Primeiramente eu quero novamente agradecer a todos que estão acompanhando: Sombra de Izan,Danboy,Second Mira Magis,darksael,Joaovictorsm e todos outros.
Spoiler: RESUMO DO CAPÍTULO ANTERIOR
Zanros, filho de uma família de bárbaros-paladinos, que não queria seguir a tradição da família, mesmo eles querendo obrigá-lo, fazia aulas de espada "escondidas" com Thorwulf, melhor cavaleiro de Svargrond. Um dia antes do dia em que deve ir para a ilha dos novatos, vai ao pântano de venore com seu mestre e vão à uma caverna de Rotworms, Zanros é muito ferido e cai no chão, antes de cair vê a figura de um velho de barba branca com um chapéu grande e depois uma luz.
"Eu morri?"
CAPÍTULO 2: Dúvidas, Respostas e peixes.
Zanros acordou olhando para as estrelas e pensando "Nossa...o céu é tão lindo...", quando lembrou do que ocorreu e tentou se levantar, mas seu corpo estava doendo bastante, foi quando escutou algumas palavras:
Desconhecido - Você demorou pra acordar..
Zanros - Quem é você? Onde estou? Onde está Thorwulf? Eu estou vivo?
Desconhecido - Calma. Tem tempo de sobra pra eu te contar tudo. Primeiramente, meu nome é Fearless, o destemido capitão do navio de Venore.
Captain Fearless - Thorwulf e Ferumbras o trouxeram para cá, junto com aqueles mantimentos e disseram que você estava se recuperando de um ataque de Rotworm.
Zanros - Ferumbras? - Disse ele lembrando da figura do velho que vira antes de desmaiar.
Captain Fearless - Sim. Ele é o melhor feiticeiro que existe nesse mundo de Tibia. Devemos muito à ele. Graças à seus feitiços eternos, a ilha de Rookgaard é protegida por uma grande barreira mágica e os aventureiros podem guardar seus itens no depósito, de forma que só eles possam acessá-los, evitando roubos, e também há uma magia que ele criou que protege áreas como templos e depósitos, fazendo com que não possa ser usado nenhum ataque ou magia agressiva.
Zanros - Mas o que esse "feiticeiro" (Não sabia o que era um feiticeiro) tão importante estava fazendo ajudando Thorwulf me trazer para esse barco?! - Disse ele meio encabulado.
Captain Fearless - Bem, ele é muito amigo de Thorwulf e disse que te curou após o ataque das Rotworms, pois aquilo já estava planejado para acontecer, além disso, ele é o único feiticeiro capaz de curar outros aventureiros. Normalmente isso é trabalho para os druidas.
Zanros estava confuso. Como alguém podia fazer tais coisas? Magia? O que era aquilo? Como assim o que aconteceu já estava planejado para acontecer? O que eram druidas? Eram tantas perguntas...
Captain Fearless - Pegue...Thorwulf deixou essa carta para você. - Esticando um pedaço de papel para o garoto.
Zanros pegou e começou a ler imediatamente.
"Me desculpe pelo que aconteceu. Tudo já tinha sido planejado, para você entender que ainda estava fraco demais para o mundo aqui fora. Você foi curado por um de meus amigos, Ferumbras, pra falar a verdade ele é um cara espetacular, mas isso é história para outro dia.
Colocamos você no navio desacordado pois senão ia perder a viagem para Rookgaard.
Deixei suas coisas com o capitão do navio, junto com alguns mantimentos que levei para o ele.
A partir de agora as coisas serão mais difíceis, e você não terá nem eu, nem seus pais para te proteger, então lembre de todas as lições que você teve na sua vida, e o principal: fique sempre atento.
Quando sair dessa ilha, quero que volte ao pântano e enfrente novamente as Rotworms, mas sozinho. Quero que vença esse seu possível trauma.
Lá é uma boa caverna para você caçar depois que sair da ilha, e quase nunca as pessoas vão lá, pois tem medo do pântano.
Quero que crie e alimente seus próprios gostos e tenha seus próprios sonhos, e eu entenderei se você decidir não se tornar um Cavaleiro.
Desejo tudo de bom para você, e que principalmente tenha uma boa sorte em sua jornada, se tornando um verdadeiro homen, honrado e honesto.
de seu amigo e professor
Thorwulf."
Ele leu e escorreram lágrimas de seus olhos, mas ele as limpou com medo de alguém ver, pois um homen não devia chorar pensava ele.
Captain Fearless - Desça lá pro porão. Tem outro garoto iniciante lá esperando a chegada. Você dormiu muito. Logo estaremos em Rookgaard, seria bom se fizesse um amigo para se aventurar naquela ilha.
Zanros desceu devagar, para não doerem suas feridas e logo viu um garoto moreno treinando golpes com uma clava pequena.
Desconhecido - Olá, vejo que acordou. Meu nome é Khaotic Mohican e você como se chama?! - falando euforicamente.
Zanros - Meu nome é Zanros Fal- Me chame só de Zanros.
Khaotic Mohican - Hmm curioso..rsrs..prazer Zanros. E aí, me conta... o que aconteceu para você estar com marcas de feridas tão feias?
Zanros - Bem...fui caçar Rotworms com meu mestre e acabei sendo ferido.
