Curtir Curtir:  0
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 90

Tópico: As Crônicas do Mundo Antigo – A lenda do Cavaleiro Negro.

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Psycho
    Acho que eu já devia ter passado aqui há algum tempo, mas nunca é tarde ^^. Vou ser sincero meu amigo. Acho que a história está boa, mas que falta alguma coisa pra que o leitor fique realmente com vontade de ler ela toda.

Falta alguma coisa para animá-lo, entende?
    Tipo o que? o.O

Eu vejo que você tem tentado por mistérios na história, mas, sinceramente, tão muito furados. Ele ter ficado com raiva pelo rei ter conseuido a paz, na verdade, foi uma coisa muito vaga e desanimadora. Porque o leitor gosta de um bravo guerreiro, mas não de um assassino compulsivo que rpefere tempos de guerra para poder matar do que tempos de paz para arrumar algo melhor para fazer.
    Não to tentando colocar mistérios; eu escrevo a história visando ela ao todo... Ou seja, capítulos que eu falo coisas por alto parecerão mistérios mas só são informações não detalhadas, que serão bem mais informadas num próximo capítulo. São Informações que não cairiam bem se fossem expostas no momento propriamente dito.
    Sobre a personalidade do personagem: E eu ligo pra o que o leitor pensa do cara?! A personalidade dele é assim e vai se concretizar muito mais no próximo capítulo. Se existe algum guerreiro com sede de sangue e morte, as pessoas não vão gostar dele porque o esteriótipo de um cavaleiro é ser nobre e valente? Ahhhh, faça-me o favor né.

Acho que teria sido muito melhor tbm se vc tivesse meio que ocultado o nome do narrador no brinde do que o do outro. Porque o do narrador nós já sabemos, e eu até suspeitava que ele fosse o tal amigo do guerreiro mesmo, acho que todos suspeitavam, mas o do tal guerreiro nós não sabemos, então,se você falasse agora e depois, quando chegasse um momento importante, você meio que ocultasse, nós não saberiamos que você estava falando dele.
    Ou você não soube se expressar ou eu entendi errado. O que eu entendi foi: Eu revelei o nome do narrador e o do amigo do narrador.
    Bom, eu revelei o nome do narrador, que participa diretamente da história e não revelei o nome do amigo dele por motivos próprios. Poderia não ter revelado o nome de ninguém no decorrer do texto, mas achei melhor desse jeito.

Então, só tenho a dizer-lhe uma coisa: Procure por mais emoção no texto, seja ela boa ou não, sempre será bom para seu texto. E também, quando for tentar por um mistério, procure pensar mais nele, porque, quanto mais você pensar, mas os outros terão de pensar para percebê-lo.
    Eu sinceramente não sei qual o conceito geral de "emoção num texto"... É retratar de forma poética? Sei la, algo desse gênero? Pra mim, retratar perfeitamente o lugar e passar a personalidade de cada pessoa é colocar emoção em um texto. E estou fazendo isso perfeitamente, bem do jeitinho que quero. Mas vo tentar melhorar sim... ^^
    E, repetindo, eu não to tentando colocar mistérios no texto.

PS: Até que enfim alguém criticou algo! Pensei que ninguém ia falar mal

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Psycho
    Humm...

Acho que eu já devia ter passado aqui há algum tempo, mas nunca é tarde ^^. Vou ser sincero meu amigo. Acho que a história está boa, mas que falta alguma coisa pra que o leitor fique realmente com vontade de ler ela toda.

Falta alguma coisa para animá-lo, entende?

Eu vejo que você tem tentado por mistérios na história, mas, sinceramente, tão muito furados. Ele ter ficado com raiva pelo rei ter conseuido a paz, na verdade, foi uma coisa muito vaga e desanimadora. Porque o leitor gosta de um bravo guerreiro, mas não de um assassino compulsivo que rpefere tempos de guerra para poder matar do que tempos de paz para arrumar algo melhor para fazer.

Acho que teria sido muito melhor tbm se vc tivesse meio que ocultado o nome do narrador no brinde do que o do outro. Porque o do narrador nós já sabemos, e eu até suspeitava que ele fosse o tal amigo do guerreiro mesmo, acho que todos suspeitavam, mas o do tal guerreiro nós não sabemos, então,se você falasse agora e depois, quando chegasse um momento importante, você meio que ocultasse, nós não saberiamos que você estava falando dele.

Mas eu achoq eu compliquei demais essa parte, e não sei se você irá entender a alma do negócio. Então, só tenho a dizer-lhe uma coisa: Procure por mais emoção no texto, seja ela boa ou não, sempre será bom para seu texto. E também, quando for tentar por um mistério, procure pensar mais nele, porque, quanto mais você pensar, mas os outros terão de pensar para percebê-lo.

