Bom... tentei jogar tibia durante várias fases da minha vida. 2001, 2003~2005, 2010 agora 2015 e 16.
Joguei uma boa fase sem ter ouvido falar de bots, joguei uma boa fase com macros que faziam pessoas fazerem quests impossíveis de fazer na época em que as runas precisavam ser clicadas no personagens. (Open Server Isara / Open Server Solera)
Eu vi o jogo se transformar bastante e várias facilidades aparecerem. Mas uma coisa nunca mudou, A interação da comunidade com GMs e outros funcionários da CIP, principalmente jogadores antigos, que na minha época, boa parte jogavam em Antica ainda.
O que quero dizer é que a Cip sempre soube de todo e qualquer software que pudesse facilitar o jogo. Da mesma forma que pessoas tentando se divertir conseguem ter acesso a todo e qualquer software desse tipo, alguém que ganha bastante pra manter o jogo em pé também consegue. Se fosse do interesse acabar com esse tipo de software, a empresa já teria feito algo. Isso é óbvio.
Porém olhando pelo lado da Cip, punir um player por uso de Bot não é simples como parece, não é questão de ver o cara fazendo as mesmas coisas e gravar vídeos disso que vai fazer com que todos sejam banidos. Também existem N formas de abrir 2 contas, cada uma com Ips diferentes ao mesmo tempo no mesmo computador, como por exemplo usando proxy. Então ver o IP tb não é a melhor solução.
Porém a solução existe e a Cip não toma as devidas providências, ela simplesmente ameniza e isso nem sempre tem o dinheiro como resposta.
Acredite quem quiser, não ganho absolutamente nada com meu relato, mas é apenas minha experiência e ela muito provavelmente não reflete o quadro geral atual do Tibia. Em 2010+- criei um personagem em Unitera pra voltar a jogar e foi quando eu vi os Bots pela primeira vez. Não tinha lugar que não tivesse um Bot no mínimo upando e dando KS. Um belo dia eu estava em Port Hope matando aquelas tartarugas e aqueles carangueijos, quando deparei com um sujeito usando Bot por lá... o mesmo voltava na cidade comprava mais fluid, vendia loot e voltava pro buraco. Eu segui bastante o cara, fiquei umas 2h seguindo e vendo a rotina... toda igual, sem mudar nada. Depois de ver direitinho as falhas do bot e de ver que dava pra bugar e fazer trap nele, eu quis dar uma de esperto e matar ele. Fiz uma trap besta, coisa que só bot cai. Ele se jogou num mob e morreu. Enquanto gastava todas as pots dele, ele começou a me xingar no lugar de usar uma corda e subir de andar pra se salvar. Qualquer jogador teria subido de andar e não teria morrido, ele só me xingou e morreu.
Enfim, 1 minuto depois eu já estava indo pro depot com o que ele dropou. Um mísero Platinum Amulet. Antes mesmo de chegar no DP, um GM teleportou do meu lado e só mandou uma mensagem, vc está sendo banido por X dias, por "bad behavior", vc tem algo a dizer?
Não lembro ao certo o que eu disse, mas já recebi o kick/ban alguns segundos depois.
O que me levou a pensar, alguém nesse jogo já abriu algum ticket contra alguém e o cara foi banido menos de 1 minuto depois de abrir um ticket? Enfim, acredite no que quiser, pra mim, aquele bot era do próprio GM ou amigo de um.
Vi outras coisas absurdas em Solera, durante os primeiros meses após a criação do servidor, enfim, tenho bastante motivo pra não confiar na Cip, o que me deixa bastante triste, pois gosto do jogo, gosto da galera, é um apena ter de ser tão frio pra jogar sabendo que tem tanta gente cagando na sua cabeça enquanto vc joga. Bots, GMs e uma empresa inteira.
Pra alguns a diversão tá nos amigos e nas coisas básicas do jogo, pra outros a diversão tá em poder fazer coisas que nenhum outro pode, porque vc sabe que não vai ser banido.

Postado originalmente por
LuKa$
Tem o sistema de autenticador no site oficial.
Outra coisa para quem joga via Flash é um programa chamado
Key Scrambler que embaralha as letras que vc digita no browser, assim se tiver um KL virá sua senha toda embaralhada pro cara.
E se vc foi hackeado pode ter certeza que foi algo no seu computador ou na sua rede, ou vc acha que um cracker vai escolher uma conta aleatória level 341 RP para hackear?
Dei uma olhada rápida aqui e será que não foi por isso aqui que vc foi hackeado?
http://www.tibia <s>ixxx</s> .com/forum/member.php?34272-Wattyz - Apaguei de propósito.
axuihIAxuuiaxhuIHAUXIhuIAxxahuaXHuiAHXUHUAXHuiAHXU hUIAh OWNED.
Certamente esse RP341 nunca usou nada. E sim, se esforçou bastante pra ser FULL SET uixuauxuUHAxhuAHUXIHIAHXIHA