Khaotic Mohican - Nossa! você tem até um mestre!
Zanros - Sim, e ele é um cavaleiro incrível! Eu quero um dia ser igual ele!
Khaotic Mohican - Não sei exatamente o que quero virar ainda.
Zanros - Você me pareceu ter boa habilidade com essa clava...
Khaotic Mohican - Hehe...Vamos virar ótimos cavaleiros então. - Disse ele com vergonha de dizer que nunca havia relado numa clava antes.
Captain Fearless - GAROTOS...JÁ CHEGAMOS!
Khaotic Mohican - Vamos! Suas coisas estão lá em cima com o capitão. Vou pegando minhas coisas. Nos encontramos jajá!
Zanros - Tudo bem! - Disse ele já subindo as escadas.
O capitão deu para ele uma sacola, uma tocha e uma caixa em embrulho de presente, e quando ele abriu, viu uma faca de combate.
Seu amigo ficou meio que com inveja, mas resolveu disfarçar. O capitão se despediu e os garotos seguiram subindo um pequeno morro, até que viram uma pequena casa. Chegando lá viram um cara pescando. Até que ele percebeu a presença dos meninos.
Desconhecido Pescador - Hey meninos, meu nome é Santiago. Vocês estão com frio e famintos, não estão?
Khaotic Mohican - Estamos sim. - Respondeu por ele e por Zanros, que percebeu que fazia muito tempo que não comia também e estava com muito frio.
Santiago - Bem, no segundo andar da minha casa tem uns casacos, com eles vocês podem se proteger melhor do frio e de ataques de animais.
Zanros - Obrigado senhor Santiago.
Santiago - Não precisa me chamar de senhor rsrs...Hey...se vocês me arrumarem algumas iscas no bueiro do andar de baixo, posso pescar para vocês também.,
e perguntou se estavam com fome.pediu para que eles trouxessem alguma isca para ele pescar mais um pouco.
Os garotos agradeceram novamente e foram para o andar de baixo. Eles mataram algumas baratas e levaram suas pernas para Santiago.
Khaotic Mohican - Você foi ótimo lá embaixo com aquela faca. Até parece que faz anos que você sabe usar uma...
Zanros - Eu aprendi a manusear espadas e facas com meu mestre antes de vir para cá.
Khaotic Mohican - Incrível! Mas vamos nos apressar enquanto a maré está boa para a pesca.
Quando chegaram lá em cima encontraram tanto Santiago, quanto uma mulher com uma mochila nas costas que estava conversando com ele.
Santiago - Aí estão os garotos que falei para você Amber. Trouxeram as iscas? Estamos todos com fome, não?
Khaotic Mohican - É claro senhor. Vamos Zanros, coloque-as nesse balde perto de Santiago.
Os garotos colocaram as iscas para Santiago e logo ele pescou alguns peixes. Acenderam uma fogueira e passaram a noite conversando sobre a ilha e contando algumas histórias macábras. Os garotos se divertiram muito e foram dormir.
No silêncio da noite Zanros ouviu um grito e levantou assustado. Ele e Amber foram ver correndo o que havia acontecido, e viram Khaotic Mohican caído no chão gemendo de dor e viram a estátua de uma cobra na parede disparando uma fumaça venenosa. Amber acionou uma alavanca e a fumaça parou.
Zanros - Kaothic, você está bem?!
Santiago - Precisamos arrumar ajuda logo ou o veneno vai se espalhar. - Dizia enquanto descia as escadas.
Amber - Vou levá-lo para a cidade. Lá tem gente que poderá curá-lo.
Zanros - Eu vou junto!
Amber - Não! Está escuro e não terá como eu cuidar de vocês dois à tempo, você está ferido também. Espere o amanhecer e durma tranquilo, amanhã você vai estar melhor e poderá ir até a cidade. Pode ficar tranquilo que eu sou bem rápida até...talvez a mais rápida de Rookgaard - Disse ela com um tom de metidez.
Santiago - Então vá logo, o tempo está correndo!
Amber - Fui - Disse ela já subindo as escadas com Khaotic no ombro.
Zanros - Ela é bem rápida mesmo. Tomara que ele fique bem.
Santiago - Ele ficará bem. Agora durma.
Zanros - Santiago...não entendo uma coisa...por que existe essa estátua que cospe fumaça venenosa?
Santiago - Esse é um mistério que sempre tentamos desvendar. O ultimo guerreiro que tentou, conseguiu criar essa alavanca que estanca o veneno que essa estátua cospe, esse aventureiro foi um Cavaleiro chamado Thorwulf.
Zanros - É ELE! Ele é meu mestre!
Santiago - Magnífico! Não sabia que ele tinha pupilos. Ele é um dos maiores cavaleiros das terras de Tibia.
Zanros - Sim, eu também acho - Diz Zanros com um sorriso no rosto.
Santiago - Bem, vá dormir, amanhã o dia será longo. Fique tranquilo que amanhã seu amigo estará bem.
Zanros - Obrigado. Vou tentar.
Zanros deitou na cama pensando em seu amigo, mas logo começou a pensar o quão magnífico era Thorwulf, e dormiu rapidamente sem perceber.
Última edição por LucasTsunami; 11-03-2012 às 14:31.