Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: <enquete removida>

Votantes
0. Você não pode votar nesta enquete
  • <opção removida>

0 0%
  • <opção removida>

0 0%
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 58

Tópico: Relatório da Jihad - Abril de 2012

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas onde eu falei do cristianismo, do judaísmo e do islamismo?

Eu falei do fundamentalismo cristão, judaico e islâmico. Há uma grande diferença aí, em.

Tenho certeza que da próxima você lerá melhor.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Mas onde eu falei do cristianismo, do judaísmo e do islamismo?

Eu falei do fundamentalismo cristão, judaico e islâmico. Há uma grande diferença aí, em.

Tenho certeza que da próxima você lerá melhor.
    Então, colega, para ficar mais claro, especifique onde o fundamento cristão é tão podre quanto o islamismo.
    Criando Uma Nova Realidade

Blog: Criador de Realidade Positiva

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Então, colega, para ficar mais claro, especifique onde o fundamento cristão é tão podre quanto o islamismo.
    Não é, é muito pior. Ele é tão podre quanto o fundamentalismo islâmico, não se confunda. O islamismo, como quase qualquer outra religião, pode ser integrada na sociedade democrática, bem diferente do fundamentalismo cristão que causou, entre outras:

- Cruzadas e inquisição, pelos católicos.

- Massacre dos anabatistas, pelos luteranos.

- Guerra civil na Irlanda(até hoje é causada pelos conflitos entre protestantes e católicos).

- Noite de São Bartolomeu, quando protestantes foram massacrados por católicos, houve inclusive casos de canibalismo. Esse foi o caso mais emblemático, mas por mais de 30 anos guerras religiosas existiram na França, com massacres de cristãos por cristãos.

- Maria I, a Sanguinária, que resolveu resgatar o catolicismo na Inglaterra matando todos os protestantes.

- Cristãos ortodoxos da Rússia, que se fecham em "comunidades religiosas" que usam imigrantes como escravos.

- Perseguição de homossexuais no mundo inteiro, principalmente por grupos fundamentalistas protestantes.

- Trabalhos missionários que desrespeitam a cultura de outros povos, por cristãos e protestantes. Existem bons livros que relatam como Madre Teresa, por exemplo, prejudicou a população local de Calcutá muito mais do que ajudou. Isso também vale para missionários protestantes na Ásia e na África.

- Inquisição protestante(Apenas 2 monges católicos sobreviveram à reforma protestante no Reino Unido, todos os outros foram assassinados).
    Última edição por Amell; 14-05-2012 às 20:24.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é, é muito pior. Ele é tão podre quanto o fundamentalismo islâmico, não se confunda. O islamismo, como quase qualquer outra religião, pode ser integrada na sociedade democrática, bem diferente do fundamentalismo cristão que causou, entre outras:

- Cruzadas e inquisição, pelos católicos

- Massacre dos anabatistas, pelos luteranos

- Guerra civil na Irlanda(até hoje é causada pelos conflitos entre protestantes e católicos)

- Noite de São Bartolomeu, quando protestantes foram massacrados por católicos, houve inclusive casos de canibalismo

- Maria I, a Sanguinária, que resolveu resgatar o catolicismo na Inglaterra matando todos os protestantes

- Cristãos ortodoxos da Rússia, que se fecham em "comunidades religiosas" que usam imigrantes como escravos

- Perseguição de homossexuais no mundo inteiro, principalmente por grupos fundamentalistas protestantes

- Trabalhos missionários que desrespeitam a cultura de outros povos, por cristãos e protestantes. Existem bons livros que relatam como Madre Teresa, por exemplo, prejudicou a população local de Calcutá muito mais do que ajudou. Isso também vale para missionários protestantes na Ásia e na África.
    Você colocou pontos falhos em religiôes pretensamente cristâs, esquecendo de colocar onde tais religiôes se fundamentaram para praticar tais atos. Os atos extremistas dos muculmanos estão fundamentados na Sharia, um conjunto de normas ditadas primeiramente por Maomé.

Portanto, para que o cristianismo fosse culpado destes atos que citastes, Jesus deveria ter, tal qual Maomé, ordenado que se fizesse isto. Poderias ser ainda mais especifico inserindo estes atos no contexto do cristianismo?

Banido
    Registro
    08-05-2005
    SPC/São Paulo-SP Status: Banido da vida real Reputação: Escória do OFF
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A lenda está de volta, saudades eliel

Acredito que não, o menino não decora o alcorão e leva surra? lol

Publicidade:

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você colocou pontos falhos em religiôes pretensamente cristâs, esquecendo de colocar onde tais religiôes se fundamentaram para praticar tais atos. Os atos extremistas dos muculmanos estão fundamentados na Sharia, um conjunto de normas ditadas primeiramente por Maomé.

Portanto, para que o cristianismo fosse culpado destes atos que citastes, Jesus deveria ter, tal qual Maomé, ordenado que se fizesse isto. Poderias ser ainda mais especifico inserindo estes atos no contexto do cristianismo?
    Gostaria de perguntar o mesmo. Maomé cita, em algum ponto, a perseguição a crianças islâmicas?

Vamos lá:

"O que sacrificar aos deuses e não só ao SENHOR será morto."
    Ex 22:20

Quem não acredita no Deus correto será morto.

"Gênesis 21
    Share

BCC
    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50

1 - E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha falado.

