Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 49

Tópico: O Update será um lixo, e você sabe o motivo?

Registro
    08-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deveria acontecer assim;

- Vamos criar áreas novas com monstros novos com nível de dificuldade médio
    - Vamos colocar uma nova caverna de determinado monstro em determinada região já existente
    - Vamos criar esses items x y z
    - Vamos criar uma quest com x y z monstros e com x y z recompensa

Agora o mais importante...
    Vcs jogadores aprovam????

Antes de fazer qualquer coisa se deveria pedir a opinião de quem está jogando, assim evita a perca de tempo dos programadores e dos criadores de conteúdo e várias pessoas envolvidas, deve ser uma merda vc ter um trampo enorme e no final a galera falar, "tá um lixo".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Eu concordo que tudo isso que está aí poderia ser muito melhor - se sair como está poderá ser uma porcaria. Espero que vejam isso o quanto antes e se mexam.

Mas, daí, jogar a contribuição do Knightmare no lixo, forçou a barra. Muito conteúdo (mas muito mesmo) que você adora, pode ter saído da mente dele. Lembre-se que o time não é formado apenas pelos citados: na verdade, são eles que estão dando a cara à (ou nem tanto assim ) tapa nos tópicos.

btw, eu não tou mais acompanhando o test board. Mas dando uma folheada rápida, vi várias respostas do próprio Knightmare no tópico da quest... Eu só posso falar do Tofifti que realmente ficou muito reticente no tópico dos itens. Só começou a dar feedback depois da pressão da galera.

Em tempo: o que o Knightmare quis dizer com "loot patch"?

- - - Atualizado - - -

E, pensamento válido: nem sempre o objetivo da CipSoft com algum conteúdo é sempre agradar o seu estilo de jogo.
    Então, o Knightmare só se pronunciava sobre os bosses da Qust. O Loot Patch, que deveria acontecer em algum momento e nunca aconteceu, seria para a melhorar o loot do boss final (World Devourer) e dar uma acertada na recompensa da quest.

Agora me diga, do que adianta você "acertar" o boss, se não vai alterar o caminho até ele. Não é viável fazer essa quest com os monstros como estão! Imagina que legal, você como mage entra nessa área, tem 4 bichos. Um é imune pra Ice, o outro pra Energy, o outro pra Fire e o outro pra Earth. E todos vem juntos! Como você quer que as pessoas consigam matar? É exatamente essa a situação, isso sem contar que depois de 10 segundos todos os sqms do local estão com Energy Field, então nem lootear direito você consegue.

Os bichos batem muito, viram direto, e dão um loot porco (Apesar que adicionaram os novos rings e amuletos a eles). Neste caso GrYllO, não se trata de agradar o estilo de jogo de uma parcela. Se trata de tornar viável, e fazer com que o conteúdo do jogo seja realmente desenvolvido, e não natimorto. Se você tá vendo que existe uma gama de jogadores com Level 400+ falando que os bichos são problemáticos, imagina para a galera com Level 200? Consegue visualizar a situação?

As novas armas Gryllo, só High-Levels com muito dinheiro para queimar irão utilizar. Os Silver Tokens em Pacera custam em torno de 300k, e sempre estão matando os bosses do Ferumbras, até porque, a recompensa pelos tokens é interessante, e as armaduras também são. Os Gold Tokens eu inicialmente estimei em 200k o preço, até pela quest ser mais fácil, apesar dos inúmeros problemas citados. Tomemos este valor de 200k como real então, e vamos a matemática.

Um Knight quer sua arma de dano crítico, para isso ele precisa de 50 Tokens. São 50*200, dando um valor de 10kk APENAS pela arma. Irei considerar gasto em dinheiro, pois por mais que o player faça a quest para juntar os tokens, ele deixa de ganhar o valor vendendo.
    Aí ele quer a Overcharged Mayhem, são 15 Gold Tokens, PORÉM, para carregar, existe uma chance de aproximadamente 50% de falha. Mas vamos ser otimistas e supor que ele consiga de primeira. 3kk na carga que dura 15 horas. Sabe o que isso significa? Que isso custa a ele 200k por hora. Me diga UM lugar no jogo, que não seja Roshamuul Valley (Bones) que dê esse dinheiro todo.

