Postado originalmente por
ADM Dev Taleon
É que item de addon o loot é 1x, os outros items que você citou é 2x e por isso você percebeu essa diferença.
ADM, posso dar uma sugestão? Já iria dar em um tópico propício, mas ainda não tinha feito. Como esse tópico surgiu, lá vai:
Mesmo que adicione um certo descompasso com o TibiaWiki e suas informações (o que poderia ser amenizado com uma aba no site oficial), por que não adicionar os itens de Imbuements em monstros mais fortes também?
Dou-lhe exemplos:
Honeycomb. Será que seria tão absurdo elas droparem, mesmo que raramente, de monstros da The Hive?
Fiery Heart. Por que não dropar de Diabolic Imp, Fire elemental?
Piece of Dead Brain. Já vendi essa belezura por 40k, já que só existe um respawn digno de hunt pra esse monstro, poucos vão. Poderia cair de Lich, Blightwalker, Betrayed Wraith
Bear Paw: Seria interessante se Hunters, Poachers, Smugglers, Bandits e Wild Warriors dropassem. É como se eles caçassem Bears. Da mesma forma como Bears caçam Wasps e dropam Honeycombs, sabe?
Uma outra solução que poderia ser incluída é adicionar certos monstros de drop de imb a respawns mais requisitados. Blood Crab é um monstro aquático, por que não poderia estar presente em hunts de Deeplings, por exemplo? Afinal, a versão aquática desse monstro é o
Deepsea Blood Crab, que fica ao lado de Sea Serpents, mas poderia estar em outros respawns também.
Po, vendi essa semana White Piece of Cloth por 70k. Caramba, não dá nem vontade de juntar pra fazer addons... Poderia dropar de Mad Scientist, monstros da Asura Palace, como a Frost Flower Asura (caso ja tenha no servidor)...
Enfim, acho que a ideia da gema é boa, mas não resolveria tanto assim já que seria muito raro, e quanto menos raro fosse, mais estragaria a lore do jogo. Acho que você aprofundar, dinamizar, e mudar de forma racional e verossimilhante o loot e respawn dos monstros, de forma que o loot não estivesse tão restrito, deveria ser o caminho a ser tomado. E isso eu penso não apenas pro Taleon, mas pro Global também. É muito triste ver um lvl 10-50 fazendo 300k easy com ape furs, turtle shell e bloody pincirs.