
Postado originalmente por
Luan Siqueira
Joguei 7 anos e parei de jogar (mais ou menos quando os bots começaram a bombar) há 6 anos...
Solução pra bot: GM's remunerados. Online 24/7 pulando de servidor em servidor e verificando reports. Eles deveriam ter mais autonomia, visto que antigamente mesmo que o indivíduo usasse bot o GM tinha dificuldade em banir devido a burocracia (necessidade de provas). Por conta disso os GM's foram extintos, pois já não baniam com facilidade.
Não seriam necessários inúmeros GM's, cada um ficando 6 horas por dia, precisaria de 4, contando que eles teriam férias e etc, uns 6 ou 7 no máximo, e claro, um membro da cipsoft (lá na sede) seria responsável por contratar os GM's, fiscalizar as ações, e etc.
Os GM's contratados poderiam ser de outros países, para que o salário ficasse mais barato, visto que o salário mínimo no Brasil é 800 reais e na Alemanha é uns 1300 euros, pra eles saíria mais barato.
Acho que o número de pessoas honestas e interessadas em ocupar uma dessas 5~6 vagas por um salário não muito elevado é alto, basta a cip querer.
Desculpe, mas não creio que o retorno dos GM's colocaria fim a isso. Sim a volta dos GM's poderia até acontecer (o que não creio), porem não acabaria com o uso dos bots, lamento dizer, sem falar que isso seria um maior prejuízo econômico para empresa, o que ela não gostaria, e uma vez que o problema pode ser bem revolvido através de um software combatente.
O que tem que ser feito é, aprimorar a ferramenta de combate a tais programas ilegais, á implementando nos Clients futuros. Porque jogos mais reconhecidos e de maior retorno financeiro para empresa, simplesmente não precisam de GM's para conter os jogadores maliciosos que usam tais programas.
Sim, a CipSoft, como qualquer outra empresa só pensa em dinheiro, porem ela não está errada. Toda empresa precisa do seu retorno financeiro ao oferecer seus produtos. Capitalismo caros colegas.
Estamos achando que a CipSoft não que acabar com os bots porque simplesmente ela ganha através dos jogadores que a utilizam, e isso não é verdade, nenhuma empresa por mais que seja totalmente capitalista quer que seu produto seja mal visto pela maioria dos seus usuários, pois isso é ruim para própria imagem do produto, e assim, o produto não alcança novas pessoas, justamente por já ser mal visto pela comunidade que a consome, sendo gerado assim um feedback negativo do produto (o jogo, Tibia), e a empresa então não consegui aumentar seus lucros.