Percebe? Não estamos querendo que o update seja direcionado ao nosso estilo de jogo. Queremos que o update seja útil. Não houve um post sequer de que o lugar é ruim de se caçar, ou que não dá pra fazer 3kk/hr de xp com 100k de lucro/hr. Apenas queremos um update que adicione coisas ao jogo de fato.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post

Um Knight quer sua arma de dano crítico, para isso ele precisa de 50 Tokens. São 50*200, dando um valor de 10kk APENAS pela arma. Irei considerar gasto em dinheiro, pois por mais que o player faça a quest para juntar os tokens, ele deixa de ganhar o valor vendendo.
    Aí ele quer a Overcharged Mayhem, são 15 Gold Tokens, PORÉM, para carregar, existe uma chance de aproximadamente 50% de falha. Mas vamos ser otimistas e supor que ele consiga de primeira. 3kk na carga que dura 15 horas. Sabe o que isso significa? Que isso custa a ele 200k por hora. Me diga UM lugar no jogo, que não seja Roshamuul Valley (Bones) que dê esse dinheiro todo.

Percebe? Não estamos querendo que o update seja direcionado ao nosso estilo de jogo. Queremos que o update seja útil. Não houve um post sequer de que o lugar é ruim de se caçar, ou que não dá pra fazer 3kk/hr de xp com 100k de lucro/hr. Apenas queremos um update que adicione coisas ao jogo de fato.

Ontem fui tentar matar a Anomaly com o dbm, faltou uns 40% da vida dela (tempo não foi suficiente), o que me impressionou é que gastei MUITOS potions nessa brincadeira, isso me faz pensar que talvez o token seja até mais caro do que 200k. Outro detalhe, fiquei fazer overcharged para tentar, em uma das tentativas falhei 5 vezes e só consegui na sexta, o waste foi maior do que o valor da arma.
    Última edição por Skiann Torphyx; 09-05-2016 às 18:33.

Chefe da máfia das padarias Avatar de Dark Black Magician
    Registro
    05-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, vamos lá

O que o @GrYllO disse é verdade, MUITO conteúdo do jogo, desde épocas bem antigas, foi feito pelo Knightmare. Ele foi de suma importância para o jogo, em outros tempos.

Entretanto, a maior fama dele, é de criar quests incompletas. Não tem isso de 'aumentar o rpg do jogo', 'incentivar os jogadores a procurar'. Procurar o que? Sendo que não criam um fim para a coisa. Olha a Serpentine Tower, olha a Poison Tower. O melhor exemplo é a spike sword em Rook. Rook quase acabou (já acabou) sem um fim do 'segredo'. O que não falta nesse jogo são quests incompletas, e uma coisa é adicionarem de pouco em pouco, que nem a Opticording Sphere, outra coisa é NÃO ADICIONAR NADA a mais de 7 anos de jogo, como as Towers acima.

Voltando ao assunto do tópico, e citando o Knightmare novamente. A última vez em que ele colocou as mãos em uma quest grande, foi na época da Pits of Inferno e Ice Islands Quests. São duas quests boas, mas ele apenas caiu depois disso. Acho que seu pior projeto foi a Hero of Rathleton, que pra mim é uma piada de quest, realmente, uma piada de quest, que possui problemas até hoje.

Como se não bastasse, mais de um ano onde as pessoas pedem uma mudança desse local inútil do jogo, e nada. A proposta já foi considerada pelos membros da Cip, quem sabe daqui a 10 anos não mudam alguma coisa nela. E agora colocam ele novamente em uma nova global quest, depois da Hero.

Eu não vou apenas falar mal dele. Um ponto extremamente positivo nessa quest, é as lutas dos bosses. Foram bem elaboradas e são bem difíceis, mas não são chatas. Agora o caminho da quest é uma merda, o loot é ruim, retarget é extremamente irritante, mas acho que o pior de tudo, é a fraca tentativa de fazer os monstros serem 'difíceis', colocando cada um imune a alguma coisa e pronto. Ah, esqueci da energy bomb também, que para quem tem alguma sensibilidade nos olhos, não pode ir nesse lugar. É quase uma hunt de juvenile cyclops, na época do Test Server de Dawnport

O problema é, e já faz três updates que estou vendo isso, é que a Cip começou a ignorar, e em grandes quantidades, nosso Feedback no Test Server. E eu estou deixando claro aqui, que não é um choro do tipo 'está ignorando o meu feedback então está ignorando geral', eles de fato estão ignorando vários feedbacks desde Roshamuul, o que começou a criar locais totalmente desertos no jogo.

Um exemplo simples é a cisterna de Roshamuul, que teve INCONTÁVEIS feedbacks sobre o local, de tanto que era ruim. Quem era o responsável pelo local? Count Tofifti, que na época mexia com hunting grounds. Alguns hunting grounds de fato melhoraram no mesmo local, como a prisão e o valley, mas outros foram ignorados, como a parte superior de Roshamuul e as cisternas.

