Sobre essa discussão toda, a galera sai muito do foco, é rapaz reclamando que morreu pra 4 banshee, é cara reclamando que knight level 200 free não mata sorc level 45 free na sd, e ainda morre... tem umas comparações que não da pra entender...
Meu ek atualmente está level 192, skills 110/108 sem ekps, nunca me vi numa situação onde eu gastasse muitas mana potions em uma hunt, e caçasse pouco. Sempre caço bacana beleza, faço loots legais, tenho bons locais de hunts, hora ou outra apareciam botters(espero de verdade que isso não ocorra mais devido ao battlEye). Chosens, war golens, frost dragons, dragon lords, vengoth, banuta no andar da last mission da quest de mesmo nome, grimvale, hero fortress, sea serpents, elder wyrm + wyrm, nk de krailos... todos os locais, caço tranquilamente solo, sem muitos problemas, claro que algumas hunts é bem obvio waste, outras tem lucros, com grandes chances de ótimos lucros.
Em relação ao rapaz level 98 morrer pra 4 banshees, eu no meu ek, level 60, fiz a last room solo, na base da shp, e não morri pra tudo que tem ali dentro, então, ou tu foi vacilão por não usar sua GHP, ou é bobalhão mesmo querendo não usar HU3HU3HU3, ou deu algum lag e tu não pode usar sua potion.
Sobre o kina 200 free não matar o sorc 45 free na sd, e morrer...
Knight 200:
Hitpoints: 3065
Mana: 1000
Capacidade: 5270 = 3,5k de cap = 1000 supreme health potion (Regenera, em média, 900 hit points.)
Sorc 45:
Hitpoints: 370
Mana: 1150
Capacidade: 840 = 200 mp(540 cap) + 300 sd (210 cap) tudo isso te sobra 90 de cap pra outras coisas...
Meio dificil o sorc matar o kina, fora que um ek 200 bem skillado, com uma arma de 2 maos, 50+ de atk consegue machucar bem o sorc, podendo dar quase hit kill, fora que, em um mundo pvp, se o ek tiver umas paralize, umas magic wall, nossa, o sorc roda rapidinho rsrs
Acho que o jogo está bom e bem tranquilo do jeito que tá, cada vocação fazendo sua função na hunt, e quando separadas, conseguindo suprir suas proprias necessidades in game, basta saber do que seu personagem é capaz, e extrair dele o maximo, fora isso, não tem o que reclamar, se não se adéqua ao estilo de jogo do personagem, bola pra frente, tente outra vocação, se não gostar de nenhuma, jogue skyrim, você pode fazer o que quiser no jogo rsrs
Em relação ao CD de ambos os gran ico, acho que uma redução seria interessante, e em relação a cura dos exura ico, acho um absurdo, antigamente a gente se lascava com exura/exana mort, o exura ico é um meio termo em relação a mana, e um exana mort em relação a cura, ta mais do que ótimo pra varias hunts, flwvlw.