Tenha uma boa sorte,
    Euronymous.
    :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

.:Edit:.

Ah...
    Ia esquecendo...

Gostei muito do jeito que você narou o uso da runa.
    Ficou bem legal. ^^
    Uma Grande critica...Muito construtiva...Ninguém fez uma tão boa assim no meu..
    A sua primeira critica, analisando é verdadeira...
    Quanto a segunda critica eu discordo...A emoção está exposta no texto...Isso está claro...Mas cada um tem sua opinião...

O nome...Acho que o do narrador pode ser ou não ser exposto...Depende da opinião do escritor...Pois ele não é "o foco" da história...E sim do cavaleiro negro, o Sir F...

Bem é só isso...
    Hovelst?

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa, às vezes eu acho que vocês se fecham para o que nós tentamos dizer.

Primeiro... Emoção.

Poxa, o que dizer sobre a emoção em umt exto? Eu sinceramente não sei, é algo que simplesmente acontece. Você pode por seu personagem e os lugares bem detalhados em seu texto, mas será que isso é por emoção? Eu acho que não. Eu acho que você por emoção no texto é, basicamente, mostrar, não com palavras diretas, mas com atos dos personágens e talz, que eles têm lenbraças, coisas que eles gostam, defeitos, vícios, manias, opiniões, mau gostos, bons, simpatia por certos outros personágens e antipatia por alguns, assim como crenças e desejos... sonhos, coisas desse tipo.

Sem falar que tem muitas outras coisas que podem dar emoção a um texto, isso é só o que eu sei agora, e eu ainda não sou muito experiente, sou novo nessa área, e estou amadurecendo como escritor.

Quanto aos mistérios, eu acho que mesmo que você não esteja tentando fazer isso é o que está dando a entender, e que você deveria tomar cuidado, pois se você passar a impressão ao leitor de uma tentativa frustrada para ele, talvez ele ache que a história será uma história frustrante.

Então, tome cuidado com essas coisas, e procure-as no texto para eliminá-las, ou se achar melhor, melhorá-las, o que eu acho mais interessante. Pois o escritor tem o dever de revelar ou oculktar coisas na sua história, na minha opnião pelo menos, para que o leitor tenha o praser da suspeita, da descoberta, esse tipo de emoção entende?

Quem não quer saber se Snap traiu mesmo Dumbledore? Eu encontrei inúmeras pessoas que juram que ele traiu. MAs eu vejo coisas na história que me fazem pensar que ele estava com Dumbledore o tempo todo. E que incçlusive, relutou em matá-lo. Dumbledore na orla da floresta insiste para que ele faça um serviço que ele se recusa a fazer. E chegam a discutir mesmo. na torre, quando dumbledore foi assassinado, snap reluta, para mim Snap não é desses que pensa duas vezes antes de matar se for necessário, e não só reluta, mas como Dumbledore ainda fala: "Severo..." Não como quem diz: "Não faça isso" Mas como quem diz: "por favor, faça logo." E ainda mais, não porque ele não quisesse matar Dumbledore porque ele se ´preoculpava com o que viria depois, mas sim porque ele não confiava em Harry. Aí você encontra a emoção do personágem, seus conflitos internos, que são só dele, sua discorância com seu superior, e até mesmo o seu egoísmo. Aí você tem emoção.

Entende? Esse é o prazer que o leitor quer ter, da suspeita, das muitas opniões diferentes e discurções entre eles. Quem será que está certo? Ninguém sabe. Dom Casmurro virou uma das maiores polémicas da literatura brasileira porque ninguém sabe se a mulher dele traiu ou não. Ninguém sabe, e machado morreu sem falar. Isso sim é um mistério. Leia e você irá entender.

E quanto aos nomes você entendeu errado mesmo. Eu acho que seria melhor você ter revelado o nome do cavaleiro do que o nome do narrador, seria uma boa surpresa, e suspeita, pois eu mesmo já suspeitava que eram a mesma pessoa, se você deixasse essa revelação mais para o final.

Bom... acho que eu já falei da emoção. Espero que você leia esses dois posts outra vez e tente tirar o máximo deles, porque eu posso não ser o cara, mas eu acho que quando falo é porque tenho alguma razão, pois não gosto de falar só por falar como muita gente que tem pelo mundo afora.

Até a próxima,
    Euronymous, The Unhole.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você esqueceu de falar da personalidade do cara... era o que eu queria ouvir. Mas tudo bem.

Cara, fica tranquilo que eu realmente escuto o que você diz. E realmente vejo se estou errado ou não.

