabelinha de quanto tempo uma matriz leva para formar.
    Bom sobre o que eu tou dizendo vc pode encontrar nesse livro Projetos de Algoritmos: Pascal e C tem tb a versão pra java e C++,e tb tem o livro do Cormem não lembro do nome dele agora.
    Mais como eu disse esse é um problema de otimização de codigo,e que como todos sabem Tibia foi feito na epoca de faculdade do GUIDO e cia, então é um dos posiveis lags ocorridos dentro do Tibia.Agora por ele não ser dividido em parte é pq ele é uma matriz gigantesca.

OBSara as pessoas que não sabem o que e matriz aqui vai uma palha do que bicho é esse
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_...m%C3%A1tica%29
    Eu não tenho conhecimento sobre tais coisas, mas estamos nos entendendo.

Apesar de que, depois das pessoas conseguirem criar servidores privados do tibia, todos descobriram quão difícil é manter algo estável para poucas pessoas, o que se diz de 900? Nisso acho que os servidores do tibia não devem, mas poderia ser melhor, muitos dizem que remover o lag seria bom para colocar mais pessoas por server, mas eu sinceramente acho que existem tão poucas caves para poucas pessoas que expandir o server seria caótico, a menos que com essa diminuição do lag o update que trouxesse isso fizesse dezenas de caves novas em adição às áreas já existentes.

Não sei se um novo método poderia dividir as áreas e melhorar o lag, mas criar novas caves concerteza não é o problema, desenhar uma cave no solo e jogar uns respawns de dwarf guard lá dentro é algo bastante simples acredito.

Abraço.
    Scientia Vinces

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Eu não tenho conhecimento sobre tais coisas, mas estamos nos entendendo.

Apesar de que, depois das pessoas conseguirem criar servidores privados do tibia, todos descobriram quão difícil é manter algo estável para poucas pessoas, o que se diz de 900? Nisso acho que os servidores do tibia não devem, mas poderia ser melhor, muitos dizem que remover o lag seria bom para colocar mais pessoas por server, mas eu sinceramente acho que existem tão poucas caves para poucas pessoas que expandir o server seria caótico, a menos que com essa diminuição do lag o update que trouxesse isso fizesse dezenas de caves novas em adição às áreas já existentes.

Não sei se um novo método poderia dividir as áreas e melhorar o lag, mas criar novas caves concerteza não é o problema, desenhar uma cave no solo e jogar uns respawns de dwarf guard lá dentro é algo bastante simples acredito.

Abraço.

Mais a tendencia é essa de quanto mais tibia cresce mais ela dar lag ,logo precisa de tecnicas novas para melhorar o desempenho dentro do jogo e concerteza matriz não e uma solução pra esse caso.
    E aquela coisas e eles não vão modificar o seu codigo fonte , concerteza eles terão maquinas muitos boas para processarem quantidade de informaçoes toda dentro do tibia.
    Mais a pergunta é ate onde isso vai parar???

Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Ideia de adcionar novas areas de hunt seria algo realmente demorado e bastante desentereçante para a Cip que apartir de Kazordoon so implementou areas novas para Premium Player, e como todos sabem a maioria dos players sao Free.
    Liberar mais vagas para players nao seria algo tao impossivel, o problema seria o congestionamento dentro do jogo, eu por exemplo jogo em Balera que em finais de semana passa facilmente de 900 players, andar nas cidades mais populosas se torna quase impossivel por isso lebrar mais players seria algo inconviniente e vamos concordar, mesmo que liberasem o numero de players on, apenas alguns servers passariam de 1000...

Quanto ao assunto do topico.. isso é realmente muito informativo, quem ja se aventurou a usar um editor de mapas de ot server ja notou um pouco da "programação" utilizada no jogo, tudo dividido em X Y Z horizontal, vertical, andar... fiquei imaginando agora a pouco, como seria a config dos servidores de tibia pra aguentar um mapa gigantesco desses com um numero em media de 900 players conectados ?

Registro
    15-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, observerm os mapas do Ragnarok xD
    "Honesty, Compassion, Valor, Justice, (Self-)Sacrifice, Honor, Spirituality, Humility"
    ~~ Hail Druids ~~
    ...
    "Noite de vento, noite dos mortos"
    Érico Veríssimo.

http://img96.imageshack.us/img96/767...rtbrze9zz9.png
    **TibiaBr Member
    http://img140.imageshack.us/img140/4026/tibiaof7qp1.gif
    **Tibia Player

Registro
    12-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara eu realmente não entendi de onde você tirou esses maldiltos cálculos, porém como o Tio Sorriso disse, o mapa não foi subdividido, então por isso talvez a razão dos lags.Realmente olhei seus cálculos e não vi nenhum tipo de lógica entre eles,ou nem nenhum tipo de programação coerente.

Publicidade:

Permissões de Postagem