E cá estou eu fugindo novamente do tópico. Mas não consigo me segurar, pois depois disso, a quantidade de feedback ignorado apenas aumentou. Oramond (Lionet, Knightmare, Teyrata). Oramond de novo nas Seacrest e na belíssima Hero of Rathleton (Knightmare!). Cartography 101 (Teyrata, que já saiu) que foi uma das maiores piadas do jogo. E aí tivemos a Ferumbras Ascendant, que teve metade do Feedback ignorado (opa, era o Knightmare!), e chegamos aqui, que além da main quest, os itens também estão sendo ignorados.

Pegando o que o Gryllo disse:

E, pensamento válido: nem sempre o objetivo da CipSoft com algum conteúdo é sempre agradar o seu estilo de jogo.

O que deveria ser, afinal, somos nós que pagamos eles.

Agora, o que vejo é vários feedbacks BONS sendo ignorados, provavelmente porque isso muda um pouco o gosto de um funcionário lá dentro, que ativa o foda-se e 'vai ser desse jeito e pronto'. Eis que aparece novas Hero of Rathletons.

O problema aqui é, não quero um update que beneficie apenas a mim e mais cinco, ou apenas uma massa de pessoas que só quer caçar e ignora o rpg. O problema são mais de dez páginas, onde várias pessoas perderam seu tempo, alguns muito mais que os outros, fazendo caçadas, estudando os números, criando estatísticas, para nem serem respondidas. Porque o Count e o Knightmare só responderam ali, devido a pressão que começaram a ter de outros jogadores. E provavelmente veremos o mesmo que vimos na Ferumbras Ascendant, que o @Flea disse. Mudaram as coisas depois que o TS acabou, ninguém testou, e depois de 6 meses foram ver que estava bugado e corrigiram. Onde vi isso? Ah sim, foi no Gaz'haragoth da prisão, que ficou 1 ano sem aparecer, até notarem que estava bugado, isso porque 'jogam o jogo' (Knightmare!).

Para terminar, a única coisa que salva a Cip aparentemente é o Lionet. Mas bem, o histórico dele já diz tudo né (Vengoth, New Frontier/Wote, Deepling/The Hive, Revamp de Ab'dendriel, Venore e Drefia, Grimvale <que é meia boca>, Opticording Sphere <exemplo de como uma quest incompleta deveria ser adicionada no jogo>). E agora colocam o cara para fazer arenas. É um baita desperdício de talento, mas que mesmo assim ele consegue superar o resto do update, atendendo os jogadores o máximo que consegue, e tentando balancear o local o quanto tanto os jogadores pediram. Não é a toa que é a única coisa que está completa e pronta para vir ao jogo.

Minha preocupação atual do jogo está sendo simplesmente 'Quantas Hero of Rathleton teremos que suportar até eles notarem que algo está errado?', 'Quantos itens devem ficar apenas como decoração, até eles notarem que algo está errado?'. Quando eles realmente vão ouvir os jogadores?

Bom, é isso. Não estou dizendo que a Cip deveria começar a demitir seus funcionários antigos. Mas deveriam colocar os que valem a pena, para fazer coisas importantes. Apesar que só de parar e pensar no Knightmare fazendo uma arena, já me dá cansaço de tentar adivinhar o quão ruim ela seria.

"Dizem as lendas que o matador negro caminhou entre a terra dos puros Fey, na esperança de ser julgado por tudo que fez. As pequenas criaturas encontraram uma gota de pureza em seu coração, e o aceitaram como um ser justo. Assim nasceu Bloodwing, a mística ave que assumiu a forma tenebrosa das lembranças da guerra, o julgando silenciosamente mas permanecendo ao seu lado, seu pequeno suspiro de liberdade."

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Flea @Dark Black Magician
    Eu quero muito, mas MUITO mesmo, ver o feedback que vocês fizeram nesses últimos dois posts exatamente com as mesmas palavras lá no board oficial. Simplesmente, perfeito! Assino embaixo quantas vezes forem necessárias.

Quando eu falei sobre "nem sempre o objetivo da CipSoft com algum conteúdo é sempre agradar o seu estilo de jogo", falei de maneira generalizada. Realmente há pessoas no test board tentando puxar sardinha pro seu lado/da sua vocação a olhos vistos. Essas pessoas não estão interessadas em nada que não as beneficie de algum modo. Querem sempre mais e mais: mais respawns pra fazer exp/h bizonhas, armas e recursos cada vez mais "broken". Isso detona o jogo no médio/longo prazo, especialmente considerando que Tibia não possui limitações de level ou skills, complicando cada vez mais pra CipSoft fazer qualquer tipo de balanceamento.

