Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 50

Tópico: Teoria de como Tibia funciona....

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Eu não tenho conhecimento sobre tais coisas, mas estamos nos entendendo.

Apesar de que, depois das pessoas conseguirem criar servidores privados do tibia, todos descobriram quão difícil é manter algo estável para poucas pessoas, o que se diz de 900? Nisso acho que os servidores do tibia não devem, mas poderia ser melhor, muitos dizem que remover o lag seria bom para colocar mais pessoas por server, mas eu sinceramente acho que existem tão poucas caves para poucas pessoas que expandir o server seria caótico, a menos que com essa diminuição do lag o update que trouxesse isso fizesse dezenas de caves novas em adição às áreas já existentes.

Não sei se um novo método poderia dividir as áreas e melhorar o lag, mas criar novas caves concerteza não é o problema, desenhar uma cave no solo e jogar uns respawns de dwarf guard lá dentro é algo bastante simples acredito.

Abraço.

Mais a tendencia é essa de quanto mais tibia cresce mais ela dar lag ,logo precisa de tecnicas novas para melhorar o desempenho dentro do jogo e concerteza matriz não e uma solução pra esse caso.
    E aquela coisas e eles não vão modificar o seu codigo fonte , concerteza eles terão maquinas muitos boas para processarem quantidade de informaçoes toda dentro do tibia.
    Mais a pergunta é ate onde isso vai parar???

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    02-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Ideia de adcionar novas areas de hunt seria algo realmente demorado e bastante desentereçante para a Cip que apartir de Kazordoon so implementou areas novas para Premium Player, e como todos sabem a maioria dos players sao Free.
    Liberar mais vagas para players nao seria algo tao impossivel, o problema seria o congestionamento dentro do jogo, eu por exemplo jogo em Balera que em finais de semana passa facilmente de 900 players, andar nas cidades mais populosas se torna quase impossivel por isso lebrar mais players seria algo inconviniente e vamos concordar, mesmo que liberasem o numero de players on, apenas alguns servers passariam de 1000...

Quanto ao assunto do topico.. isso é realmente muito informativo, quem ja se aventurou a usar um editor de mapas de ot server ja notou um pouco da "programação" utilizada no jogo, tudo dividido em X Y Z horizontal, vertical, andar... fiquei imaginando agora a pouco, como seria a config dos servidores de tibia pra aguentar um mapa gigantesco desses com um numero em media de 900 players conectados ?

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Clear of Rocks Ver Post
    A Ideia de adcionar novas areas de hunt seria algo realmente demorado e bastante desentereçante para a Cip que apartir de Kazordoon so implementou areas novas para Premium Player, e como todos sabem a maioria dos players sao Free.
    Liberar mais vagas para players nao seria algo tao impossivel, o problema seria o congestionamento dentro do jogo, eu por exemplo jogo em Balera que em finais de semana passa facilmente de 900 players, andar nas cidades mais populosas se torna quase impossivel por isso lebrar mais players seria algo inconviniente e vamos concordar, mesmo que liberasem o numero de players on, apenas alguns servers passariam de 1000...

Quanto ao assunto do topico.. isso é realmente muito informativo, quem ja se aventurou a usar um editor de mapas de ot server ja notou um pouco da "programação" utilizada no jogo, tudo dividido em X Y Z horizontal, vertical, andar... fiquei imaginando agora a pouco, como seria a config dos servidores de tibia pra aguentar um mapa gigantesco desses com um numero em media de 900 players conectados ?

Ai e que ta eles tem que investir em processadores de ultima geração por assim dizer....Mais pareçe que não ta dando muito resultado pra isso.
    Pra esse tipo de programação que eles utilizaram em tibia seria excelentes pra jogos que tem inicio ,meio e fim, + como Tibia cresce não é esse o caso.
    Agora a mesma pergunta que faço até onde isso vai parar??? vai chegar uma hora que não vai ficar bom o jogo ,acho que é por isso eles fazem atualização 2 vezes por ano.

Registro
    28-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Chronno'Trigger Ver Post
    Interessante o tópico

Agora uma questão,
    Em relação a puxar o jogador com uma cordar (conhecido como "ropar") Se na hora que vc ropa, você está no sqm abaixo do buraco, o player ropado, fica no mesmo sqm que você. Pq seria permitido assim, se baseando na teoria do teleport?
    Não sou programador de C++ mais pelo VB.NET ficaria mais ou menos assim:

Dim ropeStatus As Boolean

If ropeStatus = True Then

player1.position = player2.position

Else

player1.position = player1.templeposition

End If
    No caso isso é um estrutura de decisão se o ropeStatus for igual a verdadeiro o player que está sendo ropado vai para o mesmo lugar que o player que o ropou, caso ele seja igual a falso ele irá para o templo.
    Claro que o código usado no tibia deve ser muito mais complexo que esse e com mais estruturas de decisão para poder se adaptar as varias possibilidades do jogo.

