Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50

Tópico: Teoria de como Tibia funciona....

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Teoria de como Tibia funciona....

Bem vou tentar passar algum tipo de informação de como Tibia e feito e talvez solucionar o do pq aconteçe determinados lags dentro de Tibia. Bom pra quem é programador de alguma coisa aqui, então já deve saber + ou - como Tibia funciona. Bem tentarei explicar algumas coisas e mostrar para as pessoas como tibia funciona exatamente.
    Bem recentemente andei lendo livros de Demona , e vi uns livros interesantes sobre warlocks e seus estudos de como é feito a Magic web works.Bom a gente sabe que na verdade aquilo é uma brincadeira da Cip em passar como tíbia é feito e suas formulas dentro do jogo , logo quem entende de programação,vai notar em uma dessas formulas dessa forma:

Veja abaixo alguns livros de Demona retirado do TibiaWiki:

The honeminas formula
    Written by Mathemicus

The honeminas formula is one of the basic formulas that describe how the magic web was made by the gods.
    It is not completed yet, because honeminas itself died by 2 intruders who found out the way into our city. But we are trying to finish his work.
    And Im sure that one day we will finish it and then we will be a big part closer to our goal.

As far we solve the following formulas:

(Note: g stands for gate, g [a_,x_] for the coordinates of the gate in the 2-dimensional-area and e for the strengh of the magic energy that flows into this gate.

For all other formulas look in your collection of formulas)

g[a_,x_] := a g[3,2] + (4,3,1,5,3).(3,4,7,8,4)
    e=3m*2g+3p
    .
    .
    .
    .
    The Donina formula
    Written by Donina

This is a formula based on the honeminas formula.
    It should help to understand the pulsate of the red light in the magic web.

ft:=E[3,2,3]*fd(3.2),as->20
    io=g[i,u]+2

.
    .
    .
    The Donina formula
    Written by Donina

Part 2

ds(%)="[tr3+12\32p-q]"
    gh/3u+32=<%sd>

.
    .
    .
    The tridiag formula
    Written by Donazia

This formula bases on the honeminas formula.
    It is not completed yet. But here are our results until now:

a=3er*8g+99k
    g[a_,l_] :=e*g[1,1]+9g*3a
    h:=3pe-34u

.
    .
    .
    Coordinates for the area around Dianscher
    Written by Mathemicus

I think I found out some coordinates for the Island Dianscher. p3,q9,0o and p3,23,0t.

Yet, we must wait until we can control the destination gates and open them without problems.

OBS: acredito eu seja algo importante , talvez ilha dos GMS???

A teleportation through the magic web
    Written by Zuania

I was one of the first who was allowed to teleport through the magic web.

I could easily open the gate with the power of my will. But after I was in the magic web I lost control. So I came out near Carlin although I wanted to come out near the east gate of Thais.
    All others made the same experience.

It went all so quickly when I was in the magic web. I could only see a red light and some other gates far away for some seconds. And then I was already in Carlin.
    Maybe one day we can just teleport into the magic web and stay there. I would love to investigate it.
    Esses são os livros importantes

Bom em um dos livros ta a seguinte formula:

g[a_,x_] := a g[3,2] + (4,3,1,5,3).(3,4,7,8,4)

Bem vamos entender o seguinte , todo o jogo Tibia ele é plano ,ou seja,uma matriz gigantesca. Então vejamos a formula: g[a_,x_] <-- na verdade esse seria a matriz resultante que receberar o calculo inicial de onde seu personagem estar inicialmente , ou seja,em termos praticos o destino onde se vai parar.Agora o resto disso seria o seu estado inicial de seu personagem a g[3,2] + (4,3,1,5,3).(3,4,7,8,4) , quer dizer é a área que vemos nessa variável a + a posição em alguma parte dentro do Tibia que seria onde vc está. Ai vcs perguntam o que seria := ???? isso seria na verdade uma sintaxe da linguagem de programação Pascal ,ou seja, se fala que ele está recebendo o conteúdo de alguma coisa para outra.
    Bem sabendo disso e tendo em mente de que Tíbia e feito de pura matriz , então os GMs na verdade usa-se a localização exata de cada personagem e vai direto para aquela coordenada , logo dando um ban em alguém : ), por isso que ele aparece do nada....