Outro ponto a se pensar, é como o feedback é entregue. Eu vejo o tempo todo feedback sarcástico/ácido da galera nos boards de teste. Caras, ninguém gosta de receber feedback assim e, com isso, a tendência é o membro da CipSoft se fechar/entrar na defensiva (não deveria ser assim, pois o cara precisa ser profissional, mas é a natureza humana). O próprio Tofifti fez uma postagem sobre isso. Basta se colocar no lugar do cara: você gostaria de ler uma tempestade de sarcasmo e críticas ácidas? Como você reagiria? Pois é... O nome feedback construtivo não tem esse nome à toa.

Mas não é por isso que vou passar a mão na cabeça da CipSoft não: nego empurra esses TS com a barriga mesmo e com prazo de entrega fixo. Não deveria ser assim. A merda é prometer entregar 2 major updates por ano. Tem que entregar quando estiver minimamente pronto e fazer ajustes de acordo. Com o anúncio do monster rampage, o fim do TS se aproxima e eu duvido que mudanças mais drásticas ocorrerão.

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não gostei do título, mas quando li que o tópico era de autoria do @Flea, decidi verificar.
    E não fiquei surpreso quando encontrei um texto mais formal com posicionamento firme e embasado.

A minha opinião jamais poderia ser centrada nos aspectos in-game, uma vez que já não jogo esse game faz um bom tempo.
    Mas posso dizer que um tentativa de brigar pelo direito dos jogadores sensatos é extremamente válido nessa situação.

Sei que algumas vezes fica chato quando comparo até mesmo assuntos tibianos com o cenário político brasileiro, mas muitas coisas bem parecidas estão acontecendo no jogo há alguns anos, então vou destacar aqui que os players sensatos, assim como no caso da parcela da população brasileira sensata, está sendo ignorada por uma gestão irresponsável.

A CipSoft mostra gráficos de profit anual em euros e uma evolução no quadro de funcionários. Muito bem, eles possuem um empreendimento forte e saudável, certo? Sim, sem dúvidas. Mas o produto principal que eles disponibilizam para o mundo inteiro não se renova. O público que joga, também não. E o público fiel e que mesmo apanhando durante anos sendo ignorado, continua avisando e mostrando - usando as palavras utilizadas no texto pelo próprio Flea - por A + B as razões pelas quais o jogo não vai para frente.

O processo de estagnação não é eminente... já é uma realidade muito concreta e não é de hoje.

Mas, agora chegou no ponto que queria chegar:

- Mais do que a abertura de um processo de impeachment do Knightmare e Count Tofifti (não sei grafar esse nome confuso e deu preguiça de procurar), é mais do que necessário formalizar essa queixa de descaso com a comunidade e unir as pessoas em nome de uma batalha em comum.
    - Uma vez tendo feito isso, espera-se a resposta.
    - E se a vox populi não tiver a atenção que merece, uma greve de jogadores pode causar um impacto que pode fazer a CipSoft sentir alguma coisa.

Existe uma situação muito semelhante acontecendo com a Amaya, empresa que cuida da PokerStars e FullTilt.

A PokerStars começou de uns anos para cá, a aumentar a taxa de comissão obrigatória dos jogadores que participam dos jogos disponíveis na sala. Os jogadores se queixaram, esboçaram uma reação. Mas rapidamente os porta-vozes da empresa apareceram com mil e uma desculpas e o pessoal aderiu a realidade imposta.

Depois de um tempo, fizeram um processo parecido outra vez e continuam fazendo frequentemente. Os jogadores regulares se aborreceram, embaixadores contratados da própria PokerStars abandonaram o patrocínio que tinham da sala como uma forma de protestar e até Daniel Negreanu, o maior nome a defender a sala se mostrou descontente.

Greves se desenharam, mas quando chegava no momento de concretizá-las, ninguém fazia nada.

O que podemos tirar de ensinamento disso é: os jogadores apanham, mas se moldam e voltam a jogar.

Creio que no Tibia teremos o mesmo efeito sempre, até que o jogo se encerre no modo global apresentado pela CipSoft.

A única saída real que acho possível é a criação de um servidor mais forte e organizado do que os euros da CipSoft pode construir, mas nas mãos dos jogadores que se importam com o jogo realmente e não de caras que estão atuando como prata da casa (Knightmare e o Count, pelo que percebi, além do fab four lá, steve guido e etc) e ignorando completamente as categorias de base (leiam aqui: sangue novo que quer fazer algo bom e interessante mas que não são respeitados e consequentemente acabam sendo anulados).