"E o Senhor visitou a Sara" e ele fez "a Sara como tinha falado." E "concebeu Sara e deu a Abraão um filho." (As concepções com a ajuda de Deus, nunca resultaram em filhas.) É estranho que Abraão com 100 anos de idade precise da ajuda de Deus para gerar Isaque (veja [Rm 4:19] e [Hb 11:11]), porém mais tarde [Gn 25:1-2] ele se casa novamente e tem mais seis filhos sem qualquer ajuda de Deus.

2 - E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito.

3 - E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque.

4 - E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado.

5 - E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho.

6 - E disse Sara: Deus me tem feito riso; e todo aquele que o ouvir se rirá comigo.

7 - Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos, porque lhe dei um filho na sua velhice?

8 - E cresceu o menino e foi desmamado; então, Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.

9 - E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, que esta tinha dado a Abraão, zombava.

10 - E disse a Abraão: Deita fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com meu filho, com Isaque.

11 - E pareceu esta palavra mui má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.

12 - Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua semente.

13 - Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua semente.

14 - Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e tomou pão e um odre de água, e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela foi-se, andando errante no deserto de Berseba."
    Gn 21:10-14

E começa a perseguição aos árabes(Ismael é o patriarca deles).

"23 - Porque o meu Anjo irá diante de ti e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos ferezeus, e aos cananeus, e aos heveus, e aos jebuseus; e eu os destruirei."
    Ex 23:23

Deus não é pacífico, nem olha por todos, quem não faz parte de seu rebanho escolhido, será destruído.
    Última edição por Amell; 14-05-2012 às 20:39.

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Panike Ver Post
    A lenda está de volta, saudades eliel

Acredito que não, o menino não decora o alcorão e leva surra? lol
    Olá Panike, obrigado

Maomé cita, em algum ponto, a perseguição a crianças islâmicas?
    A Sharia não especifica a idade para ser castigado. Tem umas fotos na internet de uma criança de 5 anos sendo castigada. Um sujeito com um microfone na mão coloca o bracinho da criança sobre uma almofada enquanto segura-o. Um carros e aproxima e passa por cima do bracinho da criança, destruindo-o. O crime dela: tinha roubado um pão para saciar a fome.

Portanto, a Sharia não deve especificar a idade minima para castigos violentos.

Registro
    07-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me recuso a votar nisso. Como assim, Religião da paz sim ou não? Acho que nenhuma religião, ideologia, governo, e etc... pode ser considerado da paz. Mas também não podemos dizer que eles são de guerra.

Sobre o islamismo, muitas coisas ruim são ditas (muitas reais, outras não), mas algumas coisas boas não, não se esqueçam que por muito tempo as únicas faculdades na Europa eram Islâmicas, de que o contato com eles foi um dos motores da renascença e que o sistema de numero que você usa é o Arábico.

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá Panike, obrigado

A Sharia não especifica a idade para ser castigado. Tem umas fotos na internet de uma criança de 5 anos sendo castigada. Um sujeito com um microfone na mão coloca o bracinho da criança sobre uma almofada enquanto segura-o. Um carros e aproxima e passa por cima do bracinho da criança, destruindo-o. O crime dela: tinha roubado um pão para saciar a fome.

Portanto, a Sharia não deve especificar a idade minima para castigos violentos.
    "Deve"

Estou esperando onde, nos escritos islâmicos, se fundamentam aqueles abusos.

Btw, editei meu post com passagens bíblicas que "justificam" os atos dos fundamentalistas cristãos e judaicos.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Um pequeno parênteses

Duvida não relacionada diretamente ao tópico: Eliel, já passou pela sua cabeça que algumas pessoas poderiam estar ignorando os fundamentos radicais do Islã?

(eu não tenho prova nenhuma sobre isso, é apenas uma suposição hipotética. O ideal seria confirmar isso com um muçulmano aqui no Brasil)

Mais uma pergunta: qual o seu nível de aprofundamento no islamismo? Digo, teologicamente falando?

Lembre-se que da mesma forma que ateus que não estudam a fundo o cristianismo primitivo pegam trechos do Velho Testamento e acreditam que aquilo tem valor fundamental para um seguidor de Cristo (eles ignoram completamente a Nova Aliança), já parou para pensar nesta mesma possibilidade para o islamismo?

(pessoalmente falando, acredito que uma pessoa que nunca leu a Bíblia por completo e entendeu todo o contexto não deveria tentar debater sobre, pois será sempre um debate superficial, descontextualizado, com tendência a erro)

Tudo bem, eu sei que Maomé não era flor que se cheirasse (de acordo com tudo o que eu já li a respeito dele), mas posso dizer humildemente que não sou um profundo conhecedor do islamismo e estou correndo o risco de estar parcialmente ou totalmente enganado...

Lembre-se: assim como a Inquisição fez muitas atrocidades e Deus "pagou o pato" - afinal, foi tudo "em nome dEle", o mesmo pode estar acontecendo com muçulmanos cometendo atrocidades em nome de Allah...

Publicidade:

Última edição por GrYllO; 14-05-2012 às 22:05. Razão: Correção de uma "força de expressão", antes que eu seja mais mal interpretado do que já fui.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Tópicos Similares

1. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  2. Depois de Morto
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 11-02-2012, 23:48
  3. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic