O que fica evidenciado desse episódio é o seguinte:
Há uma insatisfação generalizada com a CipSoft. ( pelo menos por parte dos Brs )
A quantidade de manifestações em apoio ao Admin, traduz isso. Vai além, mostra que estamos cansados da Cip e já não aguentamos mais esse modelo conservador de administrar o game e a arrogância na comunicação com a comunidade tibiana.
Ao meu ver, os proprietários da Cip se sentem frustrados pelo Tibia não fazer sucesso em seu país de origem e resolveram descarregar com desprezo em nós, seus maiores clientes.
Os players suportam isso à seco por muito tempo, por que o Tibia é um excelente título de MMORPG.
A falta de consideração é absurda para com os players e parceiros (supported e promotion fan sites) e certamente deve ser com seus funcionários. O processo de auto desligamento do TBR dá a tônica disso, foi algo como: "quer se desligar? Ownn que pena, foi tão bom esses 13 anos. Tchau!"
Recordo-me que na BSG em 2013 alguns membros da CipSoft estiveram no Brasil, o Tibiabr com stand no evento e os caras passaram pouco mais de 45 minutos lá. Deram uma entrevista como se favor estivessem fazendo. É como se eles não se sentissem representados ali, é uma parceria que nunca existiu (por parte deles), todavia, eles sempre colheram bons frutos.
As palavras do Admin ecoam entre nós por que o ambiente negativo cultivado pela Cip propicia isso. Em verdade, suas palavras ganham força por que é o sentimento da maioria dos brasileiros que jogam Tibia; vida longa ao Tibia e vá tom@ncu Cip!
Esse desgaste aponta para um novo horizonte, evidenciado pelos comentários dos players: queremos o Tibia mas, sem a Cip.
Aí restam duas opções - ou compra-se a Cip (Crowdfunding hu3) ou o mais factível, abre-se um OT.
Creio que o Tibiabr nesses 12 anos reuniu muito conteúdo e experiência sobre Tibia e goza de grande credibilidade junto à comunidade de Tibianos Br. As variáveis estão postas, o cenário é favorável e a comunidade anseia por um MMORPG semelhante contudo, com qualidade e estabilidade no jogo e bom gerenciamento de sua comunidade.
Seja lá qual for a decisão a ser tomada, desejo sucesso ao Tibiabr e toda sua comunidade.