Mudei para o pokemon x games recentemente, e por essas e outras, não tenho me arrependido. O pay to win está chegando com força, enquanto isso, nem sinal de melhorias a respeito de DDoS, lags absurdas e bots em cada cave (por exemplo os 400+ permanentemente em glooth factory ou na lizard city).
É óbvio que pra uma empresa o lucro é importante, mas quando questões primordiais do jogo, como segurança em jogar sem morrer por kick, ou disputar cave com uma maquina, não são fornecidas ao cliente, não adianta aumentar "o produto". Não vou comprar um porshe tunado se cobrarem caro com ele, estando sob risco de parar de funcionar a qualquer momento, sem suporte ao cliente. Por mais que encham ainda mais de "features".
No PXG não tenho lags, alias tive umas 3 vezes, num periodo de 10 segundos... em mais de 2 semanas. Nunca kickei, não existe bot, existem coisas a venda por diamantes, porém por limitações in game como level e alto preço, não desbalanceia, existem 4 profissões inteiramente dependentes uma da outra, com produções exclusivas da classe onde não é possivel comprar de NPC, GMs a disposição (tive um problema há 2 dias as 5h40 e levou 3 minutos pra um GM solucionar)... Enfim cara. Estão vendendo tudo a qualquer um, dando possibilidade de vantagem a qualquer um sem grandes limitações, estão IGNORANDO questões básicas de jogabilidade. Estão produzindo uma data de validade ao game, parecem até saber disso, de forma a darem a entender que estão tentando tirar proveito o máximo possível antes da falência.
É triste, sempre gostei muito do jogo, e meu ultimo retired parece que é definitivo. Aliás, o pior retired é quando tu para porque reconhece que existem coisas melhores pra fazer/jogar.