Abraços
    hmaster

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por hmaster Ver Post
    Não sou programador de C++ mais pelo VB.NET ficaria mais ou menos assim:

No caso isso é um estrutura de decisão se o ropeStatus for igual a verdadeiro o player que está sendo ropado vai para o mesmo lugar que o player que o ropou, caso ele seja igual a falso ele irá para o templo.
    Claro que o código usado no tibia deve ser muito mais complexo que esse e com mais estruturas de decisão para poder se adaptar as varias possibilidades do jogo.

Abraços
    hmaster
    Não cara ai e diferente , ai ocorre uma especie de colição entre objetos , e como se um personagem batesse numa parede e voltasse pra traz.

Publicidade:

Registro
    11-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora eu me interessei, eu não sabia desse sistema de matrizes sendo usado em tibia. Acho que essa discussão esta ajudando todos a entenderem o porque dos lags.

O "quarteto fantastico" parece manter esse sistema de jogo por achar que ninguem entende que o problema do jogo esta no jeito que o programa deles funciona, e não na nossa internet. Acho que a gente devia cobrar deles uma melhora no codigo do tibia (pq esse lag ja ta enchendo o saco de todo mundo).
    Tudo que eu disse ali em cima é verdade, se você não concorda a resposta é simples: você esta errado.

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vercond Ver Post
    Agora eu me interessei, eu não sabia desse sistema de matrizes sendo usado em tibia. Acho que essa discussão esta ajudando todos a entenderem o porque dos lags.

O "quarteto fantastico" parece manter esse sistema de jogo por achar que ninguem entende que o problema do jogo esta no jeito que o programa deles funciona, e não na nossa internet. Acho que a gente devia cobrar deles uma melhora no codigo do tibia (pq esse lag ja ta enchendo o saco de todo mundo).
    Problema disso tudo e que eles teriam que reiventar a roda, fora pagar + horas pra programadores. Então e mais facil empurar com a bariga do que fazer algo que preste.O custo de comprar maquinas potentes e + barato do que pagar programadores.
    Mais ate onde isso vai parar???

Registro
    23-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por anao_batedor Ver Post
    Ai e que ta eles tem que investir em processadores de ultima geração por assim dizer....Mais pareçe que não ta dando muito resultado pra isso.
    Pra esse tipo de programação que eles utilizaram em tibia seria excelentes pra jogos que tem inicio ,meio e fim, + como Tibia cresce não é esse o caso.
    Agora a mesma pergunta que faço até onde isso vai parar??? vai chegar uma hora que não vai ficar bom o jogo ,acho que é por isso eles fazem atualização 2 vezes por ano.
    Então se eles quiserem que o jogo cresça e não tenha problemas com os servidores eles teriam que mudar o tipo de programação básica do jogo que é a matriz?
    Pois ficar sempre investindo em super-processadores não parece ser uma boa opção, ou é?

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por O Kra Sorcerer Ver Post
    Então se eles quiserem que o jogo cresça e não tenha problemas com os servidores eles teriam que mudar o tipo de programação básica do jogo que é a matriz?
    Pois ficar sempre investindo em super-processadores não parece ser uma boa opção, ou é?
    Bem ai nesse caso seria os processadores de quem eles fazem os negocios nos paises onde colocam o jogo ai sim, é eles que tem que fazer esse investimento pesado.
    E aquela coisa , isso não vai ser resolvido , pq se eles forem rever tudo isso vai demorar tempo e horas/programador, então e mais facil criar gigantescas areas as vezes ate vazio, do que preencher as que ja estão feitas.E tibia vai ficar por isso mesmo.Só eles que podem mudar isso.

Galera fonte de pesquisa:

Pra quem se interesou sobre o que eu falei e pelomenos quer dar uma olhada nomaterial sobre tal assunto da uma olhada nesse link , ele vai direto pra pagina do livro do autor.Ai e uma apresentação de transparencia em .pdf, sendo assim para os neuroticos de plantão não tem problema
    não

http://www.dcc.ufmg.br/algoritmos/ca...leto1/cap1.pdf

OBS: pra quem não sabe a matriz em programação e feito com FOR
    Última edição por anao_batedor; 25-06-2007 às 11:18.

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Afff tibiabr ta dando muito problema nesse forum....

Publicidade:

Permissões de Postagem