Capítulo 18 – Areias do tempo.
Moorie – Até que não ficou ruim... – Observando em um dos estilhaços de vidro, como a roupa ficou nela.
Combatente – Ei, o que você ainda faz ai? Temos de nos reposicionar, não sabemos quando nós iremos ser atacados novamente. – Ordenando para que Moorie o seguisse.
Moorie – Me desculpe, estava ainda atordoada, vamos! – Evitando olhar diretamente para o combatente.
----- -------
No mesmo instante, dentro do esconderijo de Wiffeas.
Wiffeas – Bom podemos dizer que foi um sucesso. Destruímos uma parte da base adversária, e Moorie se infiltrou nas tropas inimigas. – Observando a mulher de Mikson na Orb of Nature, junto de Hendruck, Yamus Xena e Mikson.
Mikson – Realmente. Vamos ver até onde Moorie vai...
Hendruck – Não parece estar preocupado com o que pode acontecer com ela. – Indagando Mikson.
Mikson – Ela sabe dos riscos, nada posso fazer. – Observando a Orbita.
------ -------------
Horas depois no deserto.
Mavenos – Minha energia está restabelecida, está na hora do segundo combate Goshnar. – Pensando consigo.
Kycel – Irei avançar Kentos, avance apenas se não tiver escolha, pois devemos evitar baixas. – Correndo na direção do deserto.
Goshnar – Mais um corajoso? Essa guerra não parece ser séria... – Entrando na floresta.
Kycel – Não estou para brincadeiras... Exevo flam mort hur! – Queimando grande parte da floresta, que não renasceu como na luta contra Mavenos.
Goshnar – Você parece ser mais poderoso que Mavenos, porém vamos ver como se sai. – Ordenando para que suas criaturas destruíssem o Mahad.
Kycel – Eco Glandeho. Divine Extract! – Abrindo uma cratera no meio do deserto, e logo depois utilizando o Divine Extract dividido-se em vários braços, puxando com extrema força todas as criaturas para dentro da cratera, que se fechou em seguida, o que levou Kycel a exaustão pelo esforço excessivo em muitas batalhas.
Balisco’o – Se você continuar assim será facilmente derrotado, utilizar minha energia em grande escala é um erro, pois eu já presenciei uma grande massa de energia vindo da Plains of Havok, devemos investigar isso primeiramente, e deixar Goshnar para os demais pelotões.
Kycel – Porém a inteligência disse que eles estão concentrados na minha antiga vila. Além do mais, Goshnar não seria derrotado por Kentos, Mikson matou facilmente o irmão dele, é bem provável de que ele também morra...
Balisco’o – Bom apenas posso te alertar, mas é você que decide.
Goshnar – Impressionante, porém você não parece estar inteiro, ouvi dizer que você vem de 2 batalhas e ainda acha que pode me deter? Curioso demais. – Controlando o restante da floresta, para que avance até Kycel, que estava um tanto quanto exausto.
Kycel – Me desculpe Balisco’o, mas eu não aprendi a fugir de uma luta. – Invocando o espírito.
Goshnar – Interessante. – Observando o Balisco’o cortar as arvores, com completa facilidade.
Mavenos – Não se esqueceu de mim, ou esqueceu Goshnar? – Acertando um chute no Necromancer.
Goshnar – Jamais Mavenos... – Manipulando os troncos para tentar perfurar Mavenos pelas costas, e o golpeando com uma rajada poderosa de terra.
Mavenos – Pode avançar Kycel, eu irei tomar controle da situação. - Saltando antes de ser atingido, e logo depois utilizando o troco para ter impulso, ao tentar golpear Goshnar.
Kycel – Não, se alguém deve avançar, tem de ser você, estou na metade da minha força, o inimigo não vai poupar reforços. – Absorvendo toda a água do pequeno lago do deserto, e reestabelendo sua energia.
Mavenos – Entendo, então enfrentaremos Goshnar Juntos. Exevo Ancient Flam Hur! – Arremessando uma quantidade imensa de lava em Goshnar, que usou diversos troncos para se proteger, o que reduziu a floresta a nada, formando um rio de lava no meio do deserto.
Kycel – Mavenos afaste-se. – Absorvendo a lava.
Goshnar – O que irá fazer pirralho? – Invocando um dragão morto-vivo, e subindo em cima do mesmo.
Kycel – Mavenos não se mova. Exevo flam mort hur! – Envolvendo o homem de confiança do Faraó com a mão do Balisco’o, e logo depois lançando a lava para o céu, provocando uma chuva de lava, intensificada pela chamas negras do Exevo flam mort hur.
Mavenos – Magnífico! – Olhando maravilhado o ataque do Mahad.
Goshnar – Devo admitir que foi uma bela ideia. – Se levantando após uma queda brusca de seu dragão, e encarando Kycel com a aparência totalmente esquelética.
Mavenos – Você é muito confiante Goshnar, esse foi seu erro... Petrifly! – Petrificando o rei dos necromantes.
Goshnar – Ah Drefia, é uma pena eu não morrer em seus braços repletos de maldição, mais uma vez irei ter de passar meu último instante pensando em você, e não admirando sua paisagem... – Observando a areia do deserto, enquanto seu corpo petrificava.
Kycel – Finalmente isso acabou. – Destruindo o corpo petrificado de Goshnar, com a Tsunaga Sword do Balisco’o.
Mavenos – Kycel você está bem? – Olhando para Kycel que acabava de sentar no chão do deserto ofegante.
Kycel – Apenas cansaço, comunique ao pelotão dois para vir ocupar a posição, assim como todos eu também preciso de descanso.
Mavenos – Certo.
---------------- -------------------------
Uma hora depois em Thais.
Thana Dayon – Pelotão 4, informo a vocês que os demais pelotões estão avançando com sucesso, apesar de muitas dificuldades, inclusive eu como líder odeio passar essa informação, porém o terceiro pelotão foi praticamente dizimado. O lado bom foi que Kycel chegou a tempo, e conseguiu evitar uma desgraça maior.
Diloth Merdi – Obrigado a todos pela forma que lutaram bravamente hoje, porém atentem-se Moorie ainda está na cidade, e provavelmente está nos ouvindo, não se deixe enganar por sua aparência, ela é uma mulher perigosa e qualquer deslize pode ser fatal. – Observando o grande quarto pelotão, na esperança de achar Moorie e eliminá-la, do outro lado Moorie estava escondida entre a multidão, e tocada por ouvir que Kycel estava aniquilando as tropas de seu novo marido.