Postado originalmente por
GrYllO
Tão viajando legal, heim?
1 - indiquem pra mim, nas regras do Tibia, onde é falado sobre servidores alternativos. No aguardo...
2 - o caso de account trading está explicito nas regras oficiais do jogo.
3 - a matéria trata-se de uma
coluna, um artigo de opinião. Não é uma notícia. Não necessariamente reflete a opinião do TibiaBR. Sei que não havia esse tipo de conteúdo no site, talvez por isso vocês não estejam sabendo lidar com o conteúdo.
4 - considerando o item acima, acho válido trazer ao debate essa discussão nesse âmbito (é lícito o comércio de contas?). No entanto, o item 2 restringe um pouco o debate, uma vez que a apologia escrachada à prática fere as regras do jogo - consequentemente, a do fórum...
Considerando dos os pontos acima, o que eu, GrYllO, penso sobre o assunto? Atualmente, sigo um pouco a linha do @
Skiann Torphyx nessa: se não houve outras implicações (trapaças, fraudes, hacking e afins), o comércio de contas deveria ser
tolerado. A única implicação prática é a da degradação da comunidade, devido aos "personagens bipolares" (um char pacífico torna-se um char destrutivo de uma hora pra outra, etc.)
Vamos aos pontos:
1 - indiquem pra mim, nas regras do Tibia, onde é falado sobre servidores alternativos. No aguardo...
Rule 5d) Violating Law or Regulations
Violating any applicable law, the Tibia Service Agreement or rights of third parties.
Comment
Violating any applicable law, the Tibia Service Agreement or rights of third parties:
If a player claims in Tibia or on the Tibia website that he has done something or plans to do something that violates any applicable law he might get punished for it. The same is true if a player violates the Tibia Service Agreements. Every player has to follow them at all times. Finally, the rights of third parties may not be violated by any action, statement or behaviour in Tibia or on the Tibia website.
Tal regra prevê que você não pode violar leis. Isso é contra as regras do jogo. A CipSoft é dona do Copyright do Tibia, logo os OTServers, ao serem cópias do Tibia, são ilegais e, portanto, também estão fora das regras do jogo. Mas, @
GrYllO, ainda que não tivesse, vamos com calma né? Você, mais do que ninguém, sabe que a CipSoft é contra os OTServers. Não é à toa que os fansites são proibidos de veicular conteúdo deles. Tentar falar que a CipSoft não é contra os OTServers, é brincar com nossa capacidade de raciocínio.
Agora, se a empresa é inerte, talvez porque seria muito oneroso e dispendioso essa luta, é outra coisa. Não deixa de ser ilegal.
2 - o caso de account trading está explicito nas regras oficiais do jogo.
Está mesmo. Ninguém está discutindo que não está.
3 - a matéria trata-se de uma coluna, um artigo de opinião. Não é uma notícia. Não necessariamente reflete a opinião do TibiaBR. Sei que não havia esse tipo de conteúdo no site, talvez por isso vocês não estejam sabendo lidar com o conteúdo.
E se a matéria concluísse que "venda de contas é bom para o jogo", vocês publicariam? Não né? Porque não reflete a opinião dos donos do TibiaBR. Então, esse seu argumento é meio fraquinho.
4 - considerando o item acima, acho válido trazer ao debate essa discussão nesse âmbito (é lícito o comércio de contas?). No entanto, o item 2 restringe um pouco o debate, uma vez que a apologia escrachada à prática fere as regras do jogo - consequentemente, a do fórum...
Grelo, essa discussão se assemelha em muito a da liberação das drogas. É apologia discutir um assunto levantado pela sociedade (que atualmente é crime)? A Justiça hoje entende que não. Até porque se não houver discussão, nunca haverá espaço para mudança.
Como o tópico aborda o assunto "venda de conta", você se posicionar a favor ou contra não é de maneira alguma apologia. Sugiro que a moderação tenha cuidado com essa interpretação.
É diferente de alguém aleatoriamente postar falando que é a favor da conta de contas. Aqui estamos falando de um tópico oficial criado pela Equipe TibiaBR para discussão do assunto. Se não puder divergir da conclusão do autor, então que se retire espaço para comentários.