Expor sentimentos: É meio difícil conseguir expor de uma forma legal por dois fatos importantíssimos -> Eu, como você, somos amadores e é difícil fazer isso perfeitamente; e também, porque há só 3 capítulos, e muitas coisas vão acontecer. A personalidade do cavaleiro, por exemplo, é uma incógnita e seus atos são dados por suposições, até porque ele atuou muito pouco nesses capítulos e muita coisa pode ser tirada disso. E se ele tiver um motivo maior para sentir raiva da decisão do rei? Entende? A única personalidade que pode ser julgada é a do próprio narrador, que nesse caso, teria que ser algo neutro. Ele narra a história que mesmo participa, mas em que o foco não é ele; então teria que contá-la sem dar ênfase a si mesmo.
    Enfim, absorvi o que você falou e vo tentar passar emoções não só em descrições, mas também em atitudes e falas.

Sobre o nome: Agora entendi.
    Bom, seria uma idéia o próprio narrador ser o Black Knight. Porém, não quero desmanchar a história real do jogo. Ninguém sabe o nome do BK, e não seria eu que iria criar um nome para ele.
    Claro que poderia ter deixado a dúvida de quem era o cavaleiro até o final da história... mas isso prejudicaria MUITO a narrativa, mudando toda sua estrutura... Eu pensei nisso cara, e no final, decidi fazer o que estou fazendo.

Bom, estou realmente agradecido pelo o que tu escreveu até aqui. E pode ter certeza que absorvo tudo que falam.

=)

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pernalonga
    Sobre o nome: Agora entendi.
    Bom, seria uma idéia o próprio narrador ser o Black Knight. Porém, não quero desmanchar a história real do jogo. Ninguém sabe o nome do BK, e não seria eu que iria criar um nome para ele.
    Claro que poderia ter deixado a dúvida de quem era o cavaleiro até o final da história... mas isso prejudicaria MUITO a narrativa, mudando toda sua estrutura... Eu pensei nisso cara, e no final, decidi fazer o que estou fazendo.

=)
    Porém...O verdadeiro narrador não é o Sir Ludain...Creio que muitos se esqueceram disso...Talvez até memso o grande Pernacurta...

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hovelst... Você não percebeu que o velho é o Ludain?! Isso tá mais claro que água no texto!

PS: Só postarei agora quando o capítulo estiver pronto. Isso tá deixando o tópico meio bagunçado... E eu vo acabar soltando um spoilers
    ahuahuahua
    Última edição por Pernalonga; 29-05-2007 às 19:25.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Hovelst... Você não percebeu que o velho é o Ludain?! Isso tá mais claro que água no texto!

PS: Só postarei agora quando o capítulo estiver pronto. Isso tá deixando o tópico meio bagunçado... E eu vo acabar soltando um spoilers
    ahuahuahua
    Lol...Isso eu já sabia...Porém, você acabou de dar um grande spoil...:yelrotflm

Registro
    05-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Lol...Isso eu já sabia...Porém, você acabou de dar um grande spoil...:yelrotflm
    Que spoil? Acho que vc não viu direito a parte em que fala que o contador de histórias é o Ludain

@Topic
    Ta muito bom e eu espero proximos capitulos
    Extensão da Assinatura

3.3 – É proibido colocar mais do que três imagens na assinatura. O tamanho total da assinatura quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 530 pixels de largura e 350 pixels de altura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 kb;

Citação Postado originalmente por ANDRÉ, O gostoso
    To mages:
    CHOOOOOOOOOOOOOOORA
    QUE AGORA QUE VAMOS VER QUEM SABE JOGAR DE VERDADE:yelrotflm
    /\ Isso não é para todos

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ANDRÉ, O gostoso;
    Que spoil? Acho que vc não viu direito a parte em que fala que o contador de histórias é o Ludain

@Topic
    Ta muito bom e eu espero proximos capitulos
    Deu post duplo rapaz.Mas antes, deixe eu falar...
    em nenhum momento ele disse que Ludain era o narrador(Nem contador de histórias é, é narrador)...Você apenas presumiu isso, a diferença é que óbvio que é o Ludain por ser em primeira pessoa...Mas pode ser que o narrador seja o Ludain, mas e o velho?Ele pode ter ouvido a história e estar contando...O problema é que o Pernacurta já abriu o jogo! E isso é SPOIL!!!Então não vem "noobia" Sr. André, pois isso foi um puta spoil...Ao menos que você me mostre a parte onde ele fala que é o Ludain...Eu não a vi!

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

calma gente... oO
    vo tentar postar o proximo capitulo semana que vem. Estou curtindo umas festas loucas ai e tb to sem criatividade. =/

Publicidade:

Permissões de Postagem