Vou repetir o que já falei em outras ocasiões: o auge do Tibia não volta mais. A realidade do jogo é essa, agora. Máximo de 12 mil jogadores online, e só.
Se você me perguntasse o que, na minha opinião, influenciou pra derrocada do jogo ladeira abaixo, eu poderia listar algumas circunstâncias bastante simples, sendo (i) a implementação do sistema de stamina, que, a bem da verdade, não refreou o interesse dos botters, somente tirou a diversão de quem tinha mais tempo disponível pro jogo; (ii) a implementação da store ingame, com itens inúteis, dispensáveis ou desnecessários; (iii) as modificações no PvP do jogo, que prejudicaram os jogadores mais experientes e habilidosos e que criaram restrições à disputa; (iv) a facilitação da obtenção de experiência, com os bônus baseados na stamina, no level ou em vouchers, o que acabou por criar desinteresse no jogo, que sempre foi atrativo por causa das suas dificuldades; (v) a criação de estátuas de treinamento offline, compra de blesses, runas e potions pela store; (vi) a própria inserção do sistema de potions no jogo, que tornou inútil o uso de UH pelos knights, entre outros; (vii) a criação do sistema de cooldown, que transformou o jogo em algo que verdadeiramente ele nunca foi; (viii) o soterramento de Rookgaard e a criação de Dawnport; e assim vai.
Eu poderia apresentar um sem número de razões que sucatearam o jogo, entre falhas da Cipsoft e péssimas decisões tomadas, mas acho que a lista supra já é suficientemente elucidativa da fase que vive o jogo. Nós, jogadores de mais avançada idade e mais antigos, sentimos muita falta do tempo em que o Tibia era atrativo pelas conquistas que eram verdadeiramente desafiadoras.
De outro modo, também tenho que aquiescer no sentido de que o jogo muda, o público-alvo muda, os interesses no jogo mudam, e não existe absolutamente nada de errado nisso. Porém, acho muito difícil crer que alguém comece a jogar Tibia hoje porque se interessa pelo jogo, porque realmente quer jogá-lo. A realidade do mercado de MMORPG hoje é voltada pros jogos MOBA, e jogos como Tibia, que além do recrudescimento, ainda exigem horas, horas e horas de disponibilidade pra criar um personagem decente, são muito menos atrativos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação