Primeiramente, agradeço o
sombra de izam e
senhor das botas por acompanharem a história, e o
Mano mendigo por ser chatão do bem me ajudando a melhorar a história. Muito obrigado, ai está mais um capitulo para vocês.

CAP 5 – Uma ponta solta
Pheakeon – Milithi, mais nós não podemos deixar elas aqui sozinhas, você mesma viu, o que acabou de acontecer...
Milithi - Sem problemas, aqui tem uma espécie de esconderijo.
Milithi desce as escadas e chama Pheakeon. Amostrando o tal esconderijo, que se resumia a um cômodo, cheio de caixas que era trancado por uma chave...
Pheakeon – Não parece ser muito seguro
Milithi – Nós vivemos aqui há anos e nunca descobriram, vai dar tudo certo pode confiar...
Pheakeon – Tudo bem, mais é melhor irmos amanhã estou muito cansado e já está muito tarde...
Milithi – Realmente, vamos descansar amanhã nós iremos.
Pheakeon, Milithi e as amazonas dormem no “esconderijo”, e acordam quando o sol estava no seu auge. Pheakeon e Milithi partem para venore sem muitas delongas, partem para a bancada de Romella, a amiga de Milithi. Quando tem uma surpresa nada animadora, Nost se encontrava na Ironhouse onde fica a bancada de Romella, vendendo algumas armas, Pheakeon o encarou todo o momento sem dizer nenhuma palavra, enquanto Milithi o segurava. Nost percebeu que estava sendo observado:
Nost – Algum problema?
Pheakeon continua o encarando, sem nenhuma resposta, e Nost continua.
Nost – Eu perguntei se tem algum problema?
Percebendo o principio da confusão, Xed o vendedor de itens de distancia e munições, atira uma flecha no meio dos dois.
Xed – Vamos acalmar os ânimos, que estão um pouco exaltados...
Pheakeon e Nost continuam se encarando, até que Nost vai embora dando um “tronco” em Pheakeon. Milithi para apaziguar a situação chama Romella, que apresenta aos vendedores sua amiga...
Romella – Amiga! Quanto tempo? Qual é o motivo da sua visita?
Milithi apresenta Pheakeon para Romella, os dois se cumprimentam, até que Romella não resiste e pergunta...
Romella – Quanto tempo que vocês estão juntos?
Milithi e Pheakeon começam a rir...
Milithi – Não sabemos ainda...
Romella – Como assim não sabem?
Pheakeon – Estamos decidindo ainda. Segurando a cintura de Milithi e rindo...
Romella – Mais não foi só pra me apresentar seu namorado, que você veio?
Milithi – Realmente. Esse guerreiro que passou aqui Nost, você sabe que ele fez em Kazz?
Romella – Sei ele é um desgraçado, mais sou uma comerciante, negócios são negócios...
Pheakeon – Então, eu sou o único sobrevivente, você sabe se alguém sobreviveu ou até mesmo onde eu posso encontrar?
Romella – Onde está seu livro?
Pheakeon – Aqui está. E amostra o livro para Romella
Romella – Não é um mentiroso. Bom existe um homem, que escapou dessa cidade há alguns anos, ele já esta com a idade avançada, cheguei a pensar que ele tinha caducado, porque sempre dizia que um guerreiro da cidade dele, iria vir procurando por ele usando os mesmos trajes, parece que ele não estava errado...
Pheakeon – Onde posso encontrá-lo?
Romella – Ele vive numa casa que é cercada por swamp trolls, que ele controla na saída de venore, é só ir pela direita e subir até não ter como seguir, vai para a direita e desce a escada e depois só seguir para frente. Não tem erro.
Pheakeon e Milithi – Obrigado
Romella – Não tem de que, e quando forem se casar me chame em...
Pheakeon e Milithi começam a sorrir e se despedem de Romella, partindo para o encontro do tal ancião...
__________________________________________________ _______________
Chega o encontro com um ancião Mahad, quais serão as emoções desse encontro?
Acompanhem