Entendendo o do pq oTeleport e uma fraqueza dentro do jogo Tibia:
    Bem como vcs podem ver no livro The honeminas formula ,ele explica da seguinte maneira:
    Que dois objetos não podem tar no mesmo quadrado, ou seja, no mesmo sqr, então ele vai “morrer”, ou seja, voltar para o templo.
    Bem partindo disso dar pra se tirar umas concluçoes, quando por exemplo vc se loga e estar por exemplo no dp de Carlin e ta ocorrendo um lance de ” free itans” quer dizer todas as pessoas tão ocupando o mesmo local , vc altomanticamente é teleportado para o templo, que poderia ser uma M[0,0], inicialmente.Logo vc está morrendo e voltando para o templo.O grande problema é, que as pessoas utilizam isso como o famoso teleport .Se eu to em Kazz e quero voltar pra Carlin da o teleport que seria o mesmo esquema disso. Na verdade vc estaria usando o beneficio para fins maléficos,neste caso resultando na fraquesa do jogo.Como a Cip resolveria isso???? Não tem como inicialmente ,pq como diz no livro eles estão estudando pra acabar com isso
    : ).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por anao_batedor; 24-06-2007 às 13:18.

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Continuação......

Teoria do Ferumbras,e de outros bichos dentro do Tíbia tipo sobre montros gigantes e possíveis lags:

Veja alguns desenhos feitos por mim abaixo e eu vou explicando o que é:

Desenho A:

Na verdade isso seria um local de caça, e tem um personagem A (Seu druida , kina ou pally,ou sorcerer )e um personagem B,(qualquer tipo de monstro gigante).Sabendo que todo o Tíbia e feito de matriz, ate os monstros gigantes.
    Se alguem que esta lendo essa matéria já usou algum programa pra tirar as sprintes do Tíbia reparou que la tem por exemplo um Beholder,ou um CYC,ou um Dragon-lord esta todo picotado a imagem dele. Na verdade o monstro em si ele é uma matriz então veja o esquema ele pode ir pra frente e pra traz , esquerda e direita como um bloco completo, claro o desenho muda quando seu estado está diferente ,ou seja, ele foge com HP baixo .
    Logo na época que o Ferumbras foi morto ele não podia ir para a diagonal , na epoca os programadores enfrentaram uma dificuldade para contornar isso , ou seja , movimentar um bloco de matriz para as diagonais.Bem enfim isso foi resolvido e sabemos como ficou o Tíbia de hoje.
    Agora vc me pergunta é pq Tibia da tanto lag??? Simplesmente pq em termos de programação essa não seria uma soluçao ótima utilizar matriz para cada monstro gerado dentro do jogo.Isso demoraria muito o seu tempo de desempenho dentro do jogo Tibia.Agora imagine criar a cada segundo em todo o Tibia uma matriz que é um monstro nos locais de caça, já viu o tempo que leva ele para gerar assim possivelmente um lag .
    Bom na época de faculdade essa solução era boa pq o jogo era pequeno , então dar pra ser feito isso.Mais hoje em dia isso não resolve pelo tamanho em que Tíbia ficou.A solução para isso seria de investir em processadores melhores para um bom desempenho dentro do jogo.

Desenho B
    Essa a explicação vai ser bem rápida.A partir do meu ponto de vista a magia “exiva” ela na verdade conta quantos quadradinhos seu personagem inicial está e o personagem final está localizado, ou seja se vc quer pk alguém ele vai te dar uma posição exata das coordenadas dentro da matriz do Tibia assim mostrando aquelas msgs very fary to south, ou above you, etc.

Desenho C
    Aqui mostro como um bot que ver níveis funciona.Imagine que o Tibia fosse um prédio visto de perfil cada parte tem uma camada , se não me engano é -8 e +8,claro no meio fica o terreno principal.O bot ele funciona da seguinte forma :
    Ele discarta os desenhos da matriz em que o personagem se encontra , e mostra a próxima camada da matriz, ou seja , ela pode mostrar a camada de cima ou a de baixo ,dependendo do andar que vc quizer.

Conclusões finais:
    Bem talvez esteja errado o que eu quis passar ai ,porem isso ai é um ponto de vista que quis passar de como o Tibia funciona em sua lógica e possivelmente o do pq acontece lags nos servidores da Cip por problemas de otimização em programação.
    Bem ficamos por aqui,o artigo ficou grande de +, mais vale a pena ler ele todo.Qualquer coisa eu respondo as duvidas se possível.

