Bom, vamos lá
O que o @
GrYllO disse é verdade, MUITO conteúdo do jogo, desde épocas bem antigas, foi feito pelo Knightmare. Ele foi de suma importância para o jogo, em
outros tempos.
Entretanto, a maior fama dele, é de
criar quests incompletas. Não tem isso de 'aumentar o rpg do jogo', 'incentivar os jogadores a procurar'. Procurar o que? Sendo que não criam um fim para a coisa. Olha a Serpentine Tower, olha a Poison Tower. O melhor exemplo é a spike sword em Rook. Rook quase acabou (já acabou) sem um fim do 'segredo'. O que não falta nesse jogo são quests incompletas, e uma coisa é adicionarem de pouco em pouco, que nem a Opticording Sphere, outra coisa é NÃO ADICIONAR NADA a mais de 7 anos de jogo, como as Towers acima.
Voltando ao assunto do tópico, e citando o Knightmare novamente. A última vez em que ele colocou as mãos em uma quest grande, foi na época da Pits of Inferno e Ice Islands Quests. São duas quests boas, mas ele apenas caiu depois disso. Acho que seu pior projeto foi a Hero of Rathleton, que pra mim é uma piada de quest, realmente, uma piada de quest, que possui problemas até hoje.
Como se não bastasse, mais de um ano onde as pessoas pedem uma mudança desse local inútil do jogo, e nada. A proposta já foi considerada pelos membros da Cip, quem sabe daqui a 10 anos não mudam alguma coisa nela. E agora colocam ele novamente em uma nova global quest, depois da Hero.
Eu não vou apenas falar mal dele. Um ponto extremamente positivo nessa quest, é as lutas dos bosses. Foram bem elaboradas e são bem difíceis, mas não são chatas. Agora o caminho da quest é uma merda, o loot é ruim, retarget é extremamente irritante, mas acho que o pior de tudo, é a fraca tentativa de fazer os monstros serem 'difíceis', colocando cada um imune a alguma coisa e pronto. Ah, esqueci da energy bomb também, que para quem tem alguma sensibilidade nos olhos, não pode ir nesse lugar. É quase uma hunt de juvenile cyclops, na época do Test Server de Dawnport
O problema é, e já faz três updates que estou vendo isso, é que a Cip começou a ignorar, e em grandes quantidades, nosso Feedback no Test Server. E eu estou deixando claro aqui, que não é um choro do tipo 'está ignorando o meu feedback então está ignorando geral', eles de fato estão ignorando vários feedbacks desde Roshamuul, o que começou a criar locais totalmente desertos no jogo.
Um exemplo simples é a cisterna de Roshamuul, que teve INCONTÁVEIS feedbacks sobre o local, de tanto que era ruim. Quem era o responsável pelo local? Count Tofifti, que na época mexia com hunting grounds. Alguns hunting grounds de fato melhoraram no mesmo local, como a prisão e o valley, mas outros foram ignorados, como a parte superior de Roshamuul e as cisternas.
E cá estou eu fugindo novamente do tópico. Mas não consigo me segurar, pois depois disso, a quantidade de feedback ignorado apenas aumentou. Oramond (Lionet, Knightmare, Teyrata). Oramond de novo nas Seacrest e na belíssima Hero of Rathleton (Knightmare!). Cartography 101 (Teyrata, que já saiu) que foi uma das maiores piadas do jogo. E aí tivemos a Ferumbras Ascendant, que teve metade do Feedback ignorado (opa, era o Knightmare!), e chegamos aqui, que além da main quest, os itens também estão sendo ignorados.
Pegando o que o Gryllo disse:
E, pensamento válido: nem sempre o objetivo da CipSoft com algum conteúdo é sempre agradar o seu estilo de jogo.
O que deveria ser, afinal, somos nós que pagamos eles.
Agora, o que vejo é vários feedbacks BONS sendo ignorados, provavelmente porque isso muda um pouco o gosto de um funcionário lá dentro, que ativa o foda-se e 'vai ser desse jeito e pronto'. Eis que aparece novas Hero of Rathletons.
O problema aqui é, não quero um update que beneficie apenas a mim e mais cinco, ou apenas uma massa de pessoas que só quer caçar e ignora o rpg. O problema são mais de dez páginas, onde várias pessoas perderam seu tempo, alguns muito mais que os outros, fazendo caçadas, estudando os números, criando estatísticas, para nem serem respondidas. Porque o Count e o Knightmare só responderam ali, devido a pressão que começaram a ter de outros jogadores. E provavelmente veremos o mesmo que vimos na Ferumbras Ascendant, que o @
Flea disse. Mudaram as coisas depois que o TS acabou, ninguém testou, e depois de 6 meses foram ver que estava bugado e corrigiram. Onde vi isso? Ah sim, foi no Gaz'haragoth da prisão, que ficou 1 ano sem aparecer, até notarem que estava bugado, isso porque 'jogam o jogo' (Knightmare!).
Para terminar, a única coisa que salva a Cip aparentemente é o Lionet. Mas bem, o histórico dele já diz tudo né (Vengoth, New Frontier/Wote, Deepling/The Hive, Revamp de Ab'dendriel, Venore e Drefia, Grimvale <que é meia boca>, Opticording Sphere <exemplo de como uma quest incompleta deveria ser adicionada no jogo>). E agora colocam o cara para fazer arenas. É um baita desperdício de talento, mas que mesmo assim ele consegue superar o resto do update, atendendo os jogadores o máximo que consegue, e tentando balancear o local o quanto tanto os jogadores pediram. Não é a toa que é a única coisa que está completa e pronta para vir ao jogo.
Minha preocupação atual do jogo está sendo simplesmente 'Quantas Hero of Rathleton teremos que suportar até eles notarem que algo está errado?', 'Quantos itens devem ficar apenas como decoração, até eles notarem que algo está errado?'. Quando eles realmente vão ouvir os jogadores?
Bom, é isso. Não estou dizendo que a Cip deveria começar a demitir seus funcionários antigos. Mas deveriam colocar os que valem a pena, para fazer coisas importantes. Apesar que só de parar e pensar no Knightmare fazendo uma arena, já me dá cansaço de tentar adivinhar o quão ruim ela seria.