Postado originalmente por
Ldm
Eu tenho uma tattoo nas costas que simboliza a iluminação espiritual. Não penso em fazer outras.
Coisas a se considerar:
1. Dói bastante. Mas a dor é parte do processo e aumenta o peso das suas bolas.
2. Muito provavelmente você vai se arrepender mais cedo ou mais tarde. Vai querer mudar alguma coisa ou simplesmente passar a achá-la boba. A única forma de não se arrepender é estar ciente que muito provavelmente você vai se arrepender, e que a sua tatuagem é como uma cicatriz: direta ou indiretamente mostra o que você viveu, mas não necessariamente onde você está hoje.
3. Não economize. Até desenvolverem um removedor barato, eficiente e seguro, é pra vida inteira, então procure um artista.
4. Procure referências, até mesmo em sites gringos de tatuadores tops (dependendo do estilo de tattoo que você estiver procurando, como new school, realista, preta e branca, aquarela, etc.) e se esforce pra dizer exatamente como você quer a sua tattoo. É claro que você tem que dar uma margem pro tatuador criar, mas sempre acompanhe o projeto.
5. Tatuagens espontâneas são legais na ficção, mas na vida real pense muito bem antes de ir de madrugada bêbado num tatuador e pedir pra ele escrever as iniciais dos seus melhores amigos na sua bunda.
6. Eu sou contra tatuar frases. Acho que o símbolo, o desenho e a pintura são a verdadeira essência das tatuagens. Lembre-se dos índios. Frases são pra você memorizar e citar numa conversa, ou pra escrever na sua lápide, mas pra ter no corpo eu pessoalmente não gostaria. Nós já vivemos em uma sociedade altamente semântica (ou seja, conceitual, que se baseia nos códigos de comunicação), então a tatuagem é uma oportunidade de sair da Matrix, de expressar algo que estimule a mente das pessoas não de uma forma lógica, mas de uma forma irracional, simbólica, contra a qual não há defesas psíquicas.
7. Faça enquanto você tem coragem. Quanto mais velho você fica, mais difícil a decisão se torna. Ou então abandone a ideia de uma vez: ter a ideia de fazer uma tatuagem e não fazê-la é a mesma coisa que ficar flertando com a menininha da facul e nunca chegar nela. No futuro vai doer. Ou não.
Amor.
Esse já é o segundo post seu que vejo assim muito bem escrito e eu acho muito legal o estilo dos seus posts, adorei sua frase ali '' Se algo estiver ao seu alcance, desfrute. E quando se for, deixe que se vá, com o coração cheio de gratidão''
é algo que eu acredito muito, e vivo por
Eu penso que por exemplo.. se a pessoa fizer uma tatuagem sobre algo que é essencial em sua vida... algo bem fundo mesmo, que é verdadeiramente intrínseco à vida da pessoa, que faz ou fez parte, então não há motivos para enjoar sabe?
eu falei ali no primeiro post que eu sempre gostei, mas não tanto como uma coisa estética... o desenho e símbolo é com certeza é a essência da tatuagem, mas o que eu mais sou apaixonado é na forma e na força de expressar uma mensagem, seja por símbolos e desenhos, ou frases e palavras, pretendo fazer de ambas as formas
e até mesmo um símbolo é uma forma de linguagem, mas eu entendi o seu ponto. E sobre o que recomendou.. é muito verdade
para algo que vai estar em você o resto de sua vida.... pense muuuuuuito bem antes de fazê-la, pense se é algo realmente necessário
eu não sinto vontade de fazer... eu sinto necessidade.. eu preciso por serem coisas muito intensas dentro de mim que encontro ali na tatuagem uma forma que eu me sinta muito bem em mostrá-las para as pessoas próximas o suficiente para vê-las.
não é uma coisa tipo... ai, eu gosto de .. tal série/filme/jogo vou fazer uma tatuagem.. por que eu gosto ou acho massa, ou por que fica bonito
claro que tem muita gente que vai fazer a tatuagem por questões estéticas... mas ai você está sujeita a cansar.. e se arrepender
E sempre procure o melhor tatuador possível... para evitar qualquer problema, a dor .. faz parte de quão importante é o que você escolhe tatuar, que por meio da dor vai carregar pra sempre como uma cicatriz.. etc.. eu acho isso muito legal
Uma das coisas que me fez ser apaixonado por tatuagem é a etnia Maori da Nova Zelândia.. que faz muito parte da cultura deles e muito simbólico cada tipo de tatuagem e o que representam.
- - - Atualizado - - -
O dor também varia muito, de pessoa pra pessoa, de parte do corpo em que se faz a tatuagem etc.