Galera fonte de pesquisa:

Pra quem se interesou sobre o que eu falei e pelomenos quer dar uma olhada nomaterial sobre tal assunto da uma olhada nesse link , ele vai direto pra pagina do livro do autor.Ai e uma apresentação de transparencia em .pdf, sendo assim para os neuroticos de plantão não tem problema
    não

http://www.dcc.ufmg.br/algoritmos/ca...leto1/cap1.pdf

OBS: pra quem não sabe a matriz em programação e feito com FOR
    Última edição por anao_batedor; 25-06-2007 às 11:17.

Registro
    02-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e ate legal isso que vc fez essa pesquisa..

mais ficou muito grande.. i da preguiça de ler..

nao me leve a mal..

Registro
    24-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom topico

lol
    vc chegou a desenhar

AUhaAHuAHauHAHA

mas ficou rox lek...

sobre o teleport...

é como dizem né...
    2 corpos não ocupam o msm espaço ao msm tempo...

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante, mas como eu nao entendo nada de programaçao (so a usada no RPGMaker) nao e muito util.

Publicidade:

"Not Ghaleon, dear Quark, Magic Emperor Ghaleon!!!"
    (Ghaleon - Lunar SSSC)

"Are you watching in secret, Dyne? These children shine with your light ... "
    (Ghaleon - Lunar EBC)
    EU ME INSPIRO NELE!!!

Entre na Shrine to Ghaleon.

Registro
    11-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso que você pesquisou é legal, ajudara algumas pessoas a entender como funciona tibia.

Bom pra quem é programador de alguma coisa aqui, então já deve saber + ou - como Tibia funciona.
    Realmente, eu ja sabia mais ou menos tudo isso. E tenho certeza que varios outros ja sabiam tambem, mas nem todo mundo é um programador, certo . Parabens pelo topico
    Tudo que eu disse ali em cima é verdade, se você não concorda a resposta é simples: você esta errado.

Registro
    09-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante o tópico

Agora uma questão,
    Em relação a puxar o jogador com uma cordar (conhecido como "ropar") Se na hora que vc ropa, você está no sqm abaixo do buraco, o player ropado, fica no mesmo sqm que você. Pq seria permitido assim, se baseando na teoria do teleport?
    @Admin TibiaBR
    Tópico nao está relacionado ao Tibia Geral.
    Acho bem dificil o pay.pal estar aceitando cartao nacional.
    Por falar nisso o boacompra.com aceita em 3x sem juros no cartao visa.
    falous

o cara sabe que o pay pal aceita e fica puxando sardinha pro boacompra, lol.
    Pay pal vc pode pagar no cartao em até 6x no valor real e não os 80 reais que o boa compra cobra

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

e vc tiro isso dos livros de Warlocks do jogo o.O hauhauah mto bom, isso pq eu to estudando matrizes ainda (q saco ¬¬)
    Citação Postado originalmente por Admin TibiaBR Ver Post
    Meu site está sendo atacado no momento com 770GB por segundo.
    Eles estão atacando o tibia.com os servers dele e meu site.

Só que estou no ar pq to com mais defesa....acho que a cipsoft podia gastar uma grana nessa defesa deles.
    ahow fodão o.O.

PS: Odiando menos o Fabiogaiano xD

Avatar de Uchiha Itachi-Sharingan
    Registro
    17-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interesante o topico, boa peskisa... o foda foi os esenhos

PAOskpoasaposkAPO brinkadeirinha :x

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Chronno'Trigger Ver Post
    Interessante o tópico

Agora uma questão,
    Em relação a puxar o jogador com uma cordar (conhecido como "ropar") Se na hora que vc ropa, você está no sqm abaixo do buraco, o player ropado, fica no mesmo sqm que você. Pq seria permitido assim, se baseando na teoria do teleport?
    Mais ai que está, essa do teleport e diferente, vc ta começando dentro do jogo,então ao meu entender ta caregando o seu personagem por isso que ele da esse teleport, seria + ou -como se fosse um "reset".
    Agora essa parte do de roupar um char, os chars ja estão visiveis ou seja formado dentro do jogo ,então ficaria uma matriz sobre posta a outra.Mais mesmo assim por ter colidir com objetos isso e rapido.
    Bom isso e o que eu penso na logica.

Publicidade:

Permissões de Postagem