Esperar que a CipSoft vai criar vergonha na cara é o caminho mais longo, ilusório e frustrante para toda a comunidade.

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Black Magician Ver Post
    Bom, vamos lá

O que o @GrYllO disse é verdade, MUITO conteúdo do jogo, desde épocas bem antigas, foi feito pelo Knightmare. Ele foi de suma importância para o jogo, em outros tempos.

Entretanto, a maior fama dele, é de criar quests incompletas. Não tem isso de 'aumentar o rpg do jogo', 'incentivar os jogadores a procurar'. Procurar o que? Sendo que não criam um fim para a coisa. Olha a Serpentine Tower, olha a Poison Tower. O melhor exemplo é a spike sword em Rook. Rook quase acabou (já acabou) sem um fim do 'segredo'. O que não falta nesse jogo são quests incompletas, e uma coisa é adicionarem de pouco em pouco, que nem a Opticording Sphere, outra coisa é NÃO ADICIONAR NADA a mais de 7 anos de jogo, como as Towers acima.
    Holy SHIT

Aqui vc retrata de uma forma simples e perfeita como a Cip consegue ser uma péssima administradora do seu jogo. OP.

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só para complementar a resposta anterior e dizer que é muito mais do que "sugerir um ot server".

[09/05 às 23:47] Martios: porra beowalf, puta wall of text pra falar que a solução é fazer otserver
    [09/05 às 23:51] Beowalf: Não, cara. Eu aponto maneiras de chegar ao objetivo de melhorar o jogo.
    [09/05 às 23:52] Beowalf: Mas esperar que a CipSoft vai começar a agir de modo responsável com o cliente, já se mostrou para todos algo frustrante e com poucas chances de dar certo.
    [09/05 às 23:52] Beowalf: Pode também propôr uma gestão democrática onde os jogadores e fan-sites preocupados com o andamento do jogo podem atuar diretamente com os admins do jogo.
    [09/05 às 23:53] Beowalf: Mas não acho que os alemães vão deixar esse poder na mão de ninguém. Solução? Cagar para eles e fazer um jogo decente sob os mesmos moldes.
    [09/05 às 23:53] Beowalf: Seria a prova irrefutável de que o Tibia poderia ser bem melhor e dar um tapa de luva na cara deles.
    [09/05 às 23:53] Beowalf: Até serem processados e obrigados a fecharem as portas. The End.

Registro
    09-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que comentei no shotbox, não tenho certeza, mas o grande problema do Tibia é que a maioria dos jogadores investem um dinheiro razoável por mês para poder jogar (principalmente os brasileiros), premium time, proxy, tibiacast (caso curta mostrar suas aventuras) e afins, então a galera sempre fala, fala, fala, mas no final, continua jogando normalmente, ou até mesmo pagando premium time para segurar uma casa mais disputada e dificil de se conseguir.

A anos abandonei o jogo, e com toda certeza o maior motivo disso foi o descaso da Cipsoft, são incompetentes tratando de qualquer assunto relacionado ao jogo, os lucros dos últimos anos só se deve ao fato da venda de Outfits/Addons e coisas parecidas que envolvem dinheiro, pois em quantidade de players com certeza só caiu, e eles provavelmente sabem disso, mas mais uma vez, nada fizeram e nada farão, só gostam de maquiar os problemas para iludir algumas pessoas.

Já joguei muito esse jogo, já gostei muito, mas a anos não vejo um futuro decente nele e muito menos jogo, só o acompanho por fazer o que faço, se não fosse por isso nem instalado na minha máquina eu teria.

Boa sorte aos que ficam hahaha
    Cipsoft Anti-Cheater?

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse update ta me parecendo algo análogo ao Windows Vista, a Cip ta fazendo um elefante branco bizarro.

São conceitos ótimos (life steal, mana steal, crítico) aplicados de forma grotesca e inutilizável.

Quanto ao feedback: os players competiram até agora com máquinas, o que realmente esperam? Um milagre?

Spoiler: Player Top Exp do Tibia

Publicidade:

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Tópicos Similares

1. Power Abuser: um dia você ainda será um !
    Por David Coopershield no fórum Tibia Geral
    Respostas: 46
    Último Post: 10-05-2016, 16:50
  2. CIPSOFT EH UM LIXO, UPDATE DE MERDA!
    Por wiser no fórum Tibia Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2008, 17:10
  3. Será um sinal do UpDate!?
    Por Sath Kiya no fórum Suporte Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 31-07-2006, 17:45

